Postado Fevereiro 15, 2006 20 anos Membros nao somos fluentes na lingua japonesa, mas acho q podemos ajudar quem for se aventurar no japao... deixem suas duvidas q responderemos dentro do possivel (ou melhor, dentro do nosso conhecimento, que é pouco) pra começar umas basicas ohayougozaimasu = bom dia konnichiwa = boa tarde ou olá konbanwa = boa noite oyasuminasai = boa noite (antes de dormir) arigatougozaimasu (ou doumo arigatougozaimasu) = obrigado sumimasen = com licensa ou desculpe falow
Postado Fevereiro 21, 2006 20 anos Autor Membros Oie! Td bem? Pode me ajudar? Como se diz? Linda Boa sorte Te amo Te odeio Não gosto Eu gosto Por favor Estou com fome Estou com sede Vlw
Postado Fevereiro 26, 2006 20 anos Membros e ai furikuri...blz? linda = kawaii (nao sei se é exatamente linda, acho q é meiga ou algo assim) Te amo = ai shi teimasu (é junto, mas ta separado pq o "s h i t" ficou com asterisco qdo eu postei a resposta...) Não gosto = kirai desu Eu gosto = suki desu Por favor = onegaishimasu Estou com fome = onaka ga suiteimasu (a tradução é : minha barriga está com folga hahahha) Estou com sede = nodo ga kawai desu (a tradução é : minha garganta está coçando heheh) Boa sorte e Te odeio eu nao sei...vou pesquisar ah...tem algo importante. quando se escreve as palavras japonesas no nosso alfabeto, algumas coisas precisam ser consideradas... o "h" lê-se com som de dois "R" o "s" lê-se com som de dois "S". falou
Postado Julho 19, 2006 19 anos Membros Onde é o banheiro? Toire wa, doko desu ka? Posso beber água? Mizu wo nomini iidesu ka? Onde posso dormir? doko, watashi wa netemoiidesu ka? Útil: Koko = aqui Soko = aí Asoko = lá Doko = onde Mata kondo (até a próxima).
Postado Dezembro 23, 2006 19 anos Membros hayaku - rapido yukuri - devagar hanasu - falar chotto matte kudasai - espere um pouco por favor hajimete - 1 vez eki - estaçao trem densha - trem basu - onibus sumimasen - ...eh palavra chave pro japones, pra quase tudo se usa.
Postado Dezembro 30, 2009 16 anos Membros Com certeza, usa-se SUMIMASEN para quase tudo lá kk GOMEN NASAI - desculpa! HAI - sim! IIE - não! DAME - Não pode! TAKAI - caro! ATATAKAI - quente! JITENSHA - bicicleta! SHINKANSEN - trem! KEITAI - celular! são tantas palavras... mas as que eu lembro no momento são essas.
Postado Janeiro 17, 2010 16 anos Membros 4 anos depois, mas vamos lá! Boa sorte = (literalmente) kooun o inori shimasu // MAS não é comum dizer isso no Japão, o mais comum é: ganba'te = esforce-se Te odeio = anta ga kirai da! MAS isso é muito forte e é mortal falar isso p/ um japonês . Portanto nem leve essa frase em consideração. Em vez disso, vc pode tentar: kimi wa tcho'to = vc é um pouco... e a pessoa já entenderá! jya- ne
Postado Junho 11, 2010 15 anos Membros O que me lembro, amigo- tomodati inimigo-deki ultimo-saigo dia-kyo novo-atarashii nao-iie
Postado Dezembro 13, 2010 15 anos Membros Quanto custa isso? Kore ikura dessuka? Me dê um(dois, três, quatro) desse. ( muito útil para compras, restaurante com cardápio com fotos) Kore hitotsu(futatsu, mittsu, yottsu) kudasai. esta muito gostoso. (use depois de agradecer alguma refeição... é muito bom e ate importante elogiar a comida servida) Totemo oishikkatta desu. Onde eu estou agora? ( esteja com um mapa, pelo amor.rsrs) Watashi wa ima doko ni imassuka? (nome do local)wa dotirani ikeba iidessuka? ( com um mapa) (nome do local), para onde devo prosseguir? Pensando em mais posto aqui...rsrs
Postado Agosto 7, 2015 10 anos Membros SIM - HAI NÃO - iie Eu entendi- Naruhodo. Eu nao entendo- Wakarimasen. Você fala ingles?- Eigo wo hanassemasu ka? Por favor- Oneigai Shimasu Onde fica a estaçao de metro?- Eki wa doko desu ka? Quanto custa? - Ikura desu ka? Qual o seu nome?- Anata no namae wa nan desu ka? Com licença- Sumimasen Onde posso pegar o transfer?- Shatoru basu wa doko de noremasu ka? Onde posso comprar um mapa da cidade? - Machi no chizu wa doko de ka emasu ka? Pode carimbar meu passaporte?- watashi no pasupootoni sutanpu wo oshitei tadakemasen ka?
nao somos fluentes na lingua japonesa, mas acho q podemos ajudar quem for se aventurar no japao...
deixem suas duvidas q responderemos dentro do possivel (ou melhor, dentro do nosso conhecimento, que é pouco)
pra começar umas basicas
ohayougozaimasu = bom dia
konnichiwa = boa tarde ou olá
konbanwa = boa noite
oyasuminasai = boa noite (antes de dormir)
arigatougozaimasu (ou doumo arigatougozaimasu) = obrigado
sumimasen = com licensa ou desculpe
falow