Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabi!! adorei o seu relato, se eu não me engano ele tb está no brasil de mochila certo ? fui um dos primeiros q li!!!

 

dúvidas é o q não falta, mas as dicas q vc e o pessoal daq deram estão me ajudando mto!!!!

 

tô quase fechando meu roteiro, só não sei se incluo PUNO ou ARICA!!

 

vejam só: SAMPA - LA PAZ - COPACABANA (ilha do sol) - CUSCO (trilha Inca) - AREQUIPA - TACNA+ARICA/ PUNO+ILHA UROS - LA PAZ - SALAR DE UYUNI - LA PAZ - SAMPA

 

o q vcs acham ?

 

irei fazer esse roteiro em 24 dias, embarco dia 8 de janeiro, ahei um voo bem em conta (paguei 500 reais!!!!!!) de ida e volta de LA PAZ!!!

 

agora Amorim pelo q eu ando lendo, a viagem de cusco-arequipa levam 8horas certo ? e não 14h!!!??? e q datas vcs vão passar por Arequipa ???

Gabi o pior trecho de onibus q vc fez foi PUNO a AREQUIPA certo ? e nos dois dias do canion del coca não está incluído a subida do vulcão el misti certo ? acha q vale a pena ficar 3 dias em Arequipa para fazer esse passeio ?? ah e vc é de Santooooooosssss...eu tb!!!!!!!

 

ah uma pergunta básica, alguém levou celular/rádio para Bolívia ???? funciona ??? :)

um abço

Dennise

 

meu msn é isepclaro@hotmail.com

quem for para lá essa época me add....

 

Oi Dennise, tudo bem??

 

Bom, eu recomendo muito, a todos, que conheçam Arequipa! A cidade é maravilhosa, muito legal, linda, cheia de coisas para fazer. Além, é claro, do Canion del Colca! é um passeio fantástico e acho que todos deveriam fazer! Vale a pena reservar 2 dias para isso. Ah, a subida ao vulcão el Misti não está inclusa não, é outro passeio de tbm 2 dias.

 

Agora, qnto conhecer Puno ou Arica é dificl eu te falar. Na verdade não conheço nenhuma das duas... Puno, só de passagem, e sinceramente eu não perderia tempo por lá, se vc já tiver visitado Copacabana, que é bem mais legal!

Agora, Arica eu não sei nadinha! rsrsrs

 

O trecho Puno a Arequipa é super sossegado!!! 6h tranquilas.... o trecho ruim q eu fiz foi de Cusco a La Paz! Esse eu não recomendo mesmo!!

 

Agora, eu não faço a mínima idéia se rádio funciona na Bolívia!!! hahahaha, acho que vc pode perguntar no tópico referente a Bolívia, talvez outros mochileiros saibam te responder!!

 

Esse é o mesmo relato que foi publicado no Brasil de Mochila sim!!

 

Beijos espero ter ajudado! e precisando, é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Gabi!

Uma perguntinha: Quando vc chegou em La Paz, o seu primeiro cambio foi no aeroporto?

Quanto ao passeio p/ Tiwanako, vc olhou em outras agencias ou foi direto ao Hostel Copacabana?

 

bjosss..aguardo resposta!!! Obrigada!

 

Oi Thais, tudo bem??

 

Eu fiz orçamentos dos passeios em La Paz em inúmeras agências!! rsrsrs, acho que em quase todas, tanto na parte baixa (perto da av. 16 de julho) que são as mais caras, até na parte alta, próximo ao hostal Copacabana. Nessas últimas os preços não variam muito, e quase todas vão juntas, no mesmo micro-ônibus ou van. Ele passa pegando todos os turistas nos hotéis, q fecharam passeios com agências diferentes, mas vão todos juntos!!!

 

E vai dar td certo na sua viagem sim!!! o negócio é uma boa preparação, e isso vc já fez!!! então, boa sorte e boa viagem!!

Precisando, estou a disposição!!

beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi, obrigada pela ajuda....aproveitei a dica q vc deu para o Amorim sobre o avião CUSCO-AREQUIPA e pela starperu achei uma passagem por 104,24USD já com as taxas. uma ótima opção!!!!!! aí ganho mais um dia em Arequipa!!

tô mesmo querendo ir direto de copacabana para Cusco, e na volta de Arequipa passo por Puno!!

 

o difícil é fechar o roteiro, pq a gente sempre quer colocar alguma coisa a mais!!!!

 

obrigada

Dennise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi, obrigada pela ajuda....aproveitei a dica q vc deu para o Amorim sobre o avião CUSCO-AREQUIPA e pela starperu achei uma passagem por 104,24USD já com as taxas. uma ótima opção!!!!!! aí ganho mais um dia em Arequipa!!

tô mesmo querendo ir direto de copacabana para Cusco, e na volta de Arequipa passo por Puno!!

