Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois é Cris,

 

Eu creio que o foco destes produtos "super econômicos" da marca Nautika é um público menos exigente, com trips menos exigentes, tipo acampar no quintal de uma casa de praia, protegido, com mochilas leves, apenas para carregar roupa e olhe lá... Assim talvez eles aguentem algum tempo. Definitivamente essa linha de produtos para camping da marca Nautoka não é para uso mais pesado ou técnico, em terrenos e condições climáticas mais difíceis. Como já dizia meu avô, não existe almoço grátis!

 

Abraços,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Acho que vou ter que discordar em parte com vcs caros amigos.

Estou com 32 anos e tenho uma mochila da náutika "Sahara 60" que comprei quando tinha meus 22 anos, jah a usei diversas vezes em várias viajens trilhas e sequer descosturou, a mochila é ótima, só a costura que não é selada, mas nunca me deixou na mão e vou usá-la na atravessia Petro-Tere no próximo dia 07/07/11. Acredito que temos que observar tudo aquilo que compramos, não confiar simplesmente na marca e sim no nosso tato ao olhar o material e observar se é frágil, se atende ao uso que vou fazer, enfim, tenho produtos de diversas marcas: Hummer,Trilhas&Rumos, Náutika, Guepardo, Asteq (que é outra marca da Náutika), Deuter, Curtlo... O importante é analisar cada item, no seu caso acredito que faltou um pouquinho de experiência não só pela escolha do material mas, subir uma serra ou um pico no verão já é bastante perigoso e arriscado, não só pelo fato das chuvas ou de ter uma cabeça d'água pelo caminho, mas levar um descarga elétrica (raios).

 

Bem, seja gostando ou não da marca temos que desenvolver o nosso feeling...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Os produtos da Nautika não são ruins...se utilizados para o fim que foram fabricados.

A Nautika não tem produtos técnicos de ponta. É para uso em lazer...realmente leve...por isso os preços baixos.

Fica difícil comprar Fusca e querer andar a 300Km/h...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá gente!

 

Concordo plenamente com JeanLeite7 e RDC. A idéia aqui não é ficar "metendo o pau" na marca ou na empresa Nautika. Como já foi dito, eles importam/fabricam diferentes linhas de produtos e distribuem várias marcas no Brasil, várias delas de renome e qualidade indiscutíveis. O que se quer fazer aqui é chamar a atenção dos usuários menos experientes e pouco conhecedores das opções que nosso mercado oferece, especialmente alertando sobre limitações e sobre defeitos que podem ser encontrados nestes produtos.

 

Em tudo que compramos devemos olhar criticamente antes para verificar se o material atende ou não às nossas necessidades. Sabendo que os produtos da marca Nautika possuem perfil de menor custo e em muitos casos qualidade inferior a outras linhas (como já foi dito, geralmente preço e qualidade são diretamente proporcionais - é uma equação que deve ser equilibrada, bastando a cada um estabelecer o seu próprio ponto de equilíbrio conforme bol$o, gosto e necessidade).

 

Há testemunhos pró e contra os produtos da marca e creio que ela tenha seus pontos positivos, especialmente o preço. Devemos lembrar que um preço baixo democratiza o acesso a itens indispensáveis a uma viagem ou trilha, como mochilas, barracas, sacos de dormir, fogareiros e etc. Já pensaram se só encontrássemos fogareiros da MSR ou da Primus (com aqueles precinho$$$ camaradas deles) para vender? Quem teria um fogareiro? E barracas? Lembro hoje que as melhores relações custo benefício em barracas vendidas no Brasil são as da Azteq, que é uma marca da Nautika, são bem melhores e custam mais caro do que outras da marca Nautika, são para nichos de mercado diferentes (= bolsos, usos, etc. diferentes). É assim que funciona o mercado e precisamos entender isso. Um sujeito que ganha pouco, iniciando a sua equipagem para trilha ou viagens certamente poderá optar apenas por itens mais baratos. Claro, passará por alguns perrengues, mas sobreviverá, evoluirá... Quando seu salário melhorar vai invariavelmente comprar coisa melhor, suas exigências técnicas também evoluirão. É um processo natural ao ser humano. Ou então ele abrirá mão de início de seu hobby para fazer alguns meses de economia e partir logo de cara por um equipamento melhor... Cada coisa tem seu preço! :mrgreen:

 

É por isso que, mesmo concordando com os usuários que descem porrada na Nautika por terem sofrido com a qualidade de algum produto deles não deixo de reconhecer os méritos dessa empresa.

