Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cris!!

Tenho uma idéia bem melhor!!

Já que vc está disposto a ir de avião, acho que será bem mais facil de Lima:

 

Brasil - Lima - Cusco (ver voo direto, com conexão, assim vc nem para em Lima) (1 dia, dorme em Cusco)

Cusco (4 dias) 1 city tour, 1 vale sagrado (dorme em AC), 1 Machu Picchu, 1 volta para Cusco e toma bus as 22h para Arequipa

Arequipa (3 dias) - 1 q chega, fecha o passeio e conhece a cidade, 2 dias Cañion, a noite da volta do Colca, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copa (chega de manhã)

Copacabana (2 dias) 1 que chega sobe o Cerro Calvário, 2º vai na Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)

La Paz (3 dias) 1 Tiwanako, 1 Downhill, 1 Chacaltaya e a noite, ônibus para Uyuni (10h)

Passeio no Salar (3 dias, acaba em SPA). O passeio termina de manhã, ainda dá para ir para SPA e fazer o passeio do Vale de La Luna e Muerte.

SPA (2 dias, por favor!!!) vários passeios, mas recomendo o Geyseres el Tatio e Laguna Cejas. A noite do 2º dia, voo de Calama a Santiago!

 

E ai??? bem melhor né???

 

Vê se vcs não preferem assim, vcs ganham tempo e ainda aproveitam mais! E não ficam 3 dias na estrada até chegar em SPA!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cris!!

Tenho uma idéia bem melhor!!

Já que vc está disposto a ir de avião, acho que será bem mais facil de Lima:

 

Brasil - Lima - Cusco (ver voo direto, com conexão, assim vc nem para em Lima) (1 dia, dorme em Cusco)

Cusco (4 dias) 1 city tour, 1 vale sagrado (dorme em AC), 1 Machu Picchu, 1 volta para Cusco e toma bus as 22h para Arequipa

Arequipa (3 dias) - 1 q chega, fecha o passeio e conhece a cidade, 2 dias Cañion, a noite da volta do Colca, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copa (chega de manhã)

Copacabana (2 dias) 1 que chega sobe o Cerro Calvário, 2º vai na Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)

La Paz (3 dias) 1 Tiwanako, 1 Downhill, 1 Chacaltaya e a noite, ônibus para Uyuni (10h)

Passeio no Salar (3 dias, acaba em SPA). O passeio termina de manhã, ainda dá para ir para SPA e fazer o passeio do Vale de La Luna e Muerte.

SPA (2 dias, por favor!!!) vários passeios, mas recomendo o Geyseres el Tatio e Laguna Cejas. A noite do 2º dia, voo de Calama a Santiago!

 

E ai??? bem melhor né???

 

Vê se vcs não preferem assim, vcs ganham tempo e ainda aproveitam mais! E não ficam 3 dias na estrada até chegar em SPA!!

 

Beijos!

 

GABIIIIIIIIIIIIIIIIIII....................... :D

Valeu Valeu Valeu...

Aumentaram minha esperanças, me deu uma boa clareada e uma ENORME TRANQUILIZADA......rs

 

Gabi,

Pra mim ficou excelente, e não perco o Geisers del Tatio e a Laguna Cejar por nada. Não é mesmo Icaro.

Gabi, eu estava em dúvida se estes dois já não estavam no pacote do Salar.

Acho que estava me confundindo.

 

Gabi, não sei como te agradecer por tudo. Mas irei descobrir.....rs.rs

 

Desculpa mesmo por tantas perguntas, e sei que ainda terei várias outras...rs :D

Gabi, o roteiro que vc fez pra gente ficou show, com tudo que agente queria fazer e mais algumas coisas além...rs

E no mesmo tempo.

 

Gabi, vc num vai me levar a mal se eu cortar um lugarzinho???...rs :lol:

O que acha da gente tirar um dia em que iremos subir ao Cerro Calvário e com isso reduzir um dia ao final do roteiro?

Pelas fotos que vi no Google, lá deve ser realmente lindo, lá mas estava pensando em não ir...

... Gabi, esquece o que te disse sobre não ir ao Cerro Calvário, pq enquanto eu escrevia, procurava fotos de lá, e encontrei essa http://br.olhares.com/descanso_no_cerro_calvario_foto3247820.html

Esquece o que disse sobre não ir... IREI COM CERTEZA. Eae Icaro, vamos???