 

o difícil é fechar o roteiro, pq a gente sempre quer colocar alguma coisa a mais!!!!

 

obrigada

Dennise

 

Que bom Dennise!

Olha, pesquise tudo mesmo, abra o mapa e veja qual a melhor rota!

Depois, vc pode abrir um tópico em roteiros América do Sul e postar sua idéia. Dai vários mochileiros irão dar seus "pitacos" e te ajudar a deixar seu roteiro redondinho!

 

E precisando, sabe q pode contar comigo!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriela, obrigado pela ajuda!!!! Segue abaixo meus comentários sobre suas duvidas do meu roteiro!!

 

4º Dia – Copacabana

- Bus turístico (Bs35,00) que sai de La Paz para Copacabana as 7:30

- Fechar passeio do Isla Del Sol (não precisa fechar antes)

- Lago Titicaca só olhar né? pq nã dá para fazer o passeio a Isla del Sol e subir o Cerro Calvário no mesmo dia

- Cerro Calvário

Eu pensei que eu podia fazer o Isla del Sol e o Cerro carvario no mesmo dia, e ainda passar pelo lago!!!O que voce me sugere fazer? nesse dia??

 

8º Dia – Cuzco

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado e descer em Ollantaytambo

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes (Fechar trem no pacote de Machu Picchu)

- Compramos passagem de Ollanta para Machu as 19:00hrs no dia 08.01 melhor vc já deixar isso comprado aqui do Brasil (pelo site da peru rail) ou assim que chegar em Cusco. Como vc vai emm alta temporada, pode ser q se não comprar antecipadamente, não haja bilhetes para o dia q vc quer, dai fura toda sua programação.

Já comprei as passagens aqui no Brasil mesmo!!! Poderia me informar como compro o passeio de Macchu Picchu? Quanto é o preco estimado? Quero dar uma economizada com isso!

 

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00) vc vai de ônibus ou de avião?? Então, ainda to pensando, o aviao esta meio salgado, voce acha que vale a pena ir de aviao? Indo de aviao chegaria lá as 12:45hrs!!!

 

13º Dia AREQUIPA / ARICA /SPA

De arequipa para Arica pegando ônibus Expresso Arequipa – s/20 +- 4 horas de viagem

De Arica para SPA pedando o onnibus fronteira Del Sur U$17 +-10 horas de viagem Acho que vc demora mais para chegar em SPA. Talvez não dê para tomar um ônibus depois do outro. Dai vc terá que dormir em Arica ou Tacna. E perderá mais um dia na viagem.

Voce sabe se existe uma outra possibilidade? Um aviao que faca esse trajeto?

 

Em geral, voce acha que existe o risco muito alto de eu nao conseguir seguir o roteiro pelo aperto? Vale a pena caso necessário cortar o canion del colca?

Quando eu chegar em SPA é um unico passeio que precisa ser fechado para sair de SPA e chegar em Yuni? sabe me dizer o valor estimado?

 

Desculpa por tantas perguntas!!! é pq esta muito em cima e estou ficando preocupado!!!!

 

Bjao e obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi....adorei seu relato..

 

Em Julho/11 estarei fazendo um roteiro muito parecido com o seu. Tenho algumas duvidas, se puder me ajudar.....

 

* Pretendo parar em Puno para visitar Uros, vc sabe qual empresa de onibus faz Copacabana - Puno, o valor eo horário de saida ?

 

* Qual o nome do hotel que ia ficar em Arequipa ? E o de Chivay ?

 

* Tem ônibus de Arequipa à Cusco pela manhã ? Gostaria de fazer esse trecho de dia, porque falam que é muito lindo.

 

* Se eu chegar em Aguas Calientes de noite, dormir lá, de manha pegar o micro onibus para MP bem cedo, daria para pegar o trem de volta às 15:40h ? Não vi ninguém falando em descer em POROY ao invés de OLLANTA, não seria melhor já que está mais proximo de Cusco ??

 

 

Dá uma olhadinha no meu roteiro e veja se está legal:

 

 

1° dia - SAO PAULO - LA PAZ

 

2° dia - LA PAZ

Compras de roupas de frio

 

3° dia - LA PAZ - COPACABANA

City tour - almoço - cerro calvário

 

4°dia - ILHA DO SOL - PUNO

Visitar a ilha, na volta ir para Puno, visitar Uros

Dormir em Puno

 

5°dia - PUNO - AREQUIPA

Sair cedo rumo a Arequipa

 

6°dia - CANYON DEL COLCA

 

7°dia - MIRADOR DEL CONDOR - RETORNO À AREQUIPA

 

8°dia - AREQUIPA - CUSCO

Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco. Onibus Cruz Del Sur

 

9°dia - CUSCO

City tour : Qoritancha/Sacsauhuaman/Tambomachay/Puka Pukara/Q´enqo

 

10°dia - CUSCO

Tour por Maras e Moray

 

11°dia - CUSCO - AGUAS CALIENTES

Tour Vale Sagrado

Descer em Ollanta - Pegar trem para Aguas Calientes

 

12°dia - MACHU PICHU

Sair cedo de Ag Calientes para pegar a Van para MP

Pegar tren de volta para Cusco

 

13°dia - CUSCO - LA PAZ

Pegar Vôo às 10:45h para La Paz. Chegada às 12:40h.

