Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Gabriela estou super me baseando no seu relato para montar meu roteiro, hehe, já que vou fazer o trajeto bem parecido. Uma pergunta: vcs fizeram alguma coisa para evitar o famoso soroche? Eu queria ir para Chacaltaya e fazer o downhill, vou chegar em La Paz de madrugada tb, no dia seguinte vou rodar e então no outro já estava querendo fazer um dos passeios, só não sei se vou dar conta...! Pelo que o pessoal falou estar em boa forma física não adianta nada sob o efeito da altitude =\

E ônibus de Copacabana para La Paz vc sabe se tem à noite? Porque aí evitaria perder 1 dia viajando.

Outra perguntinha: vc tem site ou email ou qq coisa do hostel q vc ficou em Aguas Calientes? Não encontrei nada com o nome exato Inti Pata, tem outras coisas com Inti ou Pata, rs, mas os 2 o google não encontrou....!

Beijos e muchas gracias por su ayuda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

" para evitar o famoso soroche? Eu queria ir para Chacaltaya e fazer o downhill, vou chegar em La Paz de madrugada tb, no dia seguinte vou rodar e então no outro já estava querendo fazer um dos passeios, só não sei se vou dar conta...!"

Ey Bel, tudo bem?

 

acontece o seguinte Bel, o soroche pelo que vi é foda, a pessoa senti mta fadiga, têm dificuldades em respirar, o batimento do coração acelera e dores de cabeça, isso eu presenciei com pessoas que estavão comigo, mas em mim não senti nenhum dos sintomas, o que eu fiz foi, assim que cheguei em La Paz tomei 3 vezes ao dia o Soroche Pills (manhã, tarde e noite) nos primeiros três dias e os chá de coca foi em toda a trip...Além disso o que fiz e aconcelho é deixar pra fazer o chacaltaya e o down hill nos últimos dias, pq a mina que chegou em La Paz e logo foi fazer o chacaltaya quase que não consegue chegar ao topo e foi com mto esforço, e no down hill decida bacana ::otemo:: mas era chegar uma parte plana eu não tinha folego, mas isso nem liguei tanto pq até aqui em Sp quando ando de bike em alguns trechos eu me mato...rsss

 

"E ônibus de Copacabana para La Paz vc sabe se tem à noite? Porque aí evitaria perder 1 dia viajando."

 

Quando cheguei em Copacabana queria aproveitar mais um tempinho por lá antes de ir p/ La Paz, mas em uma das Oficinas de Bus me disseram que para o Bus turístico só 13:30hr p/ os outros Bus, aqueles que o pessoal diz que vai uma infinidade de bichos galinha, IIama sei lá mais o que, às 15:30 saíria um...Como eu estava mto cansado optei pelo conforto... Agora à noite, não tenho certeza, mas creio que não...

Tenho o Tel de uma das Oficinas de tur( Tour Peru Tel: 2 454208) se isso ajuda, ta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

Gabriela estou super me baseando no seu relato para montar meu roteiro, hehe, já que vou fazer o trajeto bem parecido. Uma pergunta: vcs fizeram alguma coisa para evitar o famoso soroche? Eu queria ir para Chacaltaya e fazer o downhill, vou chegar em La Paz de madrugada tb, no dia seguinte vou rodar e então no outro já estava querendo fazer um dos passeios, só não sei se vou dar conta...! Pelo que o pessoal falou estar em boa forma física não adianta nada sob o efeito da altitude =\

E ônibus de Copacabana para La Paz vc sabe se tem à noite? Porque aí evitaria perder 1 dia viajando.

Outra perguntinha: vc tem site ou email ou qq coisa do hostel q vc ficou em Aguas Calientes? Não encontrei nada com o nome exato Inti Pata, tem outras coisas com Inti ou Pata, rs, mas os 2 o google não encontrou....!

Beijos e muchas gracias por su ayuda :P

 

Oi Bel, td bem??

