Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabriella

 

Vou em julho para Arequipa.

 

Entrei em contato com a agência Ecotours, falei com o Ludwigh, ele foi muito prestativo. Me deu o valor de 81 soles/pessoa para o passeio de 2 dias pelo Canyon Del Colca em hospedagem mais simples. Você comentou que tb ficou na mais simples e gostou, sabe me dizer o nome do hotel onde ficou ??? Vc acha que o valor que ele esta me cobrando está legal ou encontro mais barato fechando pessoalmente ?

 

Você foi de ônibus de Arequipa à Cusco pela Cruel del Sur, foi pelo serviço cruzeiro suite ou cruzeiro ??? Sabe se tem muita diferença dentres eles ?? Ele sai da terminal onde saem todos os outros onibus de viagem ??

 

Em Cusco reservei no Pirwa Del Corregedor (acho que é esse o nome), é o que fica bem na Plaza das Armas, mas depois de feito a reserva li que esse local não é legal, tem muito barulho, entra muita luza no quarto, é tudo muito velho e cheira bolor. Agora fiquei sem saber o que fazer. Vc sabe o nome do hotel que ficou ou tem algum barato e legal para me indicar?

 

Ouvi falar de um Hostel chamado Santa Maria, que fica bem proximo a Plaza das Armas também ...voce conhece ??

 

Oi Mazinha!

 

O valor cobrado pelo Ludwig acho que está dentro do aceitável, inclusive foi oq eu paguei.

Fiquei na hospedagem mais simples que ele ofereceu, e não me arrependo.... era muito boa, e sinceramente, as outras que eu vi os outros turistas serem deixados, não eram melhores!!!! mas o preço era mais caro!!!

Infelizmente não me lembro o nome do hotel!

 

Fui de Cruz del Sur para Cusco, partindo de Arequipa, e foi ótimo. O meu bus era bem confortável, mas lembro que não paguei a tarifa top, que seriam os assentos do piso inferior, mais espaçosos.... mas sim os do piso superior, que por sinal, eram excelentes!!!! e muito espaçosos tb!! Acho que paguei algo como 90 e poucos soles.

 

O nome do hotel de Cusco deve estar no relato, não me lembro de cor! Era bem legal, muito bem localizado, na Plaza Regocijo (atras da Plaza de Armas). Tem bons restaurantes proximo!

 

Espero ter ajudado, e precisando, é spo escrever!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pela ajuda, Junior! Tranquilo, Gabriela, com o dia a dia corrido, às vezes não dá tempo mesmo! Ficamos mto gratos pela ajuda de vcs, pq planejar essa viagem correndo sem ajuda ia ser impossível!

 

Sobre a Ilha do Sol, vou deixar rolar e ver que hora consigo chegar em Copacabana. Se der, pego o barco de 13h e durmo lá, se não fica para o dia seguinte mesmo! Mudamos alguns detalhes do planejamento depois das respostas e de pesquisar mais e agora estou com dois dias meio que livres, queria a opinião de vocês sobre o que fazer.

 

Duvida 1 - Alguém conhece a Ilha da Lua? É legal? Vale a pena esticar minha estadia em Copacabana para conhecer? Estou com dificuldade de encontrar infos sobre a ilha, qto tempo demora pra ir?

Dúvida 2 - Esses dias livres vão servir para remediar qq tipo de atraso, mas também podem ser para algum passeio interessante que ainda não esteja no roteiro. Queria saber a opinião de vocês, li a respeito daquele tour pelos arredores de Arequipa, é interessante? Vcs teriam outra sugestão? Pode ser na Bolívia ou no Peru. Também pensei em ficar um dia a mair em La Paz, para aclimatar melhor com a altitude, o que vcs acham?.

Duvida 3 - Tb ficamos tentados em usar esses dois dias extras para ir de Lima para Ica, conhecer o Oasis, ou de Lima para Huacan, conhecer a Cordilheira Branca (Parque Nacional Huascaran). Vcs conhecem? Vcs acham viável com o tempo que temos?

 

Por fim, queria saber o que vcs acharam do roteiro, está mto corrido? Estamos aproveitando bem esses dias de viagem?

