Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabi!!!

 

Estou em La Paz no Copacabana e esta tdo como planejado!!! Fiz Tiwanako hje e amanha vou fazer chacaltaya e vale de la luna!!!Incrivel!!

 

Ja estou anotando tdo p tentar ajudar alguem depois!!!rsrs

Ai coloco fotos e tal!!!

 

Bjos e obrigada pelo apoio sempre

 

Oi Thais!!

 

Fico feliz que tudo esteja correndo como planejado!!

Boa viagem, aproveite bastante! E mande notícias!!

 

beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Gabi, adorei seu relato, parabéns. Fiz uma viagem por quase o mesmo roteiro e vou tentar postar aqui no Mochileiros.

 

Obrigda, Saribera!!

Fico feliz que tenha gostado!!!

Se tiver um tempinho, posta sim seu relato aqui, ajuda muitos mochileiros a programares suas viagens com segurança!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabi .....

 

Depois de tantas perguntas e pesquisas....acho que estou quase chegando ao final do meu roteiro ....tenho somente algumas duvidas pra poder fechar de vez....se puder me ajudar .....sei que ja te enchi de perguntas ...mas sabe como é marinheira de primeira viagem né :D

 

Vamos lá...meu roteiro está assim:

 

1º dia - Sao Paulo - La Paz

Chego a noite

 

2º dia - La Paz - Copacabana

Saio as 7:30h de Laz Paz e chego as 13h em Copa.

Almoço, faço um city tour e subo o Cerro calvário para ver o Pôr do Sol. Não é perigoso descer depois no escuro com máquinas fotográficas, etc.... ????

 

3º dia - Copacabana

Pego o barco para a Ilha do Sol pela manhã. Não faço a trilha, fico somente no lado onde o barco deixa o pessoal, acho que é lado sul não é ?? Volto para Copacabana, pego onibus para Puno. Durmo por lá. Ou seria melhor dormir em Copa e sair bem cedo para Puno ?? Que horas sai o onibus de manhã pra lá ?? Como tenho que pegar o onibus para Arequipa às 15h não sei se daria tempo.

 

4º dia - Puno

Logo pela manhã saio para a visita a Ilha de Uros, volto, almoço e pego o onibus para Arequipa às 15h.

 

5º dia - Arequipa

Ida a Chivay

 

6º dia - Chivay

Voo do Condor. Volta à Arequipa à tarde.

 

7º dia - Arequipa

City Tour. À noite (22h) pego onibus para Cusco. Chegada ás 6h.

 

8º dia - Cusco

Pela manhã passear pela cidade e comprar boleto turistico. À tarde, city tour (inclui que locais?), voltando à tarde.

 

9º dia - Cusco - Ollanta

Vale sagrado (quais locais são visitados?) ficando em Ollanta. Pegar trem para AC às 21h. Dormir lá

 

10º dia - Águas Calientes - Machu Pichu

Pela manhã pegar micro-onibus para MP. Voltar à tarde e dormir em Aguas Calientes mais uma noite.

 

11º dia - Águas Calientes - Ollanta

Pegar trem para Ollanta ás 5:35h-chegando ás 7:44h ou sair as 8:53h-chegando às 10:26h. Qual horário acha melhor? Queria curtir a paisagem (será que o primeiro horário vou pegar muita neblina ?)e chegar cedo em Ollanta para fazer um tour por Chincero e redondezas. Estava pensando se daria pra fazer nesse mesmo dia Maras e Moray, vc acha que dá ??.

 

À tarde voltar para Cusco.

 

12º dia - Cusco

Visitar Punamarca/Pataconcha e Huilloc. O que mais daria pra ver nesse dia ??

 

13º dia - Cusco - La Paz

Pego avião pela manha chegando em La Paz ás 12:30h. Tarde livre. Comprar passeio Chacaltaya e Vale de la luna.

 

14º dia - La Paz - Oruro - Uyuni

Pegar trem em Oruro para Uyuni às 15:30h - chegando às 22:20h. Onde comprar as passagens de trem ?? Na própria estação logo que chegar ou em agência ??

 

15º dia - Uyuni

Pela manha sair para comprar passeio de 1 dia pelo Salar que sai as 10:30h. Retorna no final da tarde. Pegar trem para Oruro a noite.

 

16º dia - Oruro- La Paz

Chegada em La Paz pela manhã. Dia livre para compras.

 

17º dia - Chacaltaya e Vale de La Luna

 

18º dia - La Paz - São Paulo

 

 

 

É isso Gabi, o que vc acha ??

 

Tenho uma duvida, até hj não sei o que inclui o Boleto Turistico de Cusco. O passeio ao Vale Sagrado inclui o que ??

 

Será que vou conseguir fazer Maras, Moray e redondezas de Ollanta (Chinchero) num dia só ?