Fazer comprinhas ....rs

 

14°dia - LA PAZ - ORURO

Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h.

Dormir Uyuni.

 

15°dia - UYUNI

Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h

Pegar ônibus as 21h para La Paz. Ou trem....(ver se horário dá certo)

 

16°dia - LA PAZ

Chegada de Uyuni pela manhã. Descansar e comprar o que falta.

Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte.

 

17°dia - CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA

Levantar cedo. Ver o que não foi visto antes do passeio à Chacaltaya.

 

18°dia - LA PAZ - SÃO PAULO

Saida de La Paz às 7:00h

Chegada em São paulo às 15:45h

 

 

Será que está legal assim ???

Peguei muita coisa do seu roteiro que por sinal está muito bom ....

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabriela, obrigado pela ajuda!!!! Segue abaixo meus comentários sobre suas duvidas do meu roteiro!!

 

4º Dia – Copacabana

- Bus turístico (Bs35,00) que sai de La Paz para Copacabana as 7:30

- Fechar passeio do Isla Del Sol (não precisa fechar antes)

- Lago Titicaca só olhar né? pq nã dá para fazer o passeio a Isla del Sol e subir o Cerro Calvário no mesmo dia

- Cerro Calvário

Eu pensei que eu podia fazer o Isla del Sol e o Cerro carvario no mesmo dia, e ainda passar pelo lago!!!O que voce me sugere fazer? nesse dia??

 

8º Dia – Cuzco

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado e descer em Ollantaytambo

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes (Fechar trem no pacote de Machu Picchu)

- Compramos passagem de Ollanta para Machu as 19:00hrs no dia 08.01 melhor vc já deixar isso comprado aqui do Brasil (pelo site da peru rail) ou assim que chegar em Cusco. Como vc vai emm alta temporada, pode ser q se não comprar antecipadamente, não haja bilhetes para o dia q vc quer, dai fura toda sua programação.

Já comprei as passagens aqui no Brasil mesmo!!! Poderia me informar como compro o passeio de Macchu Picchu? Quanto é o preco estimado? Quero dar uma economizada com isso!

 

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00) vc vai de ônibus ou de avião?? Então, ainda to pensando, o aviao esta meio salgado, voce acha que vale a pena ir de aviao? Indo de aviao chegaria lá as 12:45hrs!!!

 

13º Dia AREQUIPA / ARICA /SPA

De arequipa para Arica pegando ônibus Expresso Arequipa – s/20 +- 4 horas de viagem

De Arica para SPA pedando o onnibus fronteira Del Sur U$17 +-10 horas de viagem Acho que vc demora mais para chegar em SPA. Talvez não dê para tomar um ônibus depois do outro. Dai vc terá que dormir em Arica ou Tacna. E perderá mais um dia na viagem.

Voce sabe se existe uma outra possibilidade? Um aviao que faca esse trajeto?

 

Em geral, voce acha que existe o risco muito alto de eu nao conseguir seguir o roteiro pelo aperto? Vale a pena caso necessário cortar o canion del colca?

Quando eu chegar em SPA é um unico passeio que precisa ser fechado para sair de SPA e chegar em Yuni? sabe me dizer o valor estimado?

 

Desculpa por tantas perguntas!!! é pq esta muito em cima e estou ficando preocupado!!!!

 

Bjao e obrigado!!!!

Olá Amorim, tudo bem?

 

Bom, como sue roteiro está bem apertado, para suas dúvidas, eu indicaria:

 

1- qndo vc chegar em Copacabana, vindo de La Paz, as 13h, vc pode já ir para o passeio na Isla del Sol. Mas seria apenas o passeio de barco, pq não dá tempo de fazer a trilha em meio dia e retornar a Copacabana.

Se vc quiser fazer a trilha, que na minha opnião , vale muito a pena, vc pode deixar para começar o passeio no dia seguinte pela manhã (8h). Dai vc vai de barco até o lado norte da ilha, faz a trilha até o lado sul e toma o barco de novo para Coapcabana (~15h). No dia anterior, se vc optar pela trilha, vc pode subir o Cerro Calvário para evr o por-do-sol lá de cima. Não dá para fazer o passeio e subir o cerro no mesmo dia.

