Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou indo viajar pro México em abril e pretendo ficar um mês em Oaxaca(puerto escondido), surfando.

Eu pretendo ir até Oaxaca de ônibus, mas não tenho a menor noção de como fazer (não entendi muito o sistema do site).

Alguém já pegou o ônibus do aeroporto pra oaxaca? Eu tenho que agendar antes com a empresa? desce em puerto escondido?

to perdidãoo,

aguardo ajuda!!

 

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou louca para ir para cancun agora nas minhas férias de trabalho.. estou dando uma pesquisada pelo decolar.com como pretendo ficar o dia todo fora estou qrendo ficar no hotel SOTAVENTO não é all incluse, mas tem o café da manhã incluso.. ficarei 10 dias em cancun.. O HOTEL SE LOCALIZA : entre as águas azul-turquesa das Caraíbas mexicanas magia ea Lagoa Nichupte 20 minutos do aeroporto e proximo ha isla das mujeres.. queria saber como funciona para fazer os passeios pois não vou pela âgencia de viagem que está tudo incluso .. tem gente que vende por lá? como funciona?? e alguém sabe me dizer se esse hotel realmente é bom???? pesquisei um pouco pela internet e me pelo que parece deve ser de boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vou colocar aqui um material que imagino vá ser bem útil para quem estiver montando um roteiro de viagem. Há um tempo atrás publiquei por aqui um relato fotográfico de uma viagem ao México que fiz com minha esposa.

 

mapa-mexico.png

 

Pois bem, depois disso, reuni em um único artigo, todas as informações práticas daquela viagem, muito úteis para que estiver planejando uma viagem semelhante. O texto completo está aqui: México - ficha técnica da viagem. Vejam, por exemplo, estas planilhas que montei:

 

O Roteiro da Viagem:

 

Neste quadro consta o roteiro completo desta nossa viagem ao México, planejado e montado de forma totalmente independente, a partir de muita pesquisa e leitura na internet (principalmente aqui no Mochileiros ::otemo:: ) e guias de viagem

 

(clique aqui para ver as planilhas em tamanho maior).

roteiro-viagem-mexico.png

 

Os Gastos da Viagem

 

Já no quadro a seguir são apresentados todos os gastos dessa nossa viagem ao México, separados dia-a-dia e ordenados por categoria.

 

custos-viagem-mexico.png

 

Outros temas que abordo no artigo:Dirigir no México, que dinheiro levar, segurança, etc

 

É isso aí, deem uma espiada pelo link que deixei lá em cima e qualquer dúvida estou a disposição! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Tudo bem?

 

Meu nome é Beatriz e estou com férias marcadas para 19-out-2014 a 10-nov-2014, e o destino é o México.

 

Acho que é o final da temporada de furações... Pelo que andei lendo, a temporada termina início de outubro.

 

Vou sozinha. Alguém mais pensa em ir por esta época?

 

Por enquanto estou com reserva ida e volta Brasília - Ciudad de Mexico, por 1450 reais (acho, com taxas e tudo)... (comprei Copa Airlines, voo direto Brasília - Cidade do Panamá, e depois Cidade do Panamá - Cidade do México)

 

Não pensei no itinerário ainda, mas gostaria de ir a praias, natureza, monumentos e sítios dos pré-colombianos, e cidades (movimento, festa etc).

 

Além dos destinos tradicionais, gostaria de dicas de lugares mais inusitados, menos turísticos... Tipo aquelas cidadezinhas paradas no tempo :) Alguém tem?

 

Programei a passagem para presenciar os momentos festivos do Dia de Los Muertos... Alguém sabe em que cidade esta manifestação cultural é mais forte?

 

Outubro/novembro tem bastante gente viajando? É fácil encontrar a outros mochileiros?

 

Obrigada pela ajuda... Se alguém estiver lá por esta época ou animar de ir, me mande e-mail.

 

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bia. Não sei se você já viu um post meu sobre o México aqui no fórum, foi o destino da minha viagem de lua-de-mel. Eu e minha esposa percorremos metado do país em 3 semanas, boa parte com um carro alugado na Cidade do México. Isso foi ótimo para conhecermos esses lugares mais inusitados e menos turísticos a que você se refere.

 

Aqui está a imagem do nosso itinerário:

 

mapa-mexico.png

 

Quanto às festas do Dia de Los Muertos não tem erro, vá para Oaxaca. Inclusive a cidade foi um dos lugares que mais gostamos, tem muitas atrações interessantes na cidade em si e nos arredores também: OAXACA, UMA JOIA COLONIAL MEXICANA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bia:

 

O itinerário de Robson está legal, é o roteiro que a maioria dos mochileiros fazem no México:

 

Praias que não pode deixar de visitar: Bacalar, Paraíso, Akumal, Cancún

Zonas Arqueológicas: Tulum, Chichén Itzá, Uxmal, Teotihuacán, Cholula, Monte Albán

Cidades coloniais: Cidade do México, Valladolid, Mérida, San Cristobal de las Casas, Oaxaca, Puebla, Morelia.

 

Para a festa dos mortos, posso recomendar estes locais:

- Mixquic, Cidade do México.

- Xochimilco, Cidade do México.

- Pátzcuaro, Michoacán.

- Tzintzuntzán, Michoacán,

- Ihuatzio, Michoacán

- Morelia (A cidade tem "oferendas" e "altares" de mortos no Centro Histórico, é bem lindo)

- Oaxaca.

 

E não deixe de experimentar o famoso "pão de morto", na maioria das padarias é vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa, Bia! Em 2014? Estou indo mais ou menos nesse período, mas agora em 2013. =(

Estou super atrasada nos preparativos. Na verdade ainda não me decidi sobre o período. Também quero ver o Dia dos Mortos e tem o Festival Cervantino de Guanajuato em outubro. Só que estou preocupada com essa temporada de furacões também. Vou estar na costa só em novembro, mas li que a temporada 2013 vai ser mais intensa que as dos anos anteriores. Não achei a previsão de quais meses os furacões chegariam, se vem algum em novembro!

Alguém sabe de um site que dê essa informação um pouco mais precisa? Até agora o que sei é que estão previstos 4 furacões mais fortes em Yucután.

Robson, vc foi para o México nesse período? Pegou muita chuva? Em quais cidades? E furacão?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...