Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - Fevereiro 2017 - Passeios/Custos - Com Vulcão Lascar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Como exitem muitos relatos aqui sobre a descrição dos passeios, farei o meu sobre os custos da viagem (passagem, passeios, alimentação....) e algumas impressões.

 

Esse relato é para quem quer conhecer o Atacama sem gastar muito, sem luxos e mimos, afinal estamos num blog de mochileiros, não é mesmo!? rs.

 

Data viagem: 25/02/17 a 03/03/17

 

Para começar, não indico esse período para viajar ao Atacama, famoso "inverno altiplânico", claro que você terá a oportunidade de ver o Deserto de uma outra forma, mas, devido as chuvas desse período poderá não conseguir fazer todos os passeios. Tivemos sorte, pois, conseguimos fazer quase todos os passeios (não fizemos o tour astronômico, devido a quantidade de nuvens), o que não aconteceu com quem chegou uma semana antes, pois, vários passeios estavam suspensos.

 

Companhias aéreas:

LATAM - BH --> Santiago - ida e volta (Usamos milhas)

Sky Airline - Santiago --> Calama - ida e volta ($71 dólares por pessoa), conseguimos uma promoção comprando no final de semana.

 

Câmbio aeroporto Santiago: 1 real = 195 pesos

Para quem vai passar por Santiago, aconselho trocar lá, o câmbio é bem melhor, como já conhecíamos Santiago, não fizemos essa parada, assim, trocamos no aeroporto.

Dica: Sempre que quiser saber o valor em real, divida o valor em peso pelo valor da taxa de câmbio que conseguiu, ex: 20000pesos/195pesos = 102 reais

 

Transfer aeroporto Calama-San Pedro de Atacama:

Agência: Licancabur - reserva foi feita pelo site: http://www.translicancabur.cl/

Valor: 20.000 pesos/pessoa ida e volta

 

Hospedagem:

Hostal Mirador (reservado pelo booking)

Quarto casal com banheiro privativo = $325 doláres

Gostamos bastante do Hostal, simples, mas tudo muito limpo, quarto amplo e quente. A localização é ótima, uns 5 minutos a pé da Rua Caracoles, e próximo também do terminal de ônibus (onde quase todas as vãs e ônibus nos deixam depois dos passeios).

Obs.: O Hostal não tem café da manhã, mas tem uma cozinha bem equipada. Não sei se é vantagem café da manhã na hospedagem em Atacama, pois, quase todos os passeios saem muito cedo e já está incluso o café da manhã.

 

Passeios:

Primeira dica: não tenham vergonha de pechinchar!

Todos os passeios foram fechados lá. No dia que chegamos fomos em algumas agências para fazermos umas cotações. Não foi necessário fechar todos os passeios em uma só agência para termos desconto, lá é fácil negociar o valor, mesmo fechando apenas um passeio, mas, é necessário que tenha um noção prévia dos valores. Não optamos por fechar tudo em uma só agência para não correr o risco de não gostarmos do serviço prestado e ter que continuar fazendo os passeios com a mesma agência. Outro detalhe, quando é baixa temporada as agências se unem para completar os lugares, então, muitas vezes, você fecha com uma agência e faz o passeio com outra. Acho que as agências mais caras não fazem isso, mas, todos as outras fazem.

 

Salar de Tara

Agência: Inca North - Calle Tocanao

Valor: 37.000 pesos/pessoa

(café da manhã e almoço)

 

Geyser el Tatio

Agência: Tani Tani - Calle Caracoles

Valor: 16.000 pesos/pessoa + entrada: 10.000

(café da manhã)

 

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Agência: Tani Tani com Inca North

Valor: 8.000 pesos/pessoa + entrada: 3.000

 

Piedras Rojas + Lagunas Altiplânicas

Agência: Andes Travel - Calle Caracoles

Valor: 55.000 pesos/pessoa

(café da manhã e almoço)

 

Termas Puritama

Agência: Tani Tani - Calle Caracoles

Valor: 10.000 pesos/pessoa + entrada: 9.000 (o valor da entrada varia de acordo com o dia da semana)

 

Vulcão Lascar

Agência: Ivero Travels - Calle Caracoles 359

Valor: 85.000 pesos/pessoa com botas para neve

(café da manhã e snacks para subida)

 

A subida do Vulcão Lascar foi sem dúvida a experiência mais louca que já tive, primeiro por que subir um vulcão ativo já dá uma certa adrenalina, e ainda, pegamos o Lascar coberto por neve. Fomos em um grupo de 5 pessoas (brasileiros, alemã, francês e inglês), a ascensão já começa nos 4500m de altitude, assim, é necessário caminhar bem lentamente e em silêncio para minimizar os efeitos da altura. Quando chegamos aos 5000m começamos a sentir todos os efeitos, rs, alguns mais que outros, a sensação é como se você tivesse de ressaca, o raciocínio fica lento e a fala também. Resumindo, chegamos ao topo do Lascar dopados, rs. Como havia muita neve não foi possível ver a cratera, apenas sentir o cheiro do enxofre, então, ficamos poucos minutos lá no topo e começamos a descida, que, se você estiver sentindo mal, é muito pior que a subida. Quando enfim chegamos no carro, só se ouvia os gemidos, com exceção do francês, a sensação foi de ter participado de uma maratona, rs. E valeu a pena? Sim, cada minuto, foi uma experiência incrível.

 

IMG_20170302_131505316.jpg.a7f4240ef049af5ffb87245beab7cd40.jpg

 

Obs.: Não é recomendado fazer esse passeio se tiver algum problema de saúde.

 

Alimentação:

Restaurante Pica del Indio

Valor refeição: 5000 pesos (entrada, principal e sobremesa)

Para nós o melhor custo/benefício de SPA, ótimo atendimento e comida bem gostosa. Tudo que pedimos foi muito bem servido.

 

Pizzaria el Charrua

Valor: 8900 pesos (pizza familiar, 8 pedaços finos)

Não é muito barato, mas é bem servido e muito boa.

 

Próximo ao terminal de ônibus há uma feirinha com comidas e temperos típicos do Chile. Para quem não conhece experimente a bebida típica deles (não alcoólica) Mote con huesillos. Vale a pena também comprar frutas nessa feirinha, são deliciosas e com preço bom.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não dava para ver a cratera, mas chegaram até lá? Ou não cão conseguiram chegar na cratera do Lascar? Que pena estarei lá semana que vem e quero muito subir! Mas se já estava com essa neve toda... sei não :(

 

Seus preços de passeios me pareceram bem em conta. Todos mais baratos dos que eu consegui olhar, exceto o Valle de La Luna e Valle de La Muerte, mesmo preço e o Piedras Rojas+Lagunas Altiplânicas, mais caro . Anotei as agências. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não dava para ver a cratera, mas chegaram até lá? Ou não cão conseguiram chegar na cratera do Lascar? Que pena estarei lá semana que vem e quero muito subir! Mas se já estava com essa neve toda... sei não :(

 

Seus preços de passeios me pareceram bem em conta. Todos mais baratos dos que eu consegui olhar, exceto o Valle de La Luna e Valle de La Muerte, mesmo preço e o Piedras Rojas+Lagunas Altiplânicas, mais caro . Anotei as agências. Valeu!

 

Olá Drica!

 

Chegamos na cratera, mas devido as nuvens estarem muito baixas e a neve conseguimos ver apenas o contorno da cratera, nada mais. Talvez na época que você vá já não tenha mais tanta neve.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...