Ir para conteúdo

Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Em 02/11/2017 em 14:16, rapha_ell disse:

Gente, estou tentando comprar passagens de trem saindo de La Spezia para Roma em 17/02/2018, mas diz que está tudo esgotado/indisponível. Será que está realmente esgotado ou está muito cedo para comprar?

Muito cedo para comprar.

Os trens de alta-velocidade (Frecia, Intercity, etc...) só é possível comprar 90 dias antes, e nos trens Regionalle (La Spezia só tem trem regionalle) é possível comprar somante 7 dias antes.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 02/11/2017 em 22:45, Jackson Lincoln Lopes disse:

Galera, vocês que conhecem tão bem i stazioni in Italia.... me digam uma coisa... Todas tem guarda volumes?

Vou me deslocar de Veneza para Firenze, no entanto, no meio deste trajeto, vou a estação de Bologna, para de lá ir a Ímola. Provavelmente estarei com uma mala e minha mulher com outra, além de muito provável uma bagagem de mão e minha mochila. É possível que em Ímola não tenha guarda volume? Mas, Bologna, que é uma cidade maior e com uma estação mais completa, com certeza deve ter guarda volume, correto? Sabem mais ou menos o valor por mala? Obrigado desde já, e desculpe citá-los.

http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=0e08d8a55b4eb110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

É cobrado por mala.

Na Itália os guarda-volumes tem atendimento pessoal, não são automáticos como em outros locais da Europa, nas estações menores como em Bologna, as vezes tem somente só um atendente, e o atendente sai para tomar café e só volta 45 minutos depois, em quanto isto fica fechado...

Então não conte com nada rápido e prático na Itália, e nem faça um roteiro muito apertado e cronometrado, pois alem dos trens geralmente estarem atrasados, as vezes você ainda tem que esperar um tempão para o vendedor enrolado da bilheteria terminar de atender, ou esperar o cara do guarda-volumes voltar da pausa para café dele...

Ímola eu não conheço, mas tenho quase certeza que não tem guarda-volumes por lá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 02/11/2017 em 22:45, Jackson Lincoln Lopes disse:

@adrianolb @debalves @thati_freitas Galera, vocês que conhecem tão bem i stazioni in Italia.... me digam uma coisa... Todas tem guarda volumes?

Vou me deslocar de Veneza para Firenze, no entanto, no meio deste trajeto, vou a estação de Bologna, para de lá ir a Ímola. Provavelmente estarei com uma mala e minha mulher com outra, além de muito provável uma bagagem de mão e minha mochila. É possível que em Ímola não tenha guarda volume? Mas, Bologna, que é uma cidade maior e com uma estação mais completa, com certeza deve ter guarda volume, correto? Sabem mais ou menos o valor por mala? Obrigado desde já, e desculpe citá-los.

Ih, desculpa, Jackson, eu acabei não usando guarda-volumes lá não... Mas li sobre isso que o Adriano escreveu, que é muito confuso e às vezes você chega e está fechado, tendo que esperar abrir!

Link para o comentário
  • Membros
Em 31/10/2017 em 02:35, thati_freitas disse:

Vcs acham perigoso chegar em Roma Termini as 20:30h? bjs

Oi Thati! Eu lembro que quando pegamos o ônibus que vai do aeroporto para o Termini, ele passou por uma área mais escondida (que eu acho que era tipo na parte de trás) próximo ao Termini, que tinha até morador de rua... achei bem feio... Mas continuando o caminho, a lateral onde o ônibus parou era movimentada e não era tão feia quanto essa parte que passamos anteriormente não. Mas pra dizer a verdade, como é um lugar cheio de turistas chegando e saindo de Roma, é bom ter cuidado com batedores de carteira e tudo mais, em qualquer horário do dia, mas não acho que vá ser perigoso de passar aperto não. lembrei que vi policiais na parte de dentro também!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Silnei changed the title to Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...