Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Gaby!!! Tudo bem queri?

 

Olha, eu vou fazer o mesmo roteiro que o seu! Identico! E achei muito legal ter encontrado esse seus relatos aqui no site!

Eu fechei esse meu roteiro de viagens em Fevereiro. Coloquei na cabeça que eu queria ir pra esses lugares, comprei passagem na net e ponto final!

Depois de acertado na minha cabeça, ai sim comecei a buscar informações. Imprimi todo seu roteiro, pois todas as dias serão muuuuuito bem usadas!

 

Eu estava preocupada com trechos de onibus e até mesmo com o trecho de Cusco de volta para La Paz. Mas como vc colocou que é melhor ir de avião, vou acatar sua ordem!!!rs

 

Vai ser uma ótima experiencia para mim esta viagem. Ano passado fui para Chile e Argentina e Peru e Bolivia, será um roteiro totalmente oposto! Eu ia sozinha, como fiz na viagem anterior, mas um amigo meu, decidiu ir junto e conseguimos comprar passagem pra ele no mesmo voo... Então, vai ser legal!

 

Obrigada por tudo. Faço das palavras de todos as minhas: foi muito boas as dicas e se ajudou muita gente, vai me ajudar também!

 

Se eu precisar de alguma ajuda extra, posso te contatar? Meu e-mail é eriquinha10@hotmail.com

 

Fica com Deus! Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Gabi, lindo teu relato. Muito bom contar com todas essas informações. Na realidade já fiz a primeira viagem através do seu relato.

Muitas dúvidas foram sanadas aqui, mas algumas ficaram:

- qual companhia aérea vc fez?

- como meu tempo é de 15 dias, melhor fazer Cusco - La Paz de avião?

 

Estou pensando em 4 - 5 dias em La Paz, 2 em Copa, 1 em Puno e 5 em Cusco (com MP), o que acha?

Arequipa vou deixar pra uma próxima onde quero fazer o Salar.

 

Oi Roberta!

 

Mil desculpas pela demora a responder!!! Estive viajando o mês todo de setembro, e só agora estou voltando aos poucos para responder aqui no site.

Fico feliz que vc tenha gostado do relato!!!

 

Eu fui de SP para LaPaz pela Aerosur, uma empresa boliviana. No começo fiquei um pouco receosa por não conhecer a empresa aérea, mas foi td ótimo, sem problemas.

Eu recomendo que faça Cusco-LaPaz de avião, não apenas pelo tempo, mas sim pela segurança e condições da viagem. Como vc deve ter lido no meu relato, a viagem foi extremamente arriscada e desagradável por conta do frio.

Acho que o seu tempo está bom em cada cidade sim, dá para ver tudo, fique tranquila! Se quiser ou precisar eliminar um dia ou trocar para outro lugar, escolha matar o dia de Puno... na minha opinião, Copacabana é bem mais bonita e já se tem uma ótima noção do Titicaca!

 

Espero que ainda te ajude minhas dicas!!!

um beijo

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gaby!!! Tudo bem queri?

 

Olha, eu vou fazer o mesmo roteiro que o seu! Identico! E achei muito legal ter encontrado esse seus relatos aqui no site!

Eu fechei esse meu roteiro de viagens em Fevereiro. Coloquei na cabeça que eu queria ir pra esses lugares, comprei passagem na net e ponto final!

Depois de acertado na minha cabeça, ai sim comecei a buscar informações. Imprimi todo seu roteiro, pois todas as dias serão muuuuuito bem usadas!

 

Eu estava preocupada com trechos de onibus e até mesmo com o trecho de Cusco de volta para La Paz. Mas como vc colocou que é melhor ir de avião, vou acatar sua ordem!!!rs

 

Vai ser uma ótima experiencia para mim esta viagem. Ano passado fui para Chile e Argentina e Peru e Bolivia, será um roteiro totalmente oposto! Eu ia sozinha, como fiz na viagem anterior, mas um amigo meu, decidiu ir junto e conseguimos comprar passagem pra ele no mesmo voo... Então, vai ser legal!

 

Obrigada por tudo. Faço das palavras de todos as minhas: foi muito boas as dicas e se ajudou muita gente, vai me ajudar também!

 

Se eu precisar de alguma ajuda extra, posso te contatar? Meu e-mail é eriquinha10@hotmail.com

 

Fica com Deus! Bjsss

 

Oi Eriquinha!

 

Que bom que vc gostou do relato!!! Fico muito feliz!

Uma ótima viagem e se precisar, estou a diposição!!

