Ir para conteúdo

Diário de SP-Amazonas-Isla de Margarita (77 fotos)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Walter, id="navy">

 

um lugar deste no ônibus eu também não ia agüentar.

Referente os mochilleiros e mochilleiras de Inglaterra é realmente fantástico, são eles que mais encontrei até agora viajando sozinho.

Na Europa procurando emprego, para um currículo bom uma viagem desta conta pontos adicionais.

 

Na viagem deste diário, encontrei uma inglesa em Coca cidadezinha ao lado do Rio Napo (Equador), que viajou sozinha e subiu o Amazonas de Manaus e depois o Rio Napo em 7 dias até Coca. Chegou com problemas. Veja a foto dela saindo do barco e o meu comentário no álbum deste diário, foto 280, pag.10.

 

Eu sou fan delas, meninas muito corajosas.

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Gleydson,id="navy">

 

você mora em Belém e vai sair de lá? Já foi uma vez com barco ou lancha para Manaus? No meu diário aqui neste site dos mochilleiros, Diário para o Amazonas Peru/Brasil, estou escrevendo sobre a viagem de Manaus até Belém.

Portanto você tem der ir com barco até Manaus e depois seguir o meu diário acima. O barco são 180 - 200 Reais incluído a comida/3 refeições.

Admitindo que você fique só uma noite em Manaus e vai de Manaus direto para Santa Elena, ficando uma noite lá e depois direto até Puerto la Cruz, você pode chegar em 9 dias a Islã de Margarita, ficando lá 2-3 dias, vai gastar por baixo 700 Reais. Problema é á volta, se vai pelo mesmo caminho, mais 550 Reais num total de 20 - 21 dias.

 

Se quer ver outras praias indo para o leste ou oeste de Puerto lá Cruz, tem os busetas que custam 2-3 Reais e vão para as pequenas vilas na costa, portanto vai gastar só para dormir e comer, umas 40 Reais/dia.

 

Gleydson tendo um pouco mais dinheiro vai até Valencia ( 25-30 Reais) e de lá com buseta, 2-3 Reais até Tucacas e de Tucacas tente arranjar um barco barato até o Parque nacional de Morrocoy, ilhas paradisíacas 15 ou 30 minutos do continente, lá pode dormir nas Praias de areia branca abaixo das palmeiras, gastando só o dinheiro para comer.

 

Tinha no orkut um rapaz do interior de Minas, o Andrey, 23 anos, nunca tinha viajado e tinha medo de ir sozinho, mas ganhou coragem e foi seguindo meus conselhos. Mandou um e-mail para mim, eu fui e fui e cheguei a Granada. Portanto ele foi até a península de Venezuela em frente de Trinidad e Tobago, pegou carona com barco até Trinidad e Tobago e pulou para Granada e hoje trabalha lá.

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então, vc acha que com uns 2 mil reais eu consigo fazer essa viagem?

 

e mais uma pergunta, vc acha que com mais três amigos sairia mais barato?

 

tah ficando tudo bem claro com ajuda de vc's... chu que vou tornar meu sonho realidade....

 

=D

 

as praias de lá são lindas mesmo? vale a pena?

 

obrigado mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca pensei em dizer isso...mas depois de ler o teu diário... putz...

TÔ COM DÚVIDA!

Surgiu uma ponta de indecisão... tenho planos de viagem em Agosto/Setembro 2006, de ir novamente ao Vale do Paraíba - SP, sair da cidade de Lorena-SP descer todo o Litoral até Floripa de onibus...

A principio iria com uma amiga, mas infelizmente ela não poderá ir... Então segunda viagem sozinha.

Já para ir a Venezuela, tenho outra amiga ke ker ir... só não tive interesse, até ler o teu Diário. E Outra, moro em Manaus... fica + fácil.

Parabéns pra ti guri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gleydson,

mais sobre a Islã de Margarita e as praias perto de Puerto la Cruz.id="navy">

 

Gleydson então se você quer mesmo, vai para frente. Com 2000 Reais, calcula bem os gastos e sé você gastou demais na ida, corta no tempo e nas despesas de volta.

 

Mais do que uma pessoa, você reduz as despesas de hotel, usando quarto casal ou quarto se tem para 4 pessoas mesmo. O preço é só um pouco mais do que o preço para uma pessoa. Calculei 25 Reais/ noite, quarto sem quarto de banho privativo, para dois pode cair para 30 =15/pessoa.

Você precisa 9 dias mínimo para chegar a Islã de Margarita e ficar lá 3 dias mais a volta 9 dias, já são 21 dias.

Então de volta da Islã de Margarita conforme o tempo e o dinheiro que resta você decide se vai para o leste, via Valencia (25-30 Reais) para Tucaras (2-3 Reais) e de lá com barco para o Parque Nacional de Morrocoy ou para o oeste pulando de Puerto la Cruz com buseta ou Por Puesto (táxi de lotação, às vezes indo com 4-5 pessoas compensa) para Santa Fé de Santa Fé para Cumana, Cumana para Carupano, Carupano para Rio Caribe, escolhendo as melhores praias.

 

Gleydson, as praias mais bonitas de Venezuela podem-ser igual das praias do Brasil, mas mais bonitas não são. Com exceção de Morrocoy, uma beleza fora do comum. Digo esta verdade para gerar nenhuma polémica.

 

Leia bem o meu diário referente todo o que não repeti aqui.

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá RaiMara,

Viver em Manaus com todo isso em frente da sua casa!id="navy">

 

Li a sua duvida. Na sua idade repetir? RaiMara, você tem de procurar novos desafios, novas sensações. Depois chegando na minha idade você vai repetir as boas escolhas que fez até esta idade.

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Inglês ajuda?

 

Olá Tadashi,id="navy">

 

obrigado pelo seu e-mail.

Duvidas sobre a língua, se é necessário falar inglês neste tipo de viagem?

 

Como estamos em países de língua espanhol o inglês não ajuda. Portoniol ajuda, se sabes algumas palavras em espanhol mistura com o português e vai ajudar, especialmente quando a palavra em espanhol é totalmente diferente, como Segunda = Lunes, Terça = Martes, Quarta = Miêrcoles etc. filho = hijo, desculpa = perdón, sobremesa = postre, frango = pollo, etc. Após uns dias não tens mais problemas.

 

Agora inglês é muito bom para falar com os turistas/mochilleiros de todo mundo, que vais encontrar.

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...