Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Membros

Salve mochilas de plantão!

 

Estou em fase final de planejamento para meu tour pela Riviera Maya. A idéia é chegar em Cancun e sair do aeroporto direto para Playa del Carmen, que me parece ser o melhor ponto de partida para o mundo Maya.

De qualquer forma deixarei os dias finais para dar uma volta em Cancun, já que vou pegar o vôo para o Brasil no aeroporto de lá.

 

A única coisa que está me preocupando é o horário de chegada do meu vôo em Cancun... Vou de COPA que tem disparado os melhores preços e rotas saindo do RJ, só que todos os vôos que encontrei chegam em Cancun às 20:30h.. A dificuldade é que nesse horário não estou conseguindo confirmar se terei disponível os ônibus das linhas regulares (ADO ou compatíveis) que fazem o trajeto Aeroporto-Cancun x Playa del Carmen. Já pesquisei no http://www.ado.com.mx e http://www.ticketbus.com.mx, mas eles não confirmam..

 

Alguém sabe até que horas consigo pegar o ônibus para Playa no aeroporto de Cancun? E onde consigo comprar o ticket online, se possível?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre!!!

 

Eu estou indo pra Playa del Carmen em Janeiro/2010 e parece q seu roteiro eh quase igual ao meu...=]

 

Por essa dificuldade , decidi ficar uma noite no hostel de Cancun mesmo...e já no dia seguinte pegar o onibus para Playa...

achei melhor pq vou estar sozinha e ir de noite sem conhecer nadinha ... decidi assim...

 

o negocio agora é ql vou ficar ... pesquisei esse www.mayanhostel.com vamos ver....

 

mas eh soh por essa noite....tbm reservei uns dias em Cancun pq vou pra Isla Mujeres....

 

qnd voltar, se puder, coloque suas dicas aqui talvez me ajudem mais ainda !!!!

 

 

A informações q eu recebi pode ser q te ajudem tbm...

 

qqr coisa vamos nos falando...

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dalessa,

Entendo seu receio e vc está coberta de razão, mas por enquanto vou continuar tentando garantir a ida direto pra Playa..

Sei que há outras opções além dos ônibus regulares, tipo vans coletivas, serviços de transfer, carro alugado, taxis e etc.

O que está pegando é que o melhor custo benefício (preço x segurança), é realmente as linhas de ônibus oficiais..

 

Ainda hoje vou tentar contato por e-mail com a ADO para pedir os horários. Se não houver disponibilidade mesmo, vou contabilizar o custo do transporte extra para ficar a primeira noite em Cancun (Aeroporto x Hotel Cancun + Hotel Cancun x Terminal) e ver se não vale a pena partir para outro tipo de transporte..

 

Quanto ao hostel que vc comentou, achei estranho pq. no site está dizendo que ele fical em Tulum, será que é esse mesmo?

Mayan Hostel Tulum

City: Tulum

Address: Carretera Coba–Boca Paila S/N

Phone: (52) (998) 112 1282

Email: mayantulum@amigohostelgroup.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Dalessa e demais..

desculpa a demora na resposta, já estava em cima da minha partida e eu tava com pouco tempo pra resolver outras coisas..

 

Bom, estou postando diretamente de Cancun, mas precisamente ao lado da piscina do Ambiance Villas, que é bom saber que o nome na entrada foi trocado, agora é Beach Scape - Kin Ha Villas & Suites. Depois comento alguns detalhes desse condomínio, na verdade um apart-hotel com serviços.

 

Vamos ao assunto transporte:

 

O esquema Aeroporto Cancun x Playa del Carmen pela ADO funciona bem, são 100 pesos e o último sai ás 22:00h, atenção para quem pegar o vôo da COPA que chega as 20:30h. Antes de tomar a decisão de pegar o ônibus, fiquei analisando os horários de chegada do vôo pelo site da COPA e percebi que esse vôo não costuma atrasar, pelo contrário, chega até adiantado, o problema é a aduana Mexicana, eles te cozinham na fila, parece que é proposital, talvez alguma estratégia para observar as reações.. Sabendo disso, não perca tempo, saia rápido do avião com seus documentos a mão e entre logo na fila. São duas, uma antes de pegar a bagagem e outra depois.

