Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Filmes de Viagem

Postado
  • Membros

Aproveitando a onda de outro tópico bem legal sobre livros que fazem a gente "viajar sem sair de casa" lendo aventuras que outras pessoas fizeram, vamos ver que filmes também dão essa sensação incrível.

O único que eu me lembro agora é o "Diários de Motocicleta", que achei fantástico!

Alguém ainda lembra de outro????

• Respostas 278
  • Visualizações 142.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Easy Rider (ou Sem Destino no brasil) é um ótimo filme!

Postado
  • Membros

Via Láctea ( Le Voie Lactée) , acho q era esse o nome do filme... mostrava o pessoal fazendo o caminho se Santiago... Bem legal!

Será que já filmaram algum filme baseado no "On the road" de Jack Kerouac?

[]

Postado
  • Membros

Quem nasceu na década de 70 vai se lembrar desse filme.

Os Goonies.

Se não me engano ele é de 1986.

É um filme p/ se lembrar o resto da vida.

Abcs.

Augusto

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Wolf Creek - Viagem ao inferno. É um filme sanguinário mas é mochileiro. É sobre três jovens (um cara e duas meninas) que vão fazer uma viagem pra conhecer uma cratera de meteoro num deserto da Austrália. A propaganda diz ser baseado em fatos reais, mas na verdade o único sobrevivente dos três, não viu o que se passou com as meninas. Essa parte é por conta da imaginação do autor (o cara foi até suspeito do crime mas absolvido por falta de provas e de... corpos! Deus é mais! rss). mas que eles existiram, existiram.

O filme é bizarro. Eu assisti quando voltei de uma viagem e tinha feito uma trilha sozinho (que mêda!).

(Será que alguém lembra de um filme antigão, chamado Quadrilha de Sádicos, e que mostrava uma família que viajava sozinha e se perdia no deserto? é tipo esse!).

abraços bizarrentos a todos.

Postado
  • Membros

Quase Famosos

não é exatamente sobre mochileiros, mas tem lá seu espírito viajante, afinal, se passa na estrada acompanhando uma banda de rock dos anos 70... nos mostra um pouco do desapego à vida habitual, mudanças... crescimento... amadurecimento

muito bom

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu amei Albergue Espanhol e gostei da continuação Bonecas Russas. Não acho que é melhor não.

Postado
  • Membros

Além dos já citados Diários de Motocicleta e Albergue Espanhol, eu recomendo E Sua Mãe Também (Y Tu Mamá Tambien), mexicano, do Alfonso Cuarón, sobre dois amigos na estrada "tentando localizar" uma praia. Muito bom.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bem lembrado pelo samuel_adv!

"A Praia" é um filme excelente, que retrata muito bem como é uma experiência inimaginável pelos viajantes antes de sair de casa. E como essa experiência será lembrada eternamente! O livro é melhor ainda! Vida longa ao Daffy Duck!

Outro filme (documentário) que recomendo fortemente é o "Long Way Round", com Ewan McGregor e Charley Boorman! Ninguém no Brasil conhece esse documentário! Assistam!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

tem um filme argentino, que não eh exatamente mochileiro, mas vale mto apena, q chama "Familia Rodante"

eh sobre uma familia (desde um bebe até a avó, passando por primo, cunhado etc) que viajam num trailer de B.aires até a fronteira com o brasil. MTo Bom!

Postado
  • Membros

eu não sei se há exatamente essa categoria de filme mochileiro... mas há muitos filmes sobre viagens. o estilo mais clássico ainda é o road movie: cair na estrada, por algum motivo, e enfrentar uma série de situações....

- Easy Rider é, com certeza, o mais clássico deles. é inspirado, em certa medida, no ont the road, o livro mochileiro por excelência.

- tem o brasileiro "o caminho das nuvens", sobre uma família nordestina que corre atrás de um emprego de "mil reais" no "sul", e vêm todos pedalando em bicicleta velhas....

- tem o 'história real" do david lynch, aquele do velhinho que viaja dirigindo um cortador de grama (a cena dele sendo ultrapassado, numa subida, por zilhões de ciclistas é emblemática: bicicletas são lentas em subidas.... e como são!)

- "e sua mãe também", filme mexicano interessante...

é só procurar que a gente acha!

inté!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.