 

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi....vc me esqueceu, mas resolvi te encher o saco aqui no seu tópico. Me perdoa, ok? ::otemo::

Bem, dá uma olhada no meu roteiro.

Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias.

SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP

Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo).

 

Descrição

1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir.

2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna.

3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada.

4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia).

5º dia. Quarta. Uyuni.

6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA?

7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais)

8º dia. Sábado. SPA.

9º dia. Domingo. SPA.

10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada.

11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI.

12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país).

13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada.

14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?)

15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir.

16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC.

17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever.

18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada.

19º dia. Quarta. COPA.

20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP.

21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos.

22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos.

23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs! ::hãã2::

 

bjaum pelos conselhos ::prestessao::

 

e obrigado ::otemo::

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi....vc me esqueceu, mas resolvi te encher o saco aqui no seu tópico. Me perdoa, ok? ::otemo::

Bem, dá uma olhada no meu roteiro.

Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias.

SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP

Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo).

 

Descrição

1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir.

2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna. Dá para fazer todas as compras nesse mesmo dia. Não sei se é necessário um City Tour, só se vc curtir muito esse tipo de passeio, pq o centro de La Paz é muito bacana de ser explorado a pé, sem guias turisticos!! Pode deixar o Valle de La Luna para o mesmo dia que vc for visitar o Chacaltaya.

3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada. O passeio de Tiwanako sai as 8h da manhã e retorna umas 15h. Melhor reservar o dia só para isso e a noite para a viagem.

4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia). Creio que sim. Possivelmente vc já possa ir com o passeio fechado de La Paz.

5º dia. Quarta. Uyuni.

6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA? Não sei, mas acho que deva ser a tarde. Não programe mais nada para esse dia!

7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais) Eu recomendo muito que vc visite o Valle de La Luna e Muerte (passeio na parte da tarde). Durante a manhã dá para conhecer o museu da cidade (muito legal) e dar um rolézinho, uma coisa mais light pq os 3 dias no Salar foram cansativos

8º dia. Sábado. SPA. Salar do Atacama - imperdível!!! Dá para juntar com mais um passeio ao oasis (Quebrada de Jere, se não em engano) que é muuuit legal!

9º dia. Domingo. SPA. Geysers El Tatio (para mim o melhor passeio, sem sombra de dúvidas) que é na parte da manhã, e Laguna Cejas a tarde (onde vc mergulha numa lagoa hipersalina, e boia como no mar morto!!! imperdível)

10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada.

11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI.

12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país).

13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem) Isso é um pecado!!!. Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada.

14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?) Não. Maras e Moray ficam no Vale Sagrado... o City tour corrido já leva a tarde toda. Vc vai chegar as 6h em Cusco. Dá para deixar as coisas no hotel, descansar um pouco e conhecer a cidade de manahã. A tarde, fazer o City Tour.

15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir.

16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC. Melhor domir em AC, e fazer as coisas com calma. O dia em MP é extremamente cansativo, ainda mais se subir Huayna Picchu!!

17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Tomar trem de manhã para Ollanta e van para Cusco. Deve chegar umas 15h lá. Dá para conhecer alguns museus da cidade, centro de artesanados

18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever Está ok!!. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada. Faça o passeio de Maras e Moray. Sai de manahã e retorna as 15h. Dai a noite, vc toma o ônibus para Copacabana, e vai chegar lá bem cedo. A viagem é péssima, já aviso.... muuuito frio e ônibus caindo aos pedaços!!!! Fora as estradas perigosas e o motorista muuuito louco!!

19º dia. Quarta. COPA. 1 dia inteiro em Copa é bastante. Se vc estiver no pique, já pode fazer a Isla del Sol nesse mesmo dia, e ir para La Paz mais cedo no dia seguinte.

20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP. Eu faria a isla del sol no dia anterior. Iria para La Paz mais cedo.

21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos.

22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos. Esse dia ficou a mais! Vc pode usar como coringa, para se tiver algum imprevisto, ou se conseguir chegar um dia antes em Arequipa, junta com esse e faz o Canion!

23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs! ::hãã2::

 

bjaum pelos conselhos ::prestessao::

 

e obrigado ::otemo::

 

Guilherme

 

Oi Guilherme, tudo bem???

 

Desculpe a demora para responder, realmente eu ando sem muito tempo para me dedicar ao site.

Bom, fiz algumas sugestões direto no seu roteiro.

Eu tb não curto muito a idéia dos grandes deslocamentos, principalmente pq vc acaba passando muito rápido por alguns lugares e não aproveita muito bem, passando mais tempo dentro de ônibus do que nas atrações.