 

Bom, o soroche depende de cada organismo! Eu fui de avião de SP para La Paz, já desci de cara em 4000m de altitude, e não me deu nada!!! nem uma faltinha de ar! Já outras pessoas, sentem muito os efeitos da altitude.

O que eu vi que realmente funciona, pelo menos com meu namorado, é o chá de coca. Mascar as folhas tbm vale, mas só qndo vc está subindo.

Agora, tenho amigos que foram de trem da morte, passaram por altitudes gradativas, mas qndo chegaram em La Paz, ficaram 5 dias vomitando, sem sair do hotel.

Não dá para saber como cada um vai reagir.

 

Eu tbm deixaria para fazer o Chacaltaya e o Downhill bem prar o fim da viagem, ou de sua estada em La Paz, para garantir que vc já esteja mais aclimatada.

Eu fiz 19 dias, e como comecei e terminei a viagem em La Paz, deixei para fazer o Chacaltaya na volta mesmo. E correu td bem! Vi gente fazendo este passeio no dia seguinte que estava em La Paz, sem problema nenhum, mas vi gente que já tava a muito tempo na altitude de La Paz, e sentir muito mal ao passar dos 5000m. Vai de cada organismo.

 

Infelizmente eu não tenho o contato do Inti Pata em Águas Calientes... pode ser q nem tenham site, mas o usuário Júnior BA, me disse que entrou em contato recentemente com eles. Pode ser que ele possa te passar o e-mail de lá. Tenta falar com ele, não sei se ele já foi viajar!

 

 

Beijos, espero ter ajudado, e precisando, é só perguntar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, Gabriela

 

Bolívia/ Peru

 

Gostei muito do seu relato e estou me basendo nele para fechar o roteiro de minha primeira viagem mochilando e sozinha ! Os relatos que tenho lido me incentivaram a fazer a viagem mesmo sem companhia. Agora como tenho lido muito as mensagens aqui fico um pouco confusa com alguns deslocamentos. estou colocando meu roteiro e gostaria que o pessoal se sentisse a vontade para opinar, pois preciso de ajuda para concluir o roteiro.

 

O meu problema é que só tenho 14 dias no máximo e data prevista para daqui a três meses.

 

Roteiro: 1 dia: Salvador (16:45/Gol) / Santa Cruz (VVI) (01:15) – permanecer aeroporto. Voo para La Paz às 07:00 (aerosur).

2 dia: La Paz – chegada 08:00, procurar hostel +fazer compras + tour pela cidade + comprar passeios + passagens Copacabana

3 dia: passeio tiwanaku

4 dia: passeio chacaltaya e valle del la luna, volta às 15:30. saída para copacabana

5 dia: Copacabana – procurar hostel + comprar passeios / passagem Arequipa + fazer a subida del calvario

6 dia: passeio lago titicaca + isla del sol, saída ás 08:00 + retorno ás 17:30,

7 dia : Arequipa – procurar hostel + + tour pela cidade + compra de passeio + passagem para Cusco.

8 dia : passeio para canion del colca

9 dia: continuação passeio canon del colca + volta p/ Arequipa + saída p/ cusco.

10 dia: Cusco – procurar hostel +tour pela cidade + comprar passeio valle sagrado + compra passagem do bus ( agua calientes /machu picchu _ ida e volta) + Comprar passagem de trem de Ollantatampo /Agua calientes com antecedência – ida e volta.

11dia: passeio valle sagrado, ficando em ollantatampo.

12 dia: saída para Machu picchu

13 dia: passeio mora e moray com saída às 09:00 e retorno às 15:30. Saída p/ sta cruz la sierra (voo ou bus)

14 dia: voo sta cuz /Salvador (04:00)

 

Algumas dúvidas:

- Posso fazer o passeio do tiwanaku e chacaltaya e valle del la luna;

- Em arequipa tem outro passeio fora o canion del colca, estou achando que vou perder muito tempo neste passeio ( 2 dias e 1 noite); e ficar pouco em cusco, mas não quero deixar de ir a Arequipa

- Tenho que sair de cusco no 13 dia, sem falta.

