Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros
Leandro

 

Todas essas informações estão nos tópicos do fórum do Chile, mas como vc é novo aqui, vou te responder.

 

Chegar a San Pedro de Atacama

 

Vc pode pegar um bus direto de Santiago a San Pedro, a viagem dura quase um dia inteiro, mas o bus é muito bom.

 

https://www.turbus.cl

 

Ou pegar um voo para Calama e de lá pegar um bus para San Pedro.

 

http://www.skyairline.cl/

 

 

Viña e Valle Nevado

 

Vale muito a pena alugar o carro !!!

 

Não importa se conhece ou não o Chile. As estradas são fáceis e posso te explicar tudo melhor quando vc chegar aqui em Santiago.

 

Abraço,

Leo

 

Amigo, me tira uma duvida: estou indo agora em junho e se fosse alugar um carro para ir num dia à vina e valpa e no outro dia a vale nevado, necessariamente teria q ser um 4x4? Ou carro comun tambem sobe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Carro comum, pois 4x4 é bem mais caro. De 4x4 é bem legal, mas só pra quem estiver com grana sobrando.

 

Para carro comum, será obrigatório o porte de cadenas (correntes para pneu usadas em neve e até na lama). As cadenas, vc pode pedir na própria agencia que alugar o carro. Algumas não cobram nada e outras bem barato.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou comprando antecipadamente tudo o que posso para minha viagem em Agosto. A única coisa que não consegui foi comprar as passagens Santiago-Pucon ida e volta pela Turbus, infelizmente a transação do cartão de crédito não é finalizada, depois de ler na página da própria turbus verifiquei que só aceitam cartões emitidos no Chile. Alguém conhece alguma maneira de comprar antecipadamente? Não queria correr o risco de não ir em lugares Premium (leito) já que a viagem é longa.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Michel, seguinte eu fui em Julho do ano passado, e também tentei comprar antes de sair do Brasil,mas não consegue, ai desencanei e comprei por la mesmo dois dias antes e a oferta de passagens era alta. Agosto é mais vazio que Julho, então eu acho que você pode relaxar e deixar para comprar por lá mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou comprar lá mesmo, fica a dica para quem quer se programar. Hoje a mesma passagem custa 33.000 pesos aproximadamente, comprando com antecedência (se fosse possível) sairia por 60.000 pesos, isso mesmo o dobro...

Assim que chegar em Santiago vou comprar as passagens.

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Todos sabem que apenas o RG é suficiente para entrar no Chile, mas e quando se trata de voos domésticos? Seja pela Lan ou pela Sky: apenas o RG brasileiro é suficiente, ou é preciso ter um passaporte?

 

No site da Sky, por exemplo, pede o RUT (identidade chilela) ou passaporte. Pode-se comprar passagem pela Sky não só pelo email, mas usando o Paypal também. Mas e quem não tem passaporte, como comprar pelo site?

 

Outra coisa importante: Já li que algumas pessoas conseguiram comprar com cartão de crédito (internacional) emitido no Brasil no site chileno da Lan. Pra quem já fez isso, voou sem problemas? É muito arriscado?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Li vários relatos de problemas para compra de passagens no site chileno da LAN. Ainda assim, ontem tentei comprar o trecho Santiago / Calama, ida e volta, por 62000 pesos chilenos, incluidas taxas. Na primeira tentativa usei um cartão VISA, e deu erro na hora concluir a operação. Meia hora depois tentei de novo, dessa vez com um cartão AMEX, e a compra foi concluida sem nenhum problema, na hora recebi um e-mail com a confirmação e comprovante de compra. Porque funcionou com um cartão e não com outro, não faço a menor ideia, mas fica ai o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Li vários relatos de problemas para compra de passagens no site chileno da LAN. Ainda assim, ontem tentei comprar o trecho Santiago / Calama, ida e volta, por 62000 pesos chilenos, incluidas taxas. Na primeira tentativa usei um cartão VISA, e deu erro na hora concluir a operação. Meia hora depois tentei de novo, dessa vez com um cartão AMEX, e a compra foi concluida sem nenhum problema, na hora recebi um e-mail com a confirmação e comprovante de compra. Porque funcionou com um cartão e não com outro, não faço a menor ideia, mas fica ai o relato.

 

Aproveito pra deixar o meu também: A 4 dias atrás fiz o mesmo processo. Santiago-Calama pelo site chileno da Lan. Tentei com 2 cartões Visa diferentes, e nada. Na primeira tentativa com um MasterCard, foi aceito. Só demorou alguns dias para constar na fatura parcial no meu internet banking: CLP 62.110 com taxas. 142,66 dólares, incluindo IOF, ou seja, bem mais barato que a Sky Airline, que pras mesmas datas, sai a 236,83 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho uma dúvida, que não sei se este é o melhor lugar para esclarecê-la.

 

Quero ir de San Pedro de Atacama até El Calafate, em setembro. É mais viável pegar dois aviões (Calama-Santiago e Santiago-Punta Arenas) e fazer a travessia de ônibus pra El Calafate? Nessa época não há risco de as estradas estarem fechadas?

Como não disponho de muito tempo, não vou poder fazer esses trechos que citei acima de ônibus, que era a minha vontade.

 

Já pesquisei algumas passagens, e pela LAN Chile mesmo, está extremamente caro! Pela Sky Airline esses dois trechos ficariam mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...