Ir para conteúdo

Ajuda - Primeiro Mochilão Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uma mochila de 45 L passa sem problemas como bagagem de mão, mas para passar com uma de 60 Litros já é preciso contar com a sorte, pois ela é muito grande pra bagagem de mão.

 

O raciocínio é por ai mesmo, você tem que avaliar se realmente vale pegar uma passagem mais barata mas muito mais demorada, você até pode economizar, mas pode ficar muito cansada para aproveitar. Isto é especialmente válido em roteiros meio apertados, onde muitas vezes nós temos que optar por alguma passagem mais cara, mas que seja menos cansativa e mais rápida, pois como sempre dizem, tempo é dinheiro.

Ou seja, você escolhe entre pagar 15 ou 20 Euros para despachar ela, ou tentar a sorte e tentar ir como bagagem de mão, mas ciente que se for barrada no embarque, você pode ter que pagar 70 ou 80 Euros para despachar a bagagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Heinnken Experience fecha tarde, fecha as 19:00 (entrada até as 17:30) de segunda a quinta e as 21:00(entrada até as 19:00) nos finais de semana, então você pode programar a visita a Heinekken Experience para o final da tarde, quando todo o restante das atrações turísticas já estão fechadas.

 

Heineken Experience foi o maior tourist trap da minha viagem. Fui lá mais ou menos nesse horário, por volta das 17h. A tour dura uma hora e pouco, se parar pra ver as coisas e tirar fotos, como todo turista normal numa atração turística normal (que é o que você vai fazer lá). Algumas apresentações não estavam funcionando ou já tinham encerrado. Ao final do tour vc pára no bar e ganha uma cerveja, que faz parte do ingresso. Faltando 20 minutos pro lugar fechar, eles começaram a empurrar as pessoas do bar (literalmente, varriam o chão e mandavam as pessoas em direção à porta), mandando virar a cerveja ou deixar pela metade no balcão. Se tivéssemos resolvido ver tudo com atenção, teríamos sido expulsos na metade... ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Não recomendo nem um pouco, só se você estiver muito a fim mesmo de conhecer o prédio antigo e a história da cervejaria.

 

No lugar, diria pra fazer o passeio de barco pelos canais. Ou se quiser ir provar cervejas, há várias cervejarias boas pela cidade, como a Brouwerij 't IJ. Ou levar uma martelada no dedão do pé.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo!

 

Heinekken Experience não é dos melhores passeios de Amsterdam, é aquele passeio para você fazer num final de tarde num dia de chuva, quando todo o restante já está fechado e você não tem muito mais o que fazer.

 

Inclusive foi neste esquema que eu visitei, era um dia frio e chuvoso, e eu já tinha visitado tudo o que eu queria visitar naquele dia e que era possível visitar num dia de chuva, como ainda era "cedo" e eu estava lá perto, resolvi fazer Heinneken Experience.

 

Cheguei lá as 18:00 numa sexta-feira, fiquei até mais ou menos umas 20:00 ou 20:30, e pessoalmente não tive problemas em eles ficarem apressando o pessoal ou com apresentações não funcionando, mas esta história de pegar algumas atrações já fechadas, começarem a varrer o local e praticamente expulsar os visitantes acontece em qualquer atração turística nos últimos 15 ou 30 minutos antes fechar.

 

Qualquer local que você for visitar pouco antes de fechar, não interessa se é o Heinneken Experience, Brouwerij 't IJ, Rijksmuseum, ou o último passeio de barco do dia, você corre o risco de passar por isto.

Link para o comentário
  • Membros

Que legal, estou adorando as dicas e pontos de vista de vcs que já conhecem. Estão ajudando muito, obrigada mesmo!!! Continuem, por favor!!hahah

 

Gente, umas dúvidas básicas: Comprar passagens de trem pela raileurope é de boa?

Um ponto favorável é que o site é em português, já ajuda nas burocracias.

E como é viajar com mochila cargueira nos trens? Já vi a galera recomendando ser um dos primeiros a entrar para garantir o lugar dá mala, devido a limitação do bagageiro.

Se eu não conseguir alocar a mochila 60lt lá, será que consigo alocar nos espaços acima das cadeiras?

Vou de Eurostar de Londres para Paris e estou pensando em fazer Paris x Amsterdã pela Thalys.

 

[sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Link para o comentário
  • Membros
Gente, umas dúvidas básicas: Comprar passagens de trem pela raileurope é de boa?

Um ponto favorável é que o site é em português, já ajuda nas burocracias.

Se você não se importar em pagar mais caro em toda passagem que for comprar, é uma opção. Mas pessoalmente eu prefiro comprar direto de cada empresa de trens, assim não preciso paga 15 Euros a mais em cada passagem de taxa da RailEurope

 

E como é viajar com mochila cargueira nos trens? Já vi a galera recomendando ser um dos primeiros a entrar para garantir o lugar dá mala, devido a limitação do bagageiro.

