Ir para conteúdo

Vulcão Poás - Costa Rica


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, neste post eu vou falar só da minha visita ao Vulcão Poás, em Alajuela no dia 28/03/2017.

 

Há muitos tours particulares que partem de diversas cidades para lá, mas eu recomendo que vá até Alajuela, e pegue um ônibus que sai de lá e vai direto para o Vulcão. Se você for contratar um tour você irá pagar até $100 por pessoa, mas se você não estiver afim de despender de todo este dinheiro, faça como eu, vá de ônibus por 1090 colones (aprox. R$6,50).

Só há um ônibus durante todo o dia, se tu perder este, só no próximo dia, e ele sai exatamente às 9h10 (horário da CR), mas recomendo estar la uns 30 minutinhos antes para garantir seu lugar na fila, e a passagem tu compra direto com o motorista. A cor do ônibus é azul, e eu não me lembro o nome da companhia.

Tu pega o ônibus e ele vai andar mais ou menos uns 40 minutos até a parada no meio do caminho para tu ir ao banheiro e é neste momento que tu não podes deixar de comer o morango que o rapaz estará vendendo, por 2000 colones (aprox. R$12,50) tu levas um copo de morango com leite condensado ou pode levar na bandeja, mas esta eu não sei o preço porque não perguntei. NÃO SAIA DE LA SEM COMER O MORANGO, mas não cheiro o leite condensado, só o coma, hehehehehe. Depois mais 30 minutos e já estarás no parque.

20170328_130223_Easy-Resize_com.jpg.c2912f8364380d829891ba2d9365283e.jpg

 

20170328_130219_Easy-Resize_com.jpg.41cd2b2bcea28e5fe1819575a229195e.jpg

 

Chegando ao Vulcão o ônibus vai parar na portaria do parque do vulcão, tu desces e compras a entrada por $15, tu volta ao ônibus e ele entra no parque e estaciona, a partir daí já é contigo. O parque tem um café e uma lojinha de souvenires, mas recomendo ir ver o vulcão e o lago primeiro e na saída tu visita estes lugares.

Então iniciei a minha caminhada, no meio do caminho, ele se divide e tu pode ir ver o vulcão primeiro ou a Lagoa Botos, mas no final tu vai visitar os dois, pois o caminho é circular. Eu já tinha pesquisado antes na internet sobre este vulcão e vi que muitas pessoas não conseguiram ver a cratera por conta das nuvens que a cobriram então pensei: vou no vulcão primeiro, se ele estiver descoberto, ótimo, mas se ele estiver coberto eu vou à lagoa e depois volto para ver se a cratera do vulcão foi descoberta, mas para a minha sorte em momento algum ela foi coberta e consegui vê-la perfeitamente.

O lugar é muito bonito e totalmente diferente dos desenhos animados onde fica a lava vermelha borbulhando, hehehehe, a foto do vulcão e da lagoa está abaixo.

 

vulcaopoas.jpg.cb47f4f4d242cd8e52faf6b5abf368ed.jpg

Vulcão Poás

 

lagoabotos.jpg.ea71d0a1ed5ed3269aa1cac48124e5b6.jpg

Lagoa Botos

 

Um detalhe importante, durante a trilha tu sentirá muito, mas muito calor, mas depois que tu parar de andar o frio vai vir agressivo a ponto de tu colocar casaco e ainda sentir frio, então vá de calça e leve blusa de frio.

Se tiver um Drone pode levar também que, creio que vá conseguir fazer belas imagens. La eles não barram este tipo de equipamento, creio que não por enquanto, até o pessoal começar a derrubar drones dentro do vulcão, hehehehehe.

Na trilha é bem possível que tu encontrarás alguns animaizinhos também.

Lembra que eu disse para deixar para ir ao café e à lojinha no fim? Isto é porque tu, andando sem pressa, faz todo este percurso em coisa de 2h30, então depois tu ficarás de bobeira esperando a partida do ônibus, e é neste momento que tu aproveitas e vais visitar a lojinha e tomar um café.

Não perca o horário de volta do ônibus, porque tu só terás aquele para voltar. Na frente dele estará escrito o horário que volta, eu não vou nem arriscar a colocar o horário aqui porque não me lembro e posso escrever besteira, mas é entre 13h30 e 15h30 (horário da CR).

 

Então é isso pessoal, esta foi a minha visita ao Vulcão Poás, na Costa Rica.

Quem quiser ver o post completo da minha ida à Costa Rica é só pesquisar por 10 DIAS NA COSTA RICA.

Quem ainda tiver dúvida ou quiser alguma dica, é só escrever depois nos comentários que, se eu puder e/ou souber, eu vou ajudar sim.

Obrigado pessoal!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@Marcial Junior Amigo.. vou fazer um mochilão por toda américa central, mas nao vou ficar 10 dias na costa rica, tanto pq ainda tem nicaragua, honduras e a grande Guatemala + Belize pra eu visitar, entao vou direto pros pontos mais importantes e interessantes.

Vou agora em Agosto com um amigo, e sobre o vulcão, vale mesmo a pena? qual hostel ficou? lembra de valores?

 

Chegou a ir a La Fortuna? Masaya?

 

O que puder me ajudar a montar meu roteiro na Costa Rica eu agradeço.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...