Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou relatar minha viagem ao Uruguai em 4 dias, com considerações extremamente pessoais não querendo logicamente criticar ou influenciar algo.

Bom, fiquei no hotel Três Cruces bem pertinho do terminal e este foi um dos poucos pontos positivos. Pra não criticar, vou falar os pontos negativos e cada um julga como quer: o quarto é de carpete, o banheiro inundava todo após o banho, pois era uma banheira com uma cortininha de plástico, existiam muitas tomadas num “T” e a TV não funcionava, o controle remoto da TV estava com a pilha no fim, as toalhas eram velhas, a rua bem feia e decadente, das 3 vezes que pedi para ser acordado simplesmente esqueceram ... ufa acho que é só isso ... agora vejam se isso vale ou não US$ 45 ... cada um julga como quer.

Bom, quando cheguei a Montevideo fui logo querendo conhecer a Ciudad Vieja, pois adoro arquitetura e história, mas sinceramente fiquei bem decepcionado: é tudo muito mal cuidado, existem prédios antigos com novos misturados, tem casas bem deterioradas, enfim achei tudo muito feio. O mais bacaninha é a rua que leva ao Mercado do Porto, mas sem nada surpreendente e olha que geralmente gosto de lugares pitorescos.

Achei estranho que em muitos lugares de Montevideo não se aceita cartão, e fiquei p da vida, pois até na padaria boqueta perto da minha casa em Campinas aceitam. Bom, daí já cansado de ver coisas velhas fui pra praia de Los Pocitos, aí vi o que era Montevideo, com as ramblas super bonitas e bem cuidadas. A praia, para nós brasileiros é no mínimo curiosa, com água marrom, já que é de rio. Andei bastante por aí e voltei ao hotel.

No outro dia, acordei cedo e fui a Punta, cheguei 11 da manhã, o ônibus é baratinho 152 pesos (algo como 15 reais) e achei impressionante não existir cidades entre Montevideo e Punta, são duas horas num retão, mas não vi muita coisa porque dormi.

Quando cheguei a Punta me perguntei o que estava fazendo em Montevideo, a cidade é linda, cheia de gente bonita, com praias legais, prédios lindos, e avenidas com flores. Cheguei a conclusão que uma viagem ao Uruguai vale somente por Punta, por isso aconselho a ir pro Uruguai no verão e ficar em Punta, e dar uma volta somente em Montevideo, coisa de 1 dia, no máximo ...

Em Punta comprei um passeio, só que saia as 17 da tarde, e eram apenas 11 !!! Então saí pra rua. A mão com os dedos fica bem em frente a rodoviária, é linda ! De lá fui pra praia Mansa (do outro lado) lembrem-se que é uma península, e conheci o Conrad, muito legal! Fui até ao cassino.

Depois fui ao porto de Yates e vi o pessoal dando peixe aos leões marinhos, muito legal! Os passeios de barco são muito caros, tipo 50 dólares e levam apenas 2h, se compararmos aos passeios de Paraty, que levam mais de 4 por R$ 25,00

Enfim, adorei tudo em Punta, fui até a Playa de Los ingleses e fiquei numa piscininha natural, estava muito quente.

As 17 sai para um tour por outros bairros e conheci a ponte de La Barra, bem legal! E o bairro de Beverly Hills, de lá fui pra Punta Ballena e conheci a Casapueblo! Incrível e linda, assisti a Ceromônia ao Sol e até tirei uma foto com o Vilaró, que estava lá por sorte minha. Nossa, foi um dia delicioso e especial. Peguei o ônibus as 22h pra Montevideo. Neste ponto é bem tranqüilo tem muitos horários.

No outro dia, resolvi ficar novamente em Montevideo e conhecer mais. Foi muito legal, como era domingo fui para uma feira enorme na 18 de Julio, de lá para o Estádio Centenário (horrível e mal cuidado por sinal) e depois para o Parque Rodó (lindo!!!!) deste parque pode-se chegar a Playa Ramirez com areia branquinha. Bem legal! Andei mais um pouco pela rambla e ventava um pouco, mas muito calor. Ai resolvei pegar um taxi e conhecer Carrasco (bem longe) Lá existem muitas mansões, bem legal! E um cassino abandonado que serviria de cenário para um filme de terror, mas foi ótimo, o lugar é bem gostoso. Almocei no Don Perperoni por 280 pesos (tenedor libre, vino e postre)

Por incrível que pareça, sai dali a fui a El Prado, do outro lado da cidade, muito longe de Carrasco. Nossa que surpresa agradável andar por ali, é bem romântico e bucólico, tem a Igreja das Carmelitas, acho, linda!

Bem pertinho dali tem o Parque El Prado e o Jardim Botânico ... completando assim um passeio bem gostoso pela cidade tirando aquela má impressão da Ciudad Vieja.

Realmente vale a pena ficar num desses bairros em Montevideo, como Pocitos, Punta Carretas, etc.

