Ir para conteúdo

Viagem ao Chile - 13 dias Santiago, Pucon e Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Colaboradores

- 8 dia SPA

Esse dia eu só iria começar o passeio no período da tarde as 15:00 então aproveitamos o dia para descansar e conhecer o centro de São Pedro, ir na igrejinha sentar na praça, andamos um pouco com a jessika do mochileiros até a hora do passeio.

Como a maioria dos lugares no Atacama não tem café da manhã nós fizemos o nosso.

Compramos suco de maçã, ovos, salsicha e pão e fizemos um delicioso café da manhã pra duas pessoas que saiu em torno de 2000 para cada. Comemos tanto que nesse dia nem almoçamos.

No horário do passeio fomos até a agência pra pegar a Van. No caminho comprei um delicioso suco de frutas que eles fazem com a fruta congelada...amei e custou 3500 pesos.

Saímos para o passeio conhecer Lickan Antay, que seriam os lagos que não afundam devido a alta concentração de sal. São 7 lagos no total, mas só 2 estão liberados para o banho.

Esse passeio estava incluso no pacote que fechei com a agência no qual coloquei o valor na foto acima. A taxa de entrada para os lagos tbm está na foto acima.

Realmente o lugar é muito bonito, Vale a pena fazer o passeio. Nesse tour é bem quente então vc pode ir de shorts e camiseta e levar roupa de banho para quem quer entrar no lago. Postarei fotos pra vcs verem.

Eu entrei no lago e vc realmente não afunda é bem estranho e uma experiência única, todos têm que experimentar. Pra entrar na água é um pouquinho difícil pq ela está bem gelada e na hora de sair vc passa um pouco de frio.

Dicas: levar chinelo, toalha, sabonete, boné, protetor solar e estar com óculos de sol.

Ao entrar na água não deixar espirrar no olho se não acabou o seu passeio pq ele queima muito.

Minha experiência: eu fiquei bem pouco tempo na água pois o sal comecei a queimar a pele ardia muito e começou a ficar desconfortável. Espirrou água no canto do meu olho e pegava fogo daí foi minha deixa pra sair da água.

O lugar onde vc entra no lago até a entrada do parque onde tem os vestiários é um pouco longe e eu não levei chinelo então tive que colocar o calçado mesmo com o pé sujo e não foi confortável...então não esqueçam do chinelo.

Fui a primeira a sair do lago e ir pro vestiário tomar banho com o desespero do sal me queimando e ele me deu uma alergia na perna e na bunda ficou igual brotoeja tudo vermelho e até agora está marcado como queimado. Aconteceu isso tbm com alguma meninas que conversei então pode acontecer com vc tbm.

Depois do lago eles serviram um lanchinho e Pisco sur pra gente tomar e seguimos embora. Como o guia era super gente boa parou em um mirante pra gente ver o por do sol....fantástico.

Voltamos pro Hostel e depois a gente foi beber um terremoto bebida local que todos têm que experimentar e depois cama.

Curiosidades do local: não pode dançar na rua, não pode beber na rua, e quase todos os locais só pode beber se comer junto e as comidas são caras. No outro dia a gente foi descobrir um bar lá no Atacama que a cerveja era mas barata e podíamos só beber...daí foi top....Foi a primeira noite de bebedeira do Atacama daí rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

- 9 dias - SPA

Neste dia foi fechado com a agência que faríamos Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas com o salar do Atacama a tarde.

As 7:00 eles pegaram a gente no hostel e partimos.

Quase todos os passeios que a gente foi são bem distantes e frio então o ideal é ir bem agasalhado e levar água.

Esse tour estava incluso café da manhã e almoço então era ótimo pois sem gastos com comida durante o dia :-))

Paramos em um vilarejo e fomos tomar o nosso café da manhã, depois seguimos para o passeio.

O que posso falar das Lagunas e Piedras?? É uma beleza única...pra mim sem dúvidas o lugar mas bonito de todos.

Único incomodo do passeio? Venta muitoooo e isso significa muito frio rsrs.

Depois de passar por estes lugares a gente voltou para o mesmo vilarejo e almoçamos. Foi a hora de ir no banheiro e tirar as camadas de roupas que eu estava vestindo pois o passeio da tarde seria calor no Salar do Atacama.

Outro lugar lindo tbm o salar, apreciamos os Flamencos nos lagos ...As montanhas no fundo parecia uma verdadeira pintura não dava pra acreditar...sentei e fiquei admirando a beleza do lugar..

Sem palavras.

Voltamos do passeio por volta das 20:00 oq é claro ainda no Atacama, chegamos no Hostel e jantamos uma macarronada feita pelo meu irmão e depois a gente foi descansar, nada de sair hj pois o dia seguinte seriam os geisers e teríamos que acordar as 4:00 da manhã.

Segue as fotos do lugar e falo que nenhuma foto conseguiu mostrar realmente a beleza do lugar.

 

be08515607f16c149bc5ca04035dc11b.jpg

Vilarejo onde tomamos café e almoçamos

885fd916d0887e54462611dff3a1e6b4.jpg

Caminho para Piedras Rojas

cdc38e5d06fb8c9acbefe271c41e9d56.jpg

b2976b0c27907e5123851a342a2fa67b.jpg

15c0b4587c9f1026ad9c63aa639fd7f6.jpg

0a95bc23e2f1f303566380a2197450e9.jpg

1e82a8670d9940010b26c8538c210732.jpg

771111d81c6030827c029041e1b66471.jpg

18581184ca0fb3973b4555b53f6b61a9.jpg

Piedras Rojas

4fc308481d97203fd5e3f18f80dd3bb8.jpg

Piedras Rojas

e2b726585880314d911b556f0a506801.jpg

82dc8587a091383f164b86cc50f7b1dd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...