 

Espero que possam me ajudar a arrumar os erros de minha pesquisa ::otemo:: .

bjs cassia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabi............. VOLLLLTEIIII rsrrs

Cheguei sábado, 15 dias de alegria, tensão, gastos ,soroche ::mmm: etc....que valeram a pena.

Vou seguir sua dica....vou ver se coloco todo o relato para as mensagens nao ficarem pelo meio, acho que é melhor nao é?

Bjsssssss

Logo Logo o relato estará aqui.

 

Sol*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Outra perguntinha: vc tem site ou email ou qq coisa do hostel q vc ficou em Aguas Calientes? Não encontrei nada com o nome exato Inti Pata, tem outras coisas com Inti ou Pata, rs, mas os 2 o google não encontrou....!

Beijos e muchas gracias por su ayuda :P

 

Olá Bel

Não sei já conseguiu o INTIPATA.....mas como tb havia me comunicado com eles tenho o email........ hotelintipata@hotmail.com

Mas achei o preço salgadinho, para 28/06 quarto matrimonial com banho privado $ 50.......optei e nao me arrependi pelo Pirwa por $ 35 ...pessoal muito prestativo, principalmente o "ELVIS" um rapazinho que faz de tudo por lá rsrrs...Ganhou até uma pulseira do BRASIL....muito joia.

Bjss ::cool:::'>

Sol*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabi............. VOLLLLTEIIII rsrrs

Cheguei sábado, 15 dias de alegria, tensão, gastos ,soroche ::mmm: etc....que valeram a pena.

Vou seguir sua dica....vou ver se coloco todo o relato para as mensagens nao ficarem pelo meio, acho que é melhor nao é?

Bjsssssss

Logo Logo o relato estará aqui.

 

Sol*

 

Oi Sol!!

Eeee, que bom que deu td certo!!! Fico feliz que tenha aproveitado a viagem!

Gostou de td? teve imprevistos?? decepções?? surpresas?? hahaha

 

Em Arequipa, foi na Eco Tours? Deu td certo, fez o Cañion del Colca?? E Machu Picchu? Muito lindo né??

 

Faz sim teu relato, ajuda muito o pessoal a organizar uma boa viagem!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então, consegui o email! mas ta US50,00, é pesado mesmo... VOu tentar o Pirwa ou tentar a sorte na hora :)!

Bjs!

 

Tenta chorar, pq 50 dólares é beeem caro mesmo!!!

Eu paguei 60 soles!! Acho que valeria a pena, vc tentar acertar o preço do hostel de Águas Calientes em Cusco. Eu acertei na própria agência de turismo em Cusco mesmo!

 

Boa sorte!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
oi, Gabriela

 

Bolívia/ Peru

 

Gostei muito do seu relato e estou me basendo nele para fechar o roteiro de minha primeira viagem mochilando e sozinha ! Os relatos que tenho lido me incentivaram a fazer a viagem mesmo sem companhia. Agora como tenho lido muito as mensagens aqui fico um pouco confusa com alguns deslocamentos. estou colocando meu roteiro e gostaria que o pessoal se sentisse a vontade para opinar, pois preciso de ajuda para concluir o roteiro.

 

O meu problema é que só tenho 14 dias no máximo e data prevista para daqui a três meses.

 

Roteiro: 1 dia: Salvador (16:45/Gol) / Santa Cruz (VVI) (01:15) – permanecer aeroporto. Voo para La Paz às 07:00 (aerosur).

2 dia: La Paz – chegada 08:00, procurar hostel +fazer compras + tour pela cidade + comprar passeios + passagens Copacabana

3 dia: passeio tiwanaku

4 dia: passeio chacaltaya e valle del la luna, volta às 15:30. saída para copacabana Deixe para ir para Copacabana no dia seguinte, com o ônibus turístico e pela manhã. Não tem muito o que fazer em Copa, então, vc chegando as 13h, dá tempo de sobra de conhecer a cidade e subir o Cerro Calvário para ver o por do sol.

