Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal terei que pegar um ônibus saindo de Copa para o terminal rodoviário novo rio

 

Olhei aqui que uma boa opção é o BRS.

Irei ficar no Windsor Copa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da rua Fernando Mendes. Dei uma olhada no mapa com as paradas, e perto do hotel existem paradas do BRS com número 1 e 3 e outra com o número 2. Esses números são os números dos BRS né?

 

Olhando as linhas achei a 126 e 136(BRS 1) e a 127, 128 (BRS 2) que saem da Rodoviária- Copacabana

 

Qualquer BRS com esses números de linha me levará para a Rodoviária? O BRS de linha 127 só para na parada correspondente ao número 2? Na 1 e 3 ele não para?

 

Rodrigo,

 

Devido à enorme quantidade dos ônibus que passam por Copacabana, as linhas foram divididas em 3 grupos. Não devemos confundir o BRS com BRT que são linhas de ônibus com pista especial que saem da Barra da Tijuca. Que pra simplificar são ônibus que circulam em vias próprias como se fossem trem.

Eu não sei quais as linhas pertencem a cada grupo de BRS, você com essa informação confirmada basta procurar o ponto correspondente. No ponto 1 param os BRS 1, no 2 os BRS 2 e lógico, no 3 os BRS 3.

Desses todos citados a linha 126 é a que melhor te serve, pois pega um atalho pelo túnel Sta Bárbara e passa pela NªSª de Copacabana e deve ter um ponto perto do teu hotel. No máximo fica a 1 quarteirão da Fernando Mendes.

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoal terei que pegar um ônibus saindo de Copa para o terminal rodoviário novo rio

 

Olhei aqui que uma boa opção é o BRS.

Irei ficar no Windsor Copa, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da rua Fernando Mendes. Dei uma olhada no mapa com as paradas, e perto do hotel existem paradas do BRS com número 1 e 3 e outra com o número 2. Esses números são os números dos BRS né?

 

Olhando as linhas achei a 126 e 136(BRS 1) e a 127, 128 (BRS 2) que saem da Rodoviária- Copacabana

 

Qualquer BRS com esses números de linha me levará para a Rodoviária? O BRS de linha 127 só para na parada correspondente ao número 2? Na 1 e 3 ele não para?

 

Rodrigo,

 

Devido à enorme quantidade dos ônibus que passam por Copacabana, as linhas foram divididas em 3 grupos. Não devemos confundir o BRS com BRT que são linhas de ônibus com pista especial que saem da Barra da Tijuca. Que pra simplificar são ônibus que circulam em vias próprias como se fossem trem.

Eu não sei quais as linhas pertencem a cada grupo de BRS, você com essa informação confirmada basta procurar o ponto correspondente. No ponto 1 param os BRS 1, no 2 os BRS 2 e lógico, no 3 os BRS 3.

Desses todos citados a linha 126 é a que melhor te serve, pois pega um atalho pelo túnel Sta Bárbara e passa pela NªSª de Copacabana e deve ter um ponto perto do teu hotel. No máximo fica a 1 quarteirão da Fernando Mendes.

 

 

Constatino, não entendi a diferença entre o BRS e o BRT. O BRS possui um corredor exclusivo, passando várias linhas de ônibus (126, 2017, 2018, 127). O BRT também tem um corredor exclusivo mas só tem uma linha de ônibus?

 

Eu olhei aqui a linha 126, ela passa somente na Rua Barata Ribeiro e não vi nenhum ponto na Avenida N S de Copacabana, teria que subir uma Rua, essa linha é bem mais rápida que as demais? Se for muito rápido talvez eu suba a pé, se não for eu pego um na Av N S de Copacabana mesmo. É tranquilo entrar com mala nesse onibus?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mochileiros.jpg.627e8a32cdb888a7c9e548e6e2d50868.jpg

 

Ficou confuso mesmo

 

Eis a definição oficial: "O Bus Rapid System é um corredor exclusivo para ônibus que foi criado no Rio de Janeiro. Sua operação começou em 2011 e sua função é diminuir os congestionamentos na cidade."

Em resumo foram várias modificações nas linhas de ônibus. A que nos interessa mais diretamente é que os pontos de ônibus em Copacabana foram divididos em 3 grupos, BRS1 - BRS2 - e BRS3.

E como você disse, o 126 faz parte do BRS1, então ele ira parar nos pontos do BRS1

O 126 quando vai para a Rodoviária passa pela Nª Sª de Copacabana. Quando vai da Rodoviária a Copacabana passa pela Barata Ribeiro. São ruas de mão única, cada uma num sentido.

Na foto anexa eu marquei com seta vermelha e no sentido da mão de direção os pontos do BRS1 próximos ao hotel. Siga pela Rua Itanhangá até a Copacabana e vire na direção da rua Fernando Mendes.

Sugiro que vc desça no primeiro ponto que fica numa praça, pra se familiarizar com ela, pois a estação de metro Arcoverde fica nessa praça.

A seta azul indica o ponto para a Rodoviária.