 

Gabi, pelas minha contas estaria dando 17 dias. Não que isso seja ruim, tá ótimo, mas é isto mesmo?

 

Abraços Abraços e Abraços.

 

Gabi, vc clareou o que tava ficando cada vez mais escuro.....rs.sr

 

Brigadão. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
GABIIIIIIIIIIIIIIIIIII....................... :D

Valeu Valeu Valeu...

Aumentaram minha esperanças, me deu uma boa clareada e uma ENORME TRANQUILIZADA......rs

 

Gabi,

Pra mim ficou excelente, e não perco o Geisers del Tatio e a Laguna Cejar por nada. Não é mesmo Icaro.

Gabi, eu estava em dúvida se estes dois já não estavam no pacote do Salar.

Acho que estava me confundindo.

 

Gabi, não sei como te agradecer por tudo. Mas irei descobrir.....rs.rs

 

Desculpa mesmo por tantas perguntas, e sei que ainda terei várias outras...rs :D

Gabi, o roteiro que vc fez pra gente ficou show, com tudo que agente queria fazer e mais algumas coisas além...rs

E no mesmo tempo.

 

Gabi, vc num vai me levar a mal se eu cortar um lugarzinho???...rs :lol:

O que acha da gente tirar um dia em que iremos subir ao Cerro Calvário e com isso reduzir um dia ao final do roteiro?

Pelas fotos que vi no Google, lá deve ser realmente lindo, lá mas estava pensando em não ir...

... Gabi, esquece o que te disse sobre não ir ao Cerro Calvário, pq enquanto eu escrevia, procurava fotos de lá, e encontrei essa http://br.olhares.com/descanso_no_cerro_calvario_foto3247820.html

Esquece o que disse sobre não ir... IREI COM CERTEZA. Eae Icaro, vamos???

 

Gabi, pelas minha contas estaria dando 17 dias. Não que isso seja ruim, tá ótimo, mas é isto mesmo?

 

Abraços Abraços e Abraços.

 

Gabi, vc clareou o que tava ficando cada vez mais escuro.....rs.sr

 

Brigadão. ::otemo::

 

Bom Cris, acho que 17 dias é o máximo que conseguiremos fazer mesmo!!! E ainda assim vai faltar coisa....

 

Uma coisa que vc pode verificar, pq eu não me lembro, é de ir a Isla del Sol assim que chegar de Arequipa (deve chegar beeem cedo e a saída dos barcos é as 8h30). Se der para voltar na hora do almoço, seria bom, mas é isso que eu não sei, se tem barco as 13h por ex. Assim, vcs estariam de volta as 15h a Copacabana e já poderiam ir ao Cerro Calvário no mesmo dia (é rápidinho de subir, só a altitude q mata).

 

Acho que seria uma boa... assim vcs economizam um dia. Mas fica com esse dia de coringa... se algo der errado, vcs já sabem onde apertar!

 

O passeio dos Geysers El Tatio não é junto do Salar. Este sai de SPA, as 4h da matina, para chegar cedo ao campo de geysers, pq é ao amanhecer q eles estão ativos.... é a coisa mais linda do mundo!!! eu ameiiii....

Volta perto do meio dia. Dai da para fazer a Laguna Cejas no mesmo dia pq sai as 14h. É o passeio mais divertido!!! Vc nada em uma lagoa hipersalina, fica boaindo que nem no mar morto!!! dei muita risadaaaa!

 

Mas dependendo do seu horário de voo de Calama a Santiago, vc pode encaixar apenas o geysers de manhã e qndo retornar a SPA só pegar as malas e seguir para Calama.

 

Mas não deixe de ir a Laguna Cejas. Eu amei!

 

Não se preocupe com as dúvidas! pode postar!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhh, esqueci de falar, Cri e Icaro....

 

Indo por Lima o roteiro de vcs fica bem mais lógico. La Paz está bem no meio de tudo, então vcs teriam que ir e voltar.... o que não faz sentido.... no meu caso foi a melhor opção, mas eu não fui ao Salar dessa vez nem a SPA.

 

O idela seria vcs conseguirem comprar a volta por Santiago, ou Buenos Aires (não sei qual é o final do roteiro de vcs). Tem uns tópicos que falam sobre isso, e se não me engano, já li que pela Tam, por milhas, vc pode comprar a ida para um lugar e volta por outro... mas tem que ser pelo telefone, pela net não dá....

