Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!! Tudo certo?

Gente, acompanho este tópico desde sua criação! O curioso é que o maya, criador do tópico nunca mais apareceu por aqui para nos contar o que ele resolveu fazer!! Será que ele foi mesmo?? Mas o mais legal é que ele fez com que pudessemos compartilhar diversas experiencias sensacionais!! Cada desejo e experiencia aqui relatado foi de muita valia para mim e acho que para muitos também!! Muito legal este tópico. Abraços...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

entao meu amigo....

vou te contar minha jornada aqui hj na Florida...

sempre gostei muito d viajar, viajar sozinho entao, p mim e o melhor q existe...

mas p sair d casa msm, sou d Bh(MG), eu fui p Paraty(RJ)....

do nada eu canceiiii de Bh, e como temporada na praia sempre da dinheiro...resolvi a ir!!

pedi demissao do meu serv., peguei meu acerto e fui!!

 

chegando la, proucurei me instalar em algum Albergue, pousadinha meia boca....

pq nao sabia quanto tempo poderia ficar com o dinheiro q eu tinha...entao ja fui decidido a ficar!!

logo em seguida, proucurei jornal da cidade, classificados!

 

consegui emprego em uma escuna.... d Help msm...ajudante, lavava a escuna, carregava ela com tudo q precisa!!!

muitas vezes eu pensei em voltar p casa, por ser um trabalho forcado... e nao vou mentir q muitas vezes me vinha na cabeca q muitas vezes eu ia p praia com a familia e sempre tinha aquela pessoa ali ajudando e muitas vezes passava despecebida....

 

1 mes e meio, eu consegui um emprego em restaurante, garcon...

eu vivia da gorjeta na verdade....

pq 400 reais por mes em uma das 7 cidades mais cara do Brasil nao dava msm!!

trabalhei muitoooo, muito msm...

nesse meio tempo, eu aproveitei dmaissssssss...

muitas praias, trilhas, cidades ao redor...maravilhosooo!!

voltei p Bh 5 meses depois... comecei a trabalhar em um restaurante dnovo...

mas como cozinheiro...

eu vi q la em Paraty dava dinheiro ser sushiman...

entao fiz um cursinho rapido, depois pedi p aprender durante um mes e um rest. da zona sul da minha cidade...

treinei e fui ser chefe d comida japonesa em outro rest...

eu fui chefe durante 10 meses...

juntei um bom dinheiro e pensei e da um passo maior...

eu ja tinha o visto para os USA, pq tinha vindo na Disney quando mais novo...

 

sinceramente, eu levantei um belo dia e disse q vinha p America...

em um mes eu agilizei tudoooo!!!

em um mes eu ja estava com passagem comprada p vir!!

outra coisa, eu vim sem ingles nenhum....

cheguei aqui falando so "the book on the table" hehehe

mas tb so por causa do funck, se nao, nao ia saber!!

cheguei e fui me familiarizando, proucurando jornal.... internet.... proucurando saber onde q tinha os Brazuca e tal!!

pq eu falava Portonhol dmais...

hahahahha

depois d 20 dias aqui, eu consegui um emprego em um mercado d donos Brasileirosss....

foi o melhor p mim em partes....

pelo seguinte: fui acolhido, trabalhei honestamente...

dei meu suor la durante 8 meses...

praticamente 12:40 hrs por dia

o pau quebrava....

ai eu fui conhecendo mais pessoas "Brasileiros" aqui dos USA....

te digo uma coisa, te muitoooossss q valem ouro, mas a maioria deles sao uma cambada d desumanos...

me sacaniaram muitooooo aqui ja!!

hj eu sei onde eu piso, sei com quem eu ando, tenho amizade, lugares a frequentar!!

entao nao pense pq e da sua terra, q vao ser os melhor, pq nao sao!!

nao confie em todo mundo...pq sera pior p vc quando cair do cavalo...

mas te digo uma coisa: se vc tem a disposicao, junta as suas coisas e vai...

esse mundo e maravilhoso...

 

mas isso aqui e como todo lugar do mundo, tem suas dificuldades, mas vc depois tem a recompensa!!

e te digo mais...a vida passa muitooooooooooooo rapido, e mais rapido do q todos imaginam!!

estou aqui 11 meses....

ja consegui d volta o dinheiro q gastei todo...

ja tenhu um dinheirinho guardado aqui comigo e ja estou planejando ir pro Canada ou europa....

e se Deus me permitir, fazer o msm.... trabalhar e me manter!!!

 

vc so vai saber se vai dar certo se vc tentar....

pq com cada um e uma coisa!!!

entao nao tenha medo d viver...so nao vai pensando so em gastar, pq um dia acaba...entao vai pensando em ganhar primeiro, p depois gastar...

coloque uma meta e a siga!!