Acho que este é o caso de Arequipa.... deixar de ir ao Canion del Colca é um pecado!

O ideal mesmo é que esta viagem começasse em Lima e terminasse em Santiago.... dai vc faria uma rota linear, sem perder muito tempo com deslocamentos.... mas comprar passagem para dois destinos diferentes nem sempre sai muito barato, a melhor opção mesmo é ir para La Paz.

Agora, esse roteiro circular que vc pretende fazer, é muito popular e difundido entre os mochileiros, principalmente por ficar mais em conta, mas eu particularmente não curto muito, justamente pelos longos deslocamentos. Eu mesma visitei a maior parte dos lugares que vc quer ir, mas em duas viagens: a primeira, de 12 dias, no Deserto do Atacama e Salar do Uyuni, e outra, de 19 dias, em LaPaz, Copacabana, Arequipa e Cusco.

 

Mas ai tb, entra o estilo de cada um de viajar!!!

Dá uma olhada nas sugestões e vê oq vc acha! No geral, acho que ele está muito bom, só com essa ressalva dos longos deslocamentos!

 

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Gabi!

 

Então, eu tô reformulando meu roteiro. Tô traçando, na verdade, mais dois diferentes trajetos, tipo Planos A, B e C.

Depois que terminar os planos A, B e C, posto aqui para sua aprovação, ok? ::otemo::

 

Ah!!! Eu te add no Face, viu? =) Aliás, que coincidência! Eu tbm me formei na USP em 2008, só que em Relações Internacionais. Às vezes a gente até tenha se trombado num dos bandeijões da vida! ::lol4::

 

bjaum Gabi

 

GUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado Gabi!

 

Então, eu tô reformulando meu roteiro. Tô traçando, na verdade, mais dois diferentes trajetos, tipo Planos A, B e C.

Depois que terminar os planos A, B e C, posto aqui para sua aprovação, ok? ::otemo::

 

Ah!!! Eu te add no Face, viu? =) Aliás, que coincidência! Eu tbm me formei na USP em 2008, só que em Relações Internacionais. Às vezes a gente até tenha se trombado num dos bandeijões da vida! ::lol4::

 

bjaum Gabi

 

GUI

 

Hahaha blz! isso é que é garoto previnido! Plano A, B e C!!!

Depois posta aqui para eu dar uns pitacos!! hahaha

 

Que coincidência heim?? Mundo pequeno! O da USP então!! hahaha

 

beijos,

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gabi,

 

Vê o que vc acha: [attachment=0]Mochilão.pdf[/attachment]

 

Detalhe: o orçamento é para dois.

 

abs

 

Guilherme

 

Oi Gui, tudo bem??

 

Desculpe a demora para responder!

Bom, acho que seu roteiro está ótimo! Na verdade, vc tem 1 dia "extra" em La Paz no final da viagem. Acho que vc pode guarda-lo para se ocorrer algum imprevisto durante a viagem, ou se eventualmente vcs gostatrem mais de algum lugar e quiserem mudar um pouquinho os planos....

 

Quanto ao teu orçamento, acho que vc está substimando um pouco.... vc não incluiu o custo com alimentação, por exemplo, nem as compras (que tem q ser estimadas, pq é um gasto extra, que vcs inevitavelmente farão!). Fora, que sempre é preciso fazer uma reserva extra, para qualquer eventualidade!

Dá uma olhada no meu relato, dá para se ter uma boa idéia de quanto se gasta com alimentação e artesanatos (ok, eu exagerei um pouquinho, rsrsrs, mas talvez sua namorada tb tenha um surto consumista na hora q ver os preços!!! hahaha).

 

Beijos e boa preparação!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com fé em Deus estarei fazem uma viagem que passar por Peru/Bolivia/Argentina, gostaria de ajuda, orientação e dicas no roteiro dessa viagem. ::dãã2::ãã2::'>

 

24/12 (SÁBADO) – LIMA (PERU)

Chego pela manhã e a tarde conhecer os arredores de Miraflores (Parque do Amor; Mercado Surquillo; Mercado de Artesanías; Bairro Chino e Shopping Larcomar

25/12 (DOMINGO) – LIMA

Chorrilos; Centro Ceremonial Pachacamac; Distrito de Barranco: A Ponte dos Suspiros e o Mirante de Barranco; Circuito Mágico das Águas;