 

E vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de já ter lido no fórum sobre a qualidade dos produtos da NAUTIKA acabei comprando uma mochila deles na segunda feira porque o preço realmente estava atrativo, eu iria viajar na noite do mesmo dia, acabei ficando na mão. Foi preciso apenas encher a mochila e andar até o metrô para ela estourar, sorte que o pessoal da loja que eu comprei entendeu minha situação, acabei trocando por uma Trilhas e Rumos pagando só R$30 reais a mais e ainda nem usei ela.

 

Na hora de comprar a barraca nem arrisquei, comprei uma Guepardo, gostei bastante mas ela é um pouco pesada e ainda não enfrentou chuva forte, vamos só ver no que dá.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Apesar de já ter lido no fórum sobre a qualidade dos produtos da NAUTIKA acabei comprando uma mochila deles na segunda feira porque o preço realmente estava atrativo, eu iria viajar na noite do mesmo dia, acabei ficando na mão. Foi preciso apenas encher a mochila e andar até o metrô para ela estourar, sorte que o pessoal da loja que eu comprei entendeu minha situação, acabei trocando por uma Trilhas e Rumos pagando só R$30 reais a mais e ainda nem usei ela.

 

Na hora de comprar a barraca nem arrisquei, comprei uma Guepardo, gostei bastante mas ela é um pouco pesada e ainda não enfrentou chuva forte, vamos só ver no que dá.

 

Abçs.

 

 

Infelizmente mais uma vítima. Será que ninguém da empresa vê estes relatos? Poderiam fabricar mochilas um pouco mais robustas, ainda que o preço aumentasse um pouco...

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Amigos,

 

Eu até entendo que não se pode meter pau em uma marca, mas infelizmente os equipamentos da que levam o selo NAUTIKA são ruins, não estou falando das outras marcas importadas pela própria Nautika. Acho que na época que criei esse tópico, início de 2004, a Nautika não importava essas marcas. Acho que na época era só os produtos dela mesmo e os infláveis.

 

PESQUISEM SEMPRE ANTES!

 

Abraços a todos,

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Preço baixo não pode ser desculpa para tornar o produto imprestável aos fins a que ele se destina.

 

Veja bem, não estou dizendo que o produto de baixo preço tenha de ter a mesma qualidade do que os de maior valor.

 

Uma coisa é entrar água na barraca debaixo de uma tempestade tropical, outra coisa é entrar água por conta de uma chuvinha de fim de tarde no verão.

 

Uma coisa é a mochila não aguentar excesso de peso e se rasgar, outra coisa é uma alça ou um fecho arrebentar antes mesmo do uso normal!

 

O meu dinheiro não é capim! ::vapapu::

 

Aliás, pior do que o dinheiro gasto em material imprestável é a situação difícil que pode se encontrar o consumidor diante do produto defeituoso.

 

Uma mochila rasgar no caminho da escola é bem diferente da mochila rasgar em um trekking no meio do mato!

 

Então eu classifico como ESTELIONATO quando o fabricante ou distribuidor informa que um produto tem caracteristicas que de fato não tem.

 

O consumidor está sendo enganado descaradamente quando lhe é vendido um produto que simplesmente não funciona a contento!

 

Óbvio que uma mochila ou barraca com preço mais em conta não terá a mesma durabilidade e qualidade de uma mais elaborada, com preço mais alto, mas nem por isto a mochila ou barraca mais barata tem de ser imprestável e estragar rapidamente em uso normal ou até mesmo antes do uso, como ocorre com determinadas marcas.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...