No outro dia tomei outro busão e fui a bucólica Colônia Del Sacramento, a 2 horas e meia de Montevideo, numa viagem bem tranqüila.

A cidade é linda e entrando pelo portão tem-se a impressão de um túnel do tempo. Andei muito por ali, sem destino, curtindo cada pedacinho ... Subi ao farol e tive uma mirada bem legal do Rio. Pra falar a verdade não gostei muito do atendimento dos uruguaios, me deu saudades dos chilenos que sempre são muito gentis ... e novamente o problema com cartão de crédito, eles só aceitavam dinheiro em muitos restaurantes ...

Vale a pena comprar o ticket dos museus, compra-se um e conhece todos.

Abaixo alguns preços:

Busão para punta: 152 pesos

Busão para Colônia: 179 pesos

Empresas: COPSA, COT, Turin

Almoço: almocei no Punta Carretas por 150 pesos

Ah, pra ficar fácil divida-se tudo por 10 logo 150 pesos, 15 reais

Doce de leite La pataia: 70 pesos

Circular dentro da cidade: 16 pesos (muito bons com vários horários)

O que faltou pra conhecer: José Ignácio, Piriapolis e Cabo Polônio, por isso na próxima nem quero saber de Montevideo.

A cidade é segura, aparentemente, não vi perigo em nada.

Ah, vale a pena conhecer o Punta Carretas shopping, pois foi construído apreitando-se de um antigo presídio que lá existia.

Espero tem ajudado, precisando de alguma informação, me falem, pois voltei e pouco tempo e está tudo meio “fresco” na cabeça.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Voltei semana passada de um roteiro de carro entre Uruguay e Argentina.

Saí de Porto Alegre, fiquei 4 noites em Cabo Polonio, que é um paraíso roots.

 

Depois, passamos por La Pedrera, La Paloma e Jose Ignacio só pra conhecer e fomos rumo a Punta del Este.

Uma noite lá foi o suficiente pra me colocar de volta em um ritmo mais frenético, depois da calmaria do Cabo, as noites a luz de velas e etc. Adorei a cidade, que é linda, mas é tudo muito mais caro que o restante do uruguai. E está infestada de argentinos. O transito é caótico como não é no restante do uruguai.

 

Dali partimos a Montevideo e ficamos em Pocitos. Andei muito pela cidade toda, a ciudad vieja e, pessoalmente, adoro 'coisas velhas', então me apaixonei pela cidade e tudo mais. A Rambla de Pocitos é especial, ficavamos por ali até altas horas da madruga, sempre muito seguros.

 

Depois, Colonia do Sacramento, que é um charme. Lá eu deixei o carro e fui de buque a Buenos Aires, onde passamos 6 dias intensos, voltamos a Colônia, pegamos o carro e dirigi até Punta del Diablo, onde ficamos mais 2 dias até acabarem as férias.

 

 

Não vou entrar em detalhes porque tô sem tempo, mas minhas impressões dos uruguaios são opostas às suas. Adorei o atendimento. E se comparar aos Argentinos, é outro mundo. Adoram os brasileiros, explicam o que não entendemos, os policiais dispensaram cortesias e atenção, tem informação turística em tudo quanto é canto.

 

Enfim, tô postando fotos da minha viagem aqui: http://www.paulocapiotti.com.br/ (ainda em andamento).

 

Se alguém precisar de qualquer coisa sobre meu roteiro, manda bala.

Eu já estou planejando o próximo, em Julho, no Peru e Bolívia.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Hein Paulo, tudo bem ?

 

A gente foi se encontrar aqui hein ?

Pois é, a impressão que tive do atendimento em modo geral foi regular, pois não sei porque, mesmo eles sabendo que não entendemos espanhol teimam em falar rápido e muito rápido.

Em relação a estrutura não posso falar nada de Punta e Colonia pois são cidades turísticas com muitas informações, já Montevideo não é tão turística assim.

Quanto ao atendimento ruim, avaliei por várias situações, até mesmo por não aceitarem cartão de crédito ou de débito.

O Uruguai é um país lindo, mas aconselho a ir no verão e não focar em Montevideo, mas sim em Punta, Colonia, Cabo Polonio, etc ... Se for no invern não poderá curtir estes lugares pois fará muito frio e a viasgem ficará meio capenga ... heheh a não ser que case com Buenos Aires ...

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o espanhol, é verdade. Mas eles não sabem falar devagar, convenhamos. É como ir ao nordeste e pedir pra alguém falar mais rápido. Difícil.

Eu entendo bem o espanhol, pra falar eu sofro um pouco, mas minha namorada é fluente. O que sempre ajuda, tenho certeza.

 

Em Montevideo eu gostei que as coisas estão diferentes de 10 anos atrás. Tem mais estrutura por toda parte, mesmo na Ciudad Vieja. E enquanto estava lá, percebi que estavam ampliando as peatonais (os calçadoes) e que tinha muita Policia Turistica, em cada esquina. Achei que a corrupção policial praticamente sumiu de uns anos pra cá e isso me deixou bastante contente.

