Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gabi,

Valeu por tudo.

Hoje a noite irei dar uma analisada em tudo, mas acho que faremos esse roteiro mesmo.

Que pra mim FICOU EXCELENTE.

E já falei com o Icaro e ele gostou tbm.

Agora assim que agente se recompor e colocar na cabeça que mudamos td que estavamos planejando...rs

Iremos atras de empresas de onibus e duração da viagens, horario, valores... E por ai vai.

 

Acho que será vantagem tentar isso mesmo de tentar fazer Isla del Sol e Cerro no mesmo dia, ganhando um dia para possíveis imprevistos que podem ocorrer.

 

Não faria essa viagem sem os Geisers por nada nesse mundo....rs.rs.rs

E o Icaro não faria sem a Laguna Cejar.....rs.rs

Ainda bem que vc salvou agente...rs Agente tava pensando que tava incluso no passeio do Salar. ::putz::

 

Gabi, só pra constar, iremos retornar de Buenos Aires.

E acredito que vou conseguir comprar milhas com um cara que minha amiga comprou.

Pagou super barato. Se der certo, passo o contato aki no forum pra galera.

 

Valeu Gabi, em breve volto com algumas perguntinhas...rs

Assim que agente se reorganizar...rs

 

Mas acho que será super facil, vc ja deixou as coisas super facil pra gente.

 

Abraços.

 

Vai ficar ótimo!!

 

Ah, fazendo isso da Isla del Sol e depois o Cerro não dá para fazer a trilha... mas acho que tá valendo no caso de vcs, que estão correndo contra o relógio!!

 

Só uma coisa, organizem bem a grana, pq no Chile as coisas são todas muuuito mais caras que no Peru e na Bolívia (o lugar mais barato com certeza). SPA ainda é mais caro!!! mas vale cada centavinho!!!

Machu Picchu tbm consome mais dinheiro do que o normal, mas fazer oq? é o preço desta maravilha!

 

Depois que vcs estiverem mais organizados, (agora td mudou né??) eu dou dicas de agências para fazer os passeios, e as coisas que vcs não podem deixar de fazer.... etc etc

 

Boa sorte, e precisando, já sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cristiano:

Boa tarde!

Eu tenho meio cérebro, mas lembrei-me onde fiquei hospedado em La Paz: Hostel Maya, na Calle Sagárnaga 339.

Ok, o endereço foi pelo Goooogle!

Nos arredores da rua Sagárnaga há dezenas de:

 

- Agências de passeios e esportes radicais.

Só no mesmo quarteirão do hostel há mais de 10 agências, com opções e preços variados.

E vários horários disponíveis para os passeios.

- Lojas de equiptos de trekking e aventuras .

Possuem ótimos equiptos/vestuários importados e bem mais baratos que no Brasil!

- Lojas populares de roupas .

Vendem blusas, calças e segunda pele para frio boas e muito baratas.

- Agências de viagem .

Ajudam na questão de passagens aéreas, horários de ônibus, dicas, etc.

- Lan houses .

 

A Calle Sagárnaga tem de tudo para o turista; é perto da famosa Calle de las Brujas.

E ao lado do hostel há uma lanchonete/restaurante barato, atendimento ótimo e comida deliciosa!

Sobre o mal da altitude, há uma pílula chamada "Soroche Pills" ::dãã2::ãã2::'> , que vendem na Bolivia.

Nada mais é do que uma mitchórnia de ácido salicilico/aspirina com cafeína!

Eu preferi tomar 2 comprimidos de Tylenol e mascar ou tomar chá de coca!

Abraços!

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabi,

Valeu por tudo.

Hoje a noite irei dar uma analisada em tudo, mas acho que faremos esse roteiro mesmo.

Que pra mim FICOU EXCELENTE.

E já falei com o Icaro e ele gostou tbm.

Agora assim que agente se recompor e colocar na cabeça que mudamos td que estavamos planejando...rs

Iremos atras de empresas de onibus e duração da viagens, horario, valores... E por ai vai.

 

Acho que será vantagem tentar isso mesmo de tentar fazer Isla del Sol e Cerro no mesmo dia, ganhando um dia para possíveis imprevistos que podem ocorrer.

 

Não faria essa viagem sem os Geisers por nada nesse mundo....rs.rs.rs

E o Icaro não faria sem a Laguna Cejar.....rs.rs

Ainda bem que vc salvou agente...rs Agente tava pensando que tava incluso no passeio do Salar. ::putz::

 

Gabi, só pra constar, iremos retornar de Buenos Aires.