 

Obrigada

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi .....

 

Depois de tantas perguntas e pesquisas....acho que estou quase chegando ao final do meu roteiro ....tenho somente algumas duvidas pra poder fechar de vez....se puder me ajudar .....sei que ja te enchi de perguntas ...mas sabe como é marinheira de primeira viagem né :D

 

Vamos lá...meu roteiro está assim:

 

1º dia - Sao Paulo - La Paz

Chego a noite

 

2º dia - La Paz - Copacabana

Saio as 7:30h de Laz Paz e chego as 13h em Copa.

Almoço, faço um city tour e subo o Cerro calvário para ver o Pôr do Sol. Não é perigoso descer depois no escuro com máquinas fotográficas, etc.... ???? Não é perigoso não, Má... tem muuuita gente que faz isso, a descida estará cheia de turistas.... mas vc tb não precisa esperar o sol sumir completamente, e ficar totalmente escuro, pq dai fica difícil para descer a escadaria....

 

3º dia - Copacabana

Pego o barco para a Ilha do Sol pela manhã. Não faço a trilha, fico somente no lado onde o barco deixa o pessoal, acho que é lado sul não é ?? Volto para Copacabana, pego onibus para Puno. Durmo por lá. Ou seria melhor dormir em Copa e sair bem cedo para Puno ?? Que horas sai o onibus de manhã pra lá ?? Como tenho que pegar o onibus para Arequipa às 15h não sei se daria tempo.

Vc pode fazer apenas o passeio de barco, mas não deixe de visitar o lado norte, para ver as ruínas. Os passeios que saem pela manhã sempre fazem assim: passam primeiro no lado sul e deixam os passageiros que querem ficar lá. Depois seguem para o lado norte e ficam esperando os turistas que foram visitar e fotografar as ruínas, mas retornam com o barco novamente para o lado sul. Lá ficam atracados até umas 15h, ou seja dá para dar uma andadinha na vilinha, almoçar e ver o lago com calma. Sugiro que vc faça isso, pq as ruínas do lado norte são imperdíveis! E de qqr modo vc retornará para o lado sul.

Eu sugiro que vc durma novamente em Copacabana e vá cedo para Puno. Pq Puno é uma cidade feia, sem boas opções de alimentação. Então, melhor vc ficar em Copacabana, onde já estará instalada, e as 9h tomar o ônibus para Puno. Lá vc trocará de ônibus para Arequipa. Vc pode comprar já em Copacabana a passagem para Arequipa, mas vc terá que fazer essa troca em Puno de qqr jeito.

 

4º dia - Puno

Logo pela manhã saio para a visita a Ilha de Uros, volto, almoço e pego o onibus para Arequipa às 15h.

Se vc optar em dormir em Copacabana no dia anterior, vc não visitará as ilhas de Uros. Eu não visitei pq achava que não valia a pena.... mas isso fica a seu critério. Se não me engano, o bus para Arequipa sai as 13h. Dessa forma vc chegará as 18h em Arequipa. Dai, só vai dar tempo de vc deixar as coisas num hotel e ir procurar a agência para fechar o passeio!!! Corre, pq elas fecham as 19h, e vc tem que garantir sua vaga no passeio do Cañion del Colca. Agora,se vc visitar as ilhas de Uros, certamente chegará mais tarde em Arequipa e talvez não consiga sair para o Colca no dia seguinte.

 

5º dia - Arequipa

Ida a Chivay

 

6º dia - Chivay

Voo do Condor. Volta à Arequipa à tarde.

 

7º dia - Arequipa

City Tour. À noite (22h) pego onibus para Cusco. Chegada ás 6h.

Caso vc não consiga fechar o passeio para o Cañion quando vc chegar em Arequipa, vc pode inverter a ordem, e fazer o City Tour no primero dia, e ir para Cusco no mesmo dia que vc retornar do Colca.

 

8º dia - Cusco

Pela manhã passear pela cidade e comprar boleto turistico. À tarde, city tour (inclui que locais? Inclui as 4 ruínas incas próximas à cidade + um convento), voltando à tarde.

 

9º dia - Cusco - Ollanta

Vale sagrado (quais locais são visitados? são algumas cidades do valle, como Urubamba, mas principalmente as ruínas de Pisac e Ollantaytambo - que são fantáticas) ficando em Ollanta. Pegar trem para AC às 21h. Dormir lá

 

10º dia - Águas Calientes - Machu Pichu

Pela manhã pegar micro-onibus para MP. Voltar à tarde e dormir em Aguas Calientes mais uma noite.

