Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - Fevereiro 2017 - Passeios/Custos - Com Vulcão Lascar


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigado pelo relato!

Uma pergunta, Em janeiro De 2018 estarei num tour pela América do Sul e terei 2 dias inteiros em SPA, quais passeios vc me aconselha a fazer neste período curto de tempo?

Obrigado

 

 

Olá Bruno!

 

Eu indicaria Salar de Tara e Lagunas Altiplânicas com Piedras Rojas já que tem pouco tempo, mas essa escolha é muito pessoal, pois vi muitas pessoas falando que o Valle de la Luna era um passeio sem graça e eu achei fantástico também.

 

Ótima viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 7/24/2017 em 10:26, Bruno GNR disse:

Obrigado pelo relato!

Uma pergunta, Em janeiro De 2018 estarei num tour pela América do Sul e terei 2 dias inteiros em SPA, quais passeios vc me aconselha a fazer neste período curto de tempo?

Obrigado

Oi Bruno, em quais datas você estará no Atacama em janeiro? Eu vou alugar um carro e temos livre dois dias e meio no Atacama. 
Chego lá do dia 6 no fim do dia e fico até o dia 08/01.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Yasmin Felix disse:

Oi Bruno, em quais datas você estará no Atacama em janeiro? Eu vou alugar um carro e temos livre dois dias e meio no Atacama. 
Chego lá do dia 6 no fim do dia e fico até o dia 08/01.  

olá Yasmin, Que pena, Eu chego no dia 09/01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tbm fizemos a subida do Lascar, eu , meu marido e mais uma galera de umas 8 pessoas acho. Fiz c a Ayllu, porém não recomendo a mesma p subida do vulcão!

A Ayllu foi impecável c todos os passeios, carros ótimos, boa comida, bons vinhos, quase não gastamos nada c comida no deserto...mas o vulcão, se fosse hj, eu faria c uma agencia especializada p vulcões mesmo!

Eu não consegui finalizar, parei nos 5200 metros de altitude, o pessoal foi até o topo, 5698 m,  se eu não me engano! Gente, essa altitude é mto p quem não está bem aclimatado, p terem uma idéia, é mais alto do que o Camping Base do Everest ok.

Gente, vale repensar pois não é barato, mais ou menos 1000 por pessoas p subir, achei o passeio incrível mesmo assim, o visual p chegar até lá, a laguna leghia, onde paramos p um café apressado, tudo lindo e frio demais. AltaS trip mesmo!!

Mas enfim...  

Mas fomos c o Mike proprietário da Ayllu, já saimos atrasados e por conta do atraso, tudo acabou influenciando...resumindo, particularmente achei o Mike estressado e mto apressado.

Eu retornei p o carro c o guia Davi, um pouco impaciente tbm , mas ok.

Já o Mike q subiu c o pessoal, mal chegou lá em cima e ja foi descendo sozinho deixando todos p trás, sem auxiliar a galera p a descida!

Qdo ele chegou no carro, o qual eu estava dentro passando mal, ele ficou ali mais de 1 hora até todos começarem a chegar....eu tava tão mal q nem conseguia perguntar aonde estavam todos e pq ele ja havia descido, eu não tinha força p falar, acreditem....

Eu q retornei passando mal não cai nenhuma vez na descida, pois o guia me auxiliou em cada trecho como descer, e eu estava mto mal, foi uma somatória de mal da altitude c minha sinusite desde qdo coloquei os pés no deserto. Porém, meu marido que é super atlético, surfista etc...tbm voltou acabado, e caiu algumas vezes na descida, e outros do grupo tbm, mto perigoso isso...total negligencia do Mike.

Achei q todos desceriam fazendo festa, porém eu vi praticamente todos acabados, alguns vomitanto, todos cinza pelos tombos etc...a descida de todos quase juntos foi uma cena bizarra...eu fiquei de cara de ver o estado de todos, sério....todo mundo mto acabado..eu acho q teve a ver c a pressa na subida e principalmente o abandono na descida, eles foram descendo c pressa de qq jeito, pois o guia ja estava no carro e eles lá em cima sozinhos...isso me deu raiva...serio..

Eu e meu marido somos professores de ed. fisica, eu estou até acima do peso um pouco, mas longe de ser sedentaria, corro, na época dava aulas de steps, spinning etc, sempre ativa, e mesmo assim passei mto mal.

