Membros Ricardomaia Postado Março 20, 2010 Membros Postado Março 20, 2010 Olá amigos ! não conhecia este site, fiquei encantado ! Estou planejando uma viagem de 30 dias para a Europa com minha esposa, minha filha de 12 e meu filho de 5 anos. Será uma aventura e tanto, mas começamos a sonhar esta semana e estou perdido. Tenho idéia do roteiro, mas não de hotéis e a melhor forma de transporte, bem como a tempo ideal em cada cidade. Gente por favor me ajudem ! ( a data ainda não está definida, aceito sugestão tbém, pois temos flexibilidade) A nossa idéia é conhecer: Lisboa Madrid Barcelona Londres Paris Roma Veneza Milão Zurique Amsterdã Berlim Por favor, opinem no meu roteiro, na quantidade de dias, o que é viável, o que não é. Fico pensando na crianças, se será possível conhecer tudo em 30 dias com um tempo de qualidade. Quero gastar o minimo possível, aceito dicas de hoteis e a melhor forma de me locomover de uma cidade pra outra. Tbém preciso montar a ordem mais viável da viagem(sequencia de cidades). Bom, li muitas coisas legais aqui e confesso que me motivei ainda mais ao ver a boa vontade de todos em ajudar ! Obrigado! Abraço Forte ! Citar
Colaboradores davlav Postado Março 20, 2010 Colaboradores Postado Março 20, 2010 Ricardo, Com certeza será uma viagem e tanto, ainda mais com dois filhos pequenos Agora, falando sério, se fossem só você e sua espôsa eu já diria queia ficar muito corrido. Com dois filhos pequenos é inviável. Eu ainda me lembro do trabalho que os meus dois davam, quando pequenos, mais o problema maior numa viagem deste tipo é compatibilizar objetivos. Por exemplo, um dia no Louvre pode ser cansativo e enfadonho para elas. Dê uma olhada no tópico abaixo, pesquise os pontos de interesse nos tópicos existentes e em outros lugares, imagine quanto tempo para percorrê-los com duas crianças pequenas e tente montar um roteiro mais tranquilo para todos. dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html Em relação ao meio de transporte, também complica mais com crianças pequenas. Será que elas aguentam uma noite de trem? O deslocamento constante entre tantas cidades não será muito cansativo? Neste ponto, também, diminuir o número de cidades pode ajudar. Eu diria que para se locomover você poderia analisar o aluguel de um carro. Será muito mais prático. Do hotel direto com a família e as malas para o carro, parando quando precisar. Leia o tópico abaixo e veja se você tem este perfil. dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html Bom, viajar de carro muda bem o tipo de viagem, passam a existir vários pontos de interesse nos caminhos entre as cidades principais. Imagino que deva ter atrapalhado mais do que ajudado, mas a decisão final será sempre sua e meu objetivo é te mostrar as opções que eu vejo como viáveis para a tua análise. Pense um pouco e volte com novas dúvidas. Abraços, David Citar
Membros Ricardomaia Postado Março 20, 2010 Autor Membros Postado Março 20, 2010 Olâ David, Muito obrigado pelas dicas! Fundamental! Sera cansativo mesmo com as crianças e vou precisar alugar o carro. Vc tem razao! Mas alguns percursos vc aconselha a ir de aviao ? Pelo que vi serà necessario cortar algumas cidades...vc acosselha cortar alguma ? Talvez berlim? Amsterda ? Fico por aqui meu amigo! Obrigado pelas dicas.. Abraço forte! Ricardo A economia é muito grande pra montar a viagem sozinha ao invés de um pacote por uma agencia ? Rs..viram q ainda estou meio perdido né..mas logo me encontro! Citar