E acredito que vou conseguir comprar milhas com um cara que minha amiga comprou.

Pagou super barato. Se der certo, passo o contato aki no forum pra galera.

 

Valeu Gabi, em breve volto com algumas perguntinhas...rs

Assim que agente se reorganizar...rs

 

Mas acho que será super facil, vc ja deixou as coisas super facil pra gente.

 

Abraços.

 

Vai ficar ótimo!!

 

Ah, fazendo isso da Isla del Sol e depois o Cerro não dá para fazer a trilha... mas acho que tá valendo no caso de vcs, que estão correndo contra o relógio!!

 

Só uma coisa, organizem bem a grana, pq no Chile as coisas são todas muuuito mais caras que no Peru e na Bolívia (o lugar mais barato com certeza). SPA ainda é mais caro!!! mas vale cada centavinho!!!

Machu Picchu tbm consome mais dinheiro do que o normal, mas fazer oq? é o preço desta maravilha!

 

Depois que vcs estiverem mais organizados, (agora td mudou né??) eu dou dicas de agências para fazer os passeios, e as coisas que vcs não podem deixar de fazer.... etc etc

 

Boa sorte, e precisando, já sabe!

 

Gabi, num entendi muito bem quando vc disse que fazendo a Isla del Sol e depois o Cerro, não dá pra fazer a Trilha... Qual Trilha? E onde?....rs

 

E Gabi, amanhã durante o dia irei dar uma organizada nas coisas.

Ai consigo ter uma idéia melhor das coisas...

 

Abraços Gabi.

 

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cris, dá uma olhada no meu relato, na parte sobre a Isla del Sol....

 

Há uma trilha de 8 km, que cruza a ilha toda. é linda! e bem cansativa, pq é toda a mais de 3800m e tem uma subidinha.... eu fiquei acabada!

Com o passeio de um dia todo, vc vai as 8h30 de barco, chega ao lado sul da ilha. Tem gente que já desce ali mesmo. Tem gente que segue para o lado norte, e visita as ruínas que são o berço da civilização inca. É fabulosoooooo, eu amei!!! Isso termina lá pelo 12h30.

Dai vc pode voltar com o barco para o lado sul, almoçar por lá e permanecer até as 16h. Ou, como eu fiz, fazer a trilha de norte para sul. Chegamos do lado sul as 15h40, e o barco já tava saindo!! mó sufoco!!! mas eu curti!! cansei um pouco, mas curti

 

Se eu naum me engano, tem um passeio que vai de manhã, visita o lado norte e sul de barco, e está de volta a Copacabana lá pelas 15h. com esse passeio dá para vcs subirem o Cerro no mesmo dia... mas não dá para fazer a trilha, entendeu??

 

Agora vcs tem que organizar o novo roteiro! E vão surgir mil dúvidas!!!Dai vcs perguntam de novo!!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Gabi e pessoal.

Andei dando uma organizadinha aqui no roteiro, e de momento ta ficando assim.

 

Gabi, só mudei duas coisas, e como vc me disse, acho que é possível, né? O que vc acha?

* Fazer Isla del Sol de manhã e Cerro Calvário à tarde?

* Fazer Geysers el Tatio de manhã e Laguna Cejar à tarde?

 

Gabi, se possível dá uma olhadinha como ta ficando e fique a vontade pra dar palpites.

Todos palpites serão bem vindos.

 

Abraços.

 

Brasil - Lima - Cusco (1 dia) (ver voo direto, com conexão, assim nem para em Lima +- R$ 591,00 via Aerosur http://www.rapi10.com.br/MasterPricer.aspx?dadosPesquisa=ZaiabLugRA6hxxKgadG3sotkkS959R2i2YyirFPfPHOFDlqWkHoUIUV/z3ngeO8wtf9/wc6oxLIXMdD6sKBkHYkeycuG8LXnuW6WE6tD7wfr3JrI2ahfDxkBdZxXWmkQnp8Q8HeQnT1ie7xE43G9uU4cN0t51ZGtQ7BIzdCYG77uTUM/sS5xmvCvUUQXDgZtM8cURUoOmzZPhN35RzNdzJ2UlzwF7qqW0xkSqdGcyIpm87I0H5tGhRR7dI/UTPEG3SOFxhqZ1QpGN0zm6gLjNvF5Fxt4Kd9hQApGezbu3KqaILRtAepQXvNL87jjZjSFQQyQGnZmBj7ktcvcrF94KN1PNLB8JZ6Aj7YIs9GXq2q11AY9$;$d9wtJogtG0B6lBeqljrcq/zwnJT/dp9mg0ShGlhKKPp1ozuLEHKGxZRgfLSQmZvvp9Wu4LddlauqT5w8e0a$;$/uhQsE=&Parceiro=1)