 

2- o boleto para Machu Picchu vc pode comprar em Cusco mesmo ou em Águas Calientes... se não me engano é algo em torno de 70 soles (para estudantes). Mas ai não tem como economizar, pq é o preço mesmo.

 

3- bom, ir de avião a Arequipa ou não será uma escolha sua. Em geral, os ônibus saem as 22h. Se vc for pela Cruz del Sur, o ônibus é excelente, e vc pode dormir tranquilamente, chegando as 6h em Arequipa. Eu fiz o trajeto ao contrário e acho que vale muito a pena. Se não me engano, paguei 96 soles.

 

4- eu acho q de Arequipa para San Pedro não tem avião.... vc teria q ir para Calama, mas certamente o avião vai fazer conexão em Lima ou em Santiago (acredita??) e dai não vale a pena... vai sair caro e vc irá demorar umas 15h nessa brincadeira.

 

5- bom, em SPA vc fecha apenas 1 passeio de 4 dias e 3 noites (retornando a SPA) ou 3 dias e 2 noites (terminando em Uyuni). O passeio inclui a hospedagem, alimentação e transporte em 4x4. Custa em média 120 dólares para os 4 dias.

Mas em SPA há muitas coisas a se fazer..... é um pecado não passar pelo menos 3 dias por lá.

 

Quantos dias vc fará a viagem?? Eu estou achando bem apertado esse último trecho de Arequipa até Uyuni.... Talvez fosse o caso de pensar em deixar o deserto do Atacama e Salar do Uyuni para uma próxima viagem.... e fazer com mais calma todo o resto...

Eu particularmente prefiro conhecer muito de poucos lugares do que pouco de muitos lugares.... enfim, mais isso é uma opnião minha né??

Eu fiz em 12 dias Santiago, SPA, Salar do Uyuni e Santiago em janeiro de 2009 e mais 19 dias em La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco em abril de 2010. Acredito que valeu muito a pena, bem mais produtivo do que se eu tivesse juntado tudo em uma única e longa viagem.... afinal, viajar tbm cansa né? E eu odeio a idéia de perder 3 dias apenas em deslocamento!! vc não está cogitando deixar 3 dias em SPA, mas pensa em perder 3 dias na estrada?? não faz sentido né??

além do mais, viajar na América do Sul é muito fácil e barato.... e deixar algo para a próxima trip, é mais uma desculpinha para fazer uma viagem!!

 

Bom, espero ter ajudado, e não confundido mais ainda sua cabeça!! rsrsrs

beijos,

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi....adorei seu relato..

 

Em Julho/11 estarei fazendo um roteiro muito parecido com o seu. Tenho algumas duvidas, se puder me ajudar.....

 

* Pretendo parar em Puno para visitar Uros, vc sabe qual empresa de onibus faz Copacabana - Puno, o valor eo horário de saida ? Bom, tem inúmera empresas que fazem esse trecho. Em geral, não há diferença entre elas... é uma viagem curta, de 4h, e os ônibus não estão em boas condições. Vc para na fronteira para carimbar o passaporte. Vc pode comprar as passagens na milhares de agências de viagem em Copcabana, e todas combram preços bem semelhantes.

 

* Qual o nome do hotel que ia ficar em Arequipa ? E o de Chivay ? Eu me hospedei no Hotel Real em Arequipa. Muito bom e bem localizado. O único problema é que a rua é um pouco barulhenta.... então melhor pedir um quarto q não tenha janela para a rua!!! Em Chivay, vc se hospeda durante o passeio ao Canion del Colca... e na agência mesmo vc escolhe a hospedagem, e conforme a escolha, varia o preço do passeio. Eu escolhi o mais econômico, e achei excelente. Vi muitos turistas q pagaram o dobro do que eu, e ficaram em acomodações muito parecidas.

 

* Tem ônibus de Arequipa à Cusco pela manhã ? Gostaria de fazer esse trecho de dia, porque falam que é muito lindo. Eu não sei os horários dos ônibus. Eu tomei o das 22h, pela Cruz del Sur (que é a melhor empresa de ônibus) pq queria dormir bem. Vale a pena gastar um pouco a mais pelo conforto, principalmente a noite. Agora, devem ter outras empresas q fazem o trajeto, e com certeza deve ter uma durante o dia.