5 dia: Copacabana – procurar hostel + comprar passeios / passagem Arequipa + fazer a subida del calvario Ida para Copa, chegada as 13h. Comer uma boa truta, descansar um pouquinho, subir o Cerro só no fim da tarde!

6 dia: passeio lago titicaca + isla del sol, saída ás 08:00 + retorno ás 17:30,

7 dia : Arequipa – procurar hostel + + tour pela cidade + compra de passeio + passagem para Cusco.

8 dia : passeio para canion del colca

9 dia: continuação passeio canon del colca + volta p/ Arequipa + saída p/ cusco.

10 dia: Cusco – procurar hostel +tour pela cidade + comprar passeio valle sagrado + compra passagem do bus ( agua calientes /machu picchu _ ida e volta) + Comprar passagem de trem de Ollantatampo /Agua calientes com antecedência – ida e volta. Chegada em Cusco as 6h. Pode fazer o city tour+ ruínas sagradas na parte da tarde (14h). Dá tempo de sobra, eu fiz exatamente isso

11dia: passeio valle sagrado, ficando em ollantatampo. De Ollanta tomar trem para Águas Calientes. Dormir lá e no dia seguinte subir para Machu Picchu

12 dia: saída para Machu picchu Depende do horário de retorno do trem para Ollanta. Pode ser que fique só para o outro dia

13 dia: passeio mora e moray com saída às 09:00 e retorno às 15:30. Saída p/ sta cruz la sierra (voo ou bus) Caso vc consiga voltar de Águas Calientes no dia anterior

14 dia: voo sta cuz /Salvador (04:00)

 

Algumas dúvidas:

- Posso fazer o passeio do tiwanaku e chacaltaya e valle del la luna;

- Em arequipa tem outro passeio fora o canion del colca, estou achando que vou perder muito tempo neste passeio ( 2 dias e 1 noite); e ficar pouco em cusco, mas não quero deixar de ir a Arequipa

- Tenho que sair de cusco no 13 dia, sem falta.

 

Espero que possam me ajudar a arrumar os erros de minha pesquisa ::otemo:: .

bjs cassia

 

Oi Cássia, td bem?

 

Eu acho que seu roteiro está ótimo!

Não dá para vc fazer os passeios de Tiwanako e Chacaltaya no mesmo dia. Tem que ser dois dias separados mesmo. E nem é possível ir de Tiwanako para Copacabana direto, pois são estradas diferentes. Vc tem que retornar a La Paz.

Eu optaria em ir para Copacabana pela manhã, com o ônibus turístico. No fim da tarde, vc terá que ir com as vans que levam os nativos, e tudo mais (fardos imensos de comida, galinhas, muuuuuito mais pessoas do que cabe em uma van, etc etc etc). É sem dúvida mais confortável ir com o ônibus turístico, afinal são 4h de viagem!

 

Eu recomendo que vc faça o passeio de 2 dias e 1 noite para o Cañion del Colca, pq é imperdível! O passeio de 1 dia é extremamente desgastante e não vale a pena.

 

Eu acho que dá para vc fazer tudinho sim, mas sem contar com os imprevistos pq seu roteiro está justinho!!! Vc tem que levar em conta o horário do trem para Machu Picchu, pq isso pode alterar toda sua programação!!! Dai vc saberá se dá tempo de visitar Maras e Moray!!

Tente já fechar isso em Arequipa, com uma agência, recomendo a Eco Tours, assim vc já tem essa garantia. Lá vc tbm pode fechar o hotel para não ter que chegar as 6h da manhã em Cusco e sair procurando!

 

Espero ter ajudado, e tendo mais dúvidas, pergunte!!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...