Membros Eliasmpj Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Olá pessoal, Eu tinha uma viagem planejado para Maio de 2010. O roteiro era Irlanda -> Inglaterra -> França -> Suiça -> Alemanha -> Holanda -> Escócia. Contudo, transferiram minhas férias para Dezembro de 2010. Gostaria de saber da galera que foi à Europa em Dezembro informações sobre os diversos mitos existentes. - É muito frio mesmo? - É muito mais caro mesmo? - Fica muito mais cheio de turistas? - Vale a pena ir? Tb aceito sugestões de outros países para ir nesse período. Essa de Dezembro acabou comigo!!! Citar Link para o comentário
Membros tainazinha Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Olá Elias, Estava lendo seu roteiro, você pretende fazer nessa ordem ou só citou o que pretende conhecer? Quantos dias vai ficar? Pra otimizar tempo seria bacana se você fizesse os países próximos em sequencia. Irlanda, Escócia, Inglaterra, França, Suiça, Alemanha e Holanda por exemplo. Quanto ao frio, estive lá no carnaval e cheguei a pegar 5 graus negativos alguns dias, imagino que em dezembro como é o auge do inverno seja ainda pior! Quanto aos turistas e ao valor não sei muito o que te dizer, não fui nessa época. Mas se vale a pena ir? Bom, Europa sempre vale a pena! Se tem oportunidade e dinheiro vá sem pensar 2 vezes! Citar Link para o comentário
Colaboradores Prigui Postado Junho 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Oiii, nossa, eu tb estou com essas dúvidas. Tenho férias coletivas do trabalho do dia 18/12 a 9/1 e estou querendo ir para a europa. Mas sou mtoooo friorenta, então pensei em ir pra espanha ou italia, que são mais ao sul e talvez não esteja tão frio assim... Quanto ao roteiro, ainda não decidi, mas pensava em ficar em uns 2 países. Alguém tem dicas de onde passar Natal e Reveillon lá? Estarei com amigas que moram pela europa. Bjoo Citar Link para o comentário
Colaboradores mwhiplash Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Olá, Dependendo do país, sim, é MUITO frio mesmo. Escócia, França e Alemanha ficam geladas, às vezes é difícil até de sair do hotel, não dá coragem. Portugal, Espanha, Italia, Grécia e Turquia são bem mais amenos quanto ao clima, mas mesmo assim pode fazer bastante frio. Não é tão caro quanto Agosto, na alta temporada. Além de que a cotação do euro caiu muito, já está próximo de 2,00 reais e acredito que caia até mais do que isso até o fim do ano. Ótima hora pra visitar a Europa. Também não fica tão cheio quanto na alta temporada. E se vale a pena ir? Europa vale a pena em qualquer época do ano, qualquer temperatura, com qualquer quantidade de turistas. Melhor destino do mundo, de longe. Já passei o Natal e Ano Novo em Paris, e foi a melhor experiencia que já tive nesta época do ano, é um espetáculo. Pra finalizar: Berlin e Edimburgo são SENSACIONAIS!!! Acabei de chegar da Escócia e já tinha ido em outra oportunidade à Alemanha. Quem puder, visitem!! Citar Link para o comentário
Membros hitsukun Postado Julho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Fala rapaziada... eu também vou em Dezembro...to planejando aqui..vou ficar 14 dias...jah selecionei as cidades tá tudo certo...eu só queria saber se eu já posso fazer reserva de bilhete de trem já pra dezembro, é possível? porque eu fui no site do eurail...mas acho reservas pra datas próximas..pra dezembro dá erro...alguém sabe sobre? Citar Link para o comentário
Membros Vagner Souza Postado Julho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Hitsukun Blz Para dar dicas precisas precisaria saber quais cidades voce que conhecer.. Mas deixe para comprar os bilhetes la mesmo, assim voce não tem preocupação com horarios e caso perca um trem não terá o trabalho para trocar um bilhete.. Aproveite pois Europa cada estação é uma viagem diferente... Boa Sorte!! Abçs Citar Link para o comentário
Membros hitsukun Postado Julho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2010 fala Vagner, valeu pela dica... é porque só fico meio com duvida por ser época de natal...ano novo...se vai ter vaga lá..eu não sei como é realmente..vai ser minha 1ª viagem...então....mas se for de boa...compro por lá mesmo. valeu! Citar Link para o comentário
Membros Kinho Postado Julho 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Fala Galera... Estou indo pra lá dia 03/12 ficarei até 27/12....passando pela Espanha, França, Holanda e Alemanha.... Já estou com a passagem comprada e fechando os albergues.... Estou me preparando pro frioo...hehehehe Nos veremos por lá! Citar Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2010 O frio não impede os passeios , somente em caso de alguma catástrofe como uma forte nevasca ou tempestades coisas assim. Para não passarem perrengues é só usar a roupa certa, tem um tópico sobre roupas no fórum de equipamentos. Outra coisa é , chegar cedo nos lugares para enfrentar o mínimo de filas do lado de fora, chegue pelo menos 30 minutos antes da abertura dos locais. Sim mesmo no inverno existem filas que podem chegar a 1 hora de espera nos principais locais. Citar Link para o comentário
Colaboradores mbgomes Postado Julho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2010 OLA ELIAS, Estarei na Europa na mesma epoca, farei os seguintes passeios: 26/12 - Roma 29/12 - Veneza 30/12 - Paris - PARA O ANO NOVO 03/01 - Berlin 05/01 - Munique - (com visita ao campo de Dachau) 08/01 - Cracóvia - Polonia (com visita aos campos de Auschwitz/Birkenau) 12/01 - Paris 13/01 - Calais no norte da França (Viagem de trem saindo de Paris, Calais foi onde aconteceu o desembarque no dia D dos Aliados) 15/01 - Volta a Paris para ai sim visitar museus, locais, etc..... 20/01 - Brasil Conselhos que já me deram, um boa bota, meias de lã, uma bela blusa junto com um baita casacão sempre juntos, e toca, luva e cachecol hehehehehe Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.