Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho que atualmente todas as pessoas, praticamente todas fazem a mesma coisa, quase todas, seguem o mesmo sistema, parece que todo mundo pensa do mesmo jeito, sempre, sempre...

Pra que estabilidade? Tem uma chuva e leva tudo, nao sobra nada...

Acho legal cada um busca o que acha melhor, segue o ritmo de todo mundo, trabalha se sacrifica uns 5 anos pra pagar um carro, nao tem grana pra viajar, so pra garantir a estabilidade, um carro, um apartamento, poxa eu acho tao legal curti a vida, conhecer pessoas.

Vamos viver...

Eu nao digo que fugi da regra, estudei pra caramba pra passar em um concurso publico, hoje sou servidor, pra mim foi otimo porque agora eu posso viajar, mas tipo pegar toda minha grana como meu pai me fala e todo mundo diz, pra comprar um carro, um ap, ah depois eu compro...

Estou planejando minha rtw daki uns 2 anos por no minimo 8 meses, assim agradeço a Deus por ser servidor pq peço um licença e quando voltar ta tudo ai novamente, nao vou ter grandes problemas, eu espero...

Mais enquanto esses dois anos nao chegam ano que vem vou fazer uma trip pelo uruguai, argentina e chile e depois minha mini-rtw...rss europa, egito na africa e dubai ::hahaha:: -israel-jordania, por uns 40 dias, caramba nao vejo a hora de chegar...rssss ::otemo::

Entao e isso ai, cada um escolhe seu caminho, agora na minha vida nao gosto de ficar preso, tenho que aproveitar o momento, deopis daki uns anos quem sabe vou querer casar, ter filhos, tudo vai mudar, mas so vou fazer isso se for o momento, nda de apressar pra simplesmente fazer o que todo mundo no mundooo inteirooo fazzzz!!!!!!!!

abraçao pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou freqüentador deste site faz algum tempo, mas nunca postei. Agora resolvi portar já que ultimamente estava triste com meu estilo de vida, que é acordar cedo ficar 8h trancado em um escritório, chegar tarde em casa e não ter tempo para praticar as coisas que gosto e fico nessa rotina durante 5 dias. No fim de semana, procuro correr, andar de bike e sair para conhecer pessoas, fora estudar inglês feito um retardado. Passei por momentos difíceis de estar triste com tudo, sem saber se era meu trabalho ou algo comigo, mas percebi que era meu estilo de vida, pois sempre fui uma pessoa que fiz esporte, viajei e fiz diversas coisas do lado de fora do escritório.

 

Só que certo dia, este ano, pensei que poderia fazer algo diferente para mudar tudo na minha vida. Minha mãe acabou se mudando para Itália e ficou por la durante 2 anos. Quando voltou era outra pessoa. Então pensei, porque não faço uma trip dessas e volto outra pessoa? Foi então que comecei a procurar coisas que sempre gostei de fazer na minha vida e uma delas é viajar e conhecer pessoas. Pesquisando no famoso pai dos burros (google) encontrei este site.

 

Aqui percebi que existem várias pessoas com os mesmos pensamentos e gostos que os meus. A partir daí resolvi que tenho que fazer uma viajem para Europa sem data para voltar. Coloquei na minha cabeça que preciso fazer esta viajem para encontrar o meu “Eu”, entendem!? Acho que vivendo outros ares posso, ou não, encontrar algo diferente ou voltar com outras idéias, talvez nem voltar, mas ter o prazer de viver algo totalmente diferente do que já vivi me alimenta a alma. Tenho essa fome absurda de sair pelo mundo para conhecer pessoas, culturas e lugares novos.

 

Não tenho nenhuma rota traçada, nem idéia pra qual país ir e o que fazer, mas estou amadurecendo isto a cada dia, pois pretendo ir em fevereiro de 2011.

 

Desculpem pelo texto meio confuso, mas é que estou sem tempo para escrever aqui no trabalho, quando chegar em casa posso dar uma revisada e esclarecer melhor alguns pontos. Só que quis postar agora, pq foi a hora que criei coragem, pois faz um tempo que gostaria de postar isso, mas não tive coragem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É complicado... mas prefiro a sugestão dada pelo Mi... eu mesmo viajo praticamente todos os ano pela América do Sul, e o próximo destino será Nepal e Tibet, em outubro. Acho que conciliar os dois lados é o ideal.

Realmente, com R$ 5.000,00 você viaja uns 60 ou 70 dias e dá para conhecer muito da América do Sul com isso.

