Ir para conteúdo

Viagem de carro para Ushuaia acampando.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fábiano,

 

Estou montando um roteiro a pé pela América do Sul, começando pela Patagônia (esse projeto deve sair até final do ano), diante disso peço -lhe a gentileza de postar quando terminar sua viagem, um relato de viagem para que posso utilizar dicas recentes de pernoites em camping e em Mato(se usar).

Obrigado.

 

Sobre dormir no mato:

.principalmente no Chile os postos tem banheiro com chuveiros, procure conversar com os caminhoneiros.

.outra dica é encontrar alguma hospedagem que permite vc tomar banho pagando uma pequena taxa(já li em algum relato de viagem).

.tem morador que pode te receber na casa dele, alguns nem cobram, tem que pesquisar.

 

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ela vai dividir o volante contigo? Quantos km vc espera por dia?

Sim Lucas, ela vai dividir comigo o volante. A viagem que fizemos pro atacama, foi quase dirigido meio a meio.

A idéia dessa viagem é fazer em 22 dias. Então tem dias que vamos rodar 1000 km, outros vamos rodar 800 km, alguns 100 km e outros nada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábiano,

 

Estou montando um roteiro a pé pela América do Sul, começando pela Patagônia (esse projeto deve sair até final do ano), diante disso peço -lhe a gentileza de postar quando terminar sua viagem, um relato de viagem para que posso utilizar dicas recentes de pernoites em camping e em Mato(se usar).

Obrigado.

 

Sobre dormir no mato:

.principalmente no Chile os postos tem banheiro com chuveiros, procure conversar com os caminhoneiros.

.outra dica é encontrar alguma hospedagem que permite vc tomar banho pagando uma pequena taxa(já li em algum relato de viagem).

.tem morador que pode te receber na casa dele, alguns nem cobram, tem que pesquisar.

 

Sorte.

 

Sim, a idéia é pegar as dicas, terminar de montar o roteiro, e quando eu realizar a viagem postar tudo aqui. Se ficar em camping, colocar o nome preço e qualidade. Se der pra durmir em postos, policia pedagio, tambem descrever a experiencia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Fabiano, blz?

 

Aqui alguns comentários e observações:

 

- Entre Esquel e Los Antiguos sugiro fortemente cruzar para o Chile, pode ser por Futaleufu, e descer pela carretera austral, que é um lugar muito lindo, saindo depois por Chile Chico, Los Antiguos. Mas é um caminho longo, sinuoso, parte em rípio, e requer tempo pra apreciar os lugares.

 

- Não sei se Puerto Madryn é mais jogo que Trelew.

 

- Pessoalmente achei esse roteiro muito grande, com muitos lugares interessantes na mesma trip. Mesmo que você tenha MUITA disposição pra dirigir tudo isso, meu palpite é que precisaria de umas 40 noites ou mais pra curtir esses lugares sem tanta correria. Veja que se você ficar três noites num lugar na prática são só dois dias livres, pois provavelmente você vai chegar no final de um dia e vai partir cedo depois. Sei que dá dó cortar ou desmembrar um plano de viagem. Mas as vezes é bom repensar, as vezes menos é mais, menos lugares pra ir significa gastar menos grana, ou aproveitar melhor a grana nos lugares que você for. Acho que desse roteiro todo eu incluiria a carretera austral e depois dividiria isso em duas metades, daí você terá duas baita férias pra fazer.

 

PS. seu post saiu na parte de RELATOS de viagem. Veja se algum moderador pode mudar para o lugar correto, ROTEIROS de viagem.

 

Obrigado pelas dicas. Vou fazer em 22 dias. Vou priorizar o Sul . Perito Morento, Ushuaia etc. Até Buenos Aires ja conheço, então só vou durmir ali. Bariloche, so vou passar, quero organizar uma viagem para lá no inverno.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabiano,

 

Neste Blog eles informar alguns campamentos na argentina e chile que eles ficaram, já dá para começar a planejar, pois algumas cidades você deve pernoitar:

http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/search/label/ARGENTINA%20-%20Camping%20em%20Bahia%20Blanca

 

Site argentino com listagem de camping no país :

http://www.solocampings.com.ar/

http://pt.campings.com/argentina/camping-argentina.htm

 

Nas minhas pesquisas sobre acampamentos, achei esse site do chile, sei que não vai passar por lá.

 

Campings no Chile:

http://decamping.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabiano,

 

Neste Blog eles informar alguns campamentos na argentina e chile que eles ficaram, já dá para começar a planejar, pois algumas cidades você deve pernoitar:

http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/search/label/ARGENTINA%20-%20Camping%20em%20Bahia%20Blanca

 

Site argentino com listagem de camping no país :

http://www.solocampings.com.ar/

http://pt.campings.com/argentina/camping-argentina.htm

 

Nas minhas pesquisas sobre acampamentos, achei esse site do chile, sei que não vai passar por lá.

 

Campings no Chile:

http://decamping.cl/

 

Muito obrigado casal 100, muito útil sua dica. Abraços. Precisando as ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fabiano!

 

Cheguei semana passada de viagem.

