Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Missão Bolívia - 9 Dias de Diversão e 3 Horas de Decepção - Sozinho - Fotos/Custos/Dicas/Causos

Postado
  • Membros

Falaê Pessoal! Tudo numa boa?

Estive na Bolívia entre os dias 08 e 16 de setembro de 2016 e vou tentar contar os causos dessa viagem, incluindo algumas dicas pra vocês!

Peguei um período muito curto de férias, apenas 12 dias, ainda sim deu pra fazer um planejamento um pouco apertado mas que foi possível aproveitar e descansar bastante!

No final desse tópico vou deixar a planilha que usei para planejar a trip, com orçamento, calendário, itens da mala e timetable. Espero que ajude!

Embora não tenham pedido a mim, e eu também não conheço ninguém que foi solicitado, é OBRIGATÓRIO o certificado internacional de vacinação da febre amarela!

*A vacina deve ser tomada no mínimo com 10 dias de antecedência da viagem!

Há algumas informações bacanas no link abaixo.

http://oquefazer.blog.br/febre-amarela-onde-tomar-que-paises-exigem-e-como-emitir-o-certificado-blog-o-que-fazer/

Enfim, vamos ao relato!

Cronograma

Datas --- Local --- Missão

08/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Ônibus à Uyuni

09/09/2016 --- Chegada a Uyuni --- Início do Salar (3 dias 2 Noites)

10/09/2016 --- Uyuni --- Salar

11/09/2016 --- Uyuni --- Fim do Salar - Volta a La Paz

12/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Check in Loki Hostel

13/09/2016 --- La Paz --- Dia Livre - Comprar Muambas - Agendar DeathRoad e Chacaltaya

14/09/2016 --- La Paz --- DeathRoad

15/09/2016 --- La Paz --- Chacaltaya

16/09/2016 --- Caminho da Roça --- Ir embora

Postei esse roteiro pouco antes de ir viajar aqui no fórum, muitos, inclusive eu, consideraram muito arriscado chegar à La Paz e partir para Uyuni na mesma hora, tanto pelo horário quanto pelo temido Soroche, abaixo estão os tópicos em que dúvidas em relação aos temas foram respondias! Valeu a força, pessoal!

Roteiro:

http://www.mochileiros.com/missao-bolivia-9-dias-sozinho-t131462.html

Soroche:

http://www.mochileiros.com/medicamentos-para-o-soroche-t132078.html

Dia #1 - Chegando e Partindo

Embarquei em São Paulo às 14h15 (horário BR) com destino a Cochabamba, após mais ou menos 1h no aeroporto de Cochabamba, peguei o mesmo avião com destino a La Paz, chegando no aeroporto de El Alto às 18h15 (horário BO).

No aeroporto de El Alto, após pegar a mochila e passar pelas inspeções de imigração, você passar por uma espécie de detector de metais com uma luz verde e vermelha, um agente do aeroporto aperta um botão, se acender a luz verde, é só cantar Let It Go e ir ao saguão, caso dê vermelha, deu ruim! Eles vão abrir sua mala, fazer perguntas e etc.

Deu luz verde!

Já no saguão do aeroporto, troquei uns BoB, numa cotação bem ruim, mas seria necessário para o táxi até a rodoviária.

Na Bolívia os táxis não possuem taxímetro, então é necessário negociar o preço antes de entrar no carro, pechinchar é regra universal, embora os Bolivianos sejam ferrenhos negociadores, as vezes da pra conseguir algum desconto. Não consegui no táxi.

Entrei no táxi e após uns 30 minutos e um pouco de trânsito, cheguei a rodoviária.

Dica Importante: Existem 2 rodoviárias em La Paz, fale pro taxista onde você pretende ir viajar, e ele te levará para a rodoviária correta.

Cheguei na rodoviária por volta das 19h, o ônibus para Uyuni sairia apenas as 21h, então estava tranquilo, andei um pouco pela rodoviária e encontrei uma Lan House, entrei para avisar o pessoal de casa que estava vivo.

Rodei um pouco mais pela rodoviária e depois de um pouco de desespero descobri que a Todo Turismo* (empresa que comprei a passagem para Uyuni antecipadamente pela internet) ficava fora da rodoviária!

