Ir para conteúdo

Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu deixei quatro dias em Milão, porque lá vai ser minha base para outros locais. Consegui uma super oferta no Íbis Milano Centrale (bem perto da estação central e do Duomo).

Mas o primeiro desses dias chegarei de Roma, as 15h (quinta). Em outro desses dias eu irei para Torino (sexta) e outro ficarei em Monza (domingo). Em Milão mesmo ficarei apenas no sábado, vou para o Jogo do Milan e o museu também.

E vou passar pelo Duomo praticamente todos os dias, a noite, de dia, com neve, com chuva, com sol.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho San Gimignano mais legal.

No verão, quando escurece lá pelas 21:00, até daria para visitar Siena e San Gimignano no mesmo dia, mas mesmo assim é bem corrido, Já no inverno, quando escurece cedo, as 16:00 ou 17:00, ficaria tudo corrido demais, você mal teria tempo de tirar meia dúzia de fotos e já correr para o próximo local.

De trem+ônibus são umas 2 horas para chegar lá em San Gimignano, então se você pegar o trem direto das 08:10 em Florença, você chega lá em Poggibonsi as 09:14, lá tem que pegar um outro ônibus até San Gimignano.

O ônibus para San Gimignano sai as 09:15, chegando lá em San Gmignano as 09:45, se o trem não atrasar,  dá tempo de correr e pegar o ônibus, mas se o trem atrasar, tem que esperar até as 10:20 para o próximo ônibus até San Gimignano,  ou seja, no final das contas, você tem menos de 6 horas antes de escurecer para visitar San Gimignano...

Já se estiver de carro, em 50 minutos você está lá em San Gimignano saindo de Florença, e ai se saíssem de Florença bem bem cedo, lá pelas 07:30 ou 08:00 da manhã, ai sim daria tempo de passar rapidamente nas duas.

Não conheço Verona, então não posso opinar a respeito.

Na época que você vai escurece cedo, as 17:00 já está completamente escuro, e as atrações turísticas também fecham cedo, a maioria fecha cedo, então para otimizar o seu tempo, se possível, tente programar os deslocamentos entre as cidades para serem feitos lá pelas 18:00 ou 19:00 horas, assim você tem o dia inteiro livre na cidade, e quando já estiver escuro e tudo fechando, você pega o trem para a próxima cidade, chegando lá antes das 22:00, a tempo de ir dormir cedo e acordar cedo e descansada para um dia cheio de atividades.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Thati, eu tive que cortar Verona do meu roteiro, por falta de tempo disponível pra conhecer todas as cidades que eu queria.... mas uma amiga foi a Verona e adorou, me deixando com mais vontade de conhecer.

Também não fui a San Gimignano, pois tinha deixado Siena e San Gimignano para o mesmo dia (eu também li a respeito de pessoas que faziam as duas cidades no mesmo dia, mesmo de ônibus). Fomos primeiro a Siena, mas acabamos ficando mais cansados no final da viagem e acabamos acordando mais tarde, pegamos um ônibus em Florença que ia direto pra Siena, chegamos lá por volta de 11h, passeamos bastante, almoçamos, e quando vimos, já era 15h e achamos que ficava muito corrido pra ir pra San Gimignano, tendo que fazer baldeação mesmo sendo a partir de Siena. Achamos Siena legal, não conhecemos San Gimignano, mas pelo que eu vi das fotos de San Gimignano, eu penso que acharia lá mais legal ainda.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pois é gente, tinha esquecido desse lance de escurecer cedo, tinha lido isso tb...! 😟 Essa região da toscana tá em aberto, vou acabar optando por San Gimignano, e ver no q vai dar!! 

Gente, esse pit stop em Verona, tenho q comprar uma passagem específica pá lá, tipo Milão- Verona e Verona - Veneza, ou é só descer lá e dps subir de volta ?! Achei esse site de trem meio confuso 🙊

Adriano, escreve um blog! Vc sabe td de Itália! Rs te vi em outros posts tb! 

Gente, obrigada de novo! Vou acrescentar um dia em florenca eu acho, esse q vou tirar de Milão! 