 

11º dia - Águas Calientes - Ollanta

Pegar trem para Ollanta ás 5:35h-chegando ás 7:44h ou sair as 8:53h-chegando às 10:26h. Qual horário acha melhor? Queria curtir a paisagem (será que o primeiro horário vou pegar muita neblina ?)e chegar cedo em Ollanta para fazer um tour por Chincero e redondezas. Estava pensando se daria pra fazer nesse mesmo dia Maras e Moray, vc acha que dá ??.

Olha, o trem vai depender muito mais do que vc conseguir comprar.... nem sempre tem o horário que queremos.... mas se vc comprar com antecedência, escolha oq é mais agradável para vc.... eu certamente escolheria o das 8h30 pq não gosto de acordar e cedo.... e além do mais, dificilmente vc consiguirá fazer outro passeio nesse mesmo dia. Em Ollantaytambo vc já terá visto as ruínas, no dia do passeio ao valle sagrado.... Chinchero se não me engano não fica em Ollanta... e o passeio de Maras e Moray sai pela manhã. A não ser que vc fechasse com algum taxista em Ollantaytambo para te levar as salinas de Maras e círculos de Moray por conta, e depois deixasse vc em Cusco.... não deve ficar caro, e com certeza valeria muito a pena.... eu tentaria!

 

À tarde voltar para Cusco.

 

12º dia - Cusco

Visitar Punamarca/Pataconcha e Huilloc. O que mais daria pra ver nesse dia ??

Poderia visitar o mercado de artesanatos!!! é fantástico, e com ótimos preços para os blusões de lã de alpaca... que na minha opnião são de qualidade superior aos vendidos em La Paz...

 

13º dia - Cusco - La Paz

Pego avião pela manha chegando em La Paz ás 12:30h. Tarde livre. Comprar passeio Chacaltaya e Vale de la luna.

 

14º dia - La Paz - Oruro - Uyuni

Pegar trem em Oruro para Uyuni às 15:30h - chegando às 22:20h. Onde comprar as passagens de trem ?? Na própria estação logo que chegar ou em agência ??

Não saberia te informar.... pelo que andei lendo aqui no site, não é sempre que tem esse trem, acho melhor vc ver isso direitinho...

 

15º dia - Uyuni

Pela manha sair para comprar passeio de 1 dia pelo Salar que sai as 10:30h. Retorna no final da tarde. Pegar trem para Oruro a noite.

 

16º dia - Oruro- La Paz

Chegada em La Paz pela manhã. Dia livre para compras.

 

17º dia - Chacaltaya e Vale de La Luna

 

18º dia - La Paz - São Paulo

 

 

 

É isso Gabi, o que vc acha ??

 

Tenho uma duvida, até hj não sei o que inclui o Boleto Turistico de Cusco. O passeio ao Vale Sagrado inclui o que ??

Inclui as 4 ruínas incas que vc visita no city tour, mais as ruínas do valle sagrado, maras e moray... fora alguns museus em Cusco.

 

Será que vou conseguir fazer Maras, Moray e redondezas de Ollanta (Chinchero) num dia só ?

 

Obrigada

 

Bjs

 

Oi Má, tudo bem?

 

Desculpe a demora para responder.... está em vermelho algumas repostas às suas dúvidas.

Eu acho que seu roteiro está muito bom.... só lamento que vc não vá visitar Tiwanako, que na minha opnião é muito legal....

Uma coisa que vc poderia ver logo que chegasse em La Paz, é de fazer o passeio de 1 dia para o Salar do Uyuni com alguma agência.... acho que assim, evitaria vc ter que passar em Oruro.... acho que eles fazer tours que vão direto....

Se vc fizer isso, pode ser que ganhe um dia na viagem.... dai poderia visitar tiwanako ou gastá-lo em Cusco, eventualmente visitando Maras e Moray.

 

Bom, acho que é isso!!

Espero ter te ajudado, e se precisar de mais, é só chamar!

Beijo

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoas.

 

Sou nova no fórum mas já e li e reli diversas vezes os relatos postados e estão todos de parabéns.

Estou planejando minha viagem para julho e queria tirar algumas dúvidas.

Meu roteiro começa pela Bolivia, mas precisamente Santa Cruz de La Sierra.

 

Como vou em período muito frio estou em dúvida sobre as roupas de frio, se é melhor comprar em La Paz ou levar tudo do Brasil. Minha dúvida é em relação aos preços, se é mais vantagem comprar lá ou por aqui mesmo.

 

Outra dúvida é sobre o valor da viagem, irei com meu namorado. Segue o meu roteiro, a princípio, para que possam me ajudar.