 

* Se eu chegar em Aguas Calientes de noite, dormir lá, de manha pegar o micro onibus para MP bem cedo, daria para pegar o trem de volta às 15:40h ? Não vi ninguém falando em descer em POROY ao invés de OLLANTA, não seria melhor já que está mais proximo de Cusco ?? Dá sim para fazer o que vc pretende. Tem várias pessoas que fazem. Tudo depende do seu ritmo. Para vc pegar o trem as 15h40, vc terá que deixar MP lá pelas 14h (mas vc se informa direito com o guia, eles já sabem o esquema dos trens). Se vc não for subir Wayana Picchu, com certeza até as 14h dá para conhecer muuuuito bem MP. Agora, se vc for subir, vai ficar meuio apertado... mas mesmo assim dá.... tb depende de vc... se vc quer ficar horas contemplando, ou se sua visita será mais expedita. Eu particularmente subi Wayana Picchi (suuuper cansativo, porém lindo) e andei por todo o parque, contemplei, tirei mil fotos, fiz tudo o queria e já estava retornando as 15h (pq esta morta de cansaço). Eu mesma fui pela estação de Poroy, que fica só 30min de Ollanta. É super sossegado, de lá vc toma uma van para Cusco, mais 1h30 de viagem. É tranquilo e barato.

 

Dá uma olhadinha no meu roteiro e veja se está legal:

 

 

1° dia - SAO PAULO - LA PAZ

 

2° dia - LA PAZ

Compras de roupas de frio

 

3° dia - LA PAZ - COPACABANA

City tour - almoço - cerro calvário

 

4°dia - ILHA DO SOL - PUNO

Visitar a ilha, na volta ir para Puno, visitar UrosDormir em Puno. Acho que esse trecho vai ficar puxado, e creio que nem daria. O passeio a Isla del Sol pode durar o dia todo, mas se não me engano tem passeios de barco de apenas meio dia. Porém até Puno são mais 4h de viagem, e não é o tempo todo que sai ônibus. Tem ainda que carimbar o passaporte. Dai, acho q o último passeio para Uros sai as 15h. Logo, não dá para terminar o passeio as 12h em Copa e estar em Puno antes das 15h.

 

5°dia - PUNO - AREQUIPA

Sair cedo rumo a Arequipa

 

6°dia - CANYON DEL COLCA

 

7°dia - MIRADOR DEL CONDOR - RETORNO À AREQUIPA

 

8°dia - AREQUIPA - CUSCO

Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco. Onibus Cruz Del Sur. Se vc optar por tomar o ônibus a noite, vc pode curtir a cidade de Arequipa (que vc ainda não teve tempo, pelo roteiro). Ela é linda, com docerias maravilhosas, uma arquitetura única. Vale a pena passar o dia, e tomar o ônibus só a noite.

 

9°dia - CUSCO

City tour : Qoritancha/Sacsauhuaman/Tambomachay/Puka Pukara/Q´enqo. Se vc tomar o ônibus noturno de Arequipa a Cusco, vc chegará em Cusco as 6h da manhã. Dá tempo de deixar tudo no hotel, andar pela Plaza de Armas e fechar os passeios do City tour e Valle Sagrado, que só sai a tarde mesmo.

 

10°dia - CUSCO

Tour por Maras e Moray

 

11°dia - CUSCO - AGUAS CALIENTES

Tour Vale Sagrado

Descer em Ollanta - Pegar trem para Aguas Calientes. Se vc tomar o trem de Poroy, há vans que levam de Ollanta a Poroy por 5 soles.

 

12°dia - MACHU PICHU

Sair cedo de Ag Calientes para pegar a Van para MP

Pegar tren de volta para Cusco

 

13°dia - CUSCO - LA PAZ

Pegar Vôo às 10:45h para La Paz. Chegada às 12:40h.

Fazer comprinhas ....rs

 

14°dia - LA PAZ - ORURO

Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h.

Dormir Uyuni.

 

15°dia - UYUNI

Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h Será um pecado!!! o passeio de 4 dias leva vc até perto da fornteira com o Chile, onde vc encontra as lagunas Verde e Colorada que são incríveis. Mas precisa dse mais dias e muita disposição para a aventura no 4x4.

Pegar ônibus as 21h para La Paz. Ou trem....(ver se horário dá certo)

 

16°dia - LA PAZ

Chegada de Uyuni pela manhã. Descansar e comprar o que falta.

Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte.

 

17°dia - CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA

Levantar cedo. Ver o que não foi visto antes do passeio à Chacaltaya.

 

18°dia - LA PAZ - SÃO PAULO

Saida de La Paz às 7:00h

Chegada em São paulo às 15:45h

 

 

Será que está legal assim ???

Peguei muita coisa do seu roteiro que por sinal está muito bom ....

 

Bjus

 

Oi Mazinha!

Eu acho q seu roteiro está muito bom!! Fiz apenas algumas sugestões, mas está bem legal. Pena que vc só vai fazer o passeio de 1 dia no Salar. Claro q já vale a pena.... mas é q o lugar é lindo de mais..... eu fiz o de 4 dias e não em arrependo nem um pouco!!! Mas fiz junto com a viagem para o Atacama, em outra oportunidade.