 

Atenção também para saída do hall do aeroporto, não vá em frente, vá por dentro ou pegue a calçada da direita e vá até o final, é lá que fica o terminal de ônibus. Na saída do hall você será abordado por caras com rádios na cintura, eles se fazem passar por funcionários do aeroporto, se você deixar eles já vão pegando sua bagagem e questionam sobre seu trajeto, quando você fala da ADO eles tentam te convencer que o não há mais ônibus, pura malandragem para te empurrar um taxi ou van.

 

Como o Jr. comentou no post que ele linkou , o esquema do transporte em Cancun é o busão que passa na Avenida hoteleira, 7,50 de pesos, porém se for pegar taxi, nunca pegue os que estão parados nos pontos, eles podem te cobrar até o triplo do preço e nem adianta pechinchar entre eles, é um puro cartel para morder as doletas dos gringos.. só para terem uma idéia, resolvi negociar um taxi no ponto em frente ao Coco Bongo, os caras queriam 120 pesos para um trajeto de menos de 2km, andei mais um pouco e parei um que estava passando e o cara disse que fazia por 40 pesos.

 

Bom, Tem mais um monte de dicas, principalmente de Playa del Carmen, que já está merencendo um tópico exclusivo, depois vou postar..

 

Agora vou curtir um pouco que o sol tá rachando aqui.. 8)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Boa tarde Eduardo.

 

1) Cancun é caríssimo... Se você e sua namorada querem fazer um mochilão, gastando muito pouco, não vão para Cancun. Lá só é bom para quem fica nos resorts... As praias são lindas sim, mas vale a pena se você comprar os passeios para visitar as ilhotas, mergulhar, etc... Cancun, só se for para ficar em Resorts, é maior pega trouxa!

 

2) De Cancun para Acapulco é longe. Cancun fica em Quintana Roo, e Acapulco em Guerrero....

A distância entre um e outro está em quase 2.000km. Em Acapulco num tem mta coisa pra se fazer, é como se fosse o Guarujá!!! A não ser que você queira relembrar as férias do pessoal do "Chaves", tomar sol com moedas nas costas como o Sr. Madruga, etc. ::lol4::

 

Conselho:

Se você quer visitar as ruinas e os templos maias e astecas, vá para a Guatemala, e de lá, para o México....

É uma viagem muito mais legal e vocês aproveitarão muito mais... Acapulco é furada, Cancun só se for pra ficar em Resort... De resto não vale a pena! Se você quer ir para praias caribenhas, vá para a Rep Dominicana, San Andrés na Colômbia ou Los Roques na Venezuela...

 

Espero ter ajudado

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eduardo,

 

Pretendo fazer uma viagem com minha namorada semelhante a sua, porém um pouco antes, em abril.

 

O percurso é sair de Brasília dia 9 de abril. Passar o dia 10 no Panamá para conexão para Cidade do México. Lá ficaremos quatro dias onde conheceremos Teotihuacan, Popocatépetl (60km, em Puebla). Ainda conheceremos Xochichimilco (um lugar interessante para fazer aquela média com a gata!), Estádio Azteca, Museum Trotsky, além é claro do Zócalo.

 

Dia 15 de abril iremos para Acapulco. Realmente não parece ter muita coisa interessante lá. Mas como eu nunca conheci o Pacífico, é uma boa oportunidade. Ficaremos dois dias. Dia 17 seguimos para Oaxaca, onde tem a maior mistura de comidas e culturas mexicanas. Alguns amigos meus foram para o México em dezembro e disseram que todo mundo lá fala de Oaxaca. Eles não foram. Lá passaremos dois dias. Lá também tem ruínas aztecas (Monte Alban), além de outras quebradas.

 

Dia 19 chegaremos à Veracruz (de volta ao Atlântico). Esse lugar só entrou no roteiro porque descobri que lá tem o maior aquário da América Latina e um dos meus hobbys é a criação de peixes (tenho um aquário modesto de 250l em casa). De quebra pegaremos um museu de cera (para finalmente tirar uma foto com Chavo del Ocho) que fica ao lado dessse Museu aquático.

