Ir para conteúdo

Roteiro 24 dias -Lisboa, Salamanca, Ibiza, Roma, Zurich, Budapeste, Cracóvia, Londres, Edimburgh, ??


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi mochileiros,

Depois do sucesso das viagens de 2008 e 2009, estou começando a planejar a Eurotrip 2010, mas preciso da ajuda de vcs.

Em 2008 conheci Londres, Paris, Barcelona e Madrid.

Em 2009 conheci Amsterdam, Berlim, Praga, Viena e Croácia (Split, Dubrovnik, Hvar, Tristenik, Makarska, Korcula, Mljet e Zagreb).

Em 2010 estou tendo dificuldades para fechar uma rota. Quero conhecer mil lugares. Por isso preciso de informações de quem já fez algum desses trajetos que pretendo fazer. Sabendo das dificuldades e facilidades eu consigo cortar alguns lugares e enxugar a minha viagem.

Vamos lá:

A intenção seria sair do rio e ir para Lisboa ou Madrid.

De lá, partir para Salamanca, que cismei em conhecer.

Os outros lugares que queria ir são: Ilhas baleares (Ibiza, Maillorca, Fomenteira, ou pelo menos 1 delas), Roma, Zurich, Budapeste, Cracóvia, Londres (de novo), Escócia e Paris (de novo).

 

A viagem será dia 30 de julho ou 1 de agosto e posso ficar no máximo até 25 de agosto.

 

Qual lugar vocês acham melhor de começar e terminar, tentando inlcuir o máximo desses lugares?

Qual lugar acham dispensável?

Inlcluiriam algum outro?

 

 

Desde já obrigada pela ajuda!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marian,

 

Ainda bem que você sabe que terá que cortar algumas cidades, pois com 23 dias úteis você não consegue fazer muito do que relacionou.

Acho que é preciso um pouco de foco. Primeiro, Paris e Londres (de novo) é uma certeza? Se sim, já são uns 6 dias.

Imagine este roteiro: Lisboa (3 dias). É preciso decidir se também vai a Caiscais, Sintra, Coimbra e Porto, dentre outras (3 dias).

Bom, já que você está no Porto, vá para Santiago de Compostela e de lá desça para Salamanca. Estando em Salamanca e partindo para Madrid, passe em Ávila, Segóvia, Toledo (6 dias).

Pegue um aviâo em Madrid, vá para Roma e fique mais 5 dias. Depois vá para.....Brasil.

Só precisou cortar Escócia, Ibiza, Zurich, Budapest, Cracóvia.

 

Claro que isto é só uma sugestão para uma viagem sem muita correria, dependendo do que você pretende em cada lugar talvez tenha que cortar mais. Claro que se tirar Portugal são seis dias para outros lugares, mas todos eles valem a pena e você tem que decidir.

 

Como eu faço: planejo uma viagem pensando na próxima e procuro agrupar os lugares mais próximos em cada uma delas. Espero ter ajudado

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

pessoal,

fiz umas alterações no roteiro. Gostaria da opinião de vocês.

Edimburgo - 3 dias

Londres - 3 dias

Paris - 3 dias

Salamanca - 3 dias

Alguma praia na Itália que ainda não defini - Aceito sugestões - 3 dias

Roma - 3 dias

Pelo tempo que tenho, consigo ir a mais dois lugares pois ainda tenho 8 dias disponíveis. Ou emendaria 2 praias na Itália (vou no verão) antes de roma ou iria pra algum outro lugar depois de roma.

Alguém sugere algo de acordo com essa rota?

Defini a quantidade de dias de acordo com o que várias pessoas falam e com o que li no fórum. Exceto em Londres e Paris, que na minha opinião precisaria de 5 dias, mas como já estive nos dois lugares, coloquei 3 dias, pois quero voltar. Para os outros lugares acredito não valer a pena ficar mais de 3 dias. O que acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Larissa,

Contei sobre a viagem neste link: europa-22-dias-amsterdam-berlim-praga-viena-croacia-t39015.html

tem tb o roteiro anexado que fiz.

Quanto ao visto, não precisa de visto para turista.

Se tiver mais alguma duvida é só perguntar!

bjos

 

Mariana, se voce nao se importar pode me contar um pouquinho da sua trip para a Croacia... das cidades, transportes, necessidade de visto sei la...

Estou precisando de uma luz...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...