Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha 14 dias

Postado
  • Membros

Olá,

Eu e meu noivo iremos para Alemanha nas duas primeiras semanas de outubro. Chegamos em Munique no dia 30/09 e voltamos por Berlim no dia 14/10 à noite. Além dessas cidades nossa prioridade é conhecer a região da Floresta Negra. Já criei um roteiro incluindo todas as cidades que gostaríamos de conhecer mas não sei se ele é viável, estou achando que tem muita coisa sobrando pouco tempo pra Berlim e não sei quais cidades devo excluir.

30/09 - chegada em Munique

01/10 - Munique

02/10 - Munique

03/10 (feriado na Alemanha) - Munique

04/10 - Munique/Andechs/Fussen

05/10 - Fussen/Lago Constança/Titisee-Neustadt/Freiburg

06/10 - Freiburg (bate-e-volta Triberg)

07/10 - Freiburg/Baden-Baden

08/10 - Baden-Baden/Rotenburg ob der Tauber/Nuremberg

09/10 - Nuremberg/Bamberg/Dresden

10/10- Dresden

11/10 - Dresden/Berlim

12/10 - Berlim

13/10 - Berlim

14/10 - Berlim/Brasil

Com relação ao transporte, a princípio a idéia era alugar um carro em Munique para fazer a região da Floresta Negra, devolvendo-o em Baden-Baden e a partir daí usaríamos trem, mas depois de dar umas pesquisada por aqui, fiquei atraída pela possibilidade de alugar um motorhome e fazer toda a viagem de Munique à Berlim com ele. O que acham? Toda dica será muito bem-vinda!

Featured Replies

Postado
  • Membros
O bata-e-volta em Bamberg seria mesmo por esse motivo, não precisar trocar de hotel. Esse será um ponto a ser discutido com o motorista ;).

Agora, mais umas dúvidas, a nossa carteira de motorista é válida ou precisa ser a internacional? Como é a legislação sobre beber e dirigir? Tenho receio de numa dessas paradas bebermos uma cerveja durante uma refeição e depois passarmos por algum tipo de fiscalização.

O roteiro esta bem mais equilibrado desta forma. Em relação a carro, nunca vi nenhuma blitz na Alemanha nas três ou quatro vezes que aluguei carro, mas por via das dúvidas, sempre levei a carteira internacional e só bebia se depois do almoço fosse dar uma volta pela cidade antes de pegar o carro novamente. Essa é uma das desvantagens de alugar carro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.