Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Cara, se vc chega cedo assim -- e se vc estiver de mochila -- dá pra ir andando do SDU até a Cinelândia e pegar o metrô.

 

 

Pois é, eu coloquei aqui no maps e deu uns 15 minutos a pé. Para mim é de boa, mas provavelmente minha namorada irá levar mala, ai já complica andar com mala. Se fosse só mochila seria mais de boa

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, pra ir da rodoviária até a estação da Glória dá pra ir tranquilo de metrô? (Estarei com mala de rodinha) De Taxi ficaria quanto mais ou menos? De bus dá também? rsrs Me indiquem, por favor! beijos

 

 

 

dê uma olhada nesse site:

 

http://www.tarifadetaxi.com/

 

eu nunca peguei um táxi depois de ter consultado ele, por isso espere uma margem de erro

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, pra ir da rodoviária até a estação da Glória dá pra ir tranquilo de metrô? (Estarei com mala de rodinha) De Taxi ficaria quanto mais ou menos? De bus dá também? rsrs Me indiquem, por favor! beijos

 

Tem um terminal de ônibus municipais atras da rodoviária. La tem vários ônibus que partem para a zona sul do Rio e que passam pela Gloria, Flamengo, Catete entre outros bairros.

Tem a linha 170 Rodoviária x Gávea, que passa ao lado da estação da Gloria.

Você também pode pegar o ônibus que faz integração com o metrô dentro da rodoviária mesmo, ai esse onibus vai te levar ate a estação chamada Estácio, e de lá Você vai pegar o metrô sentido zona sul e descer na estação Gloria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Entendi constantino,

 

Eu estou na dúvida se vou sair do SDU para Copa de frescrão ou de metrô. Eu simulei um trajeto de táxi saindo do SDU e indo para a estação CINELÂNDIA e ficou 8,41 (bandeira 1) e 9,07 (bandeira 2). Você acha que sai esse preço mesmo? A rota que o google maps deu foi essa:

 

https://www.google.com.br/maps/dir/Aeroporto+do+Rio+de+Janeiro+-+Santos+Dumont+-+Pra%C3%A7a+Sen.+Salgado+Filho,+s%2Fn+-+Centro,+Rio+de+Janeiro+-+RJ,+20021-340/Cinel%C3%A2ndia/@-22.9114521,-43.169856,437m/data=!3m1!1e3!4m15!4m14!1m5!1m1!1s0x9981dc9dddeb7b:0xe5dd62143d35dcc7!2m2!1d-43.164876!2d-22.911144!1m5!1m1!1s0x997f61eaffffbf:0xbd4bcdc5116a7149!2m2!1d-43.175717!2d-22.91081!3e0!5i2

 

Como eu vou estar acompanhado o preço indo de frescão sairia 2x13,50 = 27,00 reais

De taxi e metrô sairia = 3,50 x 2 = 7 + 10 (táxi) = 17

 

 

O Mochileiros não me avisou das novas mensagens e por isso não te respondi.

São várias as dicas, ir à pé, taxi, etc.

No google maps, não vi o trajeto mas o ponto do ônibus está bem visível. Na saída do terminal de Desembarque.

O intervalo entre os ônibus da linha 2018 é de 20 minutos(segundo a empresa), e deve ser mesmo.

Apesar da vantagem de R$ 10,00 ainda opto pelo frescão.

Eu só não pego o frescão INDO para o aeroporto quando acho o tempo apertado, com folga ou indo pra casa é sempre a minha opção. Estou te passando a minha experiência.

Mas como já disseram com mochila pequena é fácil ir andando até a Cinelândia (metrô R$ 3,50 cada)

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente, pra ir da rodoviária até a estação da Glória dá pra ir tranquilo de metrô? (Estarei com mala de rodinha) De Taxi ficaria quanto mais ou menos? De bus dá também? rsrs Me indiquem, por favor! beijos

 

Tem um terminal de ônibus municipais atras da rodoviária. La tem vários ônibus que partem para a zona sul do Rio e que passam pela Gloria, Flamengo, Catete entre outros bairros.