- 01º dia, Dorme em Cusco

Cusco (4 dias)

- 02º dia, City Tour

- 03º dia, Vale Sagrado (dorme em Águas Calientes)

- 04º dia, Machu Picchu,

- 05º dia, Volta para Cusco e toma bus às 22h para Arequipa

Arequipa (3 dias)

- 06º dia, Fechar o passeio do Cañion del Colca e conhecer a cidade,

- 07º dia, Cañion del Colca,

- 08º dia, Cañion del Colca, na volta do Cañion, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copacabana (chega de manhã)

Copacabana (1 dias)

- 09º dia, Cerro Calvário e Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)

La Paz (3 dias)

- 10º dia, Tiwanako

- 11º dia, Downhill

- 12º dia, Chacaltaya, a noite pegar ônibus para Uyuni (10h)

Uyuni (3 dias, acaba em San Pedro do Atacama).

- 13º dia, Salar de Uyuni

- 14º dia, Salar de Uyuni

- 15º dia, Salar de Uyuni, o passeio termina de manhã, dá para ir para SPA e fazer o Vale de La Luna e Valle de la Muerte.

San Pedro do Atacama (2 dias)

- 15º dia, Valle de la Luna e Valle de la Muerte

- 16º dia, Geysers el Tatio e Laguna Cejar, a noite pegar voo de Calama a Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde Gabi e pessoal.

Andei dando uma organizadinha aqui no roteiro, e de momento ta ficando assim.

 

Gabi, só mudei duas coisas, e como vc me disse, acho que é possível, né? O que vc acha?

* Fazer Isla del Sol de manhã e Cerro Calvário à tarde?

* Fazer Geysers el Tatio de manhã e Laguna Cejar à tarde?

 

Gabi, se possível dá uma olhadinha como ta ficando e fique a vontade pra dar palpites.

Todos palpites serão bem vindos.

 

Abraços.

 

Brasil - Lima - Cusco (1 dia) (ver voo direto, com conexão, assim nem para em Lima +- R$ 591,00 via Aerosur http://www.rapi10.com.br/MasterPricer.aspx?dadosPesquisa=ZaiabLugRA6hxxKgadG3sotkkS959R2i2YyirFPfPHOFDlqWkHoUIUV/z3ngeO8wtf9/wc6oxLIXMdD6sKBkHYkeycuG8LXnuW6WE6tD7wfr3JrI2ahfDxkBdZxXWmkQnp8Q8HeQnT1ie7xE43G9uU4cN0t51ZGtQ7BIzdCYG77uTUM/sS5xmvCvUUQXDgZtM8cURUoOmzZPhN35RzNdzJ2UlzwF7qqW0xkSqdGcyIpm87I0H5tGhRR7dI/UTPEG3SOFxhqZ1QpGN0zm6gLjNvF5Fxt4Kd9hQApGezbu3KqaILRtAepQXvNL87jjZjSFQQyQGnZmBj7ktcvcrF94KN1PNLB8JZ6Aj7YIs9GXq2q11AY9$;$d9wtJogtG0B6lBeqljrcq/zwnJT/dp9mg0ShGlhKKPp1ozuLEHKGxZRgfLSQmZvvp9Wu4LddlauqT5w8e0a$;$/uhQsE=&Parceiro=1)

- 01º dia, Dorme em Cusco

Cusco (4 dias)

- 02º dia, City Tour

- 03º dia, Vale Sagrado (dorme em Águas Calientes)

- 04º dia, Machu Picchu,

- 05º dia, Volta para Cusco e toma bus às 22h para Arequipa

Arequipa (3 dias)

- 06º dia, Fechar o passeio do Cañion del Colca e conhecer a cidade,

- 07º dia, Cañion del Colca,

- 08º dia, Cañion del Colca, na volta do Cañion, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copacabana (chega de manhã)

Copacabana (1 dias)

- 09º dia, Cerro Calvário e Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)

La Paz (3 dias)

- 10º dia, Tiwanako

- 11º dia, Downhill

- 12º dia, Chacaltaya, a noite pegar ônibus para Uyuni (10h)

Uyuni (3 dias, acaba em San Pedro do Atacama).

