Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Aventureiros(as):

Vamos trocar informações sobre Bonito.

Estou montando meu roteiro para passar 11 dias em Pernambuco, e qro sair um pouco da rota das praias.

Informações sobre o lugar, hospedagem, valores, transporte Recife/Bonito/Recife... enfim, qq dica.

::otemo::

• Respostas 54
  • Visualizações 48.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Um dos pontos da noitada do Bonito, apelidada "Praça de Alimentação"!

20101108002712.JPG

Quem diria que um dia eu faria rapel em pleno agreste pernambucano! Cachoeira Véu da Noiva!

20101108002058.JPG

Centro do Bonito!

20101108003440.JPG

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Pois eu naum quero ir disprevenido, em relação aos meus calculos...

Desde já agradeço.

Rudá Marques

Postado
  • Membros
Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Desde já agradeço.

Rudá Marques

Estes dados eu coloquei aqui neste mesmo tópico!

As entradas para as cachoeiras, que ficam em área privadas, gira em torno de R$ 2 a R$ 5.

Na cidade de Bonito há poucos caixas eletrônicos! Leve dinheiro para pagar a pousada, passeios, etc!

No feriadão deve lotar! Reserve a pousada antes de ir!

Abraços!

Luis

Postado
  • Membros

Desde já agradeço.

Rudá Marques

Olá Rudamarques, tudo bem?

Estive em Bonito em 2009 e fiz algumas trilhas e conheci algumas cachoeiras acompanhada de um guia local, que eu paguei barato na época (valor está no meu relato). Hoje deve ser outro valor, com certeza!

Infelizmente perdi o cartão do guia durante o restante da viagem, mas para acessar as cachoeiras eu paguei o que o Luis Ecoturista falou... entre R$ 2 e R$ 5.

Se quiser, dê uma lida no meu relato: Recife, Porto de Galinhas, Bonito (PE) e Natal (RN) - 8 dias. Espero que ajude. ::otemo::

Postado
  • Membros

Desde já agradeço.

Rudá Marques

Pra Semana Santa, reserve sua vaga!!!

Se você buscar na internet encontrará diversas pousadas. E como há poucas e muita gente acessando, as diárias sobem!

Quando fui lá em Bonito eu fui achei opções mais econômicas, bem simples, não encontradas na internet:

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há alguns quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

Boa viagem!

Luis

Postado
  • Membros

Desde já agradeço.

Rudá Marques

Pra Semana Santa, reserve sua vaga!!!

Lembre-se que lá faz calor ::mmm: de dia, mas à noite, dependendo da época, dispensa ar condicionado, mesmo sendo no AGRESTE PERNAMBUCANO! RS

Se você buscar na internet encontrará diversas pousadas. E como há poucas e muita gente acessando, as diárias sobem!

Quando fui em Bonito (outubro 2010) achei opções mais econômicas, bem simples, não encontradas na internet:

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há alguns quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

Boa viagem!

Luis

Postado
  • Membros

Ola pessoal, sou novo por aqui(entrei hoje ::hãã2:: ) e vou começar com oq me trousse até aqui: minha viagem a bonito-pernambuco.

Eu sou do Cabo (praias lindas e maravilhosas ::otemo::::hãã:: ), mas nessa semana santa eu estava me progrmanado pra fazer algo diferente.

Iria pra BH, mas naum deu. :cry:

E pra naum ficar por aqui, decidi tentar convencer uns amigos pra ir a bonito, e consegui.

Estamos saindo daqui dia 21 e chegamos lá em torno de 8 e meia da manha estamos lá.

Pesquisei muitas coisas (consegui muitas informações aqui no mochileiros.com) achei o lugar (bem localizado, bem aconxegante e o melhor, bem baratinho)

Mas tô meio sem informações sobre o local, destinos oq fazer, tipo, tem muita coisa, mas não é bem especifico.

Ai pergunto aos amigos que já foram ou que são de Bonito que possam me ajudar ::sos:: , me passando informações mais praticas e que me sejam ulteis caso eu vá de onibus ou de carro, pois ainda estamos nessa pendencia.

Aguardo esperançoso por respostas...

Outra coisa, quem é q vai pra lá na semana santa?

Quem for dá um oi por aqui, quem sabe não podemos nos encontrar por lá...

Abraço galera..

Fiquem na Santa Paz de Deus

Rudá Marques

Postado
  • Membros

Ola Luis, eu já escolhi a pousada, já entrei em contato, amanha estarei reservando o quarto, escoli a pousada avenida, na relação custo-beneficio foi a melhor entre as mais em conta.

Minha duvida é nesses passeios, todas as cachoeiras e trilhas você paga, ou só algumas e se só algumas quais são.

grande abraço.

Postado
  • Membros
Ola Luis, eu já escolhi a pousada, já entrei em contato, amanha estarei reservando o quarto, escoli a pousada avenida, na relação custo-beneficio foi a melhor entre as mais em conta.

Minha duvida é nesses passeios, todas as cachoeiras e trilhas você paga, ou só algumas e se só algumas quais são.

grande abraço.

Olá, Rudá!

Estarei em Recife e Caruarú (a trabalho!) no final de abril, começo de maio! Ueba!

Sobre a pousada Avenida, eu fiquei lá no ano passado. O casal de donos é gente fina!

Detalhe: escolha o quarto com banheiro! Vale a pena evitar fila no banheiro coletivo!

E não fique no quarto com divisórias de madeira, por causa do barulho e pelo fato de lá não ter janelas! Aff!

A maioria das cachoeiras está distribuida ao longo da excelente rodovia PE103, que liga Bonito a Palmares.

Em novembro de 2010 ela estava com excelente asfaltamento e correta sinalização das cachoeiras.

Dá pra ir de carro/moto/bicicleta sem necessidade de guia para as cachoeiras citadas abaixo.

Elas estão distantes de Bonito entre 12km a 21km.

1) Cachoeiras próximas da rodovia, entre os Km 18 e Km 21:

As cachoeiras Véu de Noiva 2 (não é onde se faz rapel), Correntes (dentro do Eco Parque), do Mágico (dentro do camping do mesmo nome) e do Paraíso (300m da rodovia) ficam praticamente ao lado desta rodovia.

São pequenas cachoeiras, sendo a do Mágico uma sequência de pequenas quedas d´água.

Em todas há cobrança na entrada, variando entre R$ 2 a R$ 5.

Na Cachoeira das Correntes, dentor do Eco Parque, há um pequeníssimo rapel, de uns 10m.

Há estrutura de lazer, piscina, pequeno arvorismo, chalés (R$ 100/2 pessoas), áreas pra camping (R$ 15/pessoa que leva a barraca, R$ 30 com barraca alugada pelo Eco Parque), restaurante (menos de R$ 20/pessoa. À la carte).

2) Cachoeiras distantes da rodovia PE103:

As cachoeiras Véu de Noiva (a maior e mais bela, onde se faz um delicioso rapel) e a cachoeira Barra Azul tem 2 acessos a partir da rodovia, nos Km 10 e no Km 17,5.

O trecho é de terra e veículos podem transitar por ela, com calma!

Acessando-se pelo Km 10 a Véu de Noiva está a 1,5 km. A Barra Azul está a 2 km desta cachoeira.

Acessando-se pelo Km 17,5 a cachoeira Barra Azul está a 3 km da rodovia.

A Véu de Noiva está a 2 km desta cachoeira.

Dá pra ir de mototáxi, carro alugado ou busão!

Leia o texto no começo deste tópico!!!

Ah! Fazer rapel em pleno AGRESTE nordestino é uma delicia!!!

Luis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.