Entrei na Todo Turismo e conheci Marcela e Lucas, dois irmãos aqui de SP que estavam viajando juntos pela primeira vez. Eles foram ótimos companheiros de viagem! Trocamos algumas dicas e informações e às 21h embarcamos no ônibus à Uyuni!

Sobre o ônibus:

Cama Semi-leito;

Confortável;

Oferecem jantar (uma marmita com arroz, frango e legumes) Muito bom!;

Assistimos Perdido em Marte, em espanhol;

Oferecem um pequeno travesseiro e cobertor*;

Nas primeiras horas o ônibus tem Wi-fi!

*Aceite! Faz frio demais durante a viagem!

Assim se encerrou o primeiro dia de viagem, na madrugada fria do ônibus com destino a Uyuni!

Custos do Dia

Táxi: Aeroporto - Rodoviária - BoB 60

Água Rodoviária: 3 Bob

Lan House: 2 Bob

Ônibus: La Paz - Uyuni (ida e volta) - Comprado Antecipadamente - Bob 580.*

O preço foi bem alto, mas considerando o planejamento apertado, optei por não correr riscos.

Site Todo Turismo:

http://www.todoturismosrl.com/

Continua...

598ddbc66eff1_villamar(14).JPG.5876369d3c1b1a6423eb04dae0b1a723.JPG

Missão Bolívia - Final.xlsx

• Respostas 45
  • Visualizações 15k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• HenriqueVanni
    HenriqueVanni

Dia #6 DeathRoad   O tão esperado dia chegou! Não posso negar que o rolê da DeathRoad foi o principal motivo de ter optado pela Bolívia como destino! O Salar é espetacular, sem dúvidas, mas nada foi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Cara, como foi essa parada do roubo do celular?

Foi com arma de fogo ou pegaram e vc nem viu??

Então cara, na verdade foi um furto!

Eu nem vi direito o que aconteceu, mas a tática dos caras foi boa!

Eu estava descendo uma rua bem movimentada, como todas em La Paz, um cara, por trás de mim jogou várias pedras pequenas na minha cabeça, no reflexo, virei para trás, nisso outro cara veio pela frente e trombou em mim, nisso, o celular foi tirado do meu bolso!

O meliante gringo mandou bem na estratégia! ::hein:

Putz!! Que m$@rda hein!!! Pra evitar esse tipo de surpresa geralmente eu uso umas calças com ziper nos bolsos. Também uso o celular para tirar fotos e logo em seguida o coloco no bolso e puxo o ziper.

Abçs e bons ventos!

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom dia.

Você sabe me dizer se é fácil fazer um roteiro passando por Isla del Sol e o Salar de Uyuni? Estou em dúvida entre Argentina (Patagônia) e a Bolívia, e o que pesaria seria o hospitalidade do povo e os custos, alguém saberia opinar a respeito?

Muito Obrigado.

Mario Jr

Fala Márcio! Tudo numa boa?!

Então cara, da pra fazer a Isla del Sol sem problemas! O Lago Titicaca fica ao norte de La Paz (noroeste na verdade). o acesso mais fácil é pela cidade de Copacabana. Há ônibus diretos de La Paz até Copacabana! ::otemo::

Postado
  • Membros
Bom dia.

Você sabe me dizer se é fácil fazer um roteiro passando por Isla del Sol e o Salar de Uyuni? Estou em dúvida entre Argentina (Patagônia) e a Bolívia, e o que pesaria seria o hospitalidade do povo e os custos, alguém saberia opinar a respeito?

Muito Obrigado.

Mario Jr

Fala Márcio! Tudo numa boa?!

Então cara, da pra fazer a Isla del Sol sem problemas! O Lago Titicaca fica ao norte de La Paz (noroeste na verdade). o acesso mais fácil é pela cidade de Copacabana. Há ônibus diretos de La Paz até Copacabana! ::otemo::

Muito obrigado pelas dicas. Pararei em La Paz e depois seguirei até Copacabana, e inclusive fiquei sabendo que de lá da para ir para Cusco, possibilidade que estou considerando.

