Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa + Final Copa do Mundo 2018 - Moscou - Ajuda no Roteiro - Jun/Jul 2018

Postado
  • Membros

Pessoal,

Eu e meu marido queremos fazer uma viagem de 30 dias à Europa, viajando entre os dias 17/06 e 18/06/18 e voltando dia 18/07/18. Queremos finalizar na Rússia, estando dia 15/07/2018 em Moscou, para assistir à final da Copa do Mundo.

Como nunca fiz uma viagem deste porte, preciso de alguns conselhos quanto ao roteiro escolhido, se devo mudá-lo, adaptá-lo.

Pensei em entrar na Europa por Lisboa ou Madrid, por termos de redução de custo, já que acho que conseguimos um voo para Lisboa em Junho por menos R$ 1.900,00, porém, podemos mudar, ainda está tudo em aberto.

Vamos ao roteiro de fato:

Amsterdã (chegando direto do Brasil de lá, ou de Lisboa, que vi na TAP que sai por uns R$ 130,00). - 2 dias

Berlim (pensei em ir de Amsterdã para Berlim de trem, no entanto, vi que de avião é mais barato). - 2 dias

Cracóvia (pensei em pegar um ônibus em Berlim noturno, da Polskibus) - 3 dias

Auschwitz (lá só dar uma passada e voltar à Cracóvia) (incluso no dia de Cracóvia)

Praga (ir de ônibus ou trem noturno - não decidimos) - 3 dias

Viena (ir de ônibus, provavelmente) - 2 dias

Budapeste (ir de ônibus, provavelmente) - 2 dias

Zagreb - Croácia (ir de ônibus, provavelmente) - 3 dias

Plitvice - Croácia (ir de ônibus, talvez só dar uma passada e voltar à Zagreb, nem dormir lá). - incluso no dia de Zagreb)

Varsóvia (ir de Zagreb à Varsóvia de ônibus noturno) - 2 dias

Rússia (não sei a ordem, se será primeiro Moscou, São Petesburgo, Kalingrado, pretendo estas três cidades e dependerá dos ingressos que conseguir comprar ou dos roteiros, porque também podemos ficar só nas Fanfests). - 9 dias

Aí é que vem minha dúvida, como consigo baratear este roteiro para chegar à Russia? Será melhor partir de Viena? Eu vi que dá para ir de Varsóvia a São Petesburgo de Trem ou avião, os valores são bem semelhantes e, se comprar com antecedência, acho que gasto uns R$ 300,00). Mas fico na dúvida, se não tem forma melhor de ir para lá, vocês poderiam me ajudar?

Pretendo gastar R$ 5.000,00 por pessoa, incluindo alimentação/hospedagem e passagem entre as cidades. Não está incluso neste valor ingressos para os jogos e outras coisinhas como balada, bebida, etc.

Se eu achasse gente que anima ir, poderíamos alugar apartamento, que a estadia fica ainda mais barato, no entanto, já queria validar o roteiro porque vi que as estadias boas e baratas já estão acabando. Podem me ajudar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não tem muito como fugir de perder 1 dia inteiro no deslocamento para a Russia, então o melhor é você já contabilizar este dia como um dia perdido, faz parte do "pacote" de ir para Russia, pois é longe pra caramba de todo o resto da Europa, os aeroportos são distantes do centro, tem que fazer imigração, etc..

Baseada nas cidades que você citou, eu varia: Amsterdam > Berlin > Cracóvia > Praga > Budapeste > Moscou, de Amsterdam até Budapeste dá para fazer tudo de trem ou ônibus, bem mais barato que avião, e de Budapeste pega um voo da Wizzair direto a Moscou, sai as 06:30 da manhã de Budapeste e chega as 10:00 em Moscow, você estaria livre lá pelas 14:00, custa uns 80 Euros + bagagem despachada que é paga a parte.

O único problema seria ter que acordar as 03:00 da manhã e pagar um táxi para ir ao aeroporto de Budapeste, mas se não quiser passar a noite no aeroporto, tem voo direto pela Aeroflot a partir de 125 Euros em horários melhores.

Se possível, eu tentaria evitar aqueles voos saindo antes das 07:00 ou chegando depois das 23:00, geralmente não tem mais metro, e você é obrigado a pagar um táxi, que possivelmente pode anular a economia de pegar um voo num horário destes..

Postado
  • Colaboradores

O Adriano falou tudo e mais um pouco, minha sugestão é. Não é mais fácil voar até a Polonia, Budapeste ou Berlim e ir curtindo regiões "perto" de Moscow. Daqui de Varsóvia tem um trem que leva 19 horas até Moscou e custa 100 PLN, e o principal foi falado, cote na moeda local ou Euro.

De que adianta chegar morto de cansaço para ver a copa do mundo, acredite tu vai cansar muito fazendo isto, ainda mais sendo a primeira viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros
Não tem muito como fugir de perder 1 dia inteiro no deslocamento para a Russia, então o melhor é você já contabilizar este dia como um dia perdido, faz parte do "pacote" de ir para Russia, pois é longe pra caramba de todo o resto da Europa, os aeroportos são distantes do centro, tem que fazer imigração, etc..

Baseada nas cidades que você citou, eu varia: Amsterdam > Berlin > Cracóvia > Praga > Budapeste > Moscou, de Amsterdam até Budapeste dá para fazer tudo de trem ou ônibus, bem mais barato que avião, e de Budapeste pega um voo da Wizzair direto a Moscou, sai as 06:30 da manhã de Budapeste e chega as 10:00 em Moscow, você estaria livre lá pelas 14:00, custa uns 80 Euros + bagagem despachada que é paga a parte.

O único problema seria ter que acordar as 03:00 da manhã e pagar um táxi para ir ao aeroporto de Budapeste, mas se não quiser passar a noite no aeroporto, tem voo direto pela Aeroflot a partir de 125 Euros em horários melhores.

Se possível, eu tentaria evitar aqueles voos saindo antes das 07:00 ou chegando depois das 23:00, geralmente não tem mais metro, e você é obrigado a pagar um táxi, que possivelmente pode anular a economia de pegar um voo num horário destes..[/

Valeu Adriano! Eu e meu marido não temos tempo ruim, pq nossas viagens são todas low cost dormindo em aeroporto/ carro/ barraca.

Muito obrigada pelas dicas!

• 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou sozinho nesse projeto de ir a copa. Preciso de companhia para a viagem, hospedagens e passeios. Podem me indicar um grupo de solteiros? 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal. Alguém já comprou vôos? Vcs tem algum grupo no whatsapp?

Alguém já comprou ingressos?

Me add: 31-986646578

Itamar Rezende

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.