Ir para conteúdo

Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
15 horas atrás, thati_freitas disse:

Obrigada Helen!! Pensei em fazer esse passeio que inclui a vinícola, economizaria em tempo me deslocando e me perdendo! :? vc lembra que hora vc chegou de volta? Pq pretendia fazer isso no dia em que vou p Roma a noite! Como escurece cedo optei por fazer os deslocamentos a noite como sugeriu o Adriano para o dia render melhor! Cortando um dia em Veneza, queria colocá-lo em Florenca, minha dúvida maior é esta, se eu cortar Verona tb aí consigo manter um dia a mais em cada cidade...rs , percebi q vc AMA Roma, haahah :D, mas entre veneza e florenca, escolheria aumentar um dia aonde?! Obrigada !!! Bj

Puxa, não me lembro que horas chegamos de volta... Só sei que já era noite, o que não significa muita coisa, pois era inverno e escurece cedo :$. Sorry! Concordo com a dica do Adriano (o Adriano é o mago das dicas, sempre certeiras!), viaje à noitinha para aproveitar o dia. Mas eu faria esse deslocamento em um dia passeando em Florença mesmo, para não ter aquela preocupação de "será que vou chegar do passeio a tempo de pegar meu trem?".

De fato, eu amo Roma :x! Hahaha. Mas dentro desse teu roteiro, considerando os dias que tu já colocaste em cada lugar, eu colocaria um dia a mais em Florença. Veneza já está de bom tamanho. 

Curta muito! :)

Link para o comentário
  • Membros

Outra coisa, vcs sabem do que se trata uma tarifa de trem da trenitália speciale 2x1? (Further details: The offer "Special 2x1" allows you travelling with a single ticket valid for two people paying the entire base price of a person, in 1st and 2nd classes and Business, Premium and Standard service levels, all Saturdays and during certain days/holidays.)
A diferença de preço para a tarifa super economy é de 0,20 centavos. A vantagem é ter um bilhete p duas pessoas? bjs

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/10/2017 em 02:35, thati_freitas disse:

Vcs acham perigoso chegar em Roma Termini as 20:30h? bjs

Sempre tem um pessoal estranho por lá, e você não pode ficar de bobeira ou relaxar, mas pessoalmente eu achei muito mais seguro que o centro de qualquer cidade grande brasileira.

Em 31/10/2017 em 03:04, thati_freitas disse:

Outra coisa, vcs sabem do que se trata uma tarifa de trem da trenitália speciale 2x1? (Further details: The offer "Special 2x1" allows you travelling with a single ticket valid for two people paying the entire base price of a person, in 1st and 2nd classes and Business, Premium and Standard service levels, all Saturdays and during certain days/holidays.)
A diferença de preço para a tarifa super economy é de 0,20 centavos. A vantagem é ter um bilhete p duas pessoas? bjs

Isso mesmo, nos sábados, alguns feriados e alguns dias específicos da semana em algumas rotas específicas,  você compra  passagem para 2 pessoas pagando o preço de 1 pessoa.

 

Link para o comentário
  • Membros

@rapha_ell Acho que está cedo. Geralmente abrem com 90 dias. Tente com uma data inferior para comparar preços.

Uma coisa que eu estou vendo e acompanhando no site da Trenitalia (o oficial italiano, não o representante deles aqui no Brasil final .com.br) é que NEM SEMPRE é mais barato comprar com os 90 dias de antecedência conforme muitos falam. Claro que, a maioria sim, é mais barato com os 90 dias de antecedência. Consegui comprar dois bilhetes na cabine premium com preço de super economy de Roma a Milão. Tem que pesquisar mesmo. Sempre.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
50 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

@rapha_ell Acho que está cedo. Geralmente abrem com 90 dias. Tente com uma data inferior para comparar preços.

Uma coisa que eu estou vendo e acompanhando no site da Trenitalia (o oficial italiano, não o representante deles aqui no Brasil final .com.br) é que NEM SEMPRE é mais barato comprar com os 90 dias de antecedência conforme muitos falam. Claro que, a maioria sim, é mais barato com os 90 dias de antecedência. Consegui comprar dois bilhetes na cabine premium com preço de super economy de Roma a Milão. Tem que pesquisar mesmo. Sempre.

Imaginei isso...
Obrigado!
Vou deixar pra comprar uns 60 a 40 dias antes, como é baixa temporada não devo correr risco

Link para o comentário
  • Membros

@adrianolb @debalves @thati_freitas Galera, vocês que conhecem tão bem i stazioni in Italia.... me digam uma coisa... Todas tem guarda volumes?

Vou me deslocar de Veneza para Firenze, no entanto, no meio deste trajeto, vou a estação de Bologna, para de lá ir a Ímola. Provavelmente estarei com uma mala e minha mulher com outra, além de muito provável uma bagagem de mão e minha mochila. É possível que em Ímola não tenha guarda volume? Mas, Bologna, que é uma cidade maior e com uma estação mais completa, com certeza deve ter guarda volume, correto? Sabem mais ou menos o valor por mala? Obrigado desde já, e desculpe citá-los.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...