Das cidades das quais você citou:

 

Esquel - Acampamos no Parque Nacional Los Alerces - 35km de Esquel. Vale a pena conhecer o parque (tem custo para entrar e vale para dois dias), oferece campings baratos e outros mais completos no próprio parque.

El Calafate - Acampamos um pouco mais afastados da cidade, que estava super movimentada - os campings lá estavam lotados. Chama-se Camping Lago Roca - excelente, custo bom e o lugar é incrível!

Trelew - Ficamos em um Hostel - sugiro que fique em um também, a cidade é mais perigosa. Inclusive fomos assaltados, quebraram o vidro do motorista e levaram uma câmera fotográfica profissional. Aconteceu no mesmo mês com mais 2 amigos.

Buenos Aires - Pelo Airbnb alugamos um apartamento muito legal em Victoria, é mais afastado da cidade, à uns 20km do centro. Tem trem e o transporte público é muito bom.

 

Faça boa viagem!

E uma dica: leve dinheiro em espécie. Ao sul é raro encontrar um lugar que aceite cartão de crédito. Tivemos dificuldades para sacar dinheiro nos bancos também, pois nem todos os caixas aceitavam cartão com chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fabiano!

 

Cheguei semana passada de viagem.

Das cidades das quais você citou:

 

Esquel - Acampamos no Parque Nacional Los Alerces - 35km de Esquel. Vale a pena conhecer o parque (tem custo para entrar e vale para dois dias), oferece campings baratos e outros mais completos no próprio parque.

El Calafate - Acampamos um pouco mais afastados da cidade, que estava super movimentada - os campings lá estavam lotados. Chama-se Camping Lago Roca - excelente, custo bom e o lugar é incrível!

Trelew - Ficamos em um Hostel - sugiro que fique em um também, a cidade é mais perigosa. Inclusive fomos assaltados, quebraram o vidro do motorista e levaram uma câmera fotográfica profissional. Aconteceu no mesmo mês com mais 2 amigos.

Buenos Aires - Pelo Airbnb alugamos um apartamento muito legal em Victoria, é mais afastado da cidade, à uns 20km do centro. Tem trem e o transporte público é muito bom.

 

Faça boa viagem!

E uma dica: leve dinheiro em espécie. Ao sul é raro encontrar um lugar que aceite cartão de crédito. Tivemos dificuldades para sacar dinheiro nos bancos também, pois nem todos os caixas aceitavam cartão com chip.

 

Obrigado Halanna. Vou anotar tuas dicas na minha planilha. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Fabiano!

Tudo bem?

Fiz um roteiro parecido com o seu agora no fim do ano.

Viajei com minha esposa e com mais dois filhos (6 e 14 anos) de Natal/RN até o Ushuaia, num Volkswagen Up!, num roteiro de 60 dias.

Entramos na Argentina pelo Paraguai e seguimos de Posadas até BsAs. A partir daí, baixamos até o Ushuaia pela Ruta Nacional 3 e subimos de volta pela Ruta Nacional 40 (para conhecer El Calafate e El Chaltén), até a altura da cidade de Perito Moreno (não o Glaciar Perito Moreno, mas a cidade de Perito Moreno). Aí, decidimos cruzar para o Chile (na fronteira entre Los Antiguos e Chile Chico) para percorrer parte da famosa Carretera Austral. Subimos até Osorno e cruzamos de volta para a Argentina, na altura de Villa La Angostura. A partir daí, subimos pela Rota dos 7 lagos até San Martin de Los Andes. Esse foi praticamente nosso último ponto na Argentina. Em seguida, fomos direto para BsAs e Gualeguaychu. Percorremos toda a costa do Uruguai e subimos de volta para Natal/RN.

Estamos organizando nosso roteiro para compartilhar aqui no Mochileiros.com.

Aqui está a ficha técnica da viagem:

-------

Países visitados: Brasil - Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai

Distância percorrida aproximada: 20.000 km

Duração: 60 dias

Veículo: Volkswagen Up!

Número de viajantes: 4 (Carlos, 37; Patrícia, 36; João, 14; Murilo, 6)

Gasto médio por viajante: R$ 33,30 (alimentação + hospedagem por dia por pessoa)

Gasto médio do veículo: R$ 0,28 por km rodado (combustível + seguro carta verde + 2 trocas de óleo + lubrificante para portas + fluido do radiador + alinhamento e balanceamento de pneus + 1 pneu extra)

------

Fizemos uma viagem de baixo custo. Dos 60 dias, dormimos apenas 5 em pousada/hotel. Nos outros 55 dias mesclamos camping pago, camping selvagem, camping em casa de família (jardim/quintal) e Couchsurfing. Isso ajudou bastante a reduzir as despesas de viagem. Como fazíamos nossa própria comida, gastamos praticamente o que gastaríamos em casa com alimentação. Com um pouco de disposição e flexibilidade, é possível fazer o roteiro que vc pretende com um orçamento reduzido.

Devo legar algum tempo até organizar o nosso roteiro para postar aqui. Até lá, caso queira tirar alguma dúvida ou pedir alguma informação, é só entrar em contato.

Forte abraço,

Carlos.

fb.com/rotaamericadosul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...