Ir para conteúdo

Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Thati_freitas, com 1 mês de antecedência é muito difícil achar bons hotéis ou hostels a preços bons... ou você acha os supercaros ou você acha os que não valem nada a pena... a não ser que você vá ficar na casa de alguém! Algumas reservas de entradas e trens também ficam muito difíceis de encontrar... r as passagens de avião aumentam os preços! Se você tem algo em vista com bom preço, é bom correr mesmo!

Link para o comentário
  • Membros
Em 20/10/2017 em 18:16, debalves disse:

Thati_freitas, com 1 mês de antecedência é muito difícil achar bons hotéis ou hostels a preços bons... ou você acha os supercaros ou você acha os que não valem nada a pena... a não ser que você vá ficar na casa de alguém! Algumas reservas de entradas e trens também ficam muito difíceis de encontrar... r as passagens de avião aumentam os preços! Se você tem algo em vista com bom preço, é bom correr mesmo!

Pois é, me dei conta q só faltava um mês por agora, rs, ando desorientada com uma prova q vou fazer, rs!!! Montei meu roteiro! Vou postar aqui! 

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, td bem?! Gostaria da opinião de vcs!! Serao 13 dias inteiros na Itália, já descartados a ida e a volta! Circuito basicão, será minha primeira vez lá!! 

21/11: chegada em Milão as 13:55 (tô considerando um dia meio perdido tb pq escurece cedo e até chegar no hotel e tal já deve ser umas 16h) 

22/11: Milão 

23/11: Milão 

24/11: Milão - Verona - Veneza 

25/11: Veneza 

26/11: Veneza (bate volta a Murano?) 

27/11: Veneza - Florença

28/11: Florença

29/11: Florenca + Pisa

30/11: San Gimignano + Siena ( Mto corrido??) 

01/12: Veneza - Roma 

02/12: Roma 

03/12: Roma 

04/12: volta p casa! :( 

Estes com interrogação são dúvida se vale a pena fazer...não sei se colocarei Nápoles e Pompeia, preciso na idade um dia a mais em Roma para isso. Verona tb é uma dúvida, quero mto ir, mas p isso teria q deixar Milão de manhã e não na noite anterior, me causando um certo "atraso". Tb devo tirar um dia de Veneza para sobrar em Roma! O que acharam?! Esse é o plano, mas ainda dependo do horário dos trens! Obrigada, bjs! 😁

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, thati_freitas disse:

Olá pessoal, td bem?! Gostaria da opinião de vcs!! Serao 13 dias inteiros na Itália, já descartados a ida e a volta! Circuito basicão, será minha primeira vez lá!! 

21/11: chegada em Milão as 13:55 (tô considerando um dia meio perdido tb pq escurece cedo e até chegar no hotel e tal já deve ser umas 16h) 

22/11: Milão 

23/11: Milão 

24/11: Milão - Verona - Veneza 

25/11: Veneza 

26/11: Veneza (bate volta a Murano?) 

27/11: Veneza - Florença

28/11: Florença

29/11: Florenca + Pisa

30/11: San Gimignano + Siena ( Mto corrido??) 

01/12: Veneza - Roma 

02/12: Roma 

03/12: Roma 

04/12: volta p casa! :( 

Estes com interrogação são dúvida se vale a pena fazer...não sei se colocarei Nápoles e Pompeia, preciso na idade um dia a mais em Roma para isso. Verona tb é uma dúvida, quero mto ir, mas p isso teria q deixar Milão de manhã e não na noite anterior, me causando um certo "atraso". Tb devo tirar um dia de Veneza para sobrar em Roma! O que acharam?! Esse é o plano, mas ainda dependo do horário dos trens! Obrigada, bjs! 😁

Você tem algum interesse específico em Milão? 

A maioria das pessoas não quer ficar mais que 1 dia em Milão, pois comparando com Veneza, Florença e Roma, Milão acaba sendo a cidade mais sem graça, sem nada de muito impactante...

San Gimignano + Siena no mesmo dia usando trem/ônibus não dá para fazer, tem que fazer um monte de baldeação e perde-se muito tempo esperando os trens e ônibus, para visitar as duas no mesmo dia, só se você estiver de carro, mas estando "a pé" dá para visitar só uma delas em um dia.

Link para o comentário
  • Membros
48 minutos atrás, adrianolb disse:

Você tem algum interesse específico em Milão? 

A maioria das pessoas não quer ficar mais que 1 dia em Milão, pois comparando com Veneza, Florença e Roma, Milão acaba sendo a cidade mais sem graça, sem nada de muito impactante...

San Gimignano + Siena no mesmo dia usando trem/ônibus não dá para fazer, tem que fazer um monte de baldeação e perde-se muito tempo esperando os trens e ônibus, para visitar as duas no mesmo dia, só se você estiver de carro, mas estando "a pé" dá para visitar só uma delas em um dia.

Olá!! Sobre Milão, eu ia colocar um dia só, mas li em alguns lugares um dia e meio aí fiquei insegura, vou cortar um então!!! 

Pois é, li em vários blogs pessoas q fizeram Siena e San Gimignano no msm dia, por isso tá junto aí..o roteiro por esta área está meio em "aberto", cogitamos a possibilidade de alugar um carro por ali! Vc escolheria qual? San Gimignano me pareceu mais legal!!

Vcs acham Verona imperdível? Tô quase cortando O.o, acabaria perdendo o dia todo ali, acho que chegar em Veneza mais cedo tornaria este trecho da viagem menos corrido e cansativo! 

Obrigada!! :x

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...