Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
O metrô da Cinelândia fica relativamente perto do Santos Dumont -- para quem está de mochila. Mas NÃO faça esse trajeto andando às 21hs! Com dito acima, só mesmo frescão ou taxi. Sobre taxis, sugiro evitar os da cooperativa local, pegue algum no setor de embarque.

 

Somente taxis da Aeros -a cooperativa que serve o aeroporto- estão autorizados a pegar passageiros, tentar pegar outro é quebrar a regra e tentar arranjar uma briga. E feia.

Um link: http://www.wikirio.com.br/%C3%94nibus_Linha_2018_-_Aeroporto_Internacional_do_RJ/Alvorada_(Via_Orla_da_Zona_Sul)

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Constantino, isso vale para o desembarque, no embarque é outra história.

 

Pela cooperativa do aeroporto eu já tive corrida recusada ("muito perto") e já peguei taxímetro adulterado. Não pego mais taxis com eles, pego algum que esteja chegando com passageiros no setor de *embarque*. Nunca vi briga por conta disso, pelo contrário: várias outras estão lá atrás de taxis para fugir da cooperativa local.

 

Fica a dica. Mas cada um que siga o caminho que achar melhor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Constantino, isso vale para o desembarque, no embarque é outra história.

 

Pela cooperativa do aeroporto eu já tive corrida recusada ("muito perto") e já peguei taxímetro adulterado. Não pego mais taxis com eles, pego algum que esteja chegando com passageiros no setor de *embarque*. Nunca vi briga por conta disso, pelo contrário: várias outras estão lá atrás de taxis para fugir da cooperativa local.

 

Fica a dica. Mas cada um que siga o caminho que achar melhor.

 

Desculpe discordar mais uma vez. Mas igual aos pontos espalhados pela cidade em que só param os taxis daquela companhia, o mesmo acontece nos aeroportos.

Claro que se algum taxi levar alguém para embarcar, o motorista vai querer pegar alguém pra volta. E consegue quase sempre. Já vi casos de taxis piratas entrarem na fila da cooperativa e o motorista sacar R$10,00 pro fiscal e conseguir não ser expulso, etc. Tem de tudo, e muitas vezes o passageiro nem repara nas irregularidades, pega um taxi e chega em casa sem sustos. Mas o combinado entre eles é isso. Somente taxi da Aeros. O ônibus passa a cada 20 minutos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Concordo, eu fiz esse trajeto ida e volta quando estive no Rio, mas me recomendaram não andar aí de noite.

 

O metrô da Cinelândia fica relativamente perto do Santos Dumont -- para quem está de mochila. Mas NÃO faça esse trajeto andando às 21hs! Com dito acima, só mesmo frescão ou taxi. Sobre taxis, sugiro evitar os da cooperativa local, pegue algum no setor de embarque.
Link para o comentário
  • Membros
Com pouca bagagem, qualquer um que vá a Copacabana, por exemplo: 132, 415, 413. Desce no Rio Sul e anda 1,5 km. Passagem do ônibus comum R$ 3,00

Com bagagem, basta pegar o frescão 2018 (já bastante falado nos últimos posts) e também descer no Rio Sul e talvez pegar um taxi.

 

 

Esses ônibus para Copacabana passam dentro do aeroporto? Estamos com mochilas só....acho que vou de circular mesmo. ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pra quem não é da cidade do Rio de Janeiro não deve ter conhecimento do BRT.

BRT é um via de acesso em diversos pontos tem o da zona oeste e agora tem o da Zona norte que sai do Aeroporto Internacional Galeão – Antônio Carlos Jobim.

 

Pra quem irá desembarcar no Galeão quiser poupar grana no táxi ,chegar rápido e conhecer a zona norte (subúrbio) da cidade a dica é pegar o BRT Transcarioca que sai do Galeão. A estação de Vicente de Carvalho é a única que tem ligação com o metrô .Se você quiser ir para zona sul pegue o metrô em direção a Botafogo (linha 1).

 

Valor do Metrô : 3,50.

Valor do BRT : 3,00

Para mais informações tem o site :http://www.brtrio.com/.

 

Espero ter ajudado. Ainda não usei o Brt para ir para o Galeão então não sei se o serviço é excelente mas é barato rs. ::cool:::'> :D:lol:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...