Bom, eu não conehci Uros, mas pelo q disseram aqui nos fóruns, não fiquei muito estimulada a conhecer, e muito menos Puno (uma cidade feia e suja). Já copacabana vale muito mais a pena! E de qualquer forma, vc precisa rever isso pq do jeito q tá, não dá para fazer!!

 

Espero ter te ajudado, e precisando é só perguntar!

beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gaby, fiz alguns comentários no texto.....

 

 

Oi Gabi....adorei seu relato..

 

Em Julho/11 estarei fazendo um roteiro muito parecido com o seu. Tenho algumas duvidas, se puder me ajudar.....

 

* Pretendo parar em Puno para visitar Uros, vc sabe qual empresa de onibus faz Copacabana - Puno, o valor eo horário de saida ? Bom, tem inúmera empresas que fazem esse trecho. Em geral, não há diferença entre elas... é uma viagem curta, de 4h, e os ônibus não estão em boas condições. Vc para na fronteira para carimbar o passaporte. Vc pode comprar as passagens na milhares de agências de viagem em Copcabana, e todas combram preços bem semelhantes.

 

* Qual o nome do hotel que ia ficar em Arequipa ? E o de Chivay ? Eu me hospedei no Hotel Real em Arequipa. Muito bom e bem localizado. O único problema é que a rua é um pouco barulhenta.... então melhor pedir um quarto q não tenha janela para a rua!!! Em Chivay, vc se hospeda durante o passeio ao Canion del Colca... e na agência mesmo vc escolhe a hospedagem, e conforme a escolha, varia o preço do passeio. Eu escolhi o mais econômico, e achei excelente. Vi muitos turistas q pagaram o dobro do que eu, e ficaram em acomodações muito parecidas. Voce se lembra do nome do Hotel em Chivay ?

 

* Tem ônibus de Arequipa à Cusco pela manhã ? Gostaria de fazer esse trecho de dia, porque falam que é muito lindo. Eu não sei os horários dos ônibus. Eu tomei o das 22h, pela Cruz del Sur (que é a melhor empresa de ônibus) pq queria dormir bem. Vale a pena gastar um pouco a mais pelo conforto, principalmente a noite. Agora, devem ter outras empresas q fazem o trajeto, e com certeza deve ter uma durante o dia.No dia que chegar em Arequipa vou ter a tarde livre, voce acha que não dá tempo de ver tudo ?? Queria muito fazer a viagem de Arequipa à Cusco de dia.

 

* Se eu chegar em Aguas Calientes de noite, dormir lá, de manha pegar o micro onibus para MP bem cedo, daria para pegar o trem de volta às 15:40h ? Não vi ninguém falando em descer em POROY ao invés de OLLANTA, não seria melhor já que está mais proximo de Cusco ?? Dá sim para fazer o que vc pretende. Tem várias pessoas que fazem. Tudo depende do seu ritmo. Para vc pegar o trem as 15h40, vc terá que deixar MP lá pelas 14h (mas vc se informa direito com o guia, eles já sabem o esquema dos trens). Se vc não for subir Wayana Picchu, com certeza até as 14h dá para conhecer muuuuito bem MP. Agora, se vc for subir, vai ficar meuio apertado... mas mesmo assim dá.... tb depende de vc... se vc quer ficar horas contemplando, ou se sua visita será mais expedita. Eu particularmente subi Wayana Picchi (suuuper cansativo, porém lindo) e andei por todo o parque, contemplei, tirei mil fotos, fiz tudo o queria e já estava retornando as 15h (pq esta morta de cansaço). Eu mesma fui pela estação de Poroy, que fica só 30min de Ollanta. É super sossegado, de lá vc toma uma van para Cusco, mais 1h30 de viagem. É tranquilo e barato. Que horas sai o primeiro micro onibus para MP?

 

Dá uma olhadinha no meu roteiro e veja se está legal:

 

 

1° dia - SAO PAULO - LA PAZ

 

2° dia - LA PAZ

Compras de roupas de frio

 

3° dia - LA PAZ - COPACABANA

City tour - almoço - cerro calvário

 

4°dia - ILHA DO SOL - PUNO

Visitar a ilha, na volta ir para Puno, visitar UrosDormir em Puno. Acho que esse trecho vai ficar puxado, e creio que nem daria. O passeio a Isla del Sol pode durar o dia todo, mas se não me engano tem passeios de barco de apenas meio dia. Porém até Puno são mais 4h de viagem, e não é o tempo todo que sai ônibus. Tem ainda que carimbar o passaporte. Dai, acho q o último passeio para Uros sai as 15h. Logo, não dá para terminar o passeio as 12h em Copa e estar em Puno antes das 15h. E se eu visitar a Ilha do Sol sem fazer a trilha, retornar para Copa por volta do meio dia, dar mais uma volta pela cidade e lá pelas 16h pego um onibus para Puno, durmo lá, pela manhã faço a visita a UROS e na volta vou para Arequipa. Daria ???