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito obrigado pelas dicas. Pararei em La Paz e depois seguirei até Copacabana, e inclusive fiquei sabendo que de lá da para ir para Cusco, possibilidade que estou considerando.

Abraço.

Cara, se puder incluir Cusco com certeza não vai se arrepender!

De todas as cidades da América do Sul, Cusco é minha favorita! Além de Machu Picchu! Se puder, vá com certeza! Se não puder, tente dar um jeito!!!! rsrsrs

Postado
  • Membros

Abraço.

Cara, se puder incluir Cusco com certeza não vai se arrepender!

De todas as cidades da América do Sul, Cusco é minha favorita! Além de Machu Picchu! Se puder, vá com certeza! Se não puder, tente dar um jeito!!!! rsrsrs

Pode deixar, Cusco adicionado, só não vou adicionar Machu Picchu ainda porque é mais uma viajem cultural do que um passeio (entende-se evitar locais de entrada cara), mas certamente irei voltar com a muié, dai nós visitaremos Machu Picchu.

Muito obrigado pelas dicas, abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Pode deixar, Cusco adicionado, só não vou adicionar Machu Picchu ainda porque é mais uma viajem cultural do que um passeio (entende-se evitar locais de entrada cara), mas certamente irei voltar com a muié, dai nós visitaremos Machu Picchu.

Muito obrigado pelas dicas, abraço.

HAHAHAHA Esse foi o melhor argumento! Já que vai estar por lá, existe um passeio chamado Valle Sagrado, ele dura um dia só e passa por uns lugares bem legais, além do preço ser bem mais camarada do que Machu Picchu! ;)

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

bom dia amigo.

Desculpa a pergunta, mas você poderia falar sobre quanto aproximadamente você gastou nessa sua aventura. passagens, passeios e gastos.

Estou planejando uma, e gostaria de ter uma noção melhor de preços em uma viajem como essa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
bom dia amigo.

Desculpa a pergunta, mas você poderia falar sobre quanto aproximadamente você gastou nessa sua aventura. passagens, passeios e gastos.

Estou planejando uma, e gostaria de ter uma noção melhor de preços em uma viajem como essa.

Falaê Tiagão!

O total da viagem foi de R$ 3.775,90.

O maior valor foi para as passagens, R$2.048,08!

Hospedagem é o ponto alto do financeiro! Os valores são muito bons!

Alimentação, embora difícil, possui preços bem convidativos!

Os passeios, vale sempre a choradeira! Mas também não pesam tanto por conta do câmbio favorável. Paguei cerca de R$1 para 2 BoB.

Abração!

Postado
  • Membros

Bom dia,

Estou indo pra Bolivia em Julho (21), fazer bolivia, Peru e chile (em 30 dias) e ainda estou com duvidas sobre os pagamentos. Voce levou dinheiro em especie (Dolar ou real) e fez o cambio lá? E sobre cartão internacional, sabe me dizer se aceitam nas agencias de boa? ou Visa travel money?

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom dia,

Estou indo pra Bolivia em Julho (21), fazer bolivia, Peru e chile (em 30 dias) e ainda estou com duvidas sobre os pagamentos. Voce levou dinheiro em especie (Dolar ou real) e fez o cambio lá? E sobre cartão internacional, sabe me dizer se aceitam nas agencias de boa? ou Visa travel money?

Falaê Vageare!

Cara, levei em espécie mesmo! Na Bolívia eles aceitam para conversão tanto o dólar quanto o real. Mas eles são muito chatos com o estado de conservação da nota, se estiver um rasguinho, o menor que seja, a nota será recusada! E também, eles só trocam notas de 100 (dólares ou reais).

Honestamente eu não botei muita fé na infraestrutura da Bolívia, acredito que em muitos lugares o cartão não seja aceito! (Principalmente para suveniers ou restaurantes mais simples). No Peru é só alegria! Aceitam cartões em todos os lugares e a estrutura das instalações passa bastante credibilidade!

Eu só levei em espécie, o IOF do VTM é muito abusivo! Mas, por segurança, sempre vale levar um cartão (no meu caso, sempre o de crédito*).

*Só o use em situações emergenciais!! Se não o IOF te arromba também hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.