Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas TRILHAS & RUMOS


issao

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vale haole,

 

andei pesquisando tb. a bivak I é mesmo um saco de bivaque com armação.... ela tá mal anunciada como barraca, não é exatamente uma. tem equivalentes como a eureka! solitaire, artiach breather tent, e etc...

 

mas tô pensando em algo mais radical mesmo. um nylon em cima e bivy sac embaixo. mais respirável e mais leve ainda. e com espaço pra cozinhar debaixo de chuva.

 

dá uma olhada do que há no mercado americano, afora outras opções menos conhecidas:

http://www.rei.com/Search.do?query=Ultralight+Shelters&cat=40004501&cm_re=toc*ultralight*shelters&origin=tents&page_size=100&page=LIST&hist=query%2CUltralight+Shelters%5Ecat%2C40004501%5Ecm_re%2Ctoc*ultralight*shelters%5Eorigin%2Ctents%5Estart

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Então Ogum777,na manaslu mesmo têm algo parecido com o que você procura.Eu ficaria com uma "barraca solo",pois vou ficar impaciente achando que algum "ser venenoso" possa me visitar...sei lá...,não dá pra sacrificar o peso em outras coisas e manter a barraca?Bem quem sabe um dia ,com mais experiência eu "caia"pra esse lado.Mas também geralmente nas trilhas vai eu e mais 2 ou 3,e sempre dividimos a barraca.Quem sabe um dia!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

medo de algo venenoso?

bivy sacks contra insetos! tem vários no www.rei.com - tem desde do bug hat da rei, como um da outdoor research que pos cima é tela e por baixo é proteção contra água. praticamente uma mini barraca sem a cobertura.

 

tapiri da manaslu: 262 pilas! viiixe!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"Viiixe",hehehe.Estava pensando em algo radical(sem proteção e etc...)...entendi mal seu post.A diferença no peso é pra mais de 2kg comparando com uma barraca de 2,6,fora o volume.É um "bug hut 1 tent"que está em mente? Dependendo da trip...depois dessa analise eu estou pensando em adquirir um também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

haole, nada semproteção... se vc olhar o post sobre repelentes vai ver que eu confesso que sou o maior atraidor de insetos deste fórum. minha namorada escapa de msoquistos e outros bichos usando um método prático: fica do meu lado, que todos se concentram em mim mesmo...

 

 

não necessariamente vc tenha que comprar. dá pra fazer. tela de mosquiteiro costurada a um "piso" de nylon, com um zíper dum lado. a parte de cima (em forma de saco) vc prende no mesmo bastão de caminhada que serve de suporte pro toldo/tapiri.

 

pra vizualizar, algo parecido com isso:

http://www.integraldesigns.com/product_detail.cfm?id=771&CFID=70234&CFTOKEN=60995051&mainproducttypeid=1

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

salve Ogum,

 

também estou desesperado para tirar peso da minha mochila, nesses dias para traz, fiz a travessia da lapinha ao tabuleiro, mas com 15 kg nas costas por mais de 40km não dá!!!!!!

 

estou pensando seriamente em trocar a minha barraca por uma Bivak ou a mini pack,(a Eureka! Solitaire está a R$ 485,00 na Jamur Bikes http://www.jamurbikes.com.br/produto.php?id=17 com o nome errado de BARRACA SOLITAIRE DEUTER). Mas se for usar lona a melhor relação custo x benefício x peso é comprar um plástico desses utilizados em cantrução civil ( o mais comum é o preto, mas eu comprei um amarelo. Existe também um transparente), eles vem com 4 metros de largura, então eu cortei um quadrado com 2,5 x 2,5 (igual ao taipiri da manaslu) reforcei as quatro extremidades com silver-tape e coloquei um ilhoes em cada um dos quatro cantos. não é nenhuma "brastemp" mas custa menos de R$10,00 e pesa algo como 450 gramas. e quanto aos insetos vai de exposix 10 horas. ele é chumbo grosso!!! fiz também uma espiriteira "pressurizada" com uma lata red bul. Você já viu o desempenho dessas Espiriteitas Pressurizadas, é guardada as proporções um MSR de bolso.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz,

 

Você já viu o modelo solo da DOITE, o ZOLO ESPECIAL ( http://www.doite.cl/ficha.php?idCategoria=5&idSubCategoria=135&idProducto=156&Venta= ) é bem pequeno, mas pesa só 1,05 kg. E a Doite tem rapresentante no Brasil, desta forma não é tão cara como as gringas do hemisfério Norte.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu vi...

 

mas acho que vou simplesmente abandonar as barracas e usar uma rede. hj de manhã fui fazer um "ajuste" na coluna. e o meu quiropata fez um comentário ótim: "a não ser que vc leve seu colchão ortopédico nesses passeios, talvez seja melhor vc dormir numa rede...".

 

já achei trocentos sites dobre "hammock camping" em inglês. o blog da kampa tb é muito bom.

 

mas o que me deixa realmente com cara de idiota é saber que rede é inveção sul-americana e os gringos tão sabendo mais que a gente. tem cerca de 157.000 citações no google. e outro tanto de imagens, até em lugar sem árvores. mas o mais interessante é acampar sem se preocupar com a eventualidade de se molhar com água passando por debaixo:

http://www.chasesmith.co.uk/uploads/images_products/173.jpg

 

inté.

 

p.s. em caso de frio, pode usar um isolante dentro da rede. mas não precisa ser muito grosso não. pode até ser plástico bolha. isso eu vi num site como recomendação pra quem vai acampar a -40F. ok, a escala é graus fahrenheit. mas -40 numa escala é igual a - 40 na outra. alguém conhece isolante térmico mais leve que plástico bolha?

p.s.2. ah, o impacto ambiental é mínimo. tô tentando descobrir o nome do parque americano onde só redes são permitidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum, só não rola rede nos Lençóis Maranhenses. hehehehehe

 

Acho que mesmo com rede não tem como fugir muito dos 1kg de casa pelo menos.

 

Um exemplo se fomos usar essa rede da kampa + o mosquiteiros deles + o tarp deles (que na verdade só existe no papel) = 970 gramas, fora corda e dois mosquetões para facilitar a montagem.

 

Sei não, mas acho que para mim e minhas costas rede não da.

 

PS: Eu tenho uma rede da Kampa, ganhei ela numa promoção deles, e acho ela ótima para tirar um cochilo depois do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...