Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Heise

Cartão Rendimento Visa TravelMoney na América do Sul?

Posts Recomendados

Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Leo.

Sim. A aceitação é normal.

Boa viagem!

Obrigado F M!! Isso vai deixar as coisas bem mais fáceis hahaha....

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica?

Valeu!!

Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!

Sim.

A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE]

Compartilhar este post

Link para o post

A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE]

VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha

Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Leo.

Ligue para o emissor de seu cartão e pergunte. Geralmente, só o emissor pode recarregá-lo.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha

Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo 8)

Não costuma funcionar, somente o local onde você emitiu o cartão costuma poder recarregar ele, e somente aqui no Brasil, pagando IOF.

Se a ideia é usar o VTM só como reserva, eu repensaria a ideia caso você tenha um cartão de crédito normal, eu usaria o cartão de crédito como a reserva.

Assim você não fica com dinheiro "preso" no VTM, pagando 6.38% de IOF + 3% por usar ele em uma moeda diferente da carregada no cartão.

Com cartão de credito você pagaria somente os 6.38% de IOF, e somente se usar ele, no VTM você paga o IOF já no momento em que carrega o dinheiro nele, se acabar não usando ele, você já pagou IOF antecipadamente e o governo não devolve o IOF, e caso resolva resgatar a sobra de saldo do VTM, o emissor do cartão vai lhe descontar outros 5% a 10%....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora