Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Oi Gabi, será que voce pode me ajudar em algumas questoes do meu roteiro? Não sei se ele esta na rota certa ou tem passeios que estou fazendo em momentos errados, essas coisas.... o que voce conseguir ajudar eu agradeco muito!!!!!

 

 

1º Dia

Brasil – Santa Cruz

Santa Cruz – La Paz

-Dorme em La Paz no Hostal Copacabana

- Ir na agencia Hostal Copacabana Calle Llampu e fechar quais passeios?

 

 

2º Dia

- Tiwanako

*Dorme em La Paz?

 

3º Dia

- Isla Del Sol

- Cerro Calvário

- Dormir onde?

 

4º Dia

-Chacaltaya

- voltar para la paz para ir a noite de busão de La Paz para Uyuni?

 

 

olá sem querer me atravessar, posso te falar que em relação a seu primeiro dia do Brasil p/ Sta Cruz e depois La Paz, tudo isso ser´feito de avião né?

Posso te dizer tbm que na agencia do Hostal copacabana eles queriam me cobrar um pouco mais que nas outras agencias q tem do outro lado da rua (que são muitas e basicamente cobram o mesmo preço), mesmo eu estando hospedado lá... portanto da uma olhada lá e depois em mais algumas...

vc pode fechar nas agencias - o Chakaltaya / valle de la luna (passeio de quase 1 dia) e tbm Twianakku (meio dia) (também outras montanhas da região)...

 

pra fazer isla del sol e o cerro calvario(que é em copacabana) tu tem que ir até copacabana, deve durmir em copacabana ou na ilha mesmo isso tudo leva uns 2 dias..

 

dai pra frente nao posso dizer prq nao fui pro Salar e ainda não fui p/ os outros picos, mas me parece que está bastante "exprimido", creio q de uma cidade até outra como vi , acho q vc ira precisar de mais tempo...

 

espero que tenha te ajudado um pouco..... :wink:

vamos ver o que a gabi vai dizer...valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Vlw Junior pelos informações!

 

aproveito p perguntar a vc e a Gabriela qual a agencia q vcs escolheram para fazer os passeios ao tihuanaco e ao chacaltaya?

 

Gabriela....qual empresa de bus vc pegou p ir até copacabana? na verdade seria melhor se a empresa q fizesse os passeios lá, fizesse o translado até Copa!!!

 

Brigado pela ajuda pessoal

 

 

abç

Henrique

 

Bom, a Gabi já deu a dica aí. O seu único critério pra escolher a agência será o preço, pois no fim das contas vão te colocar num ônibus com pessoas de várias outras agências.

Sendo assim, não pague mais que 50 bolivianos por cada um desses passeios (Chacaltaya e Tiwanaco), dando uma chorada (comprando os dois juntos - para dias diferentes, óbvio) vc pode conseguir a 45 cada um (já é uma economia de 10 bolivianos no total, ou seja, já paga uma corrida de táxi dentro da cidade). Vale lembrar que a entradas das atrações não está inclusa nesse valor. Mas vc pode tentar fechar um preço "tudo incluso" com a agência, pode ser vantajoso. Veja um exemplo: quando estive lá, fechei o Tiwanaco por 45 bolivianos na agência, e paguei por fora a entrada da atração (80 bolivianos) e mais o almoço (25 bolivianos), dando um total de 150 bolivianos. No ônibus que nos levou, encontrei um casal de brasileiros que fechou com outra agência este mesmo esquema a 130 bolivianos (ou seja, comprando a entrada de Tiwanaco e o almoço juntos), economizaram 20 blivianos. Tenta negociar isso lá.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Oi Gabi, será que voce pode me ajudar em algumas questoes do meu roteiro? Não sei se ele esta na rota certa ou tem passeios que estou fazendo em momentos errados, essas coisas.... o que voce conseguir ajudar eu agradeco muito!!!!!

 

 

1º Dia

Brasil – Santa Cruz

Santa Cruz – La Paz

-Dorme em La Paz no Hostal Copacabana

- Ir na agencia Hostal Copacabana Calle Llampu e fechar quais passeios? Se vc chegar antes das 18h, conseguirá fechar os passeios

 

2º Dia

- Tiwanako

*Dorme em La Paz?

Vc chegará mais ou menos as 15h. Dá para ir ao mercado de las Brujas... sensacional... vale muito a pena!

 

3º Dia

- Isla Del Sol

- Cerro Calvário

- Dormir onde?

Vc pode ir de La Paz a copa com o bus turístico. chegará as 13h. Pode ir direto para a Isla del Sol, ou subir o Cerro Calvário.

 

4º Dia

-Chacaltaya

- voltar para la paz para ir a noite de busão de La Paz para Uyuni?

Pq vc não retorna para la Paz, passeia pela cidade e depois toma o ônibua a noite para uyuni?? Talvez dê para fazer o passeio de manhã na Isla del Sol e voltar a tarde para La paz.... mas dai, já naum sei... teria que conferir os horários de ônibus/vans para la Paz de Copa.

 

5º Dia

-Salar de Uyuni

 

6º Dia

-Salar de Uyuni

 

7º Dia

-Salar de Uyuni (manhã)

- ir para SPA e fazer o Vale de La Luna e Valle de la Muerte.

 

8º Dia

- SPA

Geysers el Tatio e Laguna Cejar

- onde dormir para poder ir no dia seguinte para o Canion Del colca? Terá que dormir em SPA mesmo.... não vai dar para fazer o Cañion del Colca no dia seguinte, pq são pelo menos 2 ou 3 dias de viagem de SPA a Arequipa

 

9º Dia

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

- *Dorme em Canion Del Colca

Bom, aqui o roteiro já está furado! 1 dia de busão até Arica!

 

10º Dia

- Canion Del Colca

- Consigo chegar em Arequipa e ir para Cusco a noite?

Arica a Tacna... mais um dia perdido!!!

 

11º dia

Tacna - Arequipa

 

12ª dia

Canion del Colca - dia 1

 

13º dia

Canion del Colca - dia 2

Retorno a Arequipa / viagem a noite para Cusco

 

 

14º Dia

-Chegamos em Cuzco bem cedo

- Fechar na parte da manha city tour na Peruvian Highland Travel

 

15º Dia

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes

 

16º Dia

- Machu Picchu

- Sair o mais cedo possível para pegar a van

- Consigo voltar para cuzco nessa noite? Se vc conseguir tomar o trem as 15h de AC para Ollanta, dá para tomar a van para Cusco e chegar a noite lá!

 

17º Dia

- Machu Picchu para CUZCO se vc conseguir voltar no dia anterior, ganha um dia em Cusco e poderia fazer o passeio de Maras e Moray! Eu adorei! super recomendo!!

- Trem de retorno a Piscacucho

- Chegando em Cuzco comprar passagem para La Paz

- Ir em feiras e compras em Cuzco

 

18º. Dia

- Cusco para La Paz

- Ficar no hotel Hostal Copacabana

- Compras em La Paz

 

19º. Dia

- La Paz para São Paulo

 

Olá Amorim!!

 

Bom, tenho algumas considerações a fazer em seu roteiro, posso??

 

Uma coisa é: dificilmente vc irá de La Paz a Copacabana, fará o passeio na Isla del sol e ainda subirá o Cerro Calvário no mesmo dia!!! Não dá tempo!!! Só de La Paz a Copacabana são 4h de viagem. Se vc sair de manhã de LaPaz (com o bus turístico - recomendo), chegará a Copa as 13h. Dá para emendar no passeio que sai para a Isla del Sol as 13h30, e conhecer a ilha de barco (se quiser fazer a trilha, ou tem q ir de manhã, ou tem q dormir na ilha). Depois, qndo vc retornar a Copa, já estará quase de noite, e não vai dar para subir o Cerro.

 

Outra coisa... de SPA para Arequipa vc gastará pelos menos uns 2 ou 3 dias.... vc terá que ir até Calama (1h de viagem) depois a Arica (1 dia), Tacna (+1 dia) e enfim a Arequipa. De Arequipa é que saem os tours para o Cañion del Colca. Então, primeiro vc deverá ir a Arequipa.

 

Bom, ainda falta encaixar melhor o chacaltaya.... se vc fizer o roteiro como vc planeja, pode deixar o Chacaltaya para a volta, como eu fiz... assim vc estará mais aclimatado!

 

 

Fiz os comentários em vermelho direto no seu roteiro... vê o que vc acha!

 

Bom, mais uma coisa.... eu talvez sugira a vc o mesmo roteiro que eu sugeri ao Cris, partindo de Lima, Cusco, Arequipa, Puno/Copacabana, La Paz, Uyuni e SPA. Dai depois de SPA vc voltaria por Santiago (que tem voos baratos de Calama a SPA), q é melhor do que encara a volta por La Paz!!! Assim, vc não perderia 3 dias de ônibus até chegar a Arequipa!

Dá uma olhadinha no roteiro que eu sugeri para o Cris!!! Deu um trabalhão para eu traçar viu?? hahaha

 

Vê oq vc acha e me fala!!! Assim, a gente vai lapidando este roteiro!!!

 

Estou a disposição!!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
estou maravilhado com seu relato

pretendo ir em janeiro e seu relato tem uma série de informações importantes que faltam na maioria dos outros relatos como (preços)

 

por acaso vc fez uma planilha de custos mais especifica?

caso tenha feito me interessa..

 

Obrigado 8)

 

Oi Daniel, tudo bem??

 

Fico feliz que tenha gostado do relato!! Fiz com muito carinho, para ajudar mesmo os próximos viajantes!

Bom, eu não fiz nenhuma planilha mais específica... eu anotei todos os gastos durante a viagem e depois relatei por dia. Mas quando eu estava preparando a minha viagem, eu usei também os gastos de outros mochileiros e, claro, super-estimei um pouco, ainda mais pq eu prefiro um pouco mais de conforto (então, sempre hotéis melhorzinhos)... Assim, deu certinho, acabei sempre gastando menos do que planejei, e fiquei com uma reserva para possíveis imprevistos (o que no caso, foi Machu Picchu - o custo saiu acima do planejado, e claro, as compras!! hahaha).

 

Acho que se vc se planejar em cima dos gastos de outros mochileiros, e ainda super-estimar, dá super certo!!

 

E precisando, é só perguntar!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriela, muito obrigado pelas suas dicas. Acho que agora estou chegando bem próximo do meu roteiro final.

 

Dá uma olhada e ve o que voce acha.

 

Mil vezes obrigado!!!!

 

 

 

1º Dia

Brasil – Santa Cruz ( TAM Ida e Volta com chegada as 11:40 R$599,00)

Santa Cruz – La Paz ( Voo da Aerosur saída as 14:15 e chegada as 15:15)

-Dorme em La Paz

- Hostal Copacabana

- Ir na agencia Hostal Copacabana (Calle Llampu e fechar passeio do Tiwanaku e bus turístico Copacabana)

- Fechar passeio para qdo retornor para (La Paz Chacaltaya e Valle de la Luna)

 

2º Dia

- Tiwanako

*Dorme em La Paz

 

3º Dia

- Chacaltaya,

*Dorme em La Paz

 

4º Dia

- Bus turístico Copacabana as 7:30

- Lago Titicaca

- Cerro Calvário

- *Dorme em Copacabana no hotel Utama

 

5º Dia

- Isla Del Sol

*Dorme em Copacabana (hotel Utama)

 

6º Dia

- Sair cedo para Puno de onibus (fazer o passeio Ilhas de Urus e a noite ir para Cuzco de onibus)

 

7º Dia

Chegamos em Cuzco bem cedo

- Fechar na parte da manha city tour na Peruvian Highland Travel

- A tarde fazer city em Cuzco

 

8º Dia

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes

 

9º Dia

- Machu Picchu

- Sair o mais cedo possível para pegar a van

 

10º Dia

- Machu Picchu para CUZCO

- Trem de retorno a Piscacucho

- Ir em feiras e compras em Cuzco

 

 

 

11º Dia - AREQUIPA

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião por $99,00)

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

- *Dorme em Arequipa hotel Real

 

12º Dia

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

- *Dorme em Canion Del Colca

 

13º Dia

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

- *Dorme em Arequipa

 

14º Dia

- Ir de Arequipa logo cedo para Tacna e depois ir para Arica e em seguida SPA.