 

5°dia - PUNO - AREQUIPA

Sair cedo rumo a Arequipa

 

6°dia - CANYON DEL COLCA

 

7°dia - MIRADOR DEL CONDOR - RETORNO À AREQUIPA

 

8°dia - AREQUIPA - CUSCO

Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco. Onibus Cruz Del Sur. Se vc optar por tomar o ônibus a noite, vc pode curtir a cidade de Arequipa (que vc ainda não teve tempo, pelo roteiro). Ela é linda, com docerias maravilhosas, uma arquitetura única. Vale a pena passar o dia, e tomar o ônibus só a noite.

 

9°dia - CUSCO

City tour : Qoritancha/Sacsauhuaman/Tambomachay/Puka Pukara/Q´enqo. Se vc tomar o ônibus noturno de Arequipa a Cusco, vc chegará em Cusco as 6h da manhã. Dá tempo de deixar tudo no hotel, andar pela Plaza de Armas e fechar os passeios do City tour e Valle Sagrado, que só sai a tarde mesmo. Dá para fazer o city tour e vale sagrado no mesmo dia ??

 

10°dia - CUSCO

Tour por Maras e Moray

 

11°dia - CUSCO - AGUAS CALIENTES

Tour Vale Sagrado

Descer em Ollanta - Pegar trem para Aguas Calientes. Se vc tomar o trem de Poroy, há vans que levam de Ollanta a Poroy por 5 soles. Mas aqui não vai ter como pegar o trem em Poroy, porque vou fazer o vale sagrado, ai já desço em Ollanta...não é isso ??

 

12°dia - MACHU PICHU

Sair cedo de Ag Calientes para pegar a Van para MP

Pegar trem de volta para Cusco

 

13°dia - CUSCO - LA PAZ

Pegar Vôo às 10:45h para La Paz. Chegada às 12:40h.

Fazer comprinhas ....rs

 

14°dia - LA PAZ - ORURO

Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h.

Dormir Uyuni.

 

15°dia - UYUNI

Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h Será um pecado!!! o passeio de 4 dias leva vc até perto da fornteira com o Chile, onde vc encontra as lagunas Verde e Colorada que são incríveis. Mas precisa dse mais dias e muita disposição para a aventura no 4x4.

Pegar ônibus as 21h para La Paz. Ou trem....(ver se horário dá certo)É uma pena sim, mas infelizmente minha irmã vai comigo e ela não tem tempo para fazer os 4 dias, mas não tem problema, numa outra oportunidade eu volto e faço os lugares que não vai dar agora..

 

16°dia - LA PAZ

Chegada de Uyuni pela manhã. Descansar e comprar o que falta.

Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte.

 

17°dia - CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA

Levantar cedo. Ver o que não foi visto antes do passeio à Chacaltaya.

 

18°dia - LA PAZ - SÃO PAULO

Saida de La Paz às 7:00h

Chegada em São paulo às 15:45h

 

 

Será que está legal assim ???

Peguei muita coisa do seu roteiro que por sinal está muito bom ....

 

Bjus

 

Oi Mazinha!

Eu acho q seu roteiro está muito bom!! Fiz apenas algumas sugestões, mas está bem legal. Pena que vc só vai fazer o passeio de 1 dia no Salar. Claro q já vale a pena.... mas é q o lugar é lindo de mais..... eu fiz o de 4 dias e não em arrependo nem um pouco!!! Mas fiz junto com a viagem para o Atacama, em outra oportunidade.

Bom, eu não conehci Uros, mas pelo q disseram aqui nos fóruns, não fiquei muito estimulada a conhecer, e muito menos Puno (uma cidade feia e suja). Já copacabana vale muito mais a pena! E de qualquer forma, vc precisa rever isso pq do jeito q tá, não dá para fazer!!

 

Espero ter te ajudado, e precisando é só perguntar!

beijos

Gabi

 

Obrigada Gabi pela atenção .....

 

bjus

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gaby, fiz alguns comentários no texto, está em azul ......

 

 

* Qual o nome do hotel que ia ficar em Arequipa ? E o de Chivay ? Eu me hospedei no Hotel Real em Arequipa. Muito bom e bem localizado. O único problema é que a rua é um pouco barulhenta.... então melhor pedir um quarto q não tenha janela para a rua!!! Em Chivay, vc se hospeda durante o passeio ao Canion del Colca... e na agência mesmo vc escolhe a hospedagem, e conforme a escolha, varia o preço do passeio. Eu escolhi o mais econômico, e achei excelente. Vi muitos turistas q pagaram o dobro do que eu, e ficaram em acomodações muito parecidas. Voce se lembra do nome do Hotel em Chivay ? Não me lembro, infelizmente, mas era a opção mais barata!!