 

Por outro lado, não sabemos quais seus ideais de vida, o Manoel Morgado - http://www.extremos.com.br/Blog/Manoel-Morgado/ - largou tudo e foi viver no Nepal, depois de algum tempo tentou retornar ao Brasil, mas não se acostumou e voltou para o Nepal, onde é guia de vários roteiros que atende clientes do Brasil e de outros países. Ele está nessa vida já faz 13 anos. E hoje ele está realizando o seu maior sonho. Está em uma expedição escalando o Everest, deve estar no C3 hoje.

 

Elias Luiz

Editor Chefe

www.extremos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Confesso que esse também é meu sonho de vida...mas o que me falta é coragem.

Somando todas as dicas dadas aqui, resume o meu caso: tenho medo de ir sozinha por ser mulher (o que piora certas situação que possam vir a acontecer), medo de quando voltar ter que começar do zero (aí penso que se hoje sou infeliz por conta de tudo isso, imagine depois de ter vivido momentos tão felizes) e por aí vai...

 

tenho uma amiga que vendeu carro, largou emprego e foi com uns 30 mil reais para madrid. Ficou por lá seis meses. Curtiu muito e tal, mas quando voltou ficou dois anos sem conseguir emprego. E mesmo assim teve que pegar qualquer trabalho, e nao na área dela. E na época em que ela largou tudo, era tinha um bom trabalho, ganhava super bem, tava juntando grana para comprar casa, essas coisas todas.

 

Então entro muito em conflito. Largo tudo e aposto no escuro pra ver qual é? ou é melhor eu ficar nessa vida sem sentido, mas que pode me dar uma segurança financeira mais pra frente...

 

A vida é muito difícil! Nos faz seguir caminhos uqe muitas vezes não gostamos...mas o que fazer?

Por isso admiro pessoas assim, que apostam no desconhecido e vão, sem medo do depois.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse tambem e meu sonho de vida, mas coragem nao me falta, quer dizer a acho que falta pq so vou depois que alcançar estabilidade no meu work e terminar a facu...rsss pretendo fazer isso daki uns 3 4 anos ::hahaha:: pq tenho que terminar a faculdade, mas talves eu va antes, nao sei...

 

Realmente quando vcc tem um objetivo de vida que nao parece tao convencional as coisa ficam mais complicadas, esses dias para mim estao sendo complicados, eu sempre aviso quando começo um relacionamento, que meu jeito e esse, amo viajar, nao gosto de ficar sem viajar, isso faz parte de mim, mas que mulher aceita um cara que vive viajando sozinho por ai? ou entao viaja com outras pessoas? exemplo mes que vem vou viajar com uma colega pra casa de umas colegas que conheci em maceio...kkkk ai ta sei que parece demais pra minha namorada aguentar, mas tipo assim, se e pra viajar esse e o objetivo, nao importa com quem, pra onde(depende..hehehe) mas enfim, as coisas ficam complicadas, poxa! pq a maioria das mulheres nao querem um cara como eu? ::Ksimno:: so pq digo que daki uns anos vou passar 1 ou 2 anos fora?rsss

e complicado, entendo o lado de todo mundo...

esse e so um dos problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maíra

Se tem um sonho e está infeliz com a realidade..vá em busca do sonho! É claro que se a pessoa tem uma certa estabilidade, fica mais difícil ser desprendido, mas se não tem nada forte o suficiente te prendendo! Se solte!

 

Zen

Pense por outro ângulo...se vc fosse um cara pacato, sossegado e que naum curtisse viajar, deixaria tua namorada cair na estrada?

Ficaria na tua esperando ela voltar? Como se sentiria?

Nestes casos só tem uma solução: arrume uma namorada mochileira ( aqui no site tá cheio rsrssr!) ou vá "educando" tua namorada no teu estilo de vida e convença a compartilhar contigo!

Comigo foi assim...hoje minha mulher e também meu filho são mais pé na estrada do que eu! rsrssr!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano a minha e meio dificil de educar...rss

Compreendo que seja dificil deixar alguem viajar assim, entendo e complicado mesmo, bem aventurado o cara que consegue uma assim.

Tambem percebo que o principal fator e em relaçao ao tempo para viajar, no meu trabalho consigo tranquilamente 3 ou 4 dias para imendar com fim de semana, ou emendar 2 ferias, agora para ela e bem complicado, entende?