 

1- Rio - Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra - La Paz

 

2 - La Paz - chegada 8:00h - fazer passeio Tihuanaco e conhecer a cidade

 

3 - La Paz- fazer passeio Valle de La Luna e Chacaltaya e pegar ônibus para Copacabana

 

4- Copacabana- Titicaca e pegar ônibus para Puno

 

5- Sair de Puno às 08:00 no tuor até Cusco. (acredito que sai por R$75,00)

 

6- Cusco - City Tour

 

7 - Valle Sagrado e descer em Ollamtaytambo e seguir para Aguas Calientes

 

8 - Machu Picchu e tentar subir em Wayna Picchu e voltar para Cusco a noite

 

9- Terminar o Valle Sagrado

 

10 - retorno... a partir daqui estou em dúvida se vou a Arequipa ou volto direto pra La Paz e Santa Cruz.

 

Gostaria muito que me ajudassem com relação a quanto mais ou menos devo gastar. Pensei em torno de R$4.000 para dois com passgem aérea. Consegui pela TAM uma promoção ida e volta do Rio a Santa Cruz de La Sierra por R$ 610,00.

Esse valor é possível fazer todo esse percurso:

 

Bjussss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá, pessoas.

 

Sou nova no fórum mas já e li e reli diversas vezes os relatos postados e estão todos de parabéns.

Estou planejando minha viagem para julho e queria tirar algumas dúvidas.

Meu roteiro começa pela Bolivia, mas precisamente Santa Cruz de La Sierra.

 

Como vou em período muito frio estou em dúvida sobre as roupas de frio, se é melhor comprar em La Paz ou levar tudo do Brasil. Minha dúvida é em relação aos preços, se é mais vantagem comprar lá ou por aqui mesmo.

 

Outra dúvida é sobre o valor da viagem, irei com meu namorado. Segue o meu roteiro, a princípio, para que possam me ajudar.

 

1- Rio - Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra - La Paz

 

2 - La Paz - chegada 8:00h - fazer passeio Tihuanaco e conhecer a cidade

 

3 - La Paz- fazer passeio Valle de La Luna e Chacaltaya e pegar ônibus para Copacabana

 

4- Copacabana- Titicaca e pegar ônibus para Puno

 

5- Sair de Puno às 08:00 no tuor até Cusco. (acredito que sai por R$75,00)

 

6- Cusco - City Tour

 

7 - Valle Sagrado e descer em Ollamtaytambo e seguir para Aguas Calientes

 

8 - Machu Picchu e tentar subir em Wayna Picchu e voltar para Cusco a noite

 

9- Terminar o Valle Sagrado

 

10 - retorno... a partir daqui estou em dúvida se vou a Arequipa ou volto direto pra La Paz e Santa Cruz.

 

Gostaria muito que me ajudassem com relação a quanto mais ou menos devo gastar. Pensei em torno de R$4.000 para dois com passgem aérea. Consegui pela TAM uma promoção ida e volta do Rio a Santa Cruz de La Sierra por R$ 610,00.

Esse valor é possível fazer todo esse percurso:

 

Bjussss

 

Oi Kellen, tudo bem??

 

Desculpa a demora para te responder....

 

Se vc não tem roupas de frio, deixe para comprar tudoooo em La Paz mesmo!!! Não se preocupe, vá apenas com uma malinha de mão, e lá vc compra tudo que precisar, desde mochila cargueira, até casacos excelentes.

 

Quanto ao teu roteiro, acho que está bom, apesar de estar um pouco corrido....

Veja bem, não sei se vc consegue chegar em La Paz e no mesmo dia já fazer o passeio a Tiwanako. Mas vc pode tentar.

 

Outra coisa, quantos dias vc tem? Nesse roteiro vc coloca apenas 10 dias e coloca a dúvida de ir ou não para Arequipa.

Se vc só tiver mesmo 10 dias, não tem condição. Fora que para vc retornar de Cusco para Santa Cruz, vc já vai perder pelo menos dois dias. De Cusco para La Paz, de ônibus são 14h. Tem a opção de avião,mas não saem todos os dias, e custa algo em torno de 100 dólares.

 

Quanto ao orçamento, a Bolívia e o Peru são países extremamente baratos. Eu levei 2.500 reais, para passar os 19 dias, sem incluir a passagem aérea (800 reais, que paguei no cartão de crédito). Deu e sobrou, e ainda acabei fazendo umas extravagâncias como comprar muuuuito artesanato!!!!! Mas é um lugar que vc pode se dar a esse luxo pq as coisas são muito baratas e de boa qualidade!!

 

Espero ter ajudado!

Bom planejamento, e precisando, pode contar comigo!

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei Gabriela,

 

Muito bom seu relato! estou planejando meu primeiro mochilão e estou indo para Cuzco de 10 a 17 de dezembro e como tenho apenas uma semana de férias do trabalho, vou ficar só lá mesmo, pra aproveitar tudo da cidade.

 

o passeio de Maras e Moray que vc fez ainda não tinha ouvido falar, mas achei bem interessante, mais uma coisa pra eu fazer por lá. ::otemo:: Muito proveitosas suas dicas sobre a cidade.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...