-Dorme em SPA

 

15º Dia

- Salar de Uyuni

 

16º Dia

- Salar de Uyuni

 

17º Dia

- Salar de Uyuni / Valle de la Luna e Valle de la Muerte

 

18º Dia

- Geysers el Tatio e Laguna Cejar.

 

19º Dia Sucre

- Ir de SPA para Sucre

-Pegar o vôo em Sucre as 11:15 para La Paz

- Compras em La Paz

 

20º Dia La Paz

-Pegar o vôo de La Paz as 8:45 para Santa Cruz

- De Santa Cruz para São Paulo as 14:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Amorim!

 

Peço mil desculpas por não ter respondido antes sua mensagem! Eu simplesmente não tive como acessar o site durante toda a semana passada.

Seu roteiro está ótimo!! Vc dimensionou muito bem os dias e quais passeios fazer em cada lugar. No entanto, há um problema!

 

Vc não vai conseguir ir de Arequipa a San Pedro em um dia apenas. Ao menos vc deve levar uns dois ou tres dias... eu não fiz este trecho já q San Pedro foi feito em outra trip, mas sei que vc gastará um dia de Arequipa a Tacna e outro até Arica.... e depois são mais algumas horas até San Pedro. Eu buscaria melhor me informar da duração deste percurso aqui no site dos mochileiros, mas já lhe adianto q vc precisará de pelo menos dois dias a mais!!!

 

De resto, está tudo ótimo!!!

 

Beijos, e mais uma vez, desculpe pela demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, é verdade isso ae ! Precisa de mais um dia pra chegar em SP !

 

O melhor que dá pra fazer aí é não dormir no 13 dia em Arequipa, já pegar o busão noturno pra Tacna, chega na madrugada do 14 dia, emenda pra Arica e chega de manha lá. Aí a zica é que onibus pra San Pedro só 22h, ou seja, só tem como chegar lá na manhã do dia 15, então partir pro Salar só no dia 16...

 

A menos que faća Arica > Calama de avião no dia 14 pela Sky Airlines por exemplo, daí chega em San Pedro de noite e reza pra ter alguma agencia ainda com vaga pro dia seguinte (15), mas vai ser uma correria e desespero só...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gabriella,

 

Muito bom realmente o seu relato, mas aqui ainda vão algumas perguntas:

Estou agora buscando as empresas de turismo indicadas pra já sair do Brasil com todos os pacotes fechados. Vi que você indicou a Peruvian Highland Travel. Você fechou todos os seus pacotes com eles? Inclusive a Maras e Moray?

Estou pensando em fazer um tour privado apenas com meu marido pra conhecermos tudo com mais calma e não ter essa agonia que você comentou em passarem por tudo correndo. Por isso queria fechar todos os passeios antes.

Vou te mostrar minha programação pra você poder me dizer se assim funciona. Por favor:

 

1º. Dia 06/11/2010 - sábado

Brasília-Cuzco 13:50H

Pernoite: Cuzco

Conhecer um pedacinho de Cuzco

 

2º. Dia 07/11/2010 - domingo

Cuzco – ruínas próximas

Pernoite: Cuzco

Sacsayhuaman, Qenqo, Puca pucara, Ollantaytambo, Tambomachay

 

3º. Dia 08/11/2010 - segunda

Manhã – Maras y Moray

Tarde – conhecer Cuzco

 

Dia 09/11/2010 - terça

Cuzco – Valle Sagrado – Trem às 16h de Ollanta para Águas Calientes

Pernoite: Águas Calientes

 

4º. Dia 10/11/2010

05:00 h Machu Picchu – Retorno no trem às 17h para Cuzco

Pernoite: Cuzco

 

5º. Dia 11/11/2010

Cuzco-Brasília 15:30h

 

Obrigada

Candice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...