Mas pretendo sim arrumar uma namorada mochileira, se nao de certo com ela acho que vou procurar uma por aqui.hehe

Legal voce ter conseguido uma esposa assim, parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraaaaaca... por que fui entrar nesse tópico? Não consegui parar de ler e tenho que dizer que ,da mesma forma que me surpreendi entrando nesse site apenas buscando informações pra uma viagem e acabar caindo num tópico desse (com todas essas explanações) você vai se surpreender com a vida buscando através dela estabilidade financeira ou não!!! Faça o que você sonha cara!! Deixa essa história de estabilidade do lado, meu! Se você conseguir lutar pelas duas (porém dando prioridade aos seus desejos) melhor! Mas do contrário... procure sempre pelo mel... se preocupe com os favos se houver tempo! Digo isso porque parto do seguinte pensamento... a vida nos traz surpresas boas mas tbm podem surgir as desagradáveis... e se você tiver se poupado dos seus desejos, por uma vida segura, pode estar certo que o "acaso" pode acabar com essa sua "segurança" em dois tempos, meu caro!! E aí eu te pergunto, terá valido a pena largar seus ímpetos??? Eu, particularmente, e satisfatoriamente, acredito que não!!!

 

Li aqui que um amigo nunca tinha viajado, mas com isso alcançou estabilidade e um puta emprego e agora viaja com conforto e com frequencia... e um outro amigo sempre curtiu de tudo.. e hoje está na pior... o que será esse "na pior"? Não ter no bolso as chaves de um puta carro da hora e de um apartamento bacana, e títulos de investimento? Será que se vc se sentar por um instante com esse "amigo na pior" e bater um lero com ele não vai acabar descobrindo que, os olhos deles estão cheios de histórias pra contar e memórias pra reviver... tão intensas que não cabem dentro dele mesmo...não sei, apenas indago!

Meus pais não puderam me oferecer estrutura alguma pra minha vida, além do básico: (alimentação, teto simples, educação pública e roupas) pq? Pq gastaram tudo que ganharam fazendo o que queriam, curtindo a vida deles... e hoje eu sigo a mesma receita... pq por mais que eu os veja sem grandiosos recursos hoje em dia... eles de longe são felizes como raríssimas pessoas estáveis são!!! Meu pai tentou me colocar no caminho que ele não traçou, ou seja, quis que eu fizesse faculdade, pós, etc etc... tentei, fiz relações internacionais por dois anos, recusei essa rota... mas estudei o que eu sempre amei, idiomas! Hoje, ganho 8 vezes mais do que minha prima que é formada e pós graduada em nutrição (e ela trabalha na área e muito bem colocada, excelente profissional)! Minha prima é infeliz? Muito pelo contrário.. só estou querendo dizer que buscando pelo que eu amo, fiz da paixão combustível pra grana entrar sempre no meu bolso... e é isso o que importa!!! Não se prostitua vendendo a sua pessoa pra um emprego 8h-18h se não for o que vc realmente gosta!

Mas filosofia de vida é como religião... até que pode ser discutida saudavelmente, como aqui, mas deve ser respeitada sempre! Mas se você fosse meu amigo pessoal, meu caro... eu estaria te empurrando pra estrada... e dizendo que vc já está atrasado!!! Hahaha

Um abração... e boa sorte!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tô começando agora, e a idéia de sair por aí tendo como casa o mundo é federal! Das origens...rs

Também tenho 25 anos, e apoio com certeza, grana, dificuldades sei lá...a vontade do homen move o mundo, basta querer e seguir que,mesmo torto ou não o caminho o que importa é caminhar... ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom!!!

Não me ligo muito nesse lance de internet(prazer), mas trabalho na frente do Pc o dia todo, também sou editor de vídeo meu camarada e também é minha primeira postagem.

Lendo todas essas postagem vejo que um grupo que se julga parecido , pode ter muitas idéias e maneiras difeerente de agir , isso é fascinante , comentários que engradece cada vez mais o modo de viver livremente, mas sempre com os pés no chão também.

Estou visitando esse site faz pouco tempo não tenho experiência alguma em viagens de mochilas, mas sempre tive esse sonho, estou me deparando com várias dificuldades que nunca imaginei que existiam, mas está valendo a pena "davidmarinho" também estarei no trem da morte em setembro quem sabe a gente se trmba por lá!

Mas Rodrigo não sei se 15 mil é pouco o muito para o que tem em mente, mas sei que tens um sonho bem mais bonito que uma casa, entre de cabeça nisso cara corra atras quem sabe pode encontrar a sua casa nessas andaças por aí!

Abraço a todos espero ter mais idéias e ajudar também

Obrigado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...