 

Espero que o tamanho da foto deixe tudo legível. Clique nela pra aumentar

Faltou falar sobre a mala: é impossível, ou quase, passar com mala ou bagagem pelas roletas dos ônibus, uma conversa com o motorista na Rodoviária ainda no terminal, pode te ajudar a entrar pela porta traseira, depois é só pagar. Na volta, talvez o motorista faça a mesma coisa, se não fizer, peça a ele também para entrar pela traseira. Talvez mochila seja melhor para andar pelas ruas, mas essa é outra discussão. Lembrando que a porta de entrada é a dianteira e a de saída é a traseira.

Acho que assim fica melhor a resposta.

Qualquer dúvida, basta perguntar

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
[attachment=0]Mochileiros.jpg[/attachment]

 

Ficou confuso mesmo

 

Eis a definição oficial: "O Bus Rapid System é um corredor exclusivo para ônibus que foi criado no Rio de Janeiro. Sua operação começou em 2011 e sua função é diminuir os congestionamentos na cidade."

Em resumo foram várias modificações nas linhas de ônibus. A que nos interessa mais diretamente é que os pontos de ônibus em Copacabana foram divididos em 3 grupos, BRS1 - BRS2 - e BRS3.

E como você disse, o 126 faz parte do BRS1, então ele ira parar nos pontos do BRS1

O 126 quando vai para a Rodoviária passa pela Nª Sª de Copacabana. Quando vai da Rodoviária a Copacabana passa pela Barata Ribeiro. São ruas de mão única, cada uma num sentido.

Na foto anexa eu marquei com seta vermelha e no sentido da mão de direção os pontos do BRS1 próximos ao hotel. Siga pela Rua Itanhangá até a Copacabana e vire na direção da rua Fernando Mendes.

Sugiro que vc desça no primeiro ponto que fica numa praça, pra se familiarizar com ela, pois a estação de metro Arcoverde fica nessa praça.

A seta azul indica o ponto para a Rodoviária.

 

Espero que o tamanho da foto deixe tudo legível. Clique nela pra aumentar

Faltou falar sobre a mala: é impossível, ou quase, passar com mala ou bagagem pelas roletas dos ônibus, uma conversa com o motorista na Rodoviária ainda no terminal, pode te ajudar a entrar pela porta traseira, depois é só pagar. Na volta, talvez o motorista faça a mesma coisa, se não fizer, peça a ele também para entrar pela traseira. Talvez mochila seja melhor para andar pelas ruas, mas essa é outra discussão. Lembrando que a porta de entrada é a dianteira e a de saída é a traseira.

Acho que assim fica melhor a resposta.

Qualquer dúvida, basta perguntar

Abraços

 

 

Agora eu entendi Constantino!

Vou pegar ele então no ponto que você marcou com a seta azul, indo para a Rodoviária

Pois eé, a questão da mala complica. Tem algum frescao passando nesse ponto para a rodoviária?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora eu entendi Constantino!

Vou pegar ele então no ponto que você marcou com a seta azul, indo para a Rodoviária

Pois eé, a questão da mala complica. Tem algum frescao passando nesse ponto para a rodoviária?

Tem um frescão (todo azul) que passa pelas mesmas ruas, não sei em que BRS ele para, mas pergunte ao motorista.

Preço do frescão: R$ 8,00

Preço do ônibus:R$ 3,00.

As linhas de ônibus vão todas, até as Olimpíadas, ter ar condicionado. Talvez o 126 tenha, se alguém souber poderia escrever aqui

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal, alguem poderia me dar uma luz?

Preciso ir da rodoviaria Novo Rio até o Galeão. Pelo que entendi tem um onibus que faz isso, o Frescão, mas não consegui entender muito bem o trajeto dele e onde pego Se alguem puder ajudar, agradeço.

Bjoks

 

são duas linhas de frescão que ligam a Rodoviária ao Galeão, a 2018 (R$ 14,65) e a 2145(R$12,80). Saindo da plataforma de desembarque, vire à esquerda até um terminal de ônibus.

Basta perguntar pelos ônibus que vão até o Galeão. O aeroporto fica na Ilha do Governador, mas não pegue qualquer ônibus que vá até a Ilha do Governador. Tem que ser um que passe no aeroporto. Os normais que seguem direto para o interior da ilha não te servem. Nem adianta pensar que estando na Ilha do Governador fica mais fácil chegar ao aeroporto. Tem que ser um ônibus que passe lá.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Estou indo para o Rio de Janeiro a partir de Ubatuba, litoral de São Paulo, vou ficar hospedada na Barra da Tijuca e gostaria de saber qual o melhor caminho para chegar ao bairro? Vi que é possível ir por uma entrada logo no começo da avenida Brasil que sai na Barra da Tijuca, sabem me dizer se esse caminho é seguro?

 

Grata ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, você não precisa passar na Brasil para vir de Ubatuba para a Barra (só um pedacinho para fazer um retorno, na verdade). Assim que acabar a Rio x Santos, depois de Itaguaí, você pega na direção de Santa Cruz, passa por Guaratiba e Recreio, chegando a Barra. O caminho é seguro sim, mais do que seguir pela Brasil.

 

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...