Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sou tmido e introvertido e quero fazer uma viagem internacional - ser que da certo?

Postado
  • Membros

Oi pessoal, sou novo aqui no forum, e queria pedir ajuda a voces. Tenho 20 anos, funcionario publico, homossexual e pardo. Sempre fui muito discreto e introvertido, eu era muito mais legal online do que pessoalmente. Os primeiros 18 anos da minha vida foram muito dificeis (pessoalmente e financeiramente). Hoje ja tenho recursos para fazer o que quero - como viajar. Sempre me interessei por lugares frios e meu desejo era viajar para Europa ou America do Norte no inverno. Chile e Argentina tudo bem, mas eu queria um lugar que nevasse ou fizesse muito frio em uma grande cidade. Mas tanto AN quanto EU sao caros e meu jeito vai arruinar a viagem - sozinho, calado, se nem no Brasil sei fazer muitos amigos, quanto mais no exterior? Viajei para a Serra Gaucha em 2015 e me decepcionei. Sem nenhum amigo, amiga, conhecido as coisas ficaram vazias para mim. Fez calor demais, e eu fiquei apenas 3 dias, quando era para passar 7. Tenho nivel basico de ingles e pensei em fazer intercambio. Mas como nao iria ser para fazer isso. Com o meu jeito pessoal - alem de claro pesar o fato de ser homossexual - discreto, mas quem sabe que de todo jeito dificil - e pardo - infelizmente esse fator gera muito preconceito. Ai pessoal, queria a opniao de voces sobre o que fazer nessa situacao. Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Robert. Minha dica é: faça um intercâmbio. Você conhece gente de todas as culturas e de todos os jeitos, as escolas de idioma costumam promover vários eventos pra enturmar os alunos. Cidades multiculturais como Toronto tem gente de toda parte do mundo e com todos os estilos e eles realmente não ligam pra sua opção sexual, cor ou qlqr outra coisa q esteja te preocupando. Além disso, todos ali estarão sozinhos e longe de casa e com o mesmo objetivo de fazer amigos pra curtir melhor a viagem. Então escolha uma cidade multicultural. O Brasil é um país muito preconceituoso mas isso não acontece em todo lugar. Tente se esforçar também e permita-se viver o novo e conhecer pessoas. As vezes o preconceito tá apenas na sua cabeça e quem não te aceitar...Who cares? Sempre vão existir outros grupos e com pessoas mais interessantes.

Postado
  • Membros

Velho, sou cor-de-jambo e totalmente antissocial; só falo com pessoas quando é estritamente necessário.

Essas duas características em nenhum momento me impediram ou me me fizeram repensar em conhecer algum lugar..pelo contrário, o fato de eu viajar sozinho me permite "ser" exatamente o que eu sou.

Se eu quero conversar, eu converso, se não, fico imerso em meu mundo..

Tenho 40 países na mala dentre eles Suécia, Noruega, Rússia e Japão, lugares que poderiam sugerir algum tipo de preconceito principalmente pela matiz da pele, porém nunca sofri (ou percebi) alguma espécie de rejeição/aversão.

Vai na boa! Viaje, conheça os lugares que vai dar tudo certo! =)

Postado
  • Colaboradores

Lugar frio venha para perto da Rússia aqui, faz frio abaixo dos -20 e com certeza vai fazer novos amigos. Uma vodka tu forma uma família bem rápido.

Brincadeiras a parte não precisa ter medo, afinal de contas se você não conversar aqui fora vai morrer de fome, é natural conversar com as pessoas e não sentir vergonha. Qualquer dúvida mande ae!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.