Tem a linha 170 Rodoviária x Gávea, que passa ao lado da estação da Gloria.

Você também pode pegar o ônibus que faz integração com o metrô dentro da rodoviária mesmo, ai esse onibus vai te levar ate a estação chamada Estácio, e de lá Você vai pegar o metrô sentido zona sul e descer na estação Gloria.

 

Para comodidade a integração é uma boa pedida, pois você não sai do ambiente da rodoviária e dentro do metrô tem escada rolante. Mas é bem mais demorado que o ônibus direto (170). Se não for uma mala muito grande vá de ônibus. Uma dica: por causa da dificuldade em passar pela roleta, às vezes, o motorista te deixa entrar pela porta de saída. No terminal de ônibus com calma, basta pedir para fazer isso. O preço do ônibus no Rio é R$ 3,00. Taxi eu não sei

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Mochileiros não me avisou das novas mensagens e por isso não te respondi.

São várias as dicas, ir à pé, taxi, etc.

No google maps, não vi o trajeto mas o ponto do ônibus está bem visível. Na saída do terminal de Desembarque.

O intervalo entre os ônibus da linha 2018 é de 20 minutos(segundo a empresa), e deve ser mesmo.

Apesar da vantagem de R$ 10,00 ainda opto pelo frescão.

Eu só não pego o frescão INDO para o aeroporto quando acho o tempo apertado, com folga ou indo pra casa é sempre a minha opção. Estou te passando a minha experiência.

Mas como já disseram com mochila pequena é fácil ir andando até a Cinelândia (metrô R$ 3,50 cada)

Abraços,

 

 

Eu acho que vou de mala Constantino, então não dará para ir a pé até a estação Cinelândia. Eu estou planejando visitar o cristo na manhã que eu chego. Devo comprar na internet com hora marcada, então devo optar por ir de metrô por ser mais rápido.

 

Mas indo da estação cinelândia ate a cardeal arcoverde eu estaria indo contra o fluxo de pessoas ou estarei indo na rota que todo mundo vai trabalhar? Ou os dois sentidos costumam ser lotados nos horários de pico? Eu chego no SDU às 8 h. Então acho que estarei entrando no metrô umas 8:45/9 h.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Liberação vale a partir desta segunda-feira

A partir de segunda-feira (13/10), a SuperVia libera o embarque com bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no último carro das composições. Desde 2012, os clientes podem embarcar com bikes aos sábados, após as 14h, e aos domingos e feriados, durante todo o dia. A novidade é mais um avanço da concessionária, que busca oferecer à população do Rio de Janeiro um transporte prático e não poluente.

 

Outra medida que contribui para incentivar o uso da integração bicicleta+trem são os bicicletários gratuitos instalados nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Saracuruna. Eles oferecem um total de 4 mil vagas e contam, ainda, com oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 4h às 0h, e aos sábados, das 4h às 23h.

 

A guarda de bicicletas também está aberta para o público que não utiliza o trem, com custo de R$ 1 por dia. De acordo com estudos realizados pela SuperVia, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos moradores da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegar às estações. Pesquisas da concessionária também mostram que, dos passageiros que utilizam a bicicleta como meio de transporte complementar, 77% estão indo para o trabalho, 8% para a escola e 5% estão se deslocando para locais em que realizarão atividades de lazer. 13/10/14 05:52

 

Fonte: Moovit - App do Transporte Público

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal terei que pegar um ônibus saindo de Copa para o terminal rodoviário novo rio

 

Olhei aqui que uma boa opção é o BRS.

Irei ficar no Windsor Copa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da rua Fernando Mendes. Dei uma olhada no mapa com as paradas, e perto do hotel existem paradas do BRS com número 1 e 3 e outra com o número 2. Esses números são os números dos BRS né?

 

Olhando as linhas achei a 126 e 136(BRS 1) e a 127, 128 (BRS 2) que saem da Rodoviária- Copacabana

 

Qualquer BRS com esses números de linha me levará para a Rodoviária? O BRS de linha 127 só para na parada correspondente ao número 2? Na 1 e 3 ele não para?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...