 

Dai vcs economizariam muuuuuuito mais tempo.... e para Lima a Tam voa!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com Certezaaaaaaa !

 

Sem palavras pra esse Cerro Calvário muito lindo !

 

Gabi muito obrigado por estar clareando nossas vidas !

 

Mas a duvida maior é Será que irá aumentar muito mais nessa mudança pq tipo Estavamos calculando +- 3 mil fora as passagens que até entao sairia um 600 reais!

Porem agora a historia mudou rsrs ! Espero conseguirmor passagens baratas ! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Com Certezaaaaaaa !

 

Sem palavras pra esse Cerro Calvário muito lindo !

 

Gabi muito obrigado por estar clareando nossas vidas !

 

Mas a duvida maior é Será que irá aumentar muito mais nessa mudança pq tipo Estavamos calculando +- 3 mil fora as passagens que até entao sairia um 600 reais!

Porem agora a historia mudou rsrs ! Espero conseguirmor passagens baratas ! ::hahaha::

 

 

Ícaro, viajar é assim mesmo!!

Dá maior trabalho preparar o roteiro... mas uma boa preparação tbm é o sucesso da viagem!!

 

Agora, quanto as passagens, eu acho que vcs devem ligar na Tam e pedir a ida para Lima e a volta por onde vcs estiverem.... Isso pode sair mais caro, mas tbm pode ser parcelado no cartão!!! Viagem barata, tem q ter muito tempo, para esperar o melhor dia, o preço mais barato... não é o caso de vcs....

 

Vcs vão achar bons preços, tenho certeza!!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ícaro:

Uma pequena dica: em La Paz, tente fazer a descida de bike La Paz-Coroico!

As agências cobram bem barato pelo traslado e equiptos!

Você começará a trilha de bike debaixo de neve (dependendo da época) e - depois de uns 60 km só de descida, por cenários deslumbrantes - chegará no ponto final sob um clima de 25 graus e sol! A diferença de temperatura é por causa da mudança de altitude!

Inesquecível!

Boa viagem!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi,

Valeu por tudo.

Hoje a noite irei dar uma analisada em tudo, mas acho que faremos esse roteiro mesmo.

Que pra mim FICOU EXCELENTE.

E já falei com o Icaro e ele gostou tbm.

Agora assim que agente se recompor e colocar na cabeça que mudamos td que estavamos planejando...rs

Iremos atras de empresas de onibus e duração da viagens, horario, valores... E por ai vai.

 

Acho que será vantagem tentar isso mesmo de tentar fazer Isla del Sol e Cerro no mesmo dia, ganhando um dia para possíveis imprevistos que podem ocorrer.

 

Não faria essa viagem sem os Geisers por nada nesse mundo....rs.rs.rs

E o Icaro não faria sem a Laguna Cejar.....rs.rs

Ainda bem que vc salvou agente...rs Agente tava pensando que tava incluso no passeio do Salar. ::putz::

 

Gabi, só pra constar, iremos retornar de Buenos Aires.

E acredito que vou conseguir comprar milhas com um cara que minha amiga comprou.

Pagou super barato. Se der certo, passo o contato aki no forum pra galera.

 

Valeu Gabi, em breve volto com algumas perguntinhas...rs

Assim que agente se reorganizar...rs

 

Mas acho que será super facil, vc ja deixou as coisas super facil pra gente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ícaro:

Uma pequena dica: em La Paz, tente fazer a descida de bike La Paz-Coroico!

As agências cobram bem barato pelo traslado e equiptos!

Você começará a trilha de bike debaixo de neve (dependendo da época) e - depois de uns 60 km só de descida, por cenários deslumbrantes - chegará no ponto final sob um clima de 25 graus e sol! A diferença de temperatura é por causa da mudança de altitude!

Inesquecível!

Boa viagem!

Luis

 

 

Olá Luis, valeu pelas dicas cara.

Meu nome é Cristiano, e vou com o Icaro tbm nessa viajem.

E vc recomenda alguma empresa pra fazer o DownHill, e qto pagou.

Tbm darei uma olhada no relato da Gabi não lembro se tem essa informação lá, mas o restante sei que tem. ::otemo::

 

Abraços pessoal.

 

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...