Se eu não conseguir alocar a mochila 60lt lá, será que consigo alocar nos espaços acima das cadeiras?

O bagageiro geralmente fica lá no fundo do trem, num rack ao lado da porta, onde qualquer pessoa pode chegar, pegar a sua mochila e sumir no meio da multidão que está na plataforma de embarque, pessoalmente eu não deixo nunca minha bagagem nestes racks de bagagens ao lado das portas.

 

Leve uma mochila que caiba no bagageiro que fica em cima dos assentos, e em último caso, se você conseguir lugar no bagageiro acima do assento, você pode deixar a mochila embaixo do assento, ou até mesmo no corredor, desde que não atrapalhe a circulação.

 

 

vou de Eurostar de Londres para Paris e estou pensando em fazer Paris x Amsterdã pela Thalys

 

Seria isto mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Recomendo o seguro pela Porto Seguro. Já utilizei três vezes e em uma tive que acioná-los por meio de uma ligação internacional. Correu tudo bem, foi rápido o atendimento e não tive que pagar nada. Mandaram um médico ao hostel que eu estava.

 

O Heineken Experience em Amsterdã leva em torno de 2h. Se quiser dar uma volta nos canais, que está incluso no valor um passeio com o barco da Heineken, programe-se para ir antes do fim do dia para não correr o risco de perdê-lo! Eu fiz isso e não deu tempo de pegá-lo, rs. Particularmente gostei da atração, mas realmente tem coisa mais legal para ver na cidade, como o Rijksmuseum.

 

O trecho Amsterdã-Berlim pode também ser feito de trem pela companhia alemã Deutsche Bahn. Não é cansativo e dura 6h30.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu vi que a Mariane fez umas alterações no roteiro, então se estiver em Amsterdam dia 24/05 eu recomendo dar uma passada no Het Concertgebouw, onde todas as quartas-feiras tem um mini-concerto (~30 min) grátis na hora do almoço (12:30). Inaugurado em 1888, o prédio é considerado um das melhores salas de concerto do mundo. Fica na frente do Museumplein, onde estão os museus Stedelijk, Van Gogh e do Rijksmuseum. Só procurar a fila 8)

 

https://www.concertgebouw.nl/en/concerts/free-lunchtime-concert/24-05-2017/van=2017-05-23

Link para o comentário
  • Membros

Bruxelas depende quando você vai chegar lá, esse deslocamento Paris-Bruxelas seria de manhã e assim você teria tarde toda em Bruxelas? Ou seria a noite?. Eu fiquei um dia só em Bruxelas e me arrependi muito porque a cidade é muito confusa, você se perde. De segunda muita coisa é fechada. A Basílica do Sagrado Coração fecha todo dia pontualmente as seis, fica esperta. O atomium é uma bobagem, fui e não volto, mas tem que ir né pra pode falar mal. Do lado do menino que faz xixi tem um waffe a coisa mais linda do mundo, não compra aqueles cheio de chantili, é horrível. Pega aqueles de waffe com a calda por cima só. Os melhores chocolates são os recheados, atrás da galeria de chocolate tem um monte de restaurantes, vale a pena dar uma olhada. Acho que dois dias em Bruxelas teria dado. Olha o link que eu fiz sobre a Holanda, geralmente todo mundo só vai em Amsterdam post1256584.html#p1256584

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente, desculpem a sumida, estava doente e na correria com trabalho não pude me dedicar como eu queria ao meu planejamento.

 

Barbara, estou considerando sim fazer o Heineken Experience, e suas dicas serão muito valiosas! Eu ainda estou finalizando a compra das passagens entre os países e as ultimas reservas de hospedagens, devo finalizar isso esse fds (assim espero), e depois vou começar a pesquisar o que fazer em cada país. Ver se o que eu tenho em mente será viável para a minha trip.

E eu vou fazer o seguro pela Porto sim, talvez eu pague um pouquinho mais que as outras cias, mas tenho a vantagem de já ser cliente no seguro auto e cartão "conhecer" os serviços dela e ainda devo conseguir um desconto.

 

Eduardo, show essa sua dica!! Já estou anotando aqui para não perder de vista. E de graça ainda?! Hahahaha

 

Jason, eu cortei Bruxelas do meu roteiro. Fui pesquisar e eu ia queimar duas cidades pra ver o mínimo, gastar uma grana pra pouca diversão/beneficio. Escolhi Paris, porque me interessei mais pelas atrações turísticas, mesmo assim ficarei pouco tempo lá, porque nem Paris e nem Bruxelas são meu foco.

Mas eu vou pra Bruxelas um dia, nem que seja pra reclamar de alguma coisa. ::lol3::

 

Gente, por favor, me mandem mais dicas como por exemplo coisas que eu não devo deixar d fazer nessas cidades.

Pode ser pago, mas mandem também as atividades que são bacanas e são free. Todas as sugestões são mais do que bem vindas! ::otemo::

 

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...