26/12 (SEGUNDA-FEIRA) – LIMA

Museo Larco; Huaca Pucllana e Restaurante Huaca Pucllana; Igreja e convento de São Francisco; Plaza Mayor (abriga o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio do Arcebispo e a Câmara Municipal) e San Isidro, novo coração financeiro da Capital, Huaca Huallamarca

27/12 (TERÇA-FEIRA) – LIMA

Dia livre (sem planejamento ainda)

28/12 (QUARTA-FEIRA) – CUZCO

Chegada pela manhã e a tarde fazer o City Tour (Circuito 1);

29/12 (QUINTA-FEIRA) – CUZCO / ÁGUAS CALIENTES

O Vale Sagrado (Circuito 1), terminar o passei em Ollantaytambo

OBS: NO FINAL DA TARDE OU A NOITE PEGAR O TREM EM OLLANTAYTAMBO E DORMIR EM ÁGUAS CALIENTES;

30/01 (SEXTA-FEIRA) – ÁGUAS CALIENTES/ MACHU PICCHU/ CUZCO

Visitar em Machupicchu e Wayna Picchu

31/12 (SÁBADO) – CUZCO

Os Museus de Cuzco (Circuito 2)

Plaza Mayor; Bairro de San Blas; Mercado Artesanias Municipal; Museo de Arte Religioso e a Pedra dos Doze Ângulos;

01/01 (DOMINGO) – CUZCO

Passeio de Maras e Moray

OBS: A NOITE VIAJAR A PUNO

02/01 (SEGUNDA-FEIRA) – LAGO DE TITICACA - PUNO

Excursão em barco a motor as “Islãs Flotantes (ilhas flutuantes) de los Uros e a ilha “Taquile” (Uros-Taquile)

OBS: A NOITE VIAJAR A COBACABANA

03/01 (TERÇA-FEIRA) – LAGO DE TITICACA – COPACABANA (BOLÍVIA) – (Povoado de Yumani e Ilha do Sol)

OBS: A NOITE VIAJAR A LA PAZ

04/01 (QUARTA-FEIRA) – LA PAZ

Calle Illampu (lojas Ayni (C. Illampu, 704) e Artesanía Sorata (C. Sagérnaga, 363)) (Andean Base Camp e Tatoo); Mercado de Feitiçaria (Diariamente, entre as ruas Jimenez e Linares); Mercado de artesanatos; Calle Linares e Museo del la Coca.

05/01 (QUINTA-FEIRA) – LA PAZ

Centro da cidade (Catedral, Palácio Presidencial e Iglesia San Francisco); Calle Jaen: (Casa de Murillo, Costumbrista Juan de Vargas, Del Litoral e Metales Preciosos); Tiwanaku e Miradores.

OBS: PEGAR UM ÔNIBUS PARA ORURO E DEPOIS PEGAR UM TREM PARA UYUNI OU IR A NOITE DIRETO DE LA PAZ PARA UYUNI.

06/01 (SEXTA-FEIRA) – UYUNI

O tour pelo Salar (3 dias e 2 noites)

07/01 (SÁBADO) – UYUNI

Continuar o tour pelo Salar (3 dias e 2 noites)

08/01 (DOMINGO) – UYUNI

Fim do O tour pelo Salar (3 dias e 2 noites)

09/01 (SEGUNDA-FEIRA)– SALTA (ARGENTINA)

Passeio no Trem das Nuvens

OBS: A NOITE VIAJAR A CORDOBA

10/01 (TERÇA-FEIRA) – CORDOBA

A fachada da Iglesia del Sagrado Corazon de la Orden de los Padres Capuchinos, Paseo del Buen Pastor, No Centro Histórico da capital cordobesa, Rio Ceballos, Museo Superior de Bellas Artes Evita, a Feria Paseo de las Artes, caminhada pelo Parque Sarmiento

Café Literário e Casa de Chá de nome Mikaelha

OBS: A NOITE VIAJAR A BUENOS AIRES

11/01 (QUARTA-FEIRA) – BUENOS AIRES

OBS: Nos dias de Buenos Aires estarei por conta da minha prima, não sei qual será o roteiro

14/01 (SÁBADO) – BUENOS AIRES / RECIFE

Finalmente na Pátria Amada

 

DÚVIDAS/PERGUNTAS (?):

1 Posso deixar para comprar o passeio para (trem, entrada e vans) em Ollantaytambo ou tem que comprar em Cuzco?

2 Posso comprar a passagem aérea para Cuzco em Lima?

3 Quais os lugares para visitar em Machupicchu?

4 Como o tuor pelo Salar de Uyuni termina em San Pedro de Atacama, como faço para chegar em Salta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...