- 13º dia, Salar de Uyuni

- 14º dia, Salar de Uyuni

- 15º dia, Salar de Uyuni, o passeio termina de manhã, dá para ir para SPA e fazer o Vale de La Luna e Valle de la Muerte.

San Pedro do Atacama (2 dias)

- 15º dia, Valle de la Luna e Valle de la Muerte

- 16º dia, Geysers el Tatio e Laguna Cejar, a noite pegar voo de Calama a Santiago

 

Oi Cris!

 

Eeee, acho que ficou muito bom esse roteiro!!

Mas deixa eu falar uma coisa.... eu fiz essas sugestões pq vcs estão com o tempo contado. Mas vcs tem que saber que está muito apertado. Qualquer coisinha que der errado, a programação será prejudicada.

 

Eu acho que dá para conhecer a Isla del Sol pela manhã e voltar a tarde. SE isso for possível, ok, vcs conseguirão subir o Cerro Calvário. MAS acho que isso td em um dia fica super corrido!Pq vcs terão que comprara passagem de ônibus para La Paz a noite. Eu não sei a q horas sai o último ônibus/van. Acho que vcs poderiam se informar no tópico de horários de ônibus na Bolívia... particularmente a editora Maria Emília deve saber responder isso, pois ela é muito assídua nos fóruns sobre a Bolívia e já foi para lá diversas vezes!

 

Acho que Cusco e Arequipa está perfeito. Vcs devem se programar para assim que chegar nas cidades, já ver de comprar a passagem para o outro destino. Dai podem fazer os passeios tranquilos, sem se preocupar em comprar passagens.

 

Outra coisa: assim q vcs comprarem as passagens de avião para Cusco, sugiro que comprem tbm os bilhetes do trem, pela internet. Caso vcs deixem para fazer isso lá, é bem provável que vcs não consigam exatamente o que programam!! Dai terão que ficar um dia a mais, ou a menos, ou mudar a saída (de Ollanta para Cusco, etc)... então tentem já estar com isso acertado para garantir o sucesso do roteiro!!

 

Em SPA, dá tranquilo para fazer o passeio dos Geysers de manhã e da Laguna Cejas a tarde. Porém, vcs terão que ver a q horas sai seu voo de Calama!! Tentem comprar o mais tarde possível!! Pq o passeio vai terminar umas 18h. E detalhe: vcs estarão cheios de Sal!!! sim, vcs entrarão na laguna hipersalina... até dá para tirar o sal nos Ojos del Salar (uma espécie da lagoa bem redonda, de água doce).... mas mesmo assim, vcs precisam de um banho para tomar o voo!!! Então vejam isso, senão só façam os Geysers que termina a 12h (pecado pq a Laguna Cejas é muuuuuuuito divertido, e linda). Podem ver de tomar o voo para Santiago no dia seguinte cedinho tbm.... é apenas 1h de voo, as vezes nem vale chegar tarde em Santiago e ter que ver hotel.... vale mais voar cedo, chegar de manhã e já procurar td direitinho. É uma sugestão!

 

Ahhh, outra coisa! Vcs indo de Copacabana a La Paz a noite, vcs não terão tempo de fechar esses passeios! Não sei se conseguirão já ir para Tiwanako direto! Mas, se vcs conversarem dieitinho no hotel, é bem capaz que eles ainda encaixem vcs em um tour para o dia seguinte. Caso dê errado... tire o dia para caminhar por La Paz.... tem muita coisa legal para fazer!

 

Bom, é isso! Acho que vcs fecharam!!

Mas tenham sempre em mente que está bem apertado.... e que podem surgir imprevistos e vcs terem que abrir mão de algumas coisas pelo caminho!!

 

Beijos, e precisando, estou aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabi, td bem?

 

Gabi, nosso roteiro achei que ficou MUUUUUITO BOM, e graças a vc que nos deu todas as dicas para torná-lo possível.

 

Gabi, sobre o tempo estar contado e talvez comprometer algo da viajem...Acho que agente consegue dar um jeito.

Por exemplo, caso agente atrase um dia, iremos chegar a Santiago um dia depois do previsto.

Qq coisa agente vai jogando pra frente.....rs.rs

 

É Gabi, teremos que ver isso mesmo, até que horas tem onibus para La Paz e tentar pegar o ultimo.