Link para o comentário
  • Membros

Você tem que comprar 2 passagens separadas, uma Milão x Verona e depois outra Verona x Veneza.

De Milão até Verona tem que comprar antecipado nos trens Freccia para a viagem não demorar demais, mas de Verona até Veneza dá para ir de trem Regionalle comprando a passagem lá na hora, demora só uns 30 minutos a mais que os Freccia, mas lhe dá bem mais flexibilidade nos horários.

Não escrevo nenhum blog, mas de vez em quando faço alguns trabalhos freelancer revisando ou escrevendo alguns artigos num popular site de viagens internacional.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Refiz meu roteiro gente, ficou melhor eu acho! Mais tranquilo, parece! 😁 

21/11: chegada em Milão as 13:55 (tô considerando um dia meio perdido tb pq escurece cedo e até chegar no hotel e tal já deve ser umas 16h) 

22/11: Milão 

23/11: Milao - Verona (?) - Veneza 

24/11: Veneza 

25/11: Veneza 

26/11: Veneza (bate volta a Murano) - Florença (noite)

27/11:  Florença

28/11: Florença + Pisa (+- Lucca)

29/11: Siena ou San Gimignano  - Roma (noite)

30/11: Roma ( praças, panteon, Fontana...)

01/12: Roma (vaticano)

02/12: Roma (Pompeia + Nápoles)

03/12: Roma (Coliseu, foro...gratuitos!!)

04/12: volta p casa! ☺️

Coloquei o dia extra em Roma e organizei a meiuca..agora tô feliz! Vamos ver se o site da Trenitalia ajuda com os horários noturnos! 🙏🏻

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 22/10/2017 em 11:32, thati_freitas disse:

Olá!! Sobre Milão, eu ia colocar um dia só, mas li em alguns lugares um dia e meio aí fiquei insegura, vou cortar um então!!! 

Pois é, li em vários blogs pessoas q fizeram Siena e San Gimignano no msm dia, por isso tá junto aí..o roteiro por esta área está meio em "aberto", cogitamos a possibilidade de alugar um carro por ali! Vc escolheria qual? San Gimignano me pareceu mais legal!!

Vcs acham Verona imperdível? Tô quase cortando O.o, acabaria perdendo o dia todo ali, acho que chegar em Veneza mais cedo tornaria este trecho da viagem menos corrido e cansativo! 

Obrigada!! :x

 

Olá!

 

Minhas sugestões:

-corte um dia de Milão -sem dó!- e coloque em Roma;

-Verona é uma gracinha, mas dentro do teu roteiro, eu cortaria e colocaria... em Roma também :P ;

-quando fui, fiz um tour San Gimignano+Siena+vinícola por uma empresa de turismo que ficava oferecendo serviços em frente à Santa Maria Novella. Sim, tem seu lado chato, fazer tudo no ritmo deles, mas foi a maneira de visitar as duas cidades no mesmo dia. No fim das contas foi bem legal (e foi em conta);

-se tiveres que escolher entre SG ou Siena, eu ficaria sem dúvida com a primeira;

-a partir de Veneza, visite Burano em vez de Murano.

 

Boa viagem, abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, Helen Pusch disse:

Ah, sobre Florença, acho um dia e meio apertado... Vais ter que fazer escolhas e cortar algumas coisas. ;)

Obrigada Helen!! Pensei em fazer esse passeio que inclui a vinícola, economizaria em tempo me deslocando e me perdendo! :? vc lembra que hora vc chegou de volta? Pq pretendia fazer isso no dia em que vou p Roma a noite! Como escurece cedo optei por fazer os deslocamentos a noite como sugeriu o Adriano para o dia render melhor! Cortando um dia em Veneza, queria colocá-lo em Florenca, minha dúvida maior é esta, se eu cortar Verona tb aí consigo manter um dia a mais em cada cidade...rs , percebi q vc AMA Roma, haahah :D, mas entre veneza e florenca, escolheria aumentar um dia aonde?! Obrigada !!! Bj

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...