Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia e Peru - 21 dias (com fotos) !!!

Postado
  • Membros

Relato de minha viagem realizada pela Bolívia e Peru em outubro de 2009:

Cambio Bolivia: 1 Dolar - 7 BOLs

Cambio Peru: 1 Dolar - 2,90 Soles

Qualquer informação adicional basta perguntar que tenho quase tudo guardado e/ou anotado, desculpa pela demora na postagem

Dia 1

Voo RJ-Santa Cruz

Cheguei de madrugada em Santa Cruz e dormi no aeroporto para pegar voo no dia seguinte para Sucre

Guarda volume no aeroporto - 40 BOLs

Dia 2

Santa Cruz-Sucre-Potosi

Acordo de manhã para pegar o voo as 9hs para Sucre e tenho a minha primeira surpresa, o voo tinha mudado para as 16hs e para o aeroporto de Trompillo, que é bem menor e fica do outro lado da cidade, fui almoçar no centro e depois fui para o aeroporto pegar o meu voo, cheguei em Sucre e peguei um onibus direto para Potosi, cheguei tarde em Potosi e fiquei no primeiro albergue perto da rodoviaria, sofrendo muito com o frio e a adaptação à altitude, essa foi disparada a pior noite da viagem, não consegui dormir, apenas dava uns cochilos e acordava com uma grande dor de cabeça e com muita falta de ar.

Taxi do aeroporto de Sucre para a Rodoviaria - 11 BOLs

Bus para Potosi + taxa rodoviaria - 12,50 BOLs

Albergue - 50 BOLs

Dia 3

Potosi

Quando acordei de uma das cochiladas pelas 6hs, tomei café e fui para o centro histórico, o que foi bem legal é que não tinha quase ninguem na rua nesse horário e deu para dar uma boa caminhada pelas ruas do centro, mesmo com a falta de ar.

20100406191856.JPG

Quando as agências de viagens começaram a abrir, fechei o passeio para as minas junto com o ônibus de noite para Uyuni, a noite no albergue lá e o passeio de 3 dias no Salar.

O passeio nas minas foi bem interessante, apesar de ainda estar passando um pouco mal por causa da altitude e ter sofrido um pouco lá dentro, foi bem legal conhecer um pouco a vida sofrida dos mineiros e os seus costumes, como mascar muitas folhas de coca e beber álcool 96 graus potável para aguentar o trabalho duro nas minas.

Na volta almocei, fui na Casa de La Moneda e depois peguei o bus para Uyuni.

20100406192131.JPG

Passeio nas Minas - 60 BOLs

Bus para Uyuni + Albergue em Uyuni + Passeio de 3 dias no Salar - 750 Bols

Dia 4

Salar de Uyuni

Aqui começa uma das melhores partes da viagem, o passeio no Salar de Uyuni. Aconselho verem se o Jipe é novo antes de fechar o passeio, pois isso faz MUITA diferença no tempo que vc vai perder ou ganhar andando no deserto.

Começamos visitando o cemitério de trens e depois vamos para o deserto de sal, paramos para ver como é o processo que eles fazem o sal e depois passamos no hotel de sal, que é muito legal.

20100406192434.JPG

20100406192636.JPG

20100406192847.JPG

Ai vem a Isla Del Pescado que é a uma ilha cheia de cactos no meio do deserto, que forma uma paisagem muito bonita e onde paramos para almoçar e tirar aquelas fotos que os tamanhos das pessoas e objetos ficam totalmente diferentes.

Depois seguimos até outro hotel de sal bem legal e confortável, com boas camas, chuveiro quente onde jantamos e passamos a noite.

20100406193159.JPG

20100406193348.JPG

20100406193532.JPG

Isla Del Pescado - 15 BOLs

Saco de Dormir - 40 BOLs

Dia 5

Salar de Uyuni

Acordamos cedo tomamos um bom café e partimos em direção a Laguna Colorada. Esse segundo dia é onde passamos por por um bonito vulcão, pela árvore de pedra e por várias paisagens deslumbrantes até chegar a Laguna Colorada, onde ficamos num lugar bem humilde, sem chuveiro, com umas camas caindo aos pedaços. De noite fez o maior frio da viagem, foi bem usado o saco de dormir que aluguei e as várias roupas de frio que levei.