Já li vários tópicos da Maria Emília, super gente boa, atenciosa, acho que ela irá me ajudar bastante.

 

Gabi, essa questão de Cusco, temos que ficar atentos mesmo.

Na hora que eu e o Icaro chegarmos nesse ponto do reteiro, caso agente tenha alguma dúvida, pergunto pra vc. Td bem?

Irei procurar o site pra comprar as passagens aqui no forum, e desculpe pela Ignorancia, e sei que tenho que ler bastante ainda, mas de onde pra onde que é esse trem, e no meu roteiro no caso, se encaixa onde?

 

E valeu pela dica do voo pra Santiago, iremos procurar fazê-lo cedo Gabi.

Depois da sua sugestão, vi que é bem melhor chegar cedo do que chegar tarde em Santiago.

Ao invés de correr pra pegar o ultimo, pegamos o primeiro tranquilo. =)

 

Gabi, valeu por tudo e mil desculpas por te encher de perguntas...

Tem horas que fico até com vergonha de perguntar tanto...rs

 

Irei completar esse roteiro o quanto antes e qualquer dúvida, te procuro Gabi.

E sobre imprevisto....rs.rs Ah, serão jogados pra frente...rs

Pq acredito que não deixaremos nenhum desses passeios já inclusos no roteiro pra trás.....rs.rs

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabi, td bem?

 

Gabi, nosso roteiro achei que ficou MUUUUUITO BOM, e graças a vc que nos deu todas as dicas para torná-lo possível.

 

Gabi, sobre o tempo estar contado e talvez comprometer algo da viajem...Acho que agente consegue dar um jeito.

Por exemplo, caso agente atrase um dia, iremos chegar a Santiago um dia depois do previsto.

Qq coisa agente vai jogando pra frente.....rs.rs

 

É Gabi, teremos que ver isso mesmo, até que horas tem onibus para La Paz e tentar pegar o ultimo.

Já li vários tópicos da Maria Emília, super gente boa, atenciosa, acho que ela irá me ajudar bastante.

 

Gabi, essa questão de Cusco, temos que ficar atentos mesmo.

Na hora que eu e o Icaro chegarmos nesse ponto do reteiro, caso agente tenha alguma dúvida, pergunto pra vc. Td bem?

Irei procurar o site pra comprar as passagens aqui no forum, e desculpe pela Ignorancia, e sei que tenho que ler bastante ainda, mas de onde pra onde que é esse trem, e no meu roteiro no caso, se encaixa onde?

 

E valeu pela dica do voo pra Santiago, iremos procurar fazê-lo cedo Gabi.

Depois da sua sugestão, vi que é bem melhor chegar cedo do que chegar tarde em Santiago.

Ao invés de correr pra pegar o ultimo, pegamos o primeiro tranquilo. =)

 

Gabi, valeu por tudo e mil desculpas por te encher de perguntas...

Tem horas que fico até com vergonha de perguntar tanto...rs

 

Irei completar esse roteiro o quanto antes e qualquer dúvida, te procuro Gabi.

E sobre imprevisto....rs.rs Ah, serão jogados pra frente...rs

Pq acredito que não deixaremos nenhum desses passeios já inclusos no roteiro pra trás.....rs.rs

 

Beijos.

 

Oi Cris!

Desculpa a demora para responder!!

 

Acho que é isso ai.... naõ penso em mais nenhuma sugestão a vcs... acho que já falei tudo que eu sabia!!! hahahaha... e olha que eu queimei meus neuronios para melhorar o roteiro de vcs!!! hahahaha

 

Fiquem atentos apenas a questão do trem de MP.... o site é: http://www.perurail.com/en/

Dá uma olhada, mas só comprem pela internet quando vcs estiverem com as passagens do Brasil para Lima compradas!! É uma segurança!

 

Vejam direitinho o voo para Santiago, é bem melhor vcs chegarem de manhã do que de madrugada lá mesmo.... se vcs não conseguirem voos de Calama, podem tentar Antofagasta tbm... fica a 5h de San Pedro.... então compensa ainda tomar o voo... Mas vejam direitinho se compensa comprar apenas ida... as vezes fica muito caro, e vale até comprar ida e volta e perder a passagem de volta! hahaha

O site da lan (CHILE): http://www.lan.com/es_cl/sitio_personas/index.html

 

Bom, a medida que forem surgindo as dúvidas, me procurem!! não se preocupem, respondo com o maior carinho!

 

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...