 

Depois pegaremos um voo de Veracruz para Merida (ainda no dia 19), a fim de conhecer as ruínas maias. Na capital de Yucatan nós alugaremos um carro (não sai caro! Esses colegas que foram alugaram um carro na península e falaram que é a melhor coisa, já que a gasolina no México é barata) para visitar Chichen Itzá, Playa del Carmen e Tulum. O carro nos dará mobilidade para dar um pulo em Cancun. Todo mundo que vai lá diz que Cancun não vale a pena e que o lugar mesmo é Playa (onde iremos também para Cozumel). Esse período em Yucatan, no entanto, será bem curto. Dia 23, nós embarcamos ainda para a Jamaica, onde passaremos um fim de semana. Depois, Cuba! Mas esses dois destinos não estão no roteiro de vocês! Ao todo serão 23 dias de viagem!

 

Vistos e custos - Estou me informando e buscando informações para esta viagem antes mesmo de comprar as passagens (em novembro). Confesso que já pesquisei muita coisa e inclusive comprei um guia para essa viagem. Como é minha primeira viagem internacional, estou ansioso e quero que dê tudo certo. No México ficaremos em albergues, mas com quartos privados (com banheiro). A média é US$ 50 por dia. A ideia é economizar nas estadias e poder gastar em passeios, restaurantes e bugingangas... Como não quero fazer feio nesta minha primeira viagem estou levando uma grana considerável. Mas ainda não sei quanto irei gastar.

 

Todos os percursos dentro do México, exceto Veracruz / Merida serão feitos de ônibus. Dizem que o transporte interestadual lá é muito bom. Para o México, o visto parece ser tranquilo. A taxa é de R$ 69 e você dá entrada num dia e já pega o passaporte carimbado no outro. Agora, CUIDADO! Se você for para o México de avião, cuidado com a companhia e itinerário que você irá fazer. De preferência faça voos diretos ou com escala no Panamá. Existem voos para o Mexico fazendo escalas nos EUA, mas essa é roubada. Isso porque para entrar nos EUA, mesmo que seja em conexão, você precisa tirar visto americano (mais de R$ 300). Eu tou indo para o Mexico de COpa, mas ainda assim terei de passar pelos EUA porque, para ir à Jamaica, é preciso pegar um voo American Airlines com escala em Miami.

 

Bem, espero ter ajudado. Ah, eu e minha namorada iremos fazer um blog sobre a nossa viagem. Lá postaremos informações sobre o visto e outras documentações. Tentaremos atualizá-lo durante a viagem (se for possível). Pretendemos neles colocar informações diversificadas e principalmente sobre Serviço (distancia entre as cidades, horas de viagens, preços de restaurantes e passeios). Ainda não tem nada lá, mas coloque já no seu Favoritos e acompanhe depois. Talvez ajude!

http://entreruinaseilhas.blogspot.com/

 

Depois, quando voltarmos, iremos colocar essas informações também aqui no MOCHILEIROS

 

Sites interessantes:

http://www.mexicoguru.com

http://www.ticketbus.com.mx/

http://www.tourbymexico.com

 

Abs

 

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Dá para vc ficar em Playa del Carmem e fazer viagens de um dia até Cancun, Cobá, Tulun, Cozumel, Chichen Itza.

 

Ótima dica, seguem abaixo o preços e distâncias:

 

Origem Destino Preço Tempo Saidas

Playa Del Carmen Cancun P$40,00 1:20 Cada 30min

Playa Del Carmen Chicen Itzá P$244,00 4h -

Playa Del Carmen Tulum P$35,00 45min Cada 30min

Playa Del Carmen Cozumel P$240,00(Ida e volta) 50min 1 barco a cada hora.

Cancun Isla Mujeres P$140(Ida e volta) 15min De 6 as 21 a cada 30min, após as 21 sai 1 a cada hora.

 

Os preços estão em pesos mexicanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em fazer um roteiro pelo Mexico comencando no dia 28/dez e retornando no dia 09/janeiro, alguem se anima para cia? Estou indo sozinha! Vou comecar a montar meu roteiro, caso alguem ja tenha um mais ou menos pronto, podemos trocar dicas, ou marcamos de encontrar em alguma cidade / hsotel.... aguardo voces, meu contato: fabiane.fernandes@gmail.com - skype: ffabiane beijosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...