Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel_nevesrj

Ajuda com Roteiro - Croácia, Montenegro, Eslovênia, Hungria e República Tcheca

Posts Recomendados

E aí, galera!!

Estou programando minha primeira viagem para a Europa e preciso muito da ajuda de vocês.

Já tenho as passagens compradas, vou para Roma dia 23/06 e volto de lá também no dia 14/07 e nesse meio de campo quero encaixar o seguinte roteiro:

 

24/06 - Chego em Roma a noite

25/06 - Pego o voo para Dubrovnik e chego lá às 11:25, aproveito esse dia para conhecer o Centro Histórico e as praias e costões da cidade

26/06 - Vou para Budva de ônibus e durmo por lá

27/06 - Sigo para Kotor, de ônibus, aproveito o dia e volto para Dubrovnik, de ônibus

28/06 - Dubrovnik

29/06 - Dubrovnik

30/06 - Sigo de Dubrovnik para Split, de ônibus. Gostaria muito de conhecer Mali Ston e Mostar nesse caminho, mas pelo que vi, só daria para fazer isso se fosse de carro, certo?

01/07 - Pego o ferry de Split para Hvar

02/07 - Hvar

03/07 - Hvar

04/07 - Ferry de Hvar para Split, depois sigo para Zadar e depois para Novalja, ambos de ônibus

05/07 - Novalja

06/07 - Volto para Zadar e sigo direto para os Lagos Plitvice, ambos de ônibus. Aqui tenho uma dúvida grande, porque a ideia seria seguir dos lagos direto para Zagreb, mas não sei se conseguiria ônibus. Além disso, será que ficaria muito corrido?

07/07 - Sigo de Zagreb para Liubliana, de ônibus e passo a noite por lá

08/07 - Sigo de Liubliana para Budapeste de trem

09/07 - Budapeste

10/07 - Sigo de Budapeste para Praga de trem (vocês acham legal parar em Bratislava?)

11/07 - Praga

12/07 - Praga

13/07 - Sigo de Praga para Roma de avião

14/07 - Volto pro meu querido Rio de Janeiro

 

Peço muito a ajuda de vocês, porque sei que o roteiro está corrido, então qualquer dica vai ser muito valiosa!

E quem quiser participar dessa aventura, só gritar!!!

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post

Está super corrido mesmo! ::hahaha::

Da parte da Croácia e Eslovênia não posso falar, pois não conheço. Mas me parece ter muita troca de cidade. Acaba ficando muito cansativo trocar de cidade todo dia, fazer check out e check in, se ambientar na cidade. Com tudo isso para fazer você não conseguirá conhecer os principais pontos das cidades.

Quanto a Budapeste e Praga posso falar e sim, está corrido demais. São cidades lindas e merecem, no mínimo, 3 dias cada. Sem contar que nessa altura da viagem, você já vai estar cansado, então em apenas 1 dia em Budapeste, você só vai gastar dinheiro a toa para se deslocar até lá.

Bratislava vale conhecer por um dia, mas com um roteiro já tão corrido, não recomendaria.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post

Esqueci de comentar.... Roma tb não conheço, mas apenas 1 dia?!?! Não faz o menor sentido.

Se vc já comprou a passagem, foi uma pena, deveria ter comprado múltiplos destinos: chegada Dubrovnik, volta Praga.

Compartilhar este post


Link para o post

Até dá para ir até Mostar de ônibus, mas não com o tempo que você tem disponível, para visitar em 1 dia você realmente precisaria de um caro.

 

Uma sugestão, inverta Split e Hvar, vá de barco direto de Dubrovnik para Hvar pela Kapetan Luka ou Jadrolinija, é alguns poucos euros mais caro que o ônibus, mas provavelmente você compensaria isto não precisando pagar 2 vezes o ferry entre Split e Hvar para ir e voltar, alem disto a viagem serve como um passeio legal pelo mar Adriático.

 

Sobre visitar o Lagos Plitvice no meio da viagem, até é possível, tem um ônibus que sai de Zadar as 08:30 e chega na entrada do parque as 10:15, e o último ônibus para Zagreb sai as 16:45, ou seja, você teria umas 6 horas para visitar o parque, mas concordo, vai ser meio corrido.

