Ir para conteúdo

Zurique - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou fazer um mochilão na Europa em maio/2014... estava querendo passar por Zurique tbm...mas depois de Zurique o roteiro é Veneza, mas a passagem ta muito cara e a viagem demorada, até de avião a gente não encontra voo com duração menor que 5 hrs...Não sabemos o que fazer..alguma dica??

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vi que o tópico está meio parado, mas estou com algumas dúvidas. Vou viajar em março agora e tenho no meu roteiro 2 noites e 3 dias saindo de Munique. Pensei primeiramente em fiquei em Zurique, mas depois lendo o tópico me vieram as dúvidas: ::dãã2::ãã2::'>

1-É possível estar em Zurique e visitar alguma região dos Alpes (ou Interlaken), fazendo bate-volta?

2- Não ficar em Zurique, talvez Berna ou Genebra, e vou para os Alpes fazendo bate-volta?

3- Qual das cidades é melhor para ficar, Berna, Genebra ou Zurique? Vale a pena em tão pouco tempo tentar conhecer cidades menores na volta?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá...

 

Apesar de você não ter dito qual o tempo você terá, posso responder a questão 1:

 

- Sim, você pode fazer um bate e volta aos Alpes partindo de Zurique, pelo lago Zürich.

Existem diferentes tipos de passeios: longos, curtos, de dia, de noite e dia e noite...

E você escolhe aquele que cabe em seu roteiro. Se vc não tiver muito tempo, pode avistar os Alpes do barco mesmo e voltar no mesmo dia, em um passeio de 4 a 5 horas e vai até Rapperswil. É um passeio muito agradável. O passeio sempre começa na Bürkliplatz que é a praça no final da Bahnhofstrasse, aquela rua principal linda de Zurique.

Fiz esse passeio no ano passado e achei que foi show de bola.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando a complementação do Adriano:

 

Em Zurich vc tem duas opções:

a) Trem até Lucerna (1h) e subir o monte Pilatus.

b) Trem até Engelberg (2h, com troca de trem em Lucerna) e subir o monte Titlis.

Recomendo muito mais o monte Titlis, bem mais "Alpes" que o Pilatus. 3200m e neve o ano inteiro. Em setembro de 2014 paguei em torno de 100 Francos a passagem de trem ida e volta de Zurich e todos os trechos de teleférico até o topo. Você compra o pacote completo na estação principal de trem de Zurich, no centro de informações turísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Ola,

 

Para ir do aeroporto ao Centro de Zurich é muito simples, dentro do aeroporto compre um single ticket para os trams, se precisar pode pedir ajuda para os assistentes de quepe azul. Depois, basta sair na porta do aeroporto e pegar o bonde que passa na porta e vai até a estação central de trens em Zurich. O trajeto dura cerca de 15min.

 

Abs,

Makiley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade o bonde (Tram) que você pega na rua na frente do aeroporto leva uns 50 minutos a 1 hora para chegar na estação central, e tem que trocar de bonde pelo caminho.

 

O que leva 15 minutos para chegar na estação central é o trem/metrô, que você pega no sub-solo do aeroporto.

 

O preço das passagens é o mesmo tanto do metrô/trem como no bonde(Tram). Quem for ficar perto da estação central, é melhor ir com o trem/metrô, o bonde (Tram) é interessante para quem for ficar num local intermediário entre o aeroporto e estação central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...