Colaboradores davlav Postado Março 21, 2010 Colaboradores Postado Março 21, 2010 Ricardo, Como você já deve ter percebido, eu acredito que viajar é uma coisa muito pessoal, onde cada um tem seus objetivos e o que é bom para um não é necessariamente para outro. Estou dizendo isto pois vou dar a minha opinião sobre algumas opções do que poderia ser feito, pelo que eu conheço e imaginando que estivesse com meus filhos pequenos. Mas lembre-se que a sua decisão pode ser bem diferente. 1 - Separaria os lugares citados em dois grupos, priorizando proximidade. Iria para um deles e o outro ficaria para a próxima. Na primeira colocaria Paris (5d), Londres(3d). Depois alugaria um carro e iria para Bélgica e Holanda (5 dias para as duas) e depois iria para a Alemanha, passando pela chamada rota romântica, Munique, lago Konstanz, Floresta Negra e Voltaria para Paris. Talvez fosse em Berlin e Dresden (o problema é que fica pertinho de Praga, mas isso é outra história). 2 - Outra opção seria depois de Paris e Londres ir para Roma e na saída de lá alugaria um carro para conhecer a Itália. 3 - Outra opção seria em vez de ir para Roma, partir pra Lisboa e alugar um carro lá. Como você pode ver não é simples, justamente porque a Europa tem dezenas de opções. A única solução é pesquisar e decidir as prioridades Resumindo, a velocidade da sua viagem será mais lenta por causa dos filhos. Pense nisto quando estimar os dias. Decida-se se o objetivo são apenas capitais ou os pontos de interesse que existe no caminho entre elas. Isto é importante, principalmente se alugar carro. Torne os deslocamentos os mais curtos possíveis. Pense que esta é a primeira e não a sua última viagem, resista a tentação de conhecer tudo de uma vez. Em relação ao custo de excursão não posso te informar, talvez saia a mesma coisa. Nunca viajei de excursão, talvez depois dos setenta . A vantagem de se ir por conta própria é a liberdade de definir o seu destino. No seu caso talvez uma que inclua a parte aérea, translados e hotéis compense, não seise existe.. Faça uma simulação, pegue os preços dos hotéis na internet, o mesmo para as passagens aéreas e estime algo para os translados e compare. Abraços, David. Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Março 21, 2010 Colaboradores Postado Março 21, 2010 RIcardo, Acho que sua viagem está um pouco corrida, são 11 cidades em 30 dias, uma média de quase 3 dias em cada cidades, sem contar o tempo de deslocamento entre as cidade que sempre "rouba" tempo, e com crianças sempre requer um atenção especial. Não que seja impossível, mas pode se tornar um pouco cansativo. Das cidades que vc citou, conheço algumas e essas foram minha impressão de dias, considere os dias "completos", ou seja, quando digo 3 dias completos, não considero os dias de chegada e nem de saídas de cada uma das cidades. Barcelona - 3 dias. Paris - 4 dias Londres - 3 dias Roma - 3 dias Veneza - 2 dias Infelizmente, acho que você deverá retirar pelo menos 2 ou 3 cidades do seu roteiro, para que ela não se torne uma maratona. Continue pesquisando nesse site, aqui você irá encontrar quase tudo para sua viagem e lembre que a decisão final é sua. Boa sorte. Alex Santos Citar
Membros Ricardomaia Postado Março 24, 2010 Autor Membros Postado Março 24, 2010 Olá amigos ! obrigado pelas respostas. David, é verdade.. depois das suas palavras comecei a pensar em alugar um carro.. será bem mais fácil com as crianças ! e vou ter que cortar mesmo algumas cidades...obrigado ! se se lembrar de alguma dica me avise ! Alex, sua dicas tbém estão sendo interessantes, minha esposa gostou da sua sugestão das cidades ! Enfim, obrigado ! vamos em frente.. estou planejando... a maioria das coisas estão aqui no fórum.. MUITO legal ! Abraço ! e mais uma vez obrigado Citar
Membros Ricardomaia Postado Março 24, 2010 Autor Membros Postado Março 24, 2010 Amigos, vcs vão dar risada ! Hoje sentei com minha filha e minha esposa para cortar algumas cidades, explicar como seria dificil e corrido visitar todas..etc..etc E pra minha surpresa elas foram taxativas: NÓS VAMOS SIM CONHECER TODAS ! Com algumas informações do fórum e dos amigos Alex e David eu diria que é uma loucura este roteiro. Olhem como ficou: CHEGADA NA ESPANHA - BARCELONA 7 DIAS (de barcelona pra Londres qual o melhor meio de transporte, avião ou trem?) INGLATERRA - LONDRES 4 DIAS ( de Londres para Paris qual o melhor meio de transporte, avião ou trem?) FRANÇA - PARIS 5 DIAS - La pretendo alugar um carro e seguir para: (VISITA A BRUXELAS