Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Opinião Roteiro de Viagem - Londres/Amsterdam/Berlim/Paris

Postado
  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

Sou novo aqui no Fórum e gostaria que vocês opinassem sobre meu roteiro de Viagem.

Estou indo para um Campeonato de Jiu-jitsu em Londres, no Crystal Palace nos dias 24 e 25 de Junho/2017 e como estarei lá quero aproveitar e conhecer outros lugares.

Tenho um orçamento estimado em R$6.000,00.

Ficarei apenas em Hostels, onde já achei alguns no hostelworld.com.

Londres: Venture Hostel = 280,00

Amsterdam: Wow Amsterdam = 170,00

Berlim: Amstel House = 150,00

Paris: Peace e Love Hostel = 250,00

Passagens aéreas ficaram em torno de = 3.600,00 (Ida para Londres e Volta de Paris. Algumas baratas que já achei, estou pesquisando ainda. Passagens internas já estão inclusas)

Meu roteiro assim ficou:

Data Saída Horário Origem Destino Data Chegada Horário de chegada Transporte

21/06/2017 Videira-Curitiba São Paulo Avião

22/06/2017 São Paulo Londres 22/06

23/06/2017 Londres Avião

24/06/2017 Londres

25/06/2017 Londres

26/06/2017 6:00 Londres Amsterdam 26/06 9:00 Avião

27/06/2017 Amsterdam

28/06/2017 20:45 Amsterdam Berlim 28/06 22:00 Avião

29/06/2017 Berlim

30/06/2017 Berlim

1-Jul Berlim Paris Avião

2-Jul Paris

3-Jul Paris

4-Jul Paris São Paulo Avião

5-Jul São Paulo - Curitiba Videira Avião

-> Falta gastos com Alimentação (que já averiguei supermercados baratos, comidas de rua, etc...)

O que vocês acham ?

Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sinceramente, achei o roteiro muito corrido. Não faria Berlim jamais com esse quantidade de dias, deixaria Londres, Paris e Amsterdam, e ainda assim não seria o ideal.

Minha estimativa de tempo ideal para essas cidades seriam 5 dias em Londres, 5 em Paris e 3 em Amsterdam, isso sem contar o deslocamento entre elas. Você já tem bem menos que isso.

É isso, espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Eu também concordo com o joão, é um roteiro muito corrido, eu cortaria 1 cidade e redistribuiria o tempo entre as restantes...

Você vai a Londres e não vai ter 1 dia sequer livre lá? Já parou para pensar nisto?

Você vai chegar lá em Londres dia 23 de meio-dia ou a tarde, até você passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hostel, se acomodar, provavelmente já será final da tarde ou começo da noite.

Como tem campeonato no dia seguinte, e já vai ter passado a noite em claro no avião, este é um dia em que você vai ter que ir dormir cedo, ou seja, é um dia perdido, onde não vai conseguir fazer nada.

Ai você vai passar os dias 24 e 25 no campeonato lá no Crystal Palace que é longe pra cacete (1 hora de metrô) do centro de Londres, que é onde ficam as atrações turísticas de Londres, será que vai sobrar algum tempinho para você ir ver o Big Ben, a Tower Bridge, etc?

E no dia seguinte, você vai ter que acordar as 2:00 da madrugada para chegar a tempo no aeroporto de Luton ou Gatwick que é de onde saem os voos das 06:00 da manhã para Amsterdam.

Estes aeroportos ficam beeeem longe do centro, e as 3:00 da manhã não tem metrô e nem ônibus para o aeroporto, provavelmente você vai ter que pagar uma pequena fortuna em táxi para chegar lá no aeroporto 2 horas antes do voo partir para ter tempo de fazer check-in, passar no raio-x e na imigração...

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi... então o ideal seria eu remover uma cidade. E se eu aumentar para dois dias a minha viagem, e ficar em um hostel mais perto do centro? É viável os 4 destinos?

E quanto ao dinheiro? Seria o suficiente?? Ou precisava de um pouco mais??

Valeu pelas dicas...

Postado
  • Membros

Eu tentaria ter ao menos 2 dias livres em Londres, assim se você conseguir mais uma folguinha nos outros dias, daria para ver ao menos o principal com alguma calma. Ou seja, estes 2 dias adicionais seriam necessários para você conseguir ver ao menos o básico do básico em Londres.

Se possível, também tente viajar 1 dia antes, assim você teria 1 noite a mais para dar uma descansada antes do campeonato, e se chegar cedo, como não vai ir dormir cedo, ainda ir fazer algum passeio rápido antes de anoitecer.

Com estes 2 dias adicionais em Londres ainda seria um roteiro bem corrido na minha opinião, mas ao menos seria minimamente viável de conseguir ver a aproveitar o básico do básico de cada cidade.

Só mude o horário do voo para Amsterdam, voo antes das 09:00 da manhã costumam ser ruins por que você tem que acordar muito cedo, e ainda corre o risco de não ter metrô para o aeroporto, se você que otimizar o seu tempo, tente viajar sempre no começo da noite.

Londres, Paris e Amsterdam são cidades meio caras, eu estimaria um orçamento de uns 70 Euros para hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc, seria um orçamento econômico, mas também não sendo pão duro a ponto de deixar de fazer alguns passeios legais só por que custam 10 euros.

Multiplicando 70 Euros x 13 dias, seriam em torno de 910 Euros, multiplicando isto pelo cotação de hoje do Euro de R$ 4.00 já incluindo o IOF, seriam em torno R$ 3.600 para alimentação, hospedagem, metrô, passeios, etc..

