Ir para conteúdo

Diário de SP-Amazonas-Isla de Margarita (77 fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Dieter, sera se voce poderia me dizer quantos dias vc passou em huaraz, que passeios fez e quanto custaram? onde vc ficou la e quanto custou a hospedagem? o que vc achou da cidade? na verdade, eu gostaria do maximo de informação possível que você possa me dar sobre huaraz...

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Huaraz e a Cordilheira branca com o Huascáran, 2° mais alta montanha da América do Sul e mais 30 acima de 6000 metros.

 

Olá pntrs,id="navy">

 

cheguei a Huaraz vindo de Trujillo as 06.00 de manha.

Huaraz esta no meio de um vale de 180 km de cumprimento e variando 6 - 12 km de largura, formado pelo rio Santa. Ao lado deste vale tem num lado a Cordilheira negra com picos acima de 5000 metros, mas sem neve, explicaram por causo dos ventos do vale que se encontram com os ventos do mar acima deles, no outro lado a Cordilheira branca. Imagine num espaço de 180 x 20 km existem 37 picos acima de 6000 metros e perguntei duas vezes e confirmaram mais de 6oo entre 5000 e 6000 de altura. Entre eles, já sabes o Huascarán o 2° mais alta da América Latina.

Imagine os Alpes na Europa o pico mais alto o Mont Blanc, com 4880 metros de altura.

Infelizmente os picos eram sempre cobertos de nuvens nos 2 dias e 2 noites que passei lá.

Fiquei no Hostal Império, Jr. La Mar 520, 200 metros do terminal, 200 da praça de armas, num prédio novo. Paguei só 15 soles, mas acho só porque estava já decidido por um outro e mudei a idéia. Fique no 3° andar com vista fantástica para a Cordilheira branca. (pntrs, acho o preço normal deles deve-ser 25 Soles).

 

(pntrs, cheguei Sexta de manha as 06.00 e fui as 08.30 com a excursão conforme segue. Fiquei Sábado em Huaraz ver a cidade, o mercado enorme e esperando que as nuvens vão embora para ver a Cordilheira branca do ponto mais alto da cidade, mas as nuvens só foram embora domingo, dia de minha partida as 09.30 com Moviflor, 25 Soles para Lima. Huaraz foi quase toda destruído no terremoto de 1970, portanto não restou nada da bela cidade antiga, a praça de armas com prédios novos).

 

Comprei na agencia dentro do Hostal a excursão de um dia, 35 soles + 5 para entrar no parque nacional. Seguimos 80 km no lado da Cordilheira branca do rio Santa e voltamos no lado da Cordilheira negra. Passamos por Yungay cidade no pé do Huascarán com 25000 habitantes que em 1973 segundos após um terremoto foi atingido por uma avalanche de neve, gelo, terra e pedras enormes se soltando do Huascarán. Milhões de toneladas que cobriram a cidade toda com 4-7 metros de altura. Morreram todos soterrados, nunca se tentou de tirar eles, uma tarefa impossível. Ficou declarado cemitério sagrado.

Subimos com vistas fantásticas até a entrada do parque, lá dentro visitando uma lagoa azul com as montanhas à volta.

No dia de ir embora levantei olhei para fora e vi as montanhas sem nuvens fiquei encantado e esta vista bonita acompanhou-nos dentro do bus para Lima. A ultrapassagem da cordilheira negra outra cenário para não perder.

 

Se tem mais peguntas, só perguntar.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Dieter !

 

Teria alguma informaçao a respeito de:

 

Question 1)

È possivel fazer tour from : Boa Vista - Guiana (Georgetown) - Suriname (Paramaribo ) - Gna. Francesa ( Calena) - Amapá ( Macapá) - to Belém .

Caso seja possível , qual é o sentido mais conveniente :

From Boa Vista to Belém, ou

From Belém to Boa Vista ?

Poderia me informar tbm qto aos vistos?

 

Question 2)

È possivel programar alternativa para Canal do Panamá from Colômbia ( Medellin ou ... ?

Muito Grato !

Aristeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Aristeu,id="navy">

 

obrigado pela sua mensagem.

Eu estou planejando de ir em Abril de SP - Rio Madeira - Manaus - Boa Vista - Guayana - Suriname - Guayana Francesa - Macapá - com balsa p/Belém - São Luis - descansar numa boa praia do Nordeste - SP.

Total aprox. 36-38 dias.

 

Ainda não escolhi a praia, conheço fora de Recife e Salvador nada lá acima. Queria uma pequena cidade numa praia tranqüila. Tem uma sugestão?

Referente o caminho acima, me aparece mais pratico, do que o contrario, mas não tenho explicação plausível.

Você ia sair de onde?

 

Fiquei surpreendido, mas com passaporte alemão preciso visto para Suriname. É caro e complicado. Todos os outros países da Comunidade Européia precisam também, até os Estados Unidos. Brasileiros não precisam.

Mas Brasileiro precisa para a Guayana Francesa. Deve pedir na Embaixada da França, não sei se Consulado serve.

Item 2.,

Nos mapas que tenho encontro nenhuma estrada de Colômbia para Panamá. Tenho bons mapas e um Guia novo para América Central/México, nos mapas deste também nenhuma estrada para Panamá.