20100406193942.JPG

20100406194100.JPG

20100406194934.JPG

20100406194333.JPG

Laguna Colorada - 30 BOLs

Dia 6

Salar de Uyuni

Acordamos umas 5hs e fomos logo para a estrada a caminho das águas termais, que são um alivio pelo frio e pela falta de chuveiro na noite anterior, lá tomamos um ótimo café antes de seguirmos viagem, passamos pela Laguna Branca antes de chegarmos a belíssima Laguna Verde e irmos até a fronteira com o Chile. Depois gastamos o dia inteiro voltando para Uyuni e essa parte foi bem cansativa, pois o jipe era bem velho e demorou bem mais do que os outros nessa volta, ainda tivemos a sorte do pneu furar quando faltava uns 30min para chegarmos em Uyuni.

20100406194546.JPG

20100406194734.JPG

20100406195200.JPG

20100406195349.JPG

Continua...

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 8.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Rafa.

Obrigada pelo relato.

Me tire uma dúvida, por favor? Os voos de Sta Cruz - Sucre e Cusco-Lima, você comprou lá, ou já foi com tudo comprado?

Se comprou antes de ir, me passe aonde você comprou?

Agradeço novamente.

Cecília.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Thiago e Cecília,

Me desculpem pela grande demora em responder, estava enrolado com o meu TCC........provavelmente vcs não estão mais necessitando das respostas, mas ai vão elas msm assim:

Thiago:

Peguei esse vôo que chega 1 da manhã e a melhor coisa é dormir no aeroporto msm, não tem nada por perto e é muito tranqüilo de cochilar por lá, vários mochileiros estarão fazendo o msm que vc.......

Fiz o mínimo possível de cambio no aeroporto e depois vc faz em qq casa de cambio na cidade que vc for......

Cecília:

Comprei antes pela internet.........na AeroSur (Santa Cruz – Sucre) e na TACA (Cusco-Lima)........

Abs. e Bjs.

Postado
  • Membros

Ô irmão obrigado pela atenção mas eu já fui e já voltei.

Realmente fiz esse esquema de dormir no aeroporto, vale a pena. E o cambio fiz só o necessário no aeroporto. Segui os seus conselhos. rs.rs.rs.

Abraços,

Postado
  • Membros

Nossa!!!!!

Fiz esta mesma viagem de Dez a Janeiro de 2010. E o mais incrível é que o passeio do Salar vc fez com a mesma agencia que eu. E pelo que vi nas fotos, vc tbm foi com o Otávio!!! hahaha Ficamos nos mesmo hotéis de sal... E o Downhill tbm fiz com a El Solário! hehehe

Gostei mto das suas fotos!

To fazendo o meu relato agora... hehehe Qualquer coisa dá uma olhada depois.

Beijjos

Postado
  • Membros

Nossa!!!!!

Fiz esta mesma viagem de Dez a Janeiro de 2010. E o mais incrível é que o passeio do Salar vc fez com a mesma agencia que eu. E pelo que vi nas fotos, vc tbm foi com o Otávio!!! hahaha Ficamos nos mesmo hotéis de sal... E o Downhill tbm fiz com a El Solário! hehehe

Beijjos

Postado
  • Membros

Nossa!!!!!

Beijjos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, gostaria de te perguntar onde comprou suas passagens de avião e quanto saiu, e se vc sabe qual a época mais barata.

E também se vc tem mais ou menos o total de quanto gastou, fora a passagem de avião. Queria saber mais ou menos quanto ter para seguir o mesmo roteiro que o seu. Lindas fotos!

Obrigada. ::otemo::

• 10 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Bruna,

acho que quase um ano depois, não valerá a pena responder né ? hehehe

Muito bom voltar aqui e relembrar essa viagem tão especial !

Abs. e Bjs.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Agora que o Mengão vai jogar em Potosí, podia pegar umas dicas comigo.....hahaha.

Abs. e Bjs.

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.