Ir para conteúdo

Descobrindo espírito viajante


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Odeio seguir a rotina e viajar (leia-se mochilar) quebra isso.

Qunado tinha 5 anos meu pai me perguntou o que eu queria de aniversário e ele não era muito de presentear então eu devia pedir uma barbie da moda ou um sei lá o que que as crianças pediam mas não eu pedi pra gente viajar...aí eu morava no interior de Sampa e a praia ficava a 6 horas de nossa casa ele nos levou pra lá...e meus irmãos e eu descobrimos que viajar é presciso

Minha mãe é pé na estrada mas meu pai tem raiz, parece um sobrevivente vai vivendo vivendo e não gosta nem de visitar parente!

Pra desgosto do velho (ou orgulho sei lá)com 12 anos nós acampavamos na serra dos cristais , ai ele proibiu então nos passavamos o sábado e domingo lá e na Serra do Japi , até em OnG eu entrei pra ele me liberar...

Mas vejo que eu era restrita porque a minha irmã de 17 anos foi de bus pro Peru em Dezembro e percorreu o país , tomei vergonhe e fui pro Chile e pra Argentina.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola povo!!

Minha história começa quando bem jovem. Minha família sempre foi de acampar, em um fragmento de lembrança, quando eu era bem novinho, lembro de estar no meio de meus pais na barraca, pois havia tido uma chuva muito forte e inundou tudo, o famoso vento noroeste (acho que é isto) era o litoral sul de São Paulo!!! Eu viajei muito quando tinha entre 16 e 18 anos, os amigos da escolha, antigo colegial, íamos acampar no litoral norte, era muito bom, mochila nas costas e tudo!!

Mas ai, aos 21 anos, me casei.. terrível.. não o casamento, e sim a mulher que não gostava de viajar, só pensava em guardar dinheiro, então acabei sufocando minha vontade de viajar! Até um belo dia que o casamento acabou, então a primeira coisa que fiz quando pude foi fazer a carteirinha do albergue, que tinha conhecido uma vez pela televisão em uma reportagem, e na primeira oportunidade cai no mundo, era carnaval e fui para Porto Belo-SC, foi maravilhoso!! E depois disto não deixei mais de viajar, tanto que já conheço quase todo o Nordeste, da Bahia a São Luís!

É isto ai, eu acredito que, quem gosta de viajar, ou mochilar, já nasce com isso no sangue, pois a grande maioria não se lembra bem de quando realmente iniciou a vontade de viajar, apenas sabe que ama viajar!!

Sendo assim!!! Pé na estrada Povo!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

oi! bem eu sou nova ak...e tenho uma louca vontade d ser mochileira já viajei mt com minha familia e recentemente cum uma amiga, como mts q eu já vi..meus pais tbm naum vaum mt com a cara da ideia de euzinha ser mochileira...nem tbm sei mt sobre isso então me cadastrei nesse 1º pq eu tow organizando cum uns amigos d irmos pro mexico de carro..isso é possível? e 2º pq eu realmente tow afim de conhecer mais sobre isso....

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mi, legal o tópico !!!

 

Bom, posso dizer que já nasci com o bichinho da mochila mas veias ... rs... isso pq desde que me conheço por gente, minhas primeiras lembranças dos 3/4 anos é viajar para acampar.... e segundo minha mãe, meu 1º camping foi antes mesmo de completar 1 aninho, e era camping selvagem ... Hoje meus pais já não acampam mais, infelizmente, mas eu continuo firme e forte com a mochila e a barraca nas costas... e espero que o dia de não ter mais condições físicas de carregá-las demore muito a chegar ...

 

Abrçs,

Lika

Link para o comentário
  • Membros

e ai povo da mochila.................minha estoria de estrada ainda ta começando , se bem q na verdade quando era pequena eu era escoteira e so tenho boas recordaçoes dos tempos em q eu nem conseguia carregar a mochila direito (ate sangue-suga eu peguei, eca! pra naum dizer dos carrapatos e outras coisitas mais), sem duvida essa eh minha praia e por falar em praia........elas sempre as maiores culpadas das minhas aventuras , pq ja viu goiano , ne? louco com praia (ate meio caipira isso , mas eh verdade heheheheheh) , sem falar nos fins de semana fugindo com as amigas pra pegar uma cachu qualquer.

Mas pra mim a grande descorberta de q pra viajar soh precisa muita vontade aconteceu quando eu tava prestando vestibular pra medicina (a maior desculpa pra rodar o pais todo, hun se minha mae ouve isso!) mas a verdade eh depois q eu fui ao maranhao pra prestar vestibular e acabei parando nos lençois maranhenses eu nunca mais fui a mesma, parece q tudo muda na cabeça da gente......parece naum muda mesmo, pra melhor eh claro!

Eh isso galera continuem mandando suas experiencias eh muito bom ler sobre as aventuras dos outros.

bjsssss a todos ! te +, nos vemos pela estrada.

Link para o comentário
  • Membros

na verdade nao me considero(ainda) mochileira, acho que sou ainda uma aprendiz de.

tenho MUITA vontade de botar o pé na estrada, mas ao mesmo tempo ainda fico naquelas de "coisas a fazer", e a viagem acaba nao entrando nas prioridades....

ACho isso terrível, mas é algo que vou superar principalmente porque acredito que há mochileiros de sangue (histórias de família) e mochileiros de espírito. sou do 2o grupo, tão bom qto o 1o, mas acho que mais sonhador, sei lá.

eu corro atrás dos sonhos, as vezes tb fujo deles... mas hora ou outra ele acaba me pegando.

já me encontrei em uma viagem. fui p Pirenópolis, GO com um irmão e pirei lá... coisa mais linda. nao parava de pensar de qto coisa bonita existe e ainda falta conhecer...

acho que hoje em dia meu lema seria "se nao agora, mais tarde, mas que seja o quanto antes"

vcs vão ver só, de aprendiz a mestre no tempo que for preciso.

OLha só a idéia p Tópico: lemas e idéias que te movem!

falô galera

Link para o comentário
  • Membros

po minha vontade eu nem descobri viu descobriram pra mim porque aos poucos meses de idade meu pai e minha mae ja me levaram para acampar na ilha bela dai em diante foi so alegria sempre morei em meio de mato oque so apaixonado e e isso ai alem de que oque e bonito e pra naum so ver e sim conhecer!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...