 

Sobre o Cartão de Crédito, é uma informação importante a todos que forem. Nem todo lugar é aceito. Porque? Porque as operadoras cobram pelos aparelhos e etc. E por mais que no Brasil o comércio aceite isso de boa vontade, no Uruguai e Argentina a situação não é favorável pra isso. Em Buenos Aires é a mesma coisa, mas um pouco melhor. Mas haviam diversos lugares que nos diziam que sustentar o aparelho nas estações sem turistas (julho é baixa estação pra eles, apesar de ser a época que os brasileiros vão a rodo) é complicado. Então acho que é de compreender isso e sacar. Tive facilidade em sacar dinheiro por todo o Uruguai e Argentina diretamente da minha conta no Banco do Brasil, via rede VISA. Em certos cajeros eletronicos se escolhe até a moeda a sacar. No centro de Buenos Aires tinha até real e a aceitação do Real por ambos países é bem alta.

 

No Cabo Polonio me disseram que agora tem turistas no inverno. Também é a época em que se vê baleias por ali. E sei de pousadas que ficam abertas o ano todo, mas deve ser um perrengue tomar banho lá no frio... Entre outras coisas. Fora as cidades que tu citou, eu incluiria Punta del Diablo, uma praia bem bem bacana, com opções baratas e nem tanto. É bem legal! E fica só a 40km da fronteira com o Brasil.

 

 

Enfim, tudo também é questão de gosto. Eu adorei Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este, as cidadezinhas no meio e me apaixonei por Montevideo.

Em Colonia, minha namorada estava olhando até o valor dos imóveis no centro historico. ehehe Aliás, jantamos lá e foi fantástico. :)

 

Acho que é uma viagem válida, com tempo, pra quem quer curtir os contrastes do Uruguai.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Galera,

 

Tb acabei de voltar de lá nesse fim de semana... Fizemos praticamente as mesmas coisas, mas só discordo dos fato dos uruguaios não serem atenciosos, eu tive uma impressão bem contrária, aliás me arrisco a dizer que eles são os mais agradeveis e educados povos que já tive contato... Quanto a Punta, tb achei muito legal, fiquei hospedado no El Viajero em Manantiales e apesar de ficar um pouco distante do centro de Punta, era muito fácil e barato para nos locomovermos.

abs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Enfim, tudo também é questão de gosto. Eu adorei Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este, as cidadezinhas no meio e me apaixonei por Montevideo.

Em Colonia, minha namorada estava olhando até o valor dos imóveis no centro historico. ehehe Aliás, jantamos lá e foi fantástico. :)

 

Acho que é uma viagem válida, com tempo, pra quem quer curtir os contrastes do Uruguai.

 

 

Abraço!

 

Paulo, em primeiro lugar, queria te parabenizar pelas fotos, dei uma conferida lá no teu Flickr e te digo que são belíssimas.

 

Em segundo, se fosse possível, queria te perguntar a respeito dos lugares que tu conheceste em Montevidéu e Colonia... estou indo pra lá agora na Páscoa (quatro noites na capital e duas em Colonia) e gostaria de saber o que tu recomendarias conhecer, pois creio que temos "gostos turísticos" bastante parecidos...

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A questão realmente é de impressões pessoais...

Não tive nenhum problema com hotel, cartão nem com atendimento em nenhuma das vezes que fui a Montevideo... eu particularmente sou louca pelo Uruguai...

E existe sim cidades entre Montevideo e Punta. Piriápolis é uma delas. A diferença fica em por qual Ruta (rota) o ônibus fez. Possivelmente foi a Ruta 8.

 

elnegroansina:

Recomendo em Montevideo: Mercado del Puerto e arredores; Estádio Centenário (dá pra fazer visita guiada); Plaza Independencia e a Porta de la Ciudadela; Teatro Sólis (que fica do lado na Plaza); passeio pelas Ramblas. Se você for caminhando até o final da Rambla de Pocitos, chega ao porto, bem agradável; Parque Rodó; torre de comunicação da Antel que fica no final da Paraguai.

 

Enfim, pra mim há muita coisa pra se fazer...

Recomendo também que você veja os relatos aqui no Fórum pra ter mais sugestões do que fazer...

Link para o comentário
  • Membros

mipocione, brigadão mesmo!

 

Pois é, na verdade nessa madruga dei uma explorada pelos fóruns e já saquei um monte de dicas legais... tô separando elas aqui e vou googlear depois pra ver o que poderia ser de maior interesse... de toda forma, apesar de até hoje só conhecer Rivera, compartilho contigo desse gosto pelo país, há muitos anos tenho o sonho de desembarcar por lá e ficar por um bom número de dias, e agora que a chance chegou, quero aproveitar ao máximo.

 

Um grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...