Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cartão Rendimento Visa TravelMoney na América do Sul?

Postado
  • Membros

Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica?

Valeu!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite, Leo.

Sim. A aceitação é normal.

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite, Leo.

Sim. A aceitação é normal.

Boa viagem!

Obrigado F M!! Isso vai deixar as coisas bem mais fáceis hahaha....

Postado
  • Membros
Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica?

Valeu!!

Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF?

Postado
  • Autor
  • Membros

Acredito que sim, não tenho 100% de certeza. Mas o Google deve responder :D

Postado
  • Membros

Valeu!!

Sim.

Postado
  • Membros

Valeu!!

Sim.

A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE]

Postado
  • Autor
  • Membros

A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE]

VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha

Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo 8)

Postado
  • Membros

Boa tarde, Leo.

Ligue para o emissor de seu cartão e pergunte. Geralmente, só o emissor pode recarregá-lo.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo 8)

Não costuma funcionar, somente o local onde você emitiu o cartão costuma poder recarregar ele, e somente aqui no Brasil, pagando IOF.

Se a ideia é usar o VTM só como reserva, eu repensaria a ideia caso você tenha um cartão de crédito normal, eu usaria o cartão de crédito como a reserva.

Assim você não fica com dinheiro "preso" no VTM, pagando 6.38% de IOF + 3% por usar ele em uma moeda diferente da carregada no cartão.

Com cartão de credito você pagaria somente os 6.38% de IOF, e somente se usar ele, no VTM você paga o IOF já no momento em que carrega o dinheiro nele, se acabar não usando ele, você já pagou IOF antecipadamente e o governo não devolve o IOF, e caso resolva resgatar a sobra de saldo do VTM, o emissor do cartão vai lhe descontar outros 5% a 10%....

Postado
  • Membros

Não costuma funcionar, somente o local onde você emitiu o cartão costuma poder recarregar ele, e somente aqui no Brasil, pagando IOF.

Se a ideia é usar o VTM só como reserva, eu repensaria a ideia caso você tenha um cartão de crédito normal, eu usaria o cartão de crédito como a reserva.

Assim você não fica com dinheiro "preso" no VTM, pagando 6.38% de IOF + 3% por usar ele em uma moeda diferente da carregada no cartão.

Com cartão de credito você pagaria somente os 6.38% de IOF, e somente se usar ele, no VTM você paga o IOF já no momento em que carrega o dinheiro nele, se acabar não usando ele, você já pagou IOF antecipadamente e o governo não devolve o IOF, e caso resolva resgatar a sobra de saldo do VTM, o emissor do cartão vai lhe descontar outros 5% a 10%....

Valeu pela informação!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.