Enquanto descia sozinha c o guia, eu nao sabia o q fazer primeiro...era dor de barriga,  enjjos, e mta dor de cabeça, parecia q iria morrer, sensação horrivel mesmo, mas incrivel a altitude, qdo coloquei meus pés no quarto da pousada, em 5 minutos parecia q tinha renascido, como se nada tivesse acontecido, mto doido mesmo. Mas vale lembrar...até chegar na pousada, fiquei mtas horas passando mal , e se precisasse de algo urgente, tava ferrada, tudo longe demais, tipo no minimo 3 horas até chegar no atacama q tbm não tem mta estrutura...é ir e rezar p nada acontecer, e c seguro viagem pessoal, não é bobeira não....no final de 2017 um médico baiano cardiologista por incrivel p pareça teve um mal súbito e falesceu la mesmo, detalhe estava c a esposa tbm cardiologista q tentou reanimá-lo e nada...o cardiologista veio falescer por mal subito...não dá tempo de sair dali e procurar ajuda não...nem pensem em ir c pessoas de idade, hipertensos, gestantes, pessoas mal condicionadas etc...acho absurdo eles não frizarem mto isso...mas querem tdos mesmo é vender o tour!

Enfim, gente o Deserto é incrivelmente incrível, me apaixonei, não conclui a subida, mas se não tivesse ido teria me arrependido, os outros passeios foram demais, a vibe de SpA é algo único, viagem maravilhosa, fiquei triste por não ter hAvido tempo p irmos ao Salar de UYUNI...por favor, façam de tudo p conjulgar os dois lugares.

A Ayllu é cara, pois levam comidas etc...hoje eu faria c uma agencia mais em conta...pois eu mal comia nos passeios, lá temos menos fome por conta da altitude inclusive...nem se deve comer mto e mto menos beber vinho etc...tudo  só piora os sintomas da altitude...ou seja, poderia ter levado lanchinhos de boa nos passeios, mas iria procurar uma agencia responsavel, com bons carros e c pessoas responsaveis....mas o excesso de luxos, comidas, vinhos etc...isso pode ficar de fora p quem busca alternativas mais em conta. O lance de eles levarem e oferecerem roupões nos passeios q tem banho de laguna ou termas, tbm foi importante, fez diferenca!

Outra dica, se eu fosse hj, chegaria no atacama, faria uns passeios de altitude aos poucos, depois iria p o uyuni, e no retorno subiria o vulcão no atacama, já bem mais aclimatada!

Amigos nossos fizeram isso e subiram e desceram super tranquilos, então fica essa dica.

Pesquisem antes tbm, pois tem uns passeios no atacama bem parecido c coisas q vcs verão no uyuni, ai seria gastos desnecessário.

Outra coisa, p irem p o uyuni, tem passeios baratos, mais roots, e os mais caros , mais vips...mesmo vc contratando por agencias no atacama, eles serão terceirizados passando a fronteira...

Por exemplo, os passeios ao uyuni vips, q são mais caros, são terceirizados p Senda Andina, segue o link, demorei mto p descobrir isso, eles tem todos os tipos de travessia p o uyuni e são responsáveis e profissionais tbm....por exemplo, se vc contratar pela ayllu, vc pagara mais e quem estara fazendo o passeio sera a Senda Andina mesmo ok? Então já contrata direto c a agencia ...eles tem whatsapp e falam super bem em portugues, nós não fizemos por falta de tempo mesmo...uma pena!

http://www.sendaandina.com/

 

É isso pessoal, desculpem as faltas de acento, meu pc está mto ruim hj.

Espero ter ajudado alguém c meu relato!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada pelas dicas e alertas @sandra spiller

Quando vc esteve lá? Esse lance da altitude é foda né, e pelo que já li, não importa se é gordo ou magro, sedentário ou atleta, parecer ser bem pessoal mesmo.

Li várias pessoas que subiram o Lascar ou Cerro Toco (que é um pouco menor) e que não tiveram problemas, vários que tiveram problemas e tiveram assistência (oxigênio suplementar e etc) e de fato de uma agência carésima como a Ayllu não se espera essa indiferença.

Colocou seu depoimento no tripadvisor tb? Muita gente pesquisa por lá, acho que vale a pena pq pouca gente vai ler aqui, por se tratar de um tópico mais antigo!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...