NA BELGICA 2 dias, VISITA A AMSTERDAM NA HOLANDA 2DIAs , VISITA A BERLIM NA ALEMANHA 2DIAs E PRAGA NA REP TCHECA 2 DIAs) Entrego o carro . (de Praga pra Roma qual o melhor meio de transporte, avião ou trem?) ITALIA - 4 DIAS ROMA SUIÇA - ZURIQUE 2 DIAS Fim da viagem. Eu sei que é uma tremenda ousadia este roteiro, principalmente pelo fato de ter uma criança de 4 anos e outra de 12. Mas acham possível ? perigoso ? Por favor gente, opinem sobre o transporte de um país para outro, tbém peço que opinem sobre o percurso de carro. Será vital a opinião de vcs para nós ! Fico no aguardo... Forte Abraço ! Ricardo Citar
Membros catharina Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Ola, Ricardo. Acho muito legal vc e sua familia poderem realizar este sonho! acredito que sevcs planejarem tudo certinho, com certeza , e com a ajuda de Deus, vai dar tudo certo. Talvez, nao seja muito legal pegar mes de julho que eh altissima temporada e tudo mais caro, inclusive passagens, nao sei se jah consultou isso nos sites das cia aereas. e sei que estah muito quente na italia, por exemplo tambem, oque dificulta a gente caminhar muito com criancas. mas tudo pode ser legal, e a ideia do carro eh otima pedida. o pessoal aqui do forum me sugeriu pra alugar aqui no Brasil eh bem mais barato e dependendo do seu cartao de credito, qual eh, ele cobre seuguro carro e da viagem tbem (30000 eur) com seguro saude p entrada da europa. Outra coisa eh que me aconselharam nao entrar pela espanha, que eh bem mais rigido, ainda mais vc que vai com toda a familia... pensa bem.Tem uns apart que podem sair bem mais em conta p vc esua familia ao inve de hoteis,sabia,ne. tamos ai . sou nova por aqui tbem se puder te ajudar,beleza. abraco CATH. Citar
Membros Ricardomaia Postado Março 24, 2010 Autor Membros Postado Março 24, 2010 Ola Cath, Obrigado pela ajuda ! Entao Cath, o valor do seguro é tudo isso ? (3000 euros) Qual o melhor més na sua opiniao para fazer esta viagem ? Concordo, entrar pela Espanha é mais dificil, talvez ir pela Tap para entrar por Lisboa? Ou melhor por paris? Por fim, por favor, peço que me fale mais sobre estes aparts...eu nem imaginava. O que é? Qual a diferença pros hoteis ? Obrigado mais uma vez Cath ! Aguardo sua resposta Abraçao Ricardo Citar
Membros de Honra n_andreia Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Olá amigos !não conhecia este site, fiquei encantado ! Estou planejando uma viagem de 30 dias para a Europa com minha esposa, minha filha de 12 e meu filho de 5 anos. Será uma aventura e tanto, mas começamos a sonhar esta semana e estou perdido. Tenho idéia do roteiro, mas não de hotéis e a melhor forma de transporte, bem como a tempo ideal em cada cidade. Gente por favor me ajudem ! ( a data ainda não está definida, aceito sugestão tbém, pois temos flexibilidade) A nossa idéia é conhecer: Lisboa Madrid Barcelona Londres Paris Roma Veneza Milão Zurique Amsterdã Berlim Por favor, opinem no meu roteiro, na quantidade de dias, o que é viável, o que não é. Fico pensando na crianças, se será possível conhecer tudo em 30 dias com um tempo de qualidade. Quero gastar o minimo possível, aceito dicas de hoteis e a melhor forma de me locomover de uma cidade pra outra. Tbém preciso montar a ordem mais viável da viagem(sequencia de cidades). Bom, li muitas coisas legais aqui e confesso que me motivei ainda mais ao ver a boa vontade de todos em ajudar ! Obrigado! Abraço Forte ! Primeiro pitaco: Porque Zurique ??? Ir a Suiça e conhecer apenas Zurique acho que não vale a pena ... tem muita coisa no seu roteiro mesmo e se prepare que será muito corrido, com criança pode complicar um pouco. Eu tiraria Zurique e escolheria tirar ou Berlim ou Amsterdan ... mas é apenas opinião... ok ??? Sobre qual Pais entrar, eu escolho a França .... mas isso pega mais para pessoas que viajam sozinhas, mulheres desacompanhadas, etc ... com familia que realmente esta em férias a imigração é mais tranquila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.