Te desejo toda a sorte do mundo e q Deus lhe acompanhe!!

e depois me conta ...

abracooo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
vou partir para o nordeste, encontrar um lugar, abrir um bar na praia, iniciar uma carreira política, plantar um jardim, não sei, mas é por aí.

 

Pense com muito carinho em João Pessoa e todo o litoral paraibano. É lindo, baratíssimo e carece de coisa bem feita. Pelo seu relato gosta de coisas assim e quem sabe na minha próxima ida para lá, não tomamos uma?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca, enfim encontro pessoas que falam a mesma lingua que eu. Sou novo no site, sabe me identifico tanto com as coisas que leio aqui... assim até parece que não sou tão "louco" como dizem que sou. Sabe tenho 19 anos e sinto que ainda não vivi, minha vida foi inteira desenhada de acordo com esse sistema estranho, escola, faculdade, casar, pagar contas , morrer. "Mais tenho que fazer isso para garantir minha aposentadoria, quem sabe com os meus 60 anos eu consiga viver de verdade ", é revoltante isso trabalho e estudo e faços coisas que não parecem ter sentido algum. Eu não me vejo preso em uma caverna atual ( escritório) a vida inteira para pagar as contas e doar meu esforço ao governo de merda que não faz porra nenhuma. As minhas melhores recordações foram em viagens mais simples possíveis.Isso estava muito forte na minha cabeça, mas por causa do APEGO como disse o cara acima eu não tive coragem, fui criado apenas pela minha mãe e tia e minha mãe estava ficando muito mal por minha causa, então parei de comentar sobre viver diferente, mas não quer dizer que não penso, parece que as pessoas se incomodam quando alguém não está de acordo com o modo de vida, parece que é como ameaçasse a continuidade do sistema. Bom eu to puto comesse modo de vida , falam que eu só reclamo, mas vivo numa cidade caótica, numa selva de pedra, onde as pessoas só se comunicam com algum interesse econômico, busco o significado real da palavra liberdade e nunca me sinto livre, sou escravo de gestos, de costumes, de modos, de comportamento, enfim tenho uma vontade imensa que me consome de VIVER!

 

Quanto ao CDB que vocês estão falando eu faço economia, ele pode render através de diferentes indicadores mas geralmente utiliza-se a rentabilidade de acordo com a taxa Selic como ela nunca fica abaixo de 10 % seu capital pode render de 10 a 12 % ao ano, depende da quantia que você investir e se o banco vai te pagar os 100 % . O CDB não é um investimento de risco é mais para quem quer guardar seu capital com uma rentabilidade maior que a da poupança . A poupança não rende nada.Por ano 6 % aproximadamente levando em conta que o Brasil nunca fica abaixo de 4 % do indice de inflação seu capital renderá míseros 2 % isso caso você tiver menos que 50 mil na poupança porque agora até na poupança quem tiver acima de 50 mil vai incidir imposto de renda de 20 % . O Brasil é foda, revoltante. A mair carga tributária real do mundo em troco de nada.

 

relevem os erros de português de concordancia e talz ... aiuehiuahe cheguei da facul e to com sonoo... a e no trabalho qualquer dia sou demitido em vez de trabalhar fico no site lendo, sonhando acordado, e é lei de murphy né... sempre o chefe aparece. aiheiuaee

 

Obrigado amigos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara...

Eu tenho 21 anos e trampo como estagiario em uma mega multinacional.

 

E tenho o dilema que se forem me efetivar vai ser bem no termino facauldade...ou Seja fico viajando 1x por ano e ganhando muito bem ou caio no mundo para ficar no minimo 3 meses fora!

 

E quer saber? não to nem ae. Largo tudo e vou realizar meu sonho...

 

Cara aproveita que você é jovem!!!!

 

Na volta eu faço uma pos ou mba e já era :D

O pior é ficar velho e se sentir infeliz!!

 

Eu penso assim heheh

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Po, esses dias estou concluindo que e possivel viver mochileiro, nem sempre no sentido do ir, mas na cabeca, eu sou 100%, estou sempre arrumando uma alternativa melhor a esta que estou vivendo, a rotina, que nao e rotina opis eu tento sempre estar saindo por ai, tento ser feliz a cada minuto, so nao consigo viver cada dia, sempre penso no futuro no dia que partirei para passar um ano fora por esse mundo imenso, espero muito isso, sonho com isso, e minha cabeca esta curtindo o hoje, o agora e o futuro que sera mais feliz que hoje... eu assim espero, se nao for, valeu a pena sonhar!!

 

viagemepoesia.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sou nova por aqui olás a todos...