Ai você ainda teria que incluir as passagens Brasil x Europa x Brasil, que podem ser meio caras no final de junho e começo de julho, sendo otimista, eu estimaria gastar uns R$ 3.000 nestas passagens, mas por precaução eu reservaria R$ 3.500.

Tente também mudar a ordem das cidades, chegar por Londres e voltar por Paris não ajuda muito na economia com as passagens, tente chegar por Londres e voltar por Amsterdam ou Berlin. assim você poderia fazer Londres x Paris de trem mais barato e rápida do que avião, depois via até Amsterdam também de trem, também muito mais barato e rápido que o trem. Já de Amsterdam a Berlin, tanto faz ir de trem ou avião, trem vai ser mais baratos, mas um pouco mais demorado, já o avião vai ser mais caro, mas 1 ou 2 horas mais rápido que o trem. Se manter a sequencia: Londres > Paris > Amsterdam > Berlin, eu diria que você gaste em torno de 125 Euros em passagens.

Se realmente tiver que voltar por Paris, pense na possibilidade de fazer Londres > Berlin > Amsterdam > Paris, assim só precisaria pegar avião de Londres a Berlin, que vai lhe ajudar a economizar alguns euros.

Postado
  • Membros

Tudo isto fazendo as contas com a cotação do Euro de hoje, mas como o negócio está meio confuso no mundo, ninguém sabe o que vai acontecer com o Euro e Libra nos próximos 6 meses, pode ser que fique no preço de hoje, pode ser que volta a R$3.50, ou mesmo pode ser que volte aos R$ 5.00 que custou em janeiro...

Então neste momento de incerteza e fortes oscilações no câmbio, seria muito recomendável não viajar com um orçamento muito apertado, pois basta o Trump lá em Washington falar algumas besteiras, coisa que ele é muito bom em fazer, para que o Euro/dólar disparar R$ 0.50 de uma semana para a outra e lhe deixar em apuros se o orçamento estiver muito apertado, e de uma hora para outra você teria que achar R$ 500 a mais para a sua viagem...

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi.

Estou reformulando a rota GUARULHOS - LONDRES - PARIS - BERLIM - AMSTERDAM - GUARULHOS.

Vou refazer os cálculos de quanto vou gastar e se vai valer a pena mesmo.

Já comprei alguns euros e dólares que tenho guardado, e todo mes estou comprando mais para no final não pagar muito caro, ter uma média boa de compra. O Hostel já reservei no centro de Londres, paguei um pouco mais caro mas já fica mais perto do aeroporto e perto das atrações também.

A passagem então vou comprar um dia antes para ganhar um dia em Londres.

As passagens eu penso em comprar entre Janeiro e Fevereiro, em alguns sites de madrugada ouvi dizer que fazem promoção, alguém sabe de algo parecido ?

De resto estou guardando dinheiro para levar a mais então e tentar ficar um dia a mais no final.

Obrigado por enquanto,

Se tiverem mais opinião e quiserem mandar ai, ficarei grato.

Postado
  • Membros

Como o número de passageiros internacionais caiu muito neste ano, as companhias estão em promoção constante, até 2 anos atras o preço normal de uma passagem Brasil Europa era 900 dólares, mas neste ano, o preço normal é 600 Euros. Ou seja, em dólares está super-barato agora, o problema é que o real não está valendo nada...

Mesmo já estando em promoção constante, volta e meia saia alguma super-promoção, com passagens na faixa dos 400 a 500 dólares, então é bom ficar de olho nas promoções, o www.melhoresdestinos.com.br é o melhor site para isto.

Tente entrar no site toda semana, de preferencia nos finais de semana e feriados, que é quando as promoções costumam aparecer. E como já tem datas e destinos definidos, é bom ter o dinheiro das passagens a disposição a qualquer momento, pois pode ser que no próximo feriado ou final de semana apareça alguma super-promoção, e ai você tem que ser rápido pra comprar.

Postado
  • Membros

Vou só reforçar o que os outros falaram, mas eu cortaria duas cidades. Deslocamento gasta dinheiro e cansa, e são 4 cidades grandes, cheias de atrações e coisas não-turísticas para fazer. Vale mais a pna conhecer duas do que ver 4 por alto.

Postado
  • Membros

Acho uma dica importante, entre Amsterdã e berlim vc pode fazer de onibus, economia e gasta quase o mesmo tempo, já que no avião precisa chegar antes aguardar o vôo aguardar as malas. Entre Amsterdã berlim custa em média 20 euros de onibus e são 7 horas de viagem. Se for a noite vc nem sente. Flixbus.com outra coisa, se vc chegarbem londres e voltar por berlim? Uma dúvida, esses valores de hospedagens sao por dia ou o período todo?? Pesqyisa quartos no Airbnb.com.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola, obrigado pela opinião.

Vou estar calculando esses valores e talvez coloque na rota.

O da hospedagem é referente ao período todo. Inclusive o de Londres, reservei 4 diárias já no Generator London.

Estou indo em partes, comprando antes algumas coisas e revendo algumas passagens, o que vai compensar mais ou não.

Meu campeonato revi ele e vai ser apenas no dia 24/06/17, então eu vou chegar na quinta-feira e vou ter a sexta feira livre.. vou para o campeonato no sábado e depois tenho mais o domingo livre. Ai na segunda-feira eu pretendo ir para Amsterdam.

Você acha viável o roteiro que fiz?

Obrigado amigo

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.