Ir para conteúdo

[ARQUIVO] Botas para trilhas


Posts Recomendados

  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta para os entendidos em botas. Vou fazer o Caminho de Santiago em 2006, vou comprar minha bota agora pra ja ir amaciando, estou em dúvida entre uma Salomon Pro Trek Swiss GTX e uma Snake Alpinist, o que vocês acham? qual das duas é mais indicada para esse tipo de caminhada?

 

Obrigado,

Augusto

Link para o comentário
  • Membros

Afromp,

 

Eu já experimentei essas 2 botas em uma loja. Olha, a Snake é melhor. O solado é muito superior, é o famoso Vibram Outdoor. E ela é mais confortável também. Além disso, muita gente já teve problemas com as botas da Salomon.

 

Custo-benefício é Snake. Dá pra fazer ressola quando o solado estiver gasto.

 

Eu postei uma dica no tópico botas Snake. Achei um cara que vende extremamente barato. Dá uma olhada.

 

O jeito é vc experimentar as 2 e ver o q acha.

 

Abs,

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros

E aí pessoal!!!! Pelo que andei pesquisando, o que encarece as botas são as membranas impermeabilizantes (goretex, sympatex etc)que vão grudadas entre o forro e o material externo (em geral couro). As Snake são excelentes e meio caras por causa do sympatex (e do acabamento também que é muito bom). Agora, se vocês querem uma bota super confortável, com excelente acabamento, que seja ao menos R$100,00 mais barata que a Snake, mas não fazem questão que seja totalmente impermeável, dêem uma procurada na marca Nômade. Já tenho a minha Nômade Cronos, e vou fazer sua prova de fogo na Chapada Diamantina na primeira quinzena de dezembro próximo. Depois conto como ela se saiu. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal, obrigado pelas informações, ontem tive a oportunidade de experimentar as duas botas, e a impressão que tive é exatamente o que foi falado. A Salomon é bem mais dura e pesada, a Snake é muito mais confortável, macia e leve. Hugo vou te mandar um email assim que chegar em casa. Comecei os preparativos para o Caminho faz 1 semana, ainda não tenho todas as informações, por enquanto só escolhi a bota mesmo, falta muita coisa ainda.

Um abraço,

Augusto

Link para o comentário
  • Membros

Alows, fazer o caminho de Santigo é uma vantade grande que tenho, impossibilitada por enquanto por causa da facul. Gostararia de faze-lo em 2008 pq acho que estarei mais livre (ou nao, hehehe. Quanto a bota a pessoa realmente tem que experimentar e sentir qual a que adapta melhor a vc. Acabei de comprar uma SALOMON Adventure trek 7 GTX (como foi dito acima), ela pesa 720g, um pouco mais pesada qua as botas da SNAKE, pelo que andei lendo as botas SNAKE estao em alta, acho que pela durabilidade e pela facilidade de manutenção. Nao tive oportunidade de experimentar as botas SNAKE pois aqui em Recife nao as encontro, so encontrei o modelo armação, que nao vem com forro sympatex. Espero que minha Salomon dure e nao me dê dor de cabeça !!!!

 

Abraços

 

Paolo Stuppello, Recife - PE

 

ps: essa semana aqui em Recife estava acontecendo a Expo Adventure, feira de esportes radical, quem quiser aparecer pode se chegar !!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by afromp

 

Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta para os entendidos em botas. Vou fazer o Caminho de Santiago em 2006, vou comprar minha bota agora pra ja ir amaciando, estou em dúvida entre uma Salomon Pro Trek Swiss GTX e uma Snake Alpinist, o que vocês acham? qual das duas é mais indicada para esse tipo de caminhada?

 

Obrigado,

Augusto


id="quote">
id="quote">

 

Entre estas Duas, eu escolheria a da Snake Alpinista. Primeiro por ter um solado muito bom, anti derrapante e impermeável e segundo por ter melhor desempenho em longas caminhadas, o seu caso.

 

Rogério Félix

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que discordo do pessoal... Acho a Snake uma excelente marca e recomendo ela bastante. Mas acabei de comprar uma Protrek Swiss e estou muito satisfeito com a bota. Segundo outros colegas que tem ela a muito tempo, o solado até hoje está novo. É claro que a manutenção de botas nacionais é bem mais simples.

Foi dito que as da Snake tem melhor custo-benefício. Isto não acho que seja verdade, já que a Centauro está liquidando as botas da Salomon por MUITO mais barato. Além disso, as membranas de Gore-tex tem impermeabialidade/respirabilidade incomparável com qualquer outra no mercado mundial. A durabilidade do Gore-tex também é superior. Uma pesquisa rápida na internet prova isto. O peso das duas marcas estão bem equivalentes, com excessão do modelo Agreste da Snake, que é mais leve, e flexível. Rigidez pode ser qualidade ou defeito, depende da função. Acho que para o caminho da Compostela é melhor uma mais flexível mesmo.

Pelos preços que dá para encontrar no momento eu sem dúvida colocaria estas da Salomon na frente da Snake, mas não dá para errar com nenhuma das duas.

 

Mas concordo com o colega Coragem ao recomendar a Cronos da Nômade. É disparada a mais confortável. Só não é 100% impermeável, mas é excelente. A Nômade lançou outra, a Titã, com o mesmo padrão de conforto, e totalmente impermeável.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...