 

se tem que ter uma grana ou não, eu realmente não faço idéia, pq tem suas vantagens e desvantagens;

 

em janeiro eu e meu namorado vamos fazer uma puta loucura, vamos sair por ai se tiver uns 3 mil acho que vai ser muitoooo destino ?? !! Só Deus sabe!! hahahaha

 

mas o que vale não é a grana q vc vai levar e sim a força e a garra com que vc vai lutar pela sua sobrevivência e pela aventura e também sei lá eu sou do tipo que acho que uma viagem confortavel sem nenhum perrengue não é tão valiosa quanto uma mais simples(não que pra isso vc tenha que chegar a um nivel de decadência,falta de higiêne longe disso; digo no sentido de mais simples sem tanta preocupação em ficar anos levantando uma grana preta), acampando, conhecendo pessoas de todos os tipos, de todas as classes enfim sendo uma parte do mundo de verdade e não apenas pagando pra desfrutá-lo

 

acho que não tem nada mais puro e gratificante do que conhecer pessoas puras de alma e que te ajudam quando vc mais precisa(principalmente se tratando de um prato de comida , pq não acredito ser vergonha pedir um prato de comida em troca de algum serviço ) isso sim é uma lição, agora quando se tem dinheiro pra pagar por tudo, ai é muito facil...

 

mas isso vai de cada um né, pq tem pessoas que gostam do conforto enfim, só sei que eu optarei pelo mais simples...vamos ver no que dá...

 

afinal com ou sem dinheiro sobreviver é inevitavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Por isso, há dois anos comecei a juntar um dinheirinho (hj tenho10 mil, mas quero chegar nos 15 mil para ir), por mim faria uma mega viagem, mais sei que a grana é curta, então quero fazer algo que seja light, meio auto sustentável, aventureiro e super econômico. ::hahaha::::dãã2::ãã2::'> ::hahaha::

 

Só tenho certeza de uma coisa, decidi que antes de me matar de trabalhar quero conhecer o mundo, literalmente, conhecer lugares, culturas, pessoas, países, línguas etc.

 

Não pretendo viajar por cinco anos, mas quero ficar 1 ano fora, pelo menos de dois a três meses em cada país/local que eu for. E, quando eu voltar, tenho certeza que trabalharei muito mais feliz do que sou hoje.

 

Bom, vamos dar também nosso pitaco nesse excelente tópico. Estamos viajando há 6 meses, percorremos Uruguai, Paraguai, Bolívia e parte da Argentina, indo devagarinho e ficando cerca de dois meses em cada país, como a Grace sugeriu.

 

Honestamente, no nosso ritmo de gastos, podemos ficar numa boa viajando com R$ 15 mil por um ano. Em países caros como Uruguai e Argentina você pode fazer couch surfing e pegar carona boa parte do tempo. Já em países mais baratos como Bolívia e Paraguai é difícil caronear e fazer couch, mas tudo é mais econômico. Isso que estamos EM DOIS! Se você está com R$ 15 mil pra viajar SOZINHO pela América do Sul, é grana para passar dois anos na estrada. Basta ser humilde e se organizar.

 

Quanto a viver de mochilagem, o negócio é se aventura e descobrir. Acho que muita gente que se joga numa viagem longa talvez esteja querendo dar-se o tempo de realmente descobrir do que gosta de fazer. Foi o que aconteceu conosco, depois de alguns meses, muitas coisas se clarearam. De repente você pode se dar conta de que quer é voltar para o lar, ou então que vai virar nômade de vez. O importante é que você vá atrás disso que você não sabe o quê é, mas sente que só a estrada pode te ensinar. Então aceite o desafio, descubra-se.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

com certeza...

agente acha que precisa do dinheiro pq viveu, cresceu e construiu seus princípios nele, mas não.

se vc mudar todos os valores em que acredita, consegue viver sem, mas a maneira mais fácil é agindo e sofrendo um pouco.

dia 3 de dezembrou eu vou pra espírito santo, qualquer praia que tiver na hora que eu chegar até o terminal, e entao, vou subir até a bahia ou mais, e sem dinheiro e sozinho, com meu violao e alguns livros de filosofia.

medo? certeza que tenho, mas não é por isso que vou deixar de conhecer.

como vou comer?

a humildade está ai, e as pessoas estão dispostas a ajudar...

vou pedir comida nas casas...

achamos que o mundo é cruel e injusto pelo fato de não conhecermos o suficiente...

eu acredito no ser humano.

-levarei meu violão, e então ganhar dinheiro através dele para mandar cartas...

tenho minha cabana, minha mochila e tudo que preciso comigo...

pra mim é o suficiente pra viver...

vou voltar, perdi oportunidade de emprego? sim.

mas o próximo terá um guilherme muito mais maduro.

não me importo em ganhar muito, o que eu procuro é estar feliz e confortável aonde eu for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...