Para já só com avião da Copa Airlines, por exemplo, de Cartagena para Panamá city,

ou com barco expresso de Cartagena.

 

Estou estudando esta questão 2 para uma das próximas viagens, talvez já em Nov./Dez. Mas primeiro estou aguardando de receber a minha aposentadoria de Alemanha.

Se consegue encontrar um outro caminho de Colômbia para Panamá, pode-me informar?

 

Ainda sobre Visa:id="navy">

Entre no site acima ou em por exemplo na Google colocando Visto Guayana ou Guayana Francesa.

http://www.taca.com/eng/tra/tbef/tbeftimform.asp

 

Cheguei a conclusão,id="navy">

Brasileiro precisa Visto para Guayana - Não

Alemão - Não

 

Brasileiro precisa Visto para Suriname - Não

Alemão - Sim

 

Brasil. precisa Visto para a Guayana Francesa - Sim

Alemão - Não

Confirma isso ?

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa Vista até Colômbia.id="navy">

 

 

Olá Anna,id="navy">

 

Eu fui conforme meu diário acima de Manaus até Boa Vista 80,30 Reais, de Boa Vista até Santa Elena com táxi de lotação 25 Reais (o bus ia custar o mesmo). De Santa Elena fui via Ciudad Bolívar até Puerto la Cruz, 50 000 Bolívar (50 Reais).

Têm Ônibus diário direto de Manaus para Santa Elena, Ciudad Bolívar, Puerto la Cruz e Caracas. O preço deve-ser a volta de a volta de 180-190 Reais até Caracas.

 

Se você vai até Puerto lá Cruz como eu, de lá pode ir até Caracas ou Mérida ou Maracaibo. Os Ônibus para Mérida e Maracaibo direto passam também pelos dois terminais de Caracas, o terminal Oriente, com saida dos bus para a parte leste e o terminal Bandera com saida dos bus para a parte oeste como Mérida etc.

 

Partir de Puerto la Cruz posso só escrever sobre a viagem via Mérida para a Colômbia, mas como não vi Ônibus direto de Caracas via San Cristòbal para Colômbia, também não deve existir Ônibus direto via Maracaibo e Paraguaipoa para Colômbia. Também conforme a organização na fronteira, não credito, que existe Ônibus direto. Em ambos os casos os postos da policia na fronteira seja no lado de Venezuela como no lado da Colômbia não estão diretamente na fronteira.

 

De Puerto la Cruz para Mérida são conforme o bus 50 000 - 70 000 Bolivar, portanto 50 - 70 Reais. De Mérida vai até San Cristóbal, 25 000 Bolívar, 25 Reais. Os Ônibus grandes vão só até San Cristóbal. Em San Cristóbal com buseta local 2500 Bolívar até San Antonio, avisa o motorista=cobrador de parar na policia da fronteira Venezuelano.

Você sai e a buseta continua. Entra, mostra o passaporte e vai para uma papelaria comprar selos no valor de 29 000 Bolívar, 29 Reais, volta e entrega os selos e o passaporte é carimbado.

Saindo da policia e virando a esquina tem táxi de lotação que leva você até a fronteira ou como no meu caso até San José de Cúcuta. Éramos 4 pessoas e cada um pagou 2500 Bolívar, 2,5 Real. Era o único estrangeiro, portanto avisa insistindo que você precisa passar no posto policial da fronteira de Colômbia, se não ele passa como no meu caso e tinha de voltar.

 

Antes de chegar a policia pode cambiar Bolívar para Pesos, o táxi parou, porque os outros 3 passageiros também queriam trocar. US $ não aceitam neste lugar, mas pode trocar fácil nas cidades grandes. O taxista falou com os outros que ia me deixar no terminal particular do bus para Bogotá ou no seu caso para Cartagena, porque o terminal oficial de Cúcuta era meio perigoso.

Cheguei às 10.00 horas no terminal, o bus para Bogotá ia as 10.30, mas a diferença horária era uma hora, portanto eram 09.00 horas locais. Como tinha pouco Bolívar na passagem da fronteira, consegui só poucos Pesos. Queria pagar o Ônibus para Bogotá com Visa, mas aceitaram só mastercard com pequeno aumento. Eram 70 000 Pesos até Bogotá, paguei e fiquei com poucos Pesos para pagar um lanche. 70.000 Pesos são aprox. 42 US$ ou 97 Reais. O bus foi as 10.30 e chegou no outro dia de manha às 04.00 horas em Bogotá. Paramos em Bucaramanga para jantar, o terminal novo, todo seguro, com Visa tirei no banco automático os Pesos que precisava para jantar etc.

 

Anna olhando para o mapa de San Cristóbal ate Cartagena deve-ser o mesmo preço para o bus.

Portanto a volta de 42 US$.

 

Anna acima numa resposta minha anterior já falei sobre ter atenção e não passar a fronteira sem carimbar o passaporte quando os postos da policia estão afastados da fronteira. Na Colômbia querendo sair eles desconfiam que entrou por meios obscuros, a multa é grande e a demora para esclarecer o caso também. O Mathias da Alemanha explicou-me os problemas que ele teve. Disse, ninguém parou então também fui.

 

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...