 

Dia 1 - 29/05 - Viagem Rio de Janeiro - La Paz

Dia 2 - 30/05 - La Paz

Dia 3 - 31/05 - La Paz (Tiwanako)

Dia 4 - 01/06 - La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna)

Dia 5 - 02/06 - Viagem La Paz-Copacabana de manhã (Por do Sol no Cerro Calvário)

Dia 6 - 03/06 - Copacabana (Ilha do Sol - saída 8h30)

Dia 7 - 04/06 - Viagem Copacabana - Puno - Arequipa

Dia 8 - 05/06 - Arequipa (Canion Del Colca)

Dia 9 - 06/06 - Arequipa (Canion del Colca)

Dia 10 - 07/06 - Arequipa

Dia 11 - 08/06 - Viagem Arequipa - Cuzco (manhã)

Dia 12 - 09/06 - DIA LIVRE

Dia 13 - 10/06 - Cusco - City Tour

Dia 14 - 11/06 - Cusco - Maras e Moray

Dia 15 - 12/06 - Cusco - Vale Sagrado (pernoite em Águas Calientes)

Dia 16 - 13/06 - Machu Pichu (pernoite em Águas Calientes) - DUVIDA

Dia 17 - 14/06 - DIA LIVRE

Dia 18 - 15/06 - Viagem Cusco - Lima (Avião)

Dia 19 - 16/06 - Lima

Dia 20 - 17/06 - Lima

Dia 21 - 18/06 - Lima

 

Obrigado!!! Estamos ansiosos pela nossa vez de contar nossas experiências! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pela ajuda, Junior! Tranquilo, Gabriela, com o dia a dia corrido, às vezes não dá tempo mesmo! Ficamos mto gratos pela ajuda de vcs, pq planejar essa viagem correndo sem ajuda ia ser impossível!

 

Sobre a Ilha do Sol, vou deixar rolar e ver que hora consigo chegar em Copacabana. Se der, pego o barco de 13h e durmo lá, se não fica para o dia seguinte mesmo! Mudamos alguns detalhes do planejamento depois das respostas e de pesquisar mais e agora estou com dois dias meio que livres, queria a opinião de vocês sobre o que fazer.

 

Duvida 1 - Alguém conhece a Ilha da Lua? É legal? Vale a pena esticar minha estadia em Copacabana para conhecer? Estou com dificuldade de encontrar infos sobre a ilha, qto tempo demora pra ir?

Dúvida 2 - Esses dias livres vão servir para remediar qq tipo de atraso, mas também podem ser para algum passeio interessante que ainda não esteja no roteiro. Queria saber a opinião de vocês, li a respeito daquele tour pelos arredores de Arequipa, é interessante? Vcs teriam outra sugestão? Pode ser na Bolívia ou no Peru. Também pensei em ficar um dia a mair em La Paz, para aclimatar melhor com a altitude, o que vcs acham?.

Duvida 3 - Tb ficamos tentados em usar esses dois dias extras para ir de Lima para Ica, conhecer o Oasis, ou de Lima para Huacan, conhecer a Cordilheira Branca (Parque Nacional Huascaran). Vcs conhecem? Vcs acham viável com o tempo que temos?

 

Por fim, queria saber o que vcs acharam do roteiro, está mto corrido? Estamos aproveitando bem esses dias de viagem?

 

Dia 1 - 29/05 - Viagem Rio de Janeiro - La Paz

Dia 2 - 30/05 - La Paz

Dia 3 - 31/05 - La Paz (Tiwanako)

Dia 4 - 01/06 - La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna)

Dia 5 - 02/06 - Viagem La Paz-Copacabana de manhã (Por do Sol no Cerro Calvário)

Dia 6 - 03/06 - Copacabana (Ilha do Sol - saída 8h30)

Dia 7 - 04/06 - Viagem Copacabana - Puno - Arequipa

Dia 8 - 05/06 - Arequipa (Canion Del Colca)

Dia 9 - 06/06 - Arequipa (Canion del Colca)

Dia 10 - 07/06 - Arequipa

Dia 11 - 08/06 - Viagem Arequipa - Cuzco (manhã)

Dia 12 - 09/06 - DIA LIVRE

Dia 13 - 10/06 - Cusco - City Tour

Dia 14 - 11/06 - Cusco - Maras e Moray

Dia 15 - 12/06 - Cusco - Vale Sagrado (pernoite em Águas Calientes)

Dia 16 - 13/06 - Machu Pichu (pernoite em Águas Calientes) - DUVIDA

Dia 17 - 14/06 - DIA LIVRE

Dia 18 - 15/06 - Viagem Cusco - Lima (Avião)

Dia 19 - 16/06 - Lima

Dia 20 - 17/06 - Lima

Dia 21 - 18/06 - Lima

 

Obrigado!!! Estamos ansiosos pela nossa vez de contar nossas experiências! rsrsrs

 

Marcelo, eu não conheço a ilha da Lua e nem fui lá, mas na minha opinião não sei se valeria a pena ir lá. Aqui mesmo tem poucos relatos de pessoas que foram até essa Ilha, aí fica a seu critério. Não posso dizer se vale ou não a pena. Mas eu particularmente acho mais proveitoso vc gastar esse dia em Cusco, por exemplo.

