Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte

• Respostas 228
  • Visualizações 56.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Boa noite!

Eu gostaria de saber se há ônibus que vão de Paraty a Aparecida e/ou Aparecida a Paraty. Se houver, queria de saber qual é a empresa que faz essa linha.

Qualquer informação a respeito será de grande ajuda! :)

Obrigada! :)

Postado
  • Membros
Olá!

Boa noite!

Eu gostaria de saber se há ônibus que vão de Paraty a Aparecida e/ou Aparecida a Paraty. Se houver, queria de saber qual é a empresa que faz essa linha.

Qualquer informação a respeito será de grande ajuda! :)

Obrigada! :)

Se você mora em Aparecida, seria bom ir à Rodoviária e perguntar como chegar. Talvez não haja uma linha regular entre as cidades, mas com certeza descendo, por exemplo em Ubatuba, já é meio caminho andado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal. Notei que a estacao do metro em ipanema tem 2 pontos de acesso, uma na praca general osorio e outra escondida numa rua sem saida a Sa Ferreira....

Entao pergunto... as duas sao a mesma estacao?

Uma chama general osorio e outra chama-se ipanema/general osorio.

Como costumo me hospedar entre as duas estacoes qual o mais comodo para embarque sem ter que andar muito dentro dos tuneis?

Postado
  • Membros

É uma estação só em Ipanema mas ela está fechada para as obras de extensão do metrô. Ipanema é bem servida de ônibus então vc não vai ter problema. Google maps ajuda a saber qual balaio pegar.

Postado
  • Membros
É uma estação só em Ipanema mas ela está fechada para as obras de extensão do metrô. Ipanema é bem servida de ônibus então vc não vai ter problema. Google maps ajuda a saber qual balaio pegar.

Agradecido! Entao liguei para o metro e nao tem ninguem pra atender... achei muito fraco neste quesito.... milhares de funcionarios e telefone que nao atende.... parece a adm. das rodoviarias de sp... uma tal de socicam que dizem ser da mulher do ex-governador orestes quercia...

Mas o metro eh mais comodo pra quem vai pegar o aviao..... assim desce perto do aeroporto e nao precisa pegar taxi ou arriscar o busao que dependendo do horario pode atrasar....

Voce tem previsao de qdo volta a funcionar a estacao general osorio?

Postado
  • Membros

Agradecido! Entao liguei para o metro e nao tem ninguem pra atender... achei muito fraco neste quesito.... milhares de funcionarios e telefone que nao atende.... parece a adm. das rodoviarias de sp... uma tal de socicam que dizem ser da mulher do ex-governador orestes quercia...

Mas o metro eh mais comodo pra quem vai pegar o aviao..... assim desce perto do aeroporto e nao precisa pegar taxi ou arriscar o busao que dependendo do horario pode atrasar....

Voce tem previsao de qdo volta a funcionar a estacao general osorio?

A previsão do metrô é ficar pronto até o final deste ano. Mas existe um ônibus que liga a Estação Siqueira Campos via superfície e que passa por Ipanema e Leblon.

Postado
  • Membros

Eu acho o metrô fora de mão pra quem vem de qualquer um dos dois aeroportos... O frescão passa no galeão e no sdu, e do sdu é mto fácil pegar busao depois da passarela. Se tivesse estação dentro ou pelo menos perto do aeroporto aí valeria a pena mas não é assim.

Postado
  • Membros

do galeao ate concordo, mas se for pegar um voo no sdu e tiver apenas uma mochila nas costas acho que a estacao cinelandia eh uma otima opcao, mas tem uma caminhadinha de uns 700metros... Mas acho que nao tem estresse.

Postado
  • Membros

Eu faço essa caminhada todo ano na sexta feira de carnaval qdo eles fecham a presidente Vargas e complica tudo. mas acho que metrô só vale a pena pra fugir do trânsito nesses eventos. mas aí é de cada um.

Postado
  • Membros

Eu, de mochila nas costas, ando tranquilamente da Glória até o SDU pra viajar nos fds.

Pegar ônibus ou metrô saindo do SDU vai realmente de cada um, mas uma coisa eu sugiro expressamente: NÃO pegar os taxis da máfia local (Aeros Dumont). Se vc realmente quer um taxi, vá para o embarque ou cruze a passarela e pegue um no ponto de ônibus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.