 

* Tem ônibus de Arequipa à Cusco pela manhã ? Gostaria de fazer esse trecho de dia, porque falam que é muito lindo. Eu não sei os horários dos ônibus. Eu tomei o das 22h, pela Cruz del Sur (que é a melhor empresa de ônibus) pq queria dormir bem. Vale a pena gastar um pouco a mais pelo conforto, principalmente a noite. Agora, devem ter outras empresas q fazem o trajeto, e com certeza deve ter uma durante o dia.No dia que chegar em Arequipa vou ter a tarde livre, voce acha que não dá tempo de ver tudo ?? Queria muito fazer a viagem de Arequipa à Cusco de dia. A cidade de Arequipa é grande.... mas se vc não tiver mais do que uma trade, recomendo que visite o Museu que está a múmia Juanita, é imperdível. Mas vc só chegará a tarde em Arequipa se tomar o ônibus de manhã em Puno. Caso esse ônibus fique para a tarde, vc chegará no finalzinho da tarde (como eu).

 

* Se eu chegar em Aguas Calientes de noite, dormir lá, de manha pegar o micro onibus para MP bem cedo, daria para pegar o trem de volta às 15:40h ? Não vi ninguém falando em descer em POROY ao invés de OLLANTA, não seria melhor já que está mais proximo de Cusco ?? Dá sim para fazer o que vc pretende. Tem várias pessoas que fazem. Tudo depende do seu ritmo. Para vc pegar o trem as 15h40, vc terá que deixar MP lá pelas 14h (mas vc se informa direito com o guia, eles já sabem o esquema dos trens). Se vc não for subir Wayana Picchu, com certeza até as 14h dá para conhecer muuuuito bem MP. Agora, se vc for subir, vai ficar meuio apertado... mas mesmo assim dá.... tb depende de vc... se vc quer ficar horas contemplando, ou se sua visita será mais expedita. Eu particularmente subi Wayana Picchi (suuuper cansativo, porém lindo) e andei por todo o parque, contemplei, tirei mil fotos, fiz tudo o queria e já estava retornando as 15h (pq esta morta de cansaço). Eu mesma fui pela estação de Poroy, que fica só 30min de Ollanta. É super sossegado, de lá vc toma uma van para Cusco, mais 1h30 de viagem. É tranquilo e barato. Que horas sai o primeiro micro onibus para MP? As vans saem de Águas Calientes para Machu Picchu a partir das 5h da manhã... mas para pegar as primeiras, vc tem q chegar antes das 4h da manhã para pegar a fila.

 

 

4°dia - ILHA DO SOL - PUNO

Visitar a ilha, na volta ir para Puno, visitar UrosDormir em Puno. Acho que esse trecho vai ficar puxado, e creio que nem daria. O passeio a Isla del Sol pode durar o dia todo, mas se não me engano tem passeios de barco de apenas meio dia. Porém até Puno são mais 4h de viagem, e não é o tempo todo que sai ônibus. Tem ainda que carimbar o passaporte. Dai, acho q o último passeio para Uros sai as 15h. Logo, não dá para terminar o passeio as 12h em Copa e estar em Puno antes das 15h. E se eu visitar a Ilha do Sol sem fazer a trilha, retornar por volta do meio dia, dar mais uma volta, umas 16h pego um onibus para Puno, durmo lá, pela manhã faço a visita a UROS e na volta vou para Arequipa. Daria ??? Daria sim, eu acredito. Porém vc chegará em Arequipa as 17h, logo não terá uma tarde livre na cidade, como vc pretendia!!

 

9°dia - CUSCO

City tour : Qoritancha/Sacsauhuaman/Tambomachay/Puka Pukara/Q´enqo. Se vc tomar o ônibus noturno de Arequipa a Cusco, vc chegará em Cusco as 6h da manhã. Dá tempo de deixar tudo no hotel, andar pela Plaza de Armas e fechar os passeios do City tour e Valle Sagrado, que só sai a tarde mesmo. Dá para fazer o city tour e vale sagrado no mesmo dia ?? Não. O city tour dura uma tarde, e o Valle Sagrada é um passeio do dia todo.

 

11°dia - CUSCO - AGUAS CALIENTES

Tour Vale Sagrado

Descer em Ollanta - Pegar trem para Aguas Calientes. Se vc tomar o trem de Poroy, há vans que levam de Ollanta a Poroy por 5 soles. Mas aqui não vai ter como pegar o trem em Poroy, porque vou fazer o vale sagrado, ai já desço em Ollanta...não é isso ?? Vc pode tanto tomar o trem de Ollanta como de Poroy. O tour termina em Ollanta. Caso seu trem saia de Poroy, há vans q levam de Ollanta a Poroy - 30 min.

 

 

Ufa, isso está ficando comprido demais!! hahaha

Respondi suas dúvidas em rosa! vê o q vc acha!!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...