 

Nesse dois dias livres que vc colocou em Cusco, use um deles pra ficar perambulando pela cidade, andando sem rumo mesmo. A gente faz muitos passeios nos arredores da cidade e às evzes esquecemos de aproveitar a própria cidade em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcelo, eu não conheço a ilha da Lua e nem fui lá, mas na minha opinião não sei se valeria a pena ir lá. Aqui mesmo tem poucos relatos de pessoas que foram até essa Ilha, aí fica a seu critério. Não posso dizer se vale ou não a pena. Mas eu particularmente acho mais proveitoso vc gastar esse dia em Cusco, por exemplo.

 

Nesse dois dias livres que vc colocou em Cusco, use um deles pra ficar perambulando pela cidade, andando sem rumo mesmo. A gente faz muitos passeios nos arredores da cidade e às evzes esquecemos de aproveitar a própria cidade em si.

 

OI, Junior. Pesquisando mais, desistimos da Ilha da Lua mesmo e das outras opções mais distantes que cogitamos. No máximo vamos dar um pulo em Ica, nos idas que ficaremos em Lima. E como tods falam tão bem de Cusco, vamos usar nossos dias extras por lá mesmo!

 

Estamos tentando falar com o Ludwig, da ECO Tours para tentar fechar alguns passeios, mas ele ainda não nos respondeu. Vcs sabem se os emails dele são mesmo ecotours@terra.com.pe e ecotoursmr@hotmail.com?

 

Muito obrigado pela ajudaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela ....

 

Voce sempre ajuda muito ..obrigada..

 

Me diz mais uma coisa ......precico comprar as passagens do Onibus da Cruz Del Sur de Puno à Arequipa e de Arequipa à Cusco com antecedência ou é fácil encontrar na hora ?? Como vou em julho fico preocupada, mas tentei comprar pelo site deles mas nao consegui.

 

Uma outra coisa que esta me preocupando é quando a gente compra o Boleto turistico em Cusco, não está incluido o transporte , esta ?? Se não está como funciona?? A gente tem que ir atrás ?? Onde tem esses transportes para os passeios e city tour ???

 

 

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gabi, finalmente pude ler o seu relato com calma e anotar as preciosas dicas!

 

Amei seu relato, tudo mesmo, as fotos estão show de bola!

::otemo::

Eu e meu marido temos férias em julho do ano que vem e atualmente moramos em Porto Velho (trampando na Usina de Santo Antonio) e pretendiamos fazer uma viagem de carro até a costa do Pacífico. Mas agora, depois de ler seu relato, achei interessante as viagens de ônibus e os lugares pelos quais você passou.

 

Você acha que em julho seria tranquilo? Muito frio?

 

Abraços,

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi, finalmente pude ler o seu relato com calma e anotar as preciosas dicas!

 

Amei seu relato, tudo mesmo, as fotos estão show de bola!

::otemo::

Eu e meu marido temos férias em julho do ano que vem e atualmente moramos em Porto Velho (trampando na Usina de Santo Antonio) e pretendiamos fazer uma viagem de carro até a costa do Pacífico. Mas agora, depois de ler seu relato, achei interessante as viagens de ônibus e os lugares pelos quais você passou.

 

Você acha que em julho seria tranquilo? Muito frio?

 

Abraços,

:wink:

 

Oi Carol!!

 

Que bom que vc gostou do relato!! fico feliz!!

 

Quanto ao frio, creio que não deva variar muito, pois ele é controlado principalmente pela altitude e nem tanto pela época do ano. O que influenciaria bastante seria o período de chuvas, que pode estragar a viagem para o Peru e Bolívia.... mas como vc vai em julho, não terá esse problema!!

 

Tem um relato aqui no site, da Thalita Figueiredo, que foi para o Peru e Bolívia de ônibus, se não me engano partindo de Porto Velho tb (melhor conferir). Pode te ajudar tb!!

cobija-la-paz-copacabana-cuzco-trilha-salkantay-machu-picchu-puerto-maldonado-out-2010-t49237.html

 

No mais, estou a disposição para colaborar (mesmo que eu demore um pouquinho para respoder!! rsrsrs)

Beijos!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Noh!!! q relato bacana!!!

 

parabéns pelos detalhes!!!!!! espero passar por isto tudo aí9 que voce passou!!!!

 

 

abraço!!!!

 

 

Parabéns pela viagem! lindas fotos! ::otemo::

 

Antofagasta é aonde ocorreu uma batalha naval naquela guerra do Peru/Bolivia contra Chile?

 

Obrigada Andreassenco e Star!

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...