 

Agora Zagreb, Liubliana e Budapeste está bem ruim, está corrido demais! Pessoalmente não acho que seja viável do jeito que está, você estará fazendo uma volta enorme para ir até Liubliana e depois voltar a Budapeste, e nem vai conseguir visitar Bled que é o "Must see" da Eslovênia.

 

Minha sugestão, corte Liubliana, não vai ficar legal do jeito que está, passe o dia 07 em Zagreb, e no final da tarde do dia 07 você segue para Budapeste, passe os dias 08 e 09 em Budapeste.

 

Sobre Bratislava, depende...

 

Depende dos seus interesses em cada um destes locais, não seria o ideal, mas pessoalmente eu acho que 2 dias completos em Budapeste dá para ver o principal com alguma calma, desde que você não fique acordando todo dia as 13:00, de ressaca...

 

Pessoalmente eu acho que Praga tem mais atrações turísticas do que Budapeste, com 2 dias dá para ver o principal, mas 3 dias seria melhor, para poder fazer as coisas com mais calma, e eventualmente poder sair a noite e dormir até tarde no dia seguinte, sem ficar com peso na consciência de não ter conseguido visitar alguma atração turística por ter dormido até tarde um dia.

 

Que horário sairia o seu voo de Praga para Roma? Se for um voo da metade da tarde em diante, você teria ao menos a manhã livre em Praga, não seria o ideal, mas ainda seria melhor que só 2 dias.

 

O que eu quero dizer com isto, é que se você conseguir aproveitar algo do dia 13 em Praga, até daria para pensar em parar em Bratislava, mas se não conseguir aproveitar muita coisa do dia 13 em Praga, eu recomendaria ir direto para Praga.

Compartilhar este post


Link para o post

Passagens para Dubrovnik saindo do Brasil costumam custar uma fortuna, então este é um dos poucos casos onde comprar uma passagem para Roma seria uma decisão acertada, pois de Roma até Dubrovnik há uma oferta relativamente boa de voos low-cost a um custo não extorsivo.

 

Mas a volta, eu concordaria seria melhor ter comprado direto de Praga, a diferença de preços você compensaria não tendo que pagar uma passagem avulsa de volta a Roma, e também permitiria aumentar a quantidade de dias uteis onde realmente interessa.

 

Obs. Também concordo com o NataNL, Roma é uma cidade muito interessante para se visitar, Se não conhece ainda, seria muito interessante avaliar a possibilidade de tirar alguma outro local para poder visita-la, já que vai estar por lá mesmo em duas ocasiões.

Compartilhar este post


Link para o post

MUITO obrigado pelas dicas, pessoal!

Ajudou muito mesmo!

 

Consegui uma promoção excelente nessa passagem pra Roma, por isso a escolha.

Com as respostas de vocês percebi que realmente preciso reduzir a quantidade de cidades, com isso vou seguir seu conselho, adrianalb, e retirar Liubliana do roteiro. Deu um aperto no coração, mas fica pra próxima.

Achei ótima a sugestao de ir de dubronik a hvar de barco, farei isso!

Meu voo de Praga para Roma é a noite, então teria boa parte desse dia pra explorar a cidade.

Sobre Roma, realmente seria uma oportunidade desperdiçada! Estou pensando em tirar novalja do roteiro e ficar um dia a menos em dubrovnik, com isso poderia ficar pelo menos dois dias em Roma, na chegada.

Enfim, estou ajustando as coisas pra fechar um roteiro redondo.

E mais uma vez, muito obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post

Cara, achei a parte de Montenegro estremamente corrida. São cidades pequenas, mas lindas. Eu cortaria Budva (tenho preconceito porque meus amigos de Montenegro odeiam a cidade) e passaria dois dias em Kotor, para dar tempo de fazer o passeio de barco até Perast, que é incrível.

Mostar é uma das minhas cidades preferidas, mas não acho que vale a pena como day-trip, lá merece mais tempo.

Split também acho que merece mais tempo, afinal, quando mais você vai ter a chance de se hospedar em um antigo palácio romano, haha? O centro da cidade inteiro é murado e era o antigo palácio de Diocleciano, acho super legal. E tem três day-trips massas: Trogir, uma cidadezinha do renascimento, as ruínas romanas em Salona e a fortaleza medieval de Klis.

Zadar vale a pena ficar uma noite para ver o Órgão do Mar (um órgão construído embaixo da costa que é tocado pelas ondas) e o show de luzes da Saudação ao Sol. Lá também tem a fama de ter um pôr-do-sol espetacular, com o que eu concordo.

Para visitar Plitvice, tem várias trilhas possíveis, mas para ver todos os lagos você precisa de em torno de 8 horas. O único jeito de passar esse tempo lá e ainda conseguir ir de Zadar a Zagreb é conseguir um transfer, mas eles não costumam ser muito mais caros do que o ônibus. Se você já tem hotel ou albergue reservado em uma dessas cidades, mande um email para eles, eles podem conseguir reservar isso para você.

Não fui a Hvar e Novalja, então não tenho dicas de lá.

Zagreb não tem tanto para ver, mas até por isso recomendo. A sua viagem é longa e cheia de coisas, passar um dia em uma cidade mais tranquila vai ser ótimo. Sem falar que você pode descansar dos preços inflacionados da costa (comi um gnocchi com trufas incrível por 3,50 euros no Nokturno). Só o Museu dos Relacionamentos Partidos vale para mim a parada na cidade, mas tem atrações interessantes e, nessa época, muitos shows de graça na rua. Costuma ter um festival de jazz no Strossmeier Promenade, de onde você também tem uma vista para a cidade.

Quanto à Hungria e a República Tcheca, eu concordo que o tempo está pequeno demais. Acho que o melhor é ou tirar uns dias da Croácia para ficar em cada uma três dias, ou desistir delas. Você pode, ao invés das duas, passar esses cinco dias na Eslovênia, ir a Ljubljana, ao Lago de Bled, a Piran, Skocjan ou Predjama, e voltar de lá para Roma. Ou passar esses cinco dias em Roma. O que você acha?

Compartilhar este post


Link para o post

Olá! Somos portugueses e vamos fazer parte desta viagem em Agosto. Alugámos carro. Queríamos ir de Dubrovnik até Sveti Stefan no Montenegro, passando por Kotor . Dormir em Sveti Stefan. Daqui pensámos seguir para Mostar e dormir lá e no dia seguinte ir para Split. Tenho lido vários relatos que as estradas tanto no Montenegro como na Bósnia são péssimas. O que precisávamos saber é quanto tempo de Dubrovnik a Sveti Stefan ( ou Kotor, para ter uma ideia) e se alguém sabe a melhor estrada para seguir dali para Mostar e quanto tempo isso levaria de carro.

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post

As estradas no geral não são ruins, não tem buracos, ao menos eu não quase nenhum, mas são estreitas e cheias de curvas, por causa disto você dificilmente consegue manter uma velocidade acima de 60 ou 70 Km/h.

 

De Dubrovnik até Kotor você precisa de 2h a 2h30 indo pelo litoral, estrada D8, que é a estrada mais bonita, mas cheia de curvas e estreita.

 

De Kotor até Sveti Stefan você gasta 1h em média, também indo pelo litoral, pela única estrada existente.

 

De Sveti Stefan, o melhor caminho é voltar pela mesma estrada até Kotor, de lá até Mostar eu não sei o estado das estradas.

 

De Mostar até Split há basicamente 2 opções de caminho, ir pela auto-estrada E65, menos curvas e mais rápida, mas que passa pelo interior são umas 3 horas de estrada, ou ir pelo litoral, pela estrada D8, que é mais estreita e cheia de curvas, mas é a mais bonita, mas leva umas 4 horas

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigada. Vou ter de pensar bem. Isso é muito tempo de estrada. Será melhor ir de Sveti Stefan a Dubrovnik novamente e entrar em